Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 5 horas:

Que raio de comparação. Se no próprio artigo dizem que 80% das casas usadas são anteriores a 2000. Claro que uma casa a cair de podre e a precisar de obras vai ser sempre mais barata. Agora se pegarem em casas com 4/5 anos no máximo e se fizerem essa comparação o resultado é bem diferente, diria mais facilmente que as usadas são 32% mais caras que as novas, pelo menos as que são vendidas antes de estarem concluidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia disto já ter sido falado no tópico, mas alguém tem dicas em relação a máquinas de café daquelas automáticas, onde se mete o grão e elas próprias fazem a moagem e tiragem? Queria deixar as pastilhas, e ao mesmo tempo poder controlar melhor a qualidade e custo do café.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma placa xps ou de esferovite isola minimamente o som? A cama do meu filho está mesmo junto a uma janela e ouve-se os carros a passar, temos tido dificuldade em que ele fique no quarto dele e estamos a tentar outra vez, tenho notado que ele vem sempre por volta da mesma hora para o nosso quarto, que é quando começa a passar carros. No nosso quarto tem as janelas para a mesma rua, mas como a cama não fica encostada às janelas e já estamos habituados, não se nota tanto, já dormi uma ou outra vez na cama dele e realmente acordei cedo com o barulho dos carros. Estava a pensar meter uma placa dessas na janela antes de deitar, para ver se realmente ele começa a dormir melhor, se resolver depois vejo uma solução definitiva, provavelmente aplicar janela dupla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 53 minutos:

Uma placa xps ou de esferovite isola minimamente o som? A cama do meu filho está mesmo junto a uma janela e ouve-se os carros a passar, temos tido dificuldade em que ele fique no quarto dele e estamos a tentar outra vez, tenho notado que ele vem sempre por volta da mesma hora para o nosso quarto, que é quando começa a passar carros. No nosso quarto tem as janelas para a mesma rua, mas como a cama não fica encostada às janelas e já estamos habituados, não se nota tanto, já dormi uma ou outra vez na cama dele e realmente acordei cedo com o barulho dos carros. Estava a pensar meter uma placa dessas na janela antes de deitar, para ver se realmente ele começa a dormir melhor, se resolver depois vejo uma solução definitiva, provavelmente aplicar janela dupla

solução definitiva só há uma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 horas:

O ideal é vidro e caixilharia duplos.

Eu tenho nos quartos e é uma diferença gigante no isolamento do som e na temperatura. Tenho sempre 1 ou 2 graus de diferença entre os quartos e a sala (que não tem).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 minutos:

Eu tenho nos quartos e é uma diferença gigante no isolamento do som e na temperatura. Tenho sempre 1 ou 2 graus de diferença entre os quartos e a sala (que não tem).

Isto. 

E para isolamento sonoro o melhor é cortiça ou lã de rocha. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de recursos ou guias para ler sobre casas? Eu gostava de perceber mais sobre tudo o que envolve a construção de uma casa (eg. materiais, instalações elétricas, canalização, disposição dos móveis, aquecimento, etc.) para poder formar opiniões,  mas sou um nabo do crl nestas coisas lol. Em conversas com amigos vou-me apercebendo de que há muita coisa que se fala em que rapidamente surge alguém a dizer "é melhor X que Y porque Z" e eu dou por mim a ouvir e pensar que se calhar é melhor aprender mais sobre estas coisas no geral, porque olho para o caderno de encargos e é tipo "ok, isto deve estar bom"

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 25/02/2023 at 17:28:

Os vidros duplos são bons mas corres o risco de ter mais humidade pois a casa não "respira" tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Os vidros duplos são bons mas corres o risco de ter mais humidade pois a casa não "respira" tanto. 

Eu sofro disto na minha (alugada). A casa fica num sítio húmido, encostada a 2 rios, tem vidro duplo em todo o lado e capoto nas paredes menos expostas ao Sol, e confirmo que a humidade é um problema. Ainda para mais o aquecimento é a lenha, o que não ajuda propriamente a reduzi-la.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 5 horas:

Nunca senti esse problema, a não ser este inverno que foi problema geral.

Nós costumamos abrir ligeiramente as janelas precisamente para a casa respirar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Em 25/02/2023 at 14:51:

Acabei de ver um anuncio de um T3 a venda na baixa da banheira por 305k

Está tudo maluco

Não muito longe da rua onde eu vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Eu sofro disto na minha (alugada). A casa fica num sítio húmido, encostada a 2 rios, tem vidro duplo em todo o lado e capoto nas paredes menos expostas ao Sol, e confirmo que a humidade é um problema. Ainda para mais o aquecimento é a lenha, o que não ajuda propriamente a reduzi-la.

No fundo só te queixas da humidade como a outra mulher 😛 

Citação de Ego Sum, há 5 horas:

Nunca senti esse problema, a não ser este inverno que foi problema geral.

Nós costumamos abrir ligeiramente as janelas precisamente para a casa respirar.

Bold: É esse o segredo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Para ruídos, se forem entre casas, é quase impossível resolver sem uma solução de origem, o melhor é fazer uma caixa de ar com pladur e meter lã de rocha. Se for barulho da rua, tipo carros e assim, o vidro duplo resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Vidro duplo + caixilharia dupla é melhor que janelas oscilobatentes? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

Andei a pensar trocar as janelas todas mas entretanto com a subida da Euribor tive que meter essas ideias na gaveta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

Para ruídos, se forem entre casas, é quase impossível resolver sem uma solução de origem, o melhor é fazer uma caixa de ar com pladur e meter lã de rocha. Se for barulho da rua, tipo carros e assim, o vidro duplo resolve.

É casa isolada. O barulho é dos carros, principalmente camiões, a casa é junto à estrada mesmo. E como tem outra casa do outro lado da rua, ainda pior. Tenho janelas oscilobatentes vidro duplo, não quero ver já uma solução a longo prazo(provavelmente uma janela melhor ou meter mais uma janela) porque tenho outro quarto, não vá mudar de ideias e ele passar para esse quarto

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a ver a reportagem da SIC?

Burlas nas reparações, já me aconteceu uma vez. TIve um entupimento de um lavatório, tendo em conta a urgência na altura fui ao Google e liguei aos primeiros que me apareceram.

Vieram cá desentupir, estava sozinho em casa com a minha primeira filha com 3 meses que decidiu-se passar e começar aos berros com fome, então tive de me desenmerdar a fazer biberão, acalma-la, etc ao mesmo tempo que os gajos me cobravam 150€. Achei esquisito o valor, mas lá paguei pq a minha preocupação estava noutra coisa.

Quando a coisa estava a controlada concluí duas coisas:

1. fui ver o preço médio ao https://zaask.pt/ e concluí que me cobraram o dobro
  2. fui novamente à casa de banho e vi que à volta da tampa da canalização estava o azulejo todo partido e nem voltaram a meter silicone à volta

Liguei diretamente à empresa, reclamei, e os gajos acabaram por cá voltar para selar à volta da tampa, mas não me safei de ter pago o dobro.

Nunca mais liguei para gajos aleatórios, contrato sempre serviços atráves da https://zaask.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

150€ caso tenha usado aquela máquina electrica que empurra a serpentina cano abaixo, até que não está muito caro.
O que não dá para controlar é o que não sabemos qual é o problema e se vai dar mais trabalho ou não para resolver e só ao abrir o melão (obrigado Marcelo) é que se sabe ao certo o que é, como resolver e que custos adicionais vai acarretar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

O Zaask vale ouro.

Mesmo no Zaask já apanhei um artista que me cobrou imenso dinheiro por uma merdica da nada. Levou com uma estrela porque fez um trabalho de m*rda e cobrou imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

Mesmo no Zaask já apanhei um artista que me cobrou imenso dinheiro por uma merdica da nada. Levou com uma estrela porque fez um trabalho de m*rda e cobrou imenso.

É uma questão de teres várias propostas diferentes que possam concorrer entre si.

Como eu sou uma m*rda em tudo o que seja trabalhos manuais e nem buracos na parede bem feitos sei fazer, a última vez que utilizei o Zaask foi para furar paredes e montar 4 cortinados, um dos quais com quase 3 metros. Recebi propostas entre 45€ e 150€, logicamente escolhi o mais barato porque tinha boa nota e era um trabalho simples e rápido (para quem sabe fazer).

Eletricista, canalizador, pintor, gajo que arranja persianas elétricas, etc. arranjei tudo graças ao Zaask, mantenho-os a todos hoje (fora do Zaask porque eles pagam um fee relevante para estarem na plataforma) e fiquei/estou bastante satisfeito. Para mim que moro na AM Lisboa e tenho 0 contactos de confiança nestes temas, salvou-me a vida (e a carteira).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...