Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Pessoal, preciso de uma ajuda. Gostava de comprar uma loiça para a casa que estou a morar em Aveiro pois temos lá muito pouca e convinha investir, já aconteceu alguém (eu, lol) ter que comer de uma saladeira porque não havia pratos suficientes lool

Se me pudessem indicar talheres, pratos e copos baratos mas que acham que são resistentes, agradecia! Já dei uma espreitadela no IKEA e gostei lá de uns copos:

- http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10270478/ (gostei muito destes, simples e grandes)

- http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80094014/ (bons para jantares e super barato)

Agora do resto, não percebo nem consigo ter ideia de como é. Tipo pratos e assim não consigo visualizar, ter uma noção e já procurei no catálogo da IKEA e não consigo idealizar.

E, se souberem de mais sites para este fim e que sejam baratos, avisem pf!

Qualquer hipermercado, Ikea ou Deborla tem o que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses copos, os Pokal são 5*.

Quanto ao que falaram aí atrás, nunca usei pré-lavagem na minha máquina e não acumula cheiro nenhum. Mas se quiserem algo para o cheiro sem gastar água comprem um ambientador para a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se quiserem algo para o cheiro sem gastar água comprem um ambientador para a máquina.

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses copos, os Pokal são 5*.

Quanto ao que falaram aí atrás, nunca usei pré-lavagem na minha máquina e não acumula cheiro nenhum. Mas se quiserem algo para o cheiro sem gastar água comprem um ambientador para a máquina.

E com o ambientador, fechas a máquina com a loiça por lavar lá dentro? É que o meu receio de a deixar um bocado aberta é que em vez de ficar cheiro na máquina, fique cheiro na cozinha :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Só fecho a máquina quando a meto a lavar. Nunca tive qualquer tipo de cheiros e a máquina já tem mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comprei casa que de vez em quando noto um cheiro esquisito em casa vindo da casa de banho, à uns tempos reparei que vem do ralo da banheira, banheira essa que nunca usamos, sou só eu e a minha namorada, então usamos a da casa de banho do nosso quarto. O cheiro é tipo aquele cheiro de gás de esgoto, que normalmente penso que seja por falta de água no sifão, de vez em quando iamos lá abrir a torneira, mas passado umas horas voltava o cheiro. Depois começamos a tapar o ralo e melhorou, mas mesmo assim de vez em quando cheira. O problema é que eu não tenho nenhuma tampa de lado na banheira para ter acesso ao sifão a ver se está tudo bem, só com acesso ao ralo penso que será dificil de resolver. Ou seja, talvez só chamando alguém, o problema é que às tantas vão ter de dar cabo do azulejo de lado da banheira para ter acesso à tubagem e resolver isso, certo? É que isso provavelmente já me levam uma conta jeitosa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O sifão tem que lá estar, vê ao pé da sanita

Compartilhar este post

Link para o post

O sifão tem que lá estar, vê ao pé da sanita

Pensava que o sifão era daquelas coisas em S que fica logo por baixo do ralo, então talvez seja o que fica por baixo disto:

671.png

Tive foi a tentar mandar com o martelo na chave de fendas e nem assim aquilo roda um bocado que seja, ou então não é de rosca :confuso:

A ver se no fim de semana abro aquilo. Será algum problema daí? Estará entupido ou algo assim?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que ja se tenha candidatado ao Arrendamento Jovem? Porta 65?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pensava que o sifão era daquelas coisas em S que fica logo por baixo do ralo, então talvez seja o que fica por baixo disto:

671.png

Tive foi a tentar mandar com o martelo na chave de fendas e nem assim aquilo roda um bocado que seja, ou então não é de rosca :confuso:

A ver se no fim de semana abro aquilo. Será algum problema daí? Estará entupido ou algo assim?

O sifão é isso, o teu deve ter sido fixado com silicone, passa-lhe uma faca por baixo ao de leve. Sim, isso deve estar cheio de cabelos, entope e depois a água deita cheiro

Compartilhar este post

Link para o post

O sifão é isso, o teu deve ter sido fixado com silicone, passa-lhe uma faca por baixo ao de leve. Sim, isso deve estar cheio de cabelos, entope e depois a água deita cheiro

Andei hoje de volta disso, mais de meia hora depois lá consegui abrir, aquilo estava cheio de betume ou algo do género. Depois de abrir...aquilo estava limpinho, não tem sujidade nenhuma, tem água e vejo o fundo e tudo, não tem mesmo sujidade nenhuma, aquilo tem umas 7 saídas, todas ao mesmo nível e a água está a baixo desse nível. Sempre pensei que o sifão tivesse água a cima do nível mas naquele é impossível porque por onde a água sai, está ao nível das outras todas, ou seja, assim que entra, sai logo. É mesmo assim ou está aí o problema?

Basicamente o meu é assim: Sifao-Pavimento-sem-Tampa-350x350.jpg

Com a diferença de não ter aquela divisória, o que faz com que a água não tape as saídas, ou seja, os gases passam e fica aquele cheiro. É isso? Se for, tenho solução?

Edit:

Tirei foto ao meu que fica mais fácil. O buraco maior é para onde a água vai, depois tem uns quantos pequenos, mas também só sei que um é da banheira e outro do lavatório, o resto não faço ideia

sifao.jpg

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sou grande entendido mas se não tens ai nada diria que o cheiro poderá vir de outro sitio, há um liquido mesmo por causa dos cabelos das gajas que é para derreter aquilo tudo, experimenta por na banheira e lavatório

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande entendido mas se não tens ai nada diria que o cheiro poderá vir de outro sitio, há um liquido mesmo por causa dos cabelos das gajas que é para derreter aquilo tudo, experimenta por na banheira e lavatório

O problema é que o cheiro deve passar directo do cano do esgoto para o cano da banheira, por causa de não ter aquela parte que faz com que a água tape os outros canos.

Compartilhar este post

Link para o post

E se meter um tubo na saída do esgoto tipo isto:

equal_elbow3.jpg

meto, tapo bem com alguma cola própria entre o esgoto e o tubo, e meto-o a apontar para cima, assim para a água sair, tem de subir e passar o nível das outras saídas, penso que assim o cheiro não passa pelos tubos

Compartilhar este post

Link para o post

E se meter um tubo na saída do esgoto tipo isto:

equal_elbow3.jpg

meto, tapo bem com alguma cola própria entre o esgoto e o tubo, e meto-o a apontar para cima, assim para a água sair, tem de subir e passar o nível das outras saídas, penso que assim o cheiro não passa pelos tubos

O melhor é partir essa m*rda toda e colocar de novo, se conheceres um pisceleiro bom, ele consegue trocar isso sem partir os azulejos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para arranjar canos entupidos sem abrir buracos nas paredes? Tipo há maquinas que consigam saber onde está o problema?

Outra coisa, sobre casas frias e casas quentes. A minha é a tipica, casa fria no inverno e quente como tudo no verão. Como ek resolvo isso? Só isolar as janelas e portas pra fora (varanda p.e.) chegará?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

ar condicionado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se me pagarem o aparelho e a luz que isso vai mamar, pode ser. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se me pagarem o aparelho e a luz que isso vai mamar, pode ser. :mrgreen:

isso é mito, também achava o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Dos de parede. Notas a diferença mas não é nada de extraordinariamente superior. Pelo menos aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

vês? Eu é que percebo disto

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para arranjar canos entupidos sem abrir buracos nas paredes? Tipo há maquinas que consigam saber onde está o problema?

Há umas sondas todas xpto com câmaras, mas um técnico disso fica caro normalmente.

Em alternativa e se fores minimamente jeitoso para a coisa há uns desentupidores manuais porreiros que até costumam ficar em conta.

64964_Desentupidor-de-Canos-O10mm-5m_1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o meu pai ja usou isso q o antifa postou e safou se

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...