Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, Agora:

Ontem recebi uma mensagem da Worten a dizer que só a loja em OAZ ia estar sem IVA.
Fui lá e acabei por comprar a máquina que eu queria por menos 80€.

300 paus, classe C (antiga A+++), dá para 16 conjuntos e ainda tem aquelas app xpto.
Se calhar ainda gasto mais 50€ para estender a garantia mais 3 anos (total de 4 anos)

Oi? A garantia normal não são 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

Oi? A garantia normal não são 2 anos?

Mas alguém disse que não era? 🙈

Citação de Jan Oblak, Em 19/04/2021 at 11:58:

Malta, algum expert de plantas e árvores?

Vou começar a construir num terreno que já tem muro levantado mas a vedação será deste género. Queria comprar umas plantas/árvores que ao crescer se entrelaçassem na rede fazendo uma espécie de cerca viva, mais ou menos deste género.

Que plantas/árvores recomendam?

Outra coisa, árvores de fruto: onde comprar e cuidados a ter?

Mas vai ser para plantar em terra?
Se fosse para fazer um "murro de plantas" iria quase sempre que possível para os metrosideros.
Neste exemplo quase que ia tomar a vedação, mas dá um efeito bonito:
Sebe-com-cerca-de-2m-de-altura-plantada-em-frente-ao-mar.jpg?resize=300%2C196&ssl=1

Além disso dá uma flor bonita e sobe muito bem em altura.

Na verdade também tudo depende do efeito que pretendes:

• Para ninguém olhar para o terreno:
    • Cipreste, louro, fotínias, carpas, eleagnus
  • Para comer:
    • Mirtilo, amora, physalis
  • Trepadeira:
    • Maracujá, clematites, buganvília, roseiras, vinha, kiwi, glicínias, jasmins, hortênsias…

A parte das trepadeiras também são outros 500. Que tipo queres?
Há trepadeiras porque criam raízes que se colam às paredes (típico de muitas heras), trepadeiras que se agarraram às estruturas (clematites) e aquelas que são trepadeiras por acção humana. As roseiras, kiwis e afins és tu que tens ir atando. Dão trabalho, mas ao menos és tu que ditas por onde crescem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de árvores e tenha terreno, adoro esta. Ginkgo Biloba

spacer.png

No Outono fica nesta cor magnífica. Supostamente é a árvore mais antiga do mundo, ainda antes dos tempos dos dinossauros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 44 minutos:

Supostamente é a árvore mais antiga do mundo, ainda antes dos tempos dos dinossauros. 

Fóssil vivo, era o que chamava a minha prof de Botânica.

Como é uma das primeiras plantas dioicas, tens plantas macho e fêmea. 
Tens é de evitar as fêmeas. Aquilo faz um cheirete...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui por Chaves há algumas dessas pela cidade. No Outono fica mesmo bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Fóssil vivo, era o que chamava a minha prof de Botânica.

Como é uma das primeiras plantas dioicas, tens plantas macho e fêmea. 
Tens é de evitar as fêmeas. Aquilo faz um cheirete...

Como é que consegues ver se é macho ou fêmea? Tenho uma utente que me fez 3 rebentos ( (?) meteu 3 pequenos ramos na terra) e estão a pegar, para depois eu plantar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 18 minutos:

Aqui por Chaves há algumas dessas pela cidade. No Outono fica mesmo bonito.

Nas Galerias de Paris é igual. Depois não limpam aquilo e ninguém suporta o bedum. Parece vómito.

Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Como é que consegues ver se é macho ou fêmea? Tenho uma utente que me fez 3 rebentos ( (?) meteu 3 pequenos ramos na terra) e estão a pegar, para depois eu plantar. 

Frutificação. Se faz fruto, é do sexo feminino. Se fizer uma espécie de pinha, é macho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que ouvi falar em 30 ou 25 anos, estavam a querer estar a falar do jacarandá. Até o Bruno Nogueira já fez uma piada sobre a arrogância do pai dele plantar essa árvore quando demora tanto tempo para florir.

É verdade que um jacarandá pode demorar um quarto de século, mas isso só se contarmos o seu nascimento a partir de semente.
Se tiver nascido por enxerto de um jacarandá que já floria, esse clone já pode dar flor ao final de 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o conselho do @Ion Timofte. Se não quiseres ter trabalho, metrosiderus ou até mesmo loureiros.
Também podes optar por Eugenia Myrtifolia, são mais sensíveis e carecem de um pouco mais de atenção. Outra coisa interessante de saber é se tens animais, eu tive de fazer uma sebe em Loureiros pois são resistentes para crl não só ao clima daqui como ao mijo dos meus cães.
Os ciprestes para mim têm um problema, a raiz fode tudo o que é chão. Há quem plante sebes disso junto a zonas de alcatrão ou passeio e depois fica com tudo rebentado.

Falando de Gingko Biloba, para mim, em termos de árvores nada bate uma boa Cerejeira Japonesa, dá uma cor incrível a qualquer jardim.

39923036650_91a9dc6e63_b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tem robôs dos que aspiram, que aconselham? Qualidade/preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Pessoal que tem robôs dos que aspiram, que aconselham? Qualidade/preço. 

Comprei em novembro um da Cecotec na Amazon que o @Bazuka recomendou. Até ver 5 estrelas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Comprei em novembro um da Cecotec na Amazon que o @Bazuka recomendou. Até ver 5 estrelas

Consegues me dizer qual? Obrigado desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que berbequins recomendam para fazer uns furos ocasionais num apartamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem aqueles kits de vigilância, com camaras em que dá para ver no telemóvel e assim? Onde compraram?

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de melhor tópico, coloco aqui a questão:

Alguém que habita em apartamento arrendado pode ter acesso ao terraço de cobertura do prédio em igualdade com os condóminos cujos apartamentos foram adquiridos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 15 minutos:

Alguém que habita em apartamento arrendado pode ter acesso ao terraço de cobertura do prédio em igualdade com os condóminos cujos apartamentos foram adquiridos?

Diria que só não terá acesso caso o dono do apartamento não queira. Porque de resto tem direito aos espaços comuns do prédio,como qualquer proprietário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 23 minutos:

Claro que sim. Durante 3 anos estendi roupa no terraço do prédio onde estive arrendado. Naquele caso o terraço era exclusivo para os apartamentos sem varanda, portanto até tinha essa vantagem face a alguns proprietários.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, lendo a lei à letra também é essa a minha conclusão.

A questão prende-se exactamente com o que referiste, @Quan Chi, embora também ache que essa exclusividade não pode existir, mas no caso do meu prédio, os frentes (o meu caso) supostamente têm acesso exclusivo ao terraço também por não terem varanda, para estender a roupa.

O "problema" aqui está no facto de um vizinho meu, que não é frente e está em apartamento arrendado, andar a levar malta amiga para o terraço, isto quando mais de metade dos condóminos actualmente nem têm a chave do terraço, muito provavelmente. Não que até agora tenham causado qualquer confusão ou problema, mas já se está a comentar no prédio e os meus pais questionaram-me sobre isso.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Pois, lendo a lei à letra também é essa a minha conclusão.

A questão prende-se exactamente com o que referiste, @Quan Chi, embora também ache que essa exclusividade não pode existir, mas no caso do meu prédio, os frentes (o meu caso) supostamente têm acesso exclusivo ao terraço também por não terem varanda, para estender a roupa.

O "problema" aqui está no facto de um vizinho meu, que não é frente e está em apartamento arrendado, andar a levar malta amiga para o terraço, isto quando mais de metade dos condóminos actualmente nem têm a chave do terraço, muito provavelmente. Não que até agora tenham causado qualquer confusão ou problema, mas já se está a comentar no prédio e os meus pais questionaram-me sobre isso.

Eu diria que esse caso de levar amigos para o terraço deve ser tratado de forma igual seja proprietário ou não do apartamento. Ou a maioria dos condóminos está contra ou não se importa, mas essa opinião não devia ser dependente do facto de ser um apartamento arrendado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Eu diria que esse caso de levar amigos para o terraço deve ser tratado de forma igual seja proprietário ou não do apartamento. Ou a maioria dos condóminos está contra ou não se importa, mas essa opinião não devia ser dependente do facto de ser um apartamento arrendado ou não.

Sim sim, também é a minha interpretação. Era só mesmo para dar essa certeza aos meus pais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a procura de saber o preço de renda numa zona específica. 

Mas as pesquisas que tenho feito por Imovirtual e outros que tal, não me aparece nada nessa zona específica. 

Como posso saber isto? Quais os melhores sites para estas pesquisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Mas as pesquisas que tenho feito por Imovirtual e outros que tal, não me aparece nada nessa zona específica. 

Procura no Google por imobiliárias dessa zona

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 01/05/2021 at 12:15:

vê nos grupos de arrendamento no facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Como limpar uma WC, sem perder a paciência ao fim de 15 minutos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...