Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

O meu frigorífico andava a fazer uns barulhos estranhos e agora o congelador deixou de funcionar. Já me disseram que pode ser falta de gás. Alguém é entendido na matéria por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu frigorífico andava a fazer uns barulhos estranhos e agora o congelador deixou de funcionar. Já me disseram que pode ser falta de gás. Alguém é entendido na matéria por aqui?

O resto do frigorifico faz frio?

Compartilhar este post

Link para o post

O resto do frigorifico faz frio?

Faz, mas muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz, mas muito pouco.

Então provavelmente tem alguma fuga, não sou muito entendido, mas se o congelador já não congela e o resto já nao faz quase frio, tens de considerar a hipotese de isso ter avariado. Agora tens de ver se compensa arranjar ou comprar novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Então provavelmente tem alguma fuga, não sou muito entendido, mas se o congelador já não congela e o resto já nao faz quase frio, tens de considerar a hipotese de isso ter avariado. Agora tens de ver se compensa arranjar ou comprar novo...

Seja bem-aparecido! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-aparecido! :happy:

:happy:

Nao consegui foi perceber quem eras... Mudas de nick como quem muda de cuecas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te que ver. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, uma pergunta

Eu vivo num T1, o sofá que tenho na sala dá para expandir mas não é aquele tradicional sofá cama que tem colchão e tal, portanto é um bocado durito e não é 100% "flat" quando estendido porque o apoio para as costas não se mexe.

Eu por ano recebo sempre 2 ou 3 pares de convidados, podem dar sugestões para tornar a estadia mais confortável? Uma sugestão que não envolva eu dar-lhes o meu quarto? :mrgreen:

Comprar um sofá novo não é opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um colchão daqueles insuflavel, eles que se amanhem :mrgreen:

Recebes 2 ou 3 pares de convidados, mas todos ao mesmo tempo, ou 1 par de cada vez? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, uma pergunta

Eu vivo num T1, o sofá que tenho na sala dá para expandir mas não é aquele tradicional sofá cama que tem colchão e tal, portanto é um bocado durito e não é 100% "flat" quando estendido porque o apoio para as costas não se mexe.

Eu por ano recebo sempre 2 ou 3 pares de convidados, podem dar sugestões para tornar a estadia mais confortável? Uma sugestão que não envolva eu dar-lhes o meu quarto? :mrgreen:

Comprar um sofá novo não é opção.

shikifuton

Compartilhar este post

Link para o post

Tb diria colchão de ar de campismo.

Ainda este verão dormi 1 semana num e foi bastante confortável.

Eu tenho este.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa de construir a minha própria casa. Tenho o espaço. Alguém já passou por esta 'vontade' e chegou a concretizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa de construir a minha própria casa. Tenho o espaço. Alguém já passou por esta 'vontade' e chegou a concretizar?

Já tive essa vontade, graças a Deus passou depressa! :mrgreen:

Mas tenho uns amigos que andam à 8 anos nisso, em projectos rejeitados pela camara, já devem ter gasto quase 100.000€, porque uma vezes consideram que a area habitavel é tudo o que fica por baixo de um telhado, outras dizem que não pode ter mais 1 andar a cima do chão, outras a cave conta como andar, outras a Base Aérea não autoriza porque fica num plano demasiado elevado, etc, etc, etc.

E depois ainda tens os orçamentos com o material, e com os construtores, que cobram 10.000€ de material pelo piso radiante, quando os fornecedores cobram "apenas" 3.000€, e porque querem utilizar outras tintas, etc, etc, etc.

Eu sinceramente não me meto nisso, mais depressa compro uma casa velha para remodelar do que construir de raiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive essa vontade, graças a Deus passou depressa! :mrgreen:

Mas tenho uns amigos que andam à 8 anos nisso, em projectos rejeitados pela camara, já devem ter gasto quase 100.000€, porque uma vezes consideram que a area habitavel é tudo o que fica por baixo de um telhado, outras dizem que não pode ter mais 1 andar a cima do chão, outras a cave conta como andar, outras a Base Aérea não autoriza porque fica num plano demasiado elevado, etc, etc, etc.

E depois ainda tens os orçamentos com o material, e com os construtores, que cobram 10.000€ de material pelo piso radiante, quando os fornecedores cobram "apenas" 3.000€, e porque querem utilizar outras tintas, etc, etc, etc.

Eu sinceramente não me meto nisso, mais depressa compro uma casa velha para remodelar do que construir de raiz.

Aposto que já o fizeste esquecer a ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais há uns anos fizeram a casa actual de raiz, e ficou muito mais barata do que comprar uma, lembro-me que ainda a casa não estava acabada, só tinha as estruturas e assim, e o dono da empresa que a construiu já a comprava por mais (para depois vender) que o meu pai ia pagar por ela, tanto que ainda agora com 17 anos vale mais do que o meu pai pagou por ela, e estamos a falar de uma diferença à volta dos 100 mil euros.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um ex-colega de trabalho que o vai fazer mas ele é engenheiro civil. :mrgreen: Provavelmente vai ser ele próprio a fazer os projetos de arquitetura e de especialidades de engenharia (depois vai pedir a alguns colegas de curso que lhe façam a revisão do projeto e que lhe assinem o de arquitetura) e conhece de trás para a frente todas as questões de licenciamento com a câmara, pelo que tem tudo pensado para pôr o projeto no papel e aprovado.

Depois escolhe materiais, faz os mapas de quantidades, medições, etc. e vai à procura de um empreiteiro, tendo também ele um profundo conhecimento sobre preços, etc.

Há pouca margem para desperdiçar dinheiro até começar a construção, depois o pior é sempre garantir que o empreiteiro não é aldrabão durante a execução. Este, por sua vez, também vai querer poupar tanto dinheiro quanto possível.

Quando deixei de trabalhar com ele, andava ainda a ver terrenos livres com as agências mas estava complicado.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

boas...... Alguém por aqui me sabe indicar se na zona de Pardes,Penafiel, Lousada conhecem alguma empresa que faça trabalhos em pladour, tenho uma divisão com cerca de 81m2 , e quero dividir de forma a ficar habitável.....

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma familia amiga que tem uma casa por contentores.

Isolamento é incrivel, esta sempre agradavel dentro de casa e dizem que ficou bem mais barata que o normal

Só tem o piso térreo mas é super espaçosa a casa

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

basicamente quero mudar de casa agora em breve e ando a ver umas casas no Montijo, que me parecem ter uma excelente relação espaço/qualidade/preo. Alguém daqui que more ou já lá tenha morado e tenha opinião sobre a zona?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Tardes..

Alguem dentro do assunto sabe me dizer qual o preço do m2 das paredes de pladur?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim pessoal, desde Agosto que estou a viver num apartamento alugado. Com 40 anos, 3º andar (equivale a um 4º) e ainda por cima o última andar. Durante o verão e os primeiros meses foi porreiro, visto ser bem fresca. Andava feliz da vida no campo da temperatura. Acontece que agora com o frio tem sido complicado estar por cá, digamos que não ando muito confortável com a temperatura. Para já só tenho um pequeno radiador na sala, mas a ideia seria passá-lo para o quarto e comprar algo melhor para a sala. O que aconselham? Estou na eminencia de comprar outro radiador maior, mas gostava de saber mais opiniões e outro tipo de aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar como funcionam os passes intermodais no distrito de Lisboa? Estou a ver nos sites do Metro e da CP mas perco-me no meio de tanta informação. O site do Metro parece mais simples mas depois há asteriscos sem legenda...

Basicamente estou a analisar uma periferia larga de Lisboa (Paço de Arcos, Barcarena, Queluz, Odivelas...) e queria saber quanto custa por mês a deslocação de um destes sítios para o centro de Lisboa e qual a melhor combinação de transportes entre comboio, autocarro e metro.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.metrolisboa.pt/wp-content/uploads/tarifas-internet-janeiro2017.pdf

Viste aqui? Se sim e não percebeste, eu simplifico.

Intermodais ou combinados? Se for Intermodal, o L123 que cobre todas as zonas cobertas pela Carris, CP e Metro + Scoturb + Transtejo e Soflusa + TST + Mais sei lá o quê, custa 68,70€. Mas pagas por transportes que nunca vais usar e não precisas.

Se for combinados, tens estes:

Metro + Carris + CP até Rio de Mouro (para Queluz e Barcarena) - 68,35€

Metro + Carris + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) - 65,95€

Metro + CP até Queluz 49,60€

Metro + CP até Rio de Mouro (para Barcarena), 58,75€

Metro + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) 58,75€

Carris + CP até Queluz, 49,60€

Carris + CP até Rio de Mouro (para Barcarena) 58,75€

Carris + CP até Oeiras (para Paço de Arcos) 58,75€

CP serve Barcarena, Queluz (Linha de Sintra) e Paço de Arcos (Linha de Cascais) e o Metro e Carris servem Odivelas (mas para algumas zonas acho que precisas de Rodoviária também).

Os Navegantes, que são mais baratos, para as zonas que queres, não servem.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...