Mafia_SCP Publicado 18 Junho 2019 Citação de Cannonball, há 5 horas: Ter uns dois num não compensa. A parte de secar é sempre uma m*rda. Quando andei a ver máquina de secar, também li o mesmo. Não tinha grande espaço para as duas máquinas, mas lá arranjei, agora precisava de mais espaço e meti uma máquina em cima da outra, a meio das duas meti um suporte universal que comprei na worten. Ficou impecável Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 18 Junho 2019 Citação de toze2, há 6 horas: Porquê? Tive Uma. Seis meses depois estava a comprar uma de secar separada. A parte de lavar dava para 7 kg mas para secar só 3 kg. E denorava Uma eternidade: havia vezes que so fun de 5 horas ainda não estava tudo seco 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Junho 2019 (editado) @Jan Oblak, eu sou Nowo há vários anos e sinceramente não tenho tido grandes razões de queixa. Raramente tenho problemas com a TV ou net e nas poucas vezes que precisei de recorrer ao apoio ao cliente ou a uma loja, fui bem atendido. Editado 18 Junho 2019 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 20 Junho 2019 Vou-me mudar brevemente para uma casa em que o gás ainda é em botija apesar de no resto do bairro já ser gás canalizado. Caso eu queira mudar para gás canalizado o que tenho de fazer, onde ir, o que pagar? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 23 Junho 2019 Boas meus filhos A The Phone House oferece uma televisão caso façam o pacote de comunicações com eles, têm conhecimento de mais alguma marca que tenha este tipo de ofertas ao aderir a um pacote de comunicações através deles? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Junho 2019 Não sei, mas não há casa que eu tenha pior feedback/consideração do que a Phone House. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 24 Junho 2019 Citação de Jan Oblak, há 15 horas: Boas meus filhos A The Phone House oferece uma televisão caso façam o pacote de comunicações com eles, têm conhecimento de mais alguma marca que tenha este tipo de ofertas ao aderir a um pacote de comunicações através deles? Worten acho que faz isso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Junho 2019 Citação de BisDost, Em 20/06/2019 at 17:58: Vou-me mudar brevemente para uma casa em que o gás ainda é em botija apesar de no resto do bairro já ser gás canalizado. Caso eu queira mudar para gás canalizado o que tenho de fazer, onde ir, o que pagar? Depende se a casa é tua ou arrendada, se é uma moradia ou um apartamento... Se for uma moradia e for tua, falas com os tipos da Galp e pedes um orçamento. Hoje em dia os preços já são mais acessíveis dado que o estado já comparticipa isso juntamente com um fundo qualquer que agora não me recordo do nome. Para uma moradia creio que anda pelos 160€. Se for apartamento fica por 90. Se for arrendada tens de tratar disso com o senhorio. Se for uma moradia falas com ele e dizes que é algo que valoriza a casa e essa lenga lenga toda. Alguma coisa também dás um X. Se for um apartamento tens de tratar disso com o condomínio, e tem de ser através do senhorio também. Antes era preciso que 2/3 dos condóminos aceitassem, hoje em dia já bastam 50%. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Junho 2019 Obrigado André. Neste caso é apartamento próprio. É necessário os restantes condóminos aceitarem? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Junho 2019 Citação de BisDost, há 2 horas: Obrigado André. Neste caso é apartamento próprio. É necessário os restantes condóminos aceitarem? Depende se o prédio já tem a instalação de gás feita ou não. Se já tiver certamente que também deixaram tudo preparado para a tua fração e aí basta pedires para irem lá ligar o gás e pagar. Se o prédio não tiver instalação feita e tiverem de ligar à rede, tem de ser o condomínio a tratar disso. Nesse caso aconselho-te a ires falar com o administrador primeiro, porque de certeza que isso já foi uma questão abordada nas reuniões, mas depois acabou por não ir para a frente por uma série de motivos. Ou porque acham que é muito caro, ou porque acham que é mais perigoso, ou porque a administração também não fez grande coisa para levar isso à frente, ou porque acham que ainda é precisa a aceitação de 2/3 dos condóminos, ou porque os próprios condóminos estão interessados mas nem sequer vão às reuniões... sei lá. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Junho 2019 Citação de Jan Oblak, Em 17/06/2019 at 10:44: Meus amigos, vou-me mudar para Alverca, mais especificamente Arcena. Alguém tem feedback sobre os melhores pacotes de comunicações, electricidade e gás? É a primeira vez que vou fazer um contrato e estou um bocado às aranhas com isto. MEO, de longe... Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 26 Junho 2019 Há m*rda do crl. Estava tudo apalavrado com um intermediário para arrendar um apartamento, sendo que já tinha enviado documentação porque dei logo o sim quando fui ver o apartamento. Hoje o gajo diz me que so falta falar com a inquilina para me dizer se é para entrar em julho ou agosto. Há pouco, um amigo meu diz-me que um outro amigo nosso foi ver um apartamento ao mesmo sítio com o mesmo gajo e que ficou fechado, faltando apenas o ok da proprietária para entrar segunda-feira. Há a hipótese de ser outro idêntico, pois o prédio tem imensos apartamentos todos eles iguais. No entanto, pela descrição chegámos à conclusão de que é muito provável que se trate do mesmo. Sendo que ao fim da tarde ele supostamente ia falar com a atual inquilina e a seguir me dava a resposta, se se tratasse do mesmo apartamento, o bom senso diz-me que ele me punha a par da situação e não esperava que eu lhe ligasse para saber. Mas enfim, o que me deixa mais f*dido é que o gajo me disse nestes dias "esteja descansado, eu vou estar fora agora no fim de semana, mas terça já tratamos disso". Não dá mesmo para confiar na palavra das pessoas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Junho 2019 E o tipo chegou a falar contigo, ao menos? Ou o foi mesmo ao ar? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 16 Julho 2019 Citação de Vaart10, Em 26/06/2019 at 16:24: E o tipo chegou a falar contigo, ao menos? Ou o foi mesmo ao ar? Epá, nem tinha visto isto, sorry Vaart. Entretanto, consegui arranjar um apartamento no mesmo prédio através de um anúncio que vi no custojusto. Em menos de uma semana, fui ver o apartamento, celebrámos o contrato e já paguei a caução. O outro artista, por incrível que pareça, disse-me que o apartamento era diferente do do meu amigo, mas até hoje, não me voltou a falar. O que tiro daqui é que efetivamente se tratava do mesmo apartamento e depois de ser entalado, esperou que eu me cansasse e arranjasse uma alternativa, o que acabou por acontecer. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 17 Julho 2019 Malta dos aspiradores robot, alguém já experimentou este? https://www.amazon.es/IKOHS-NETBOT-S15-Fregasuelos-Inteligente/dp/B07M93QDBW/ref=pd_rhf_ee_p_img_1?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=WX685P2NMTED00H5Z0K2 No site da marca arranja-se por 135€, parece-me até bom demais para ser verdade. As reviews na amazon e nos sites que li não parecem más... Em termos de relação qualidade-preço não sei se haverá muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Julho 2019 Também queria saber, ando a pensar arranjar um. Chegaste a comprar, @verY? @ZeroZeroPeras, um ano depois, o que compraste ainda dura? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 22 Julho 2019 Ainda não, mas estou tentado a isso, até porque é bastante provável que venha a ter um gato... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Julho 2019 Eu não tenho animais, é mesmo porque tendo o robot vou certamente "aspirar" com mais regularidade do que faço actualmente à mão, porque sou um bocado desleixado nessa parte das limpezas... 😅 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 22 Julho 2019 Comprei agora casa e na cozinha não tenho fogão. Como estou a pensar remodelar a cozinha daqui a uns 3/4 meses e queria eletrodomésticos encastrados não vale a pena estar a comprar um fogão agora de propósito e como tal a ideia era comprar uma daquelas placas portáteis para cozinhar. Recomendam alguma? Que potência minima deve ter uma para conseguir cozinhar minimamente em condições de maneira a não esperar 30 minutos para fazer um simples arroz ou refogado? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 22 Julho 2019 Acabei de encomendar o aspirador, vamos lá ver o que sai daqui... Ficou por menos de 135€. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Julho 2019 Citação de BisDost, há 6 horas: Comprei agora casa e na cozinha não tenho fogão. Como estou a pensar remodelar a cozinha daqui a uns 3/4 meses e queria eletrodomésticos encastrados não vale a pena estar a comprar um fogão agora de propósito e como tal a ideia era comprar uma daquelas placas portáteis para cozinhar. Recomendam alguma? Que potência minima deve ter uma para conseguir cozinhar minimamente em condições de maneira a não esperar 30 minutos para fazer um simples arroz ou refogado? Mais importante que isso, tendo em conta que vais remodelar a cozinha. Como está a canalização? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 22 Julho 2019 Citação de André Sousa, há 20 minutos: Mais importante que isso, tendo em conta que vais remodelar a cozinha. Como está a canalização? Confiando no que a vendedora nos disse a canalização tanto da cozinha como da casa de banho foi mudada recentemente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Julho 2019 Citação de BisDost, há 9 horas: Comprei agora casa e na cozinha não tenho fogão. Como estou a pensar remodelar a cozinha daqui a uns 3/4 meses e queria eletrodomésticos encastrados não vale a pena estar a comprar um fogão agora de propósito e como tal a ideia era comprar uma daquelas placas portáteis para cozinhar. Recomendam alguma? Que potência minima deve ter uma para conseguir cozinhar minimamente em condições de maneira a não esperar 30 minutos para fazer um simples arroz ou refogado? No lidl aparecem com alguma frequência umas placas vitrocerâmicas de 2 "bicos" por cerca de 50€ que são muito boas. Em relação à remodelação da cozinha, se me permites dar-te um conselho, a não ser que vás ser tu a montar e instalar os armários foge do IKEA/Leroy/AKI/etc, não que o material seja mau, longe disso, mas tendo em conta o preço que eles levam pela montagem, e pela minha experiencia, acaba por ficar quase ao mesmo preço de uns que mandes fazer. Quanto aos eletrodomésticos, em vez de placa a gás coloca uma vitrocerâmica de indução, são mais caras, mas o tempo que demoras a cozinhas é compensado pelo custo, alem disso procura-os todos na net, consegues preço muito melhor do que na Worten ou afins, e não te importes com a marca, caga se compras um Teka ou um indesit, compra é tudo com o melhor nível de economia que conseguires arranjar, porque se parece caro gastar mais 50€ num equipamento de classe A++, do que um igual A ou A+, se calhar no final do ano esse A++ já te poupou os 50€ no consumo. A titulo de exemplo fui ver uma casa à tempos, de um banco que foi penhorada à quase 10 anos, depois do termino da construção, nunca foi habitada, no entanto para o vendedor os eletrodomésticos colocados à 10 anos atrás continuavam a ser os topos de gama da balay, o que era excelente, segundo ele, até que eu lhe mostrei que o frigorifico topo de gama gastava mais eletricidade que o frigorifico mais barato da indesit, e que a eletricidade que o frigorifico consumia num ano seria a equivalente a 4 anos desse indesit. Citação de BisDost, há 2 horas: Confiando no que a vendedora nos disse a canalização tanto da cozinha como da casa de banho foi mudada recentemente. Fala com os vizinhos, os venderores dizem tudo o que queres ouvir para te vender a casa, depois se tiveres problemas, eles não querem saber, por isso se vais fazer obras, fala com os vizinhos, se eles não tiverem a certeza se a canalização foi trocada ou não, orçamenta a troca da canalização, depois quando as começares a fazer verifica se as tubagens são recentes, e se estão em bom estado, se sim, excelente acabaste de poupar uma pipa de massa, se não, não há problema até porque tinhas previsto esse gasto. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 22 Julho 2019 Obrigado bazuka, vou estando atenta ao Lidl a ver se apanho essa placa. A placa que comprar terá de ser sempre a eletricidade visto não ter gás natural em minha casa ( tenho termoacumulador, sendo que o gás seria apenas para o fogão) . Compartilhar este post Link para o post