pm2lp Publicado 15 Junho 2021 Não permite AC no exterior, mas podes comprar um portátil e meter o tubo a sair numa janela, não há ventoinha que se compare a isso. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Junho 2021 Citação de pm2lp, há 4 minutos: Não permite AC no exterior, mas podes comprar um portátil e meter o tubo a sair numa janela, não há ventoinha que se compare a isso. Só o tamanho do AC e o barulho é logo para esquecer, não os considero nada práticos Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 15 Junho 2021 O prédio não te permite meter um AC na tua casa? Não tens varanda onde meter a ventoinha do AC? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 15 Junho 2021 Citação de JP_, há 10 minutos: O prédio não te permite meter um AC na tua casa? Não tens varanda onde meter a ventoinha do AC? Nao tenho varanda 😥 É um prédio só de velhotes eu sou o unico tipo novo e quandofiz a conversa do AC disseram logo que não queriam ver aquelas caixas na parede do prédio Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 15 Junho 2021 Citação de Lavrador, Agora: Nao tenho varanda 😥 É um prédio só de velhotes eu sou o unico tipo novo e quandofiz a conversa do AC disseram logo que não queriam ver aquelas caixas na parede do prédio Ah ok, é que se tivesses varanda era só por a ventoinha no chão, eu tenho assim, a única coisa que se vê é a calha com a tubagem. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Junho 2021 Estou à espera da aprovação do projeto para construção. A ideia seria mandar vir materiais de Portugal. Quando for em Julho, deverei parar na região de Braga para escolher alguns materiais (é mais fácil o transporte vir da região norte do Portugal) No entanto algumas coisas deverei encomendar via internet. Sanitas, duche, lavatórios, torneiras, e coisas parecidas. Conhecem sites portugueses fiáveis? Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 16 Junho 2021 Citação de Jimpo, há 1 hora: Estou à espera da aprovação do projeto para construção. A ideia seria mandar vir materiais de Portugal. Quando for em Julho, deverei parar na região de Braga para escolher alguns materiais (é mais fácil o transporte vir da região norte do Portugal) No entanto algumas coisas deverei encomendar via internet. Sanitas, duche, lavatórios, torneiras, e coisas parecidas. Conhecem sites portugueses fiáveis? Boas, Na minha opinião, seria m€lhor, ires a umas 3-4 lojas de materiais e tentar negociar os preços. Normalmente baixam sempre, e caso tenhas mais propostas consegues sempre melhor preço que na internet. Do que tenho ouvido falar, há grandes roturas de stock de materiais (o meu sogro aguarda alumínio e vidro à 3 semanas) e preços a subir em flecha. Conheço pessoal com orçamentos retificados em 15-25%. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Junho 2021 Citação de Luiggi, Agora: Boas, Na minha opinião, seria m€lhor, ires a umas 3-4 lojas de materiais e tentar negociar os preços. Normalmente baixam sempre, e caso tenhas mais propostas consegues sempre melhor preço que na internet. Do que tenho ouvido falar, há grandes roturas de stock de materiais (o meu sogro aguarda alumínio e vidro à 3 semanas) e preços a subir em flecha. Conheço pessoal com orçamentos retificados em 15-25%. Obrigado pela dica. Quanto ao stock, confirmo. Estou à espera do orçamento do pedreiro porque no sítio onde ele arranja a madeira para o telhado não lhe sabem dizer o preço a que vai chegar. Má altura pra fazer casa... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Junho 2021 Citação de JP_, há 20 horas: Ah ok, é que se tivesses varanda era só por a ventoinha no chão, eu tenho assim, a única coisa que se vê é a calha com a tubagem. Não é bem assim. O regulamento do condomínio do meu prédio proíbe qualquer obra que altere a fachada ou obrigue a fazer furos em paredes exteriores. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Junho 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Não é bem assim. O regulamento do condomínio do meu prédio proíbe qualquer obra que altere a fachada ou obrigue a fazer furos em paredes exteriores. Condomínios a ser condomínios lol Uma coisa é alterar a fachada, outra é meter um tubo para sair o AC dentro da tua varanda, não a face do prédio. Editado 16 Junho 2021 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Junho 2021 Citação de JP_, há 3 minutos: Condomínios a ser condomínios lol Uma coisa é alterar a fachada, outra é meter um tubo para sair o AC dentro da tua varanda, não a face do prédio. Não. Faz sentido porque podem ser fonte de infiltrações e afins. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Junho 2021 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: Não. Faz sentido porque podem ser fonte de infiltrações e afins. Se bem feito, não me parece. Eu estou a falar e não faço ideia de como é o meu condomínio, já comprei a casa com o AC instalado. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Junho 2021 Citação de JP_, há 11 minutos: Se bem feito, não me parece. Eu estou a falar e não faço ideia de como é o meu condomínio, já comprei a casa com o AC instalado. Isso é diferente. Muitos prédios já são construídos com a pré-instalação do AC. É diferente do Zé Manel resolver instalar um por conta própria. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Junho 2021 Citação de Tio Hans, há 59 minutos: Isso é diferente. Muitos prédios já são construídos com a pré-instalação do AC. É diferente do Zé Manel resolver instalar um por conta própria. Sim, mas no meu caso foi o ex-proprietário que meteu. Tem mais uma ou outro andar que também têm, presumo que o condomínio tenha autorizado. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Junho 2021 Citação de Jimpo, há 2 horas: Obrigado pela dica. Quanto ao stock, confirmo. Estou à espera do orçamento do pedreiro porque no sítio onde ele arranja a madeira para o telhado não lhe sabem dizer o preço a que vai chegar. Má altura pra fazer casa... https://www.vox.com/22410713/lumber-prices-shortage Não sei se alastrou para cá. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Junho 2021 Hey malta, user à procura de sair de casa sozinho (aka missão impossível perto de Lisboa). Nunca fiz uma coisa destas, que tipo de coisas importam perguntar e são relevantes de reparar quando se vai visitar uma casa com o possível objectivo de a comprar? A casa em questão tem quase 30 anos e a certificação energética é C, segundo o site. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Junho 2021 Assim de repente: Observar: sinais de humidade; danos no chão, portas, cerâmicas da cozinha ou WC; orientação solar; janelas com/sem vidros duplos; quão fácil seria estacionar (na rua ou no lugar de garagem, se existir); acessos a transportes Questionar: preço do condomínio; tudo o que está acima podes perguntar ao agente imobiliário e/ou ao proprietário, mas as respostas são sempre de duvidar, vão te dizer o que acham que queres ouvir Certamente estarei a esquecer-me de coisas importantes. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Junho 2021 Se é para comprar tenta saber qual é a gestão de condomínio que existe e depois fala com eles de modo a tentar perceber se as coisas andam em dia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Junho 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 26 minutos: Se é para comprar tenta saber qual é a gestão de condomínio que existe e depois fala com eles de modo a tentar perceber se as coisas andam em dia. E que obras tencionam fazer num futuro próximo. Conheço um caso de uma compra de apartamento e passado 2 ou 3 meses o condomínio estava a pedir 5mil euros para obras. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 20 Junho 2021 Que tipo de frigoríficos é que vocês têm por casa? A patroa diz que Combinados são uma cagada e que ficam sempre com gelo na parte do congelador. Nunca ouvi ninguém a queixar-se especificamente de combinados para além dela lol. Acho 1000x mais conveniente ter o congelador em baixo do que em cima. Opiniões? Americanos está fora de questão, preciso de dinheiro para encher o frigorífico depois de o comprar lol. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Junho 2021 Citação de joe, há 39 minutos: Que tipo de frigoríficos é que vocês têm por casa? A patroa diz que Combinados são uma cagada e que ficam sempre com gelo na parte do congelador. Nunca ouvi ninguém a queixar-se especificamente de combinados para além dela lol. Acho 1000x mais conveniente ter o congelador em baixo do que em cima. Opiniões? Americanos está fora de questão, preciso de dinheiro para encher o frigorífico depois de o comprar lol. Isso do gelo é verdade,principalmente se não tiver gavetas ou tiver uma prateleira, mas é uma coisa menor, nunca vi como um problema. Tenho um da teka há 1 ano e meio, com o congelador em baixo (também acho mais funcional) tudo gavetas e quase não tem gelo. Já o do meu pai, que tem mais de 30 anos,tem que descongelar aquilo para aí 1 vez por ano. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 20 Junho 2021 Citação de joe, há 45 minutos: Que tipo de frigoríficos é que vocês têm por casa? A patroa diz que Combinados são uma cagada e que ficam sempre com gelo na parte do congelador. Nunca ouvi ninguém a queixar-se especificamente de combinados para além dela lol. Acho 1000x mais conveniente ter o congelador em baixo do que em cima. Opiniões? Americanos está fora de questão, preciso de dinheiro para encher o frigorífico depois de o comprar lol. Seja que tipo de frigorífico comprares, se não queres que forme gelo compra um No frost, ou lá como se chama, que não formam gelo. Em relação ao tipo de frigorífico que avaria menos é o normal com congelador em cima, e o pior são os americanos, ainda assim comprei um americano e não me via com outra coisa neste momento, a capacidade do congelador é outro nível, para quem não tem arca é mesmo a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Junho 2021 https://www.samsung.com/pt/refrigerators/bottom-mount-freezer/rb7300t-spacemax-385l-silver-rb38t676cs9-ef/ Tenho um destes (não me lembro a capacidade) e tem essas panelei*ices de no frost e gavetas. Impecável. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 21 Junho 2021 Obrigado a todos. Por acaso acho que vamos optar por um Samsung , com No Frost. Os actuais inquilinos estão a tentar vender-nos um Whirpool com 4/5 anos por 300 paus, mas acho que não é grande negócio, prefiro dar mais uns 100 e tal euros e ter uma coisa nova com garantia, mesmo que seja mais pequeno e de uma gama abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 21 Junho 2021 Compra um no frost, esses nunca ganham gelo. A menos que o ponhas no máximo a trabalhar. Compartilhar este post Link para o post