Jimpo Publicado 3 Janeiro 2024 Citação de Samuel, há 3 minutos: 30mm, não? Mas meteu na parede com pladur? edit: ok, já vi que no sotão. Eu até estava com ideias de meter com 80mm. E a ideia era também colocar lã de vidro em 2 paredes mais "frias" Era no chão do sótão e era tipo isto https://benz24.fr/isolation-comble-perdu-rockwool-varirock-wls-035-panneau-isolant-en-laine-de-roche.html?option=2930&utm_campaign=google-shopping&utm_medium=shopping&utm_source=google&utm_content=isolation toit > isolation combles perdus&mtm_campaign=pmax - alle produkte&mtm_source=google&mtm_medium=cpc&mtm_cid=18127931893&mtm_content=&mtm_kwd=&mtm_campaign=pmax - alle produkte&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAhc-sBhCEARIsAOVwHuQyYKqLOx01arD-eXWkUcRdhXhnn2vqZY-RGITDEebdXoe3-5ho49oaAiogEALw_wcB Se calhar tinha esta espessura, 240mm, desenrolado pelo chão 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 3 Janeiro 2024 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Era no chão do sótão e era tipo isto https://benz24.fr/isolation-comble-perdu-rockwool-varirock-wls-035-panneau-isolant-en-laine-de-roche.html?option=2930&utm_campaign=google-shopping&utm_medium=shopping&utm_source=google&utm_content=isolation toit > isolation combles perdus&mtm_campaign=pmax - alle produkte&mtm_source=google&mtm_medium=cpc&mtm_cid=18127931893&mtm_content=&mtm_kwd=&mtm_campaign=pmax - alle produkte&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAhc-sBhCEARIsAOVwHuQyYKqLOx01arD-eXWkUcRdhXhnn2vqZY-RGITDEebdXoe3-5ho49oaAiogEALw_wcB Se calhar tinha esta espessura, 240mm, desenrolado pelo chão É bem capaz, o máximo que tinha visto em PT era de 80mm, 8cm. Mas fico contente por já teres sentido essa diferença "só" com a lá de vidro no sotão. Estou curioso agora com a aplicação nas paredes entre a parede e o pladur. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Janeiro 2024 (editado) Citação de Samuel, há 9 horas: É bem capaz, o máximo que tinha visto em PT era de 80mm, 8cm. Mas fico contente por já teres sentido essa diferença "só" com a lá de vidro no sotão. Estou curioso agora com a aplicação nas paredes entre a parede e o pladur. Hoje em dia há bastantes soluções, mas passa tudo por colocar pladur com uma caixa de ar e um material que seja isolante térmico e eventualmente acústico por dentro, seja xps, eps, pir, lá de rocha, cortiça. Têm todos características e preços diferentes. Mas primeiro convém perceber quais as pontes térmicas no apartamento, não serve muito mudar paredes se por acaso os caixilhos das janelas, a porta de entrada, chaminé ou algum pilar não estiverem isolados. E provavelmente fazer tecto falso é mais urgente que paredes. Editado 3 Janeiro 2024 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 3 Janeiro 2024 (editado) Citação de Samuel, há 10 horas: Alguém daqui já meteu algum tipo de isolamento nas paredes ou telhado, em casas com alguns anos? Sentiram melhorias? Quando falo isolamento, é tipo aplicaçao de roofmate no telhado, pladur e lá de vidro nas paredes? Essas coisas. O ano passado isolei os quartos. Meti XPS nas paredes e xps+la nas paredes exteriores e teto. No verao aqueceu muito. Agora no frio, tenho notado que a temperatura nao desce tanto e quando aqueco se mantem. A casa ta efetivamente mais quente. E notei muito em termos de ruido. Tenho uma parede que da para a sala de um vizinho e às vezes parecia que tava a ver tv com ele, agora praticamente nao os oico. Mas primeiro mudei janelas que era o grande problema. Este ano a ver se faco o mesmo na sala. Editado 3 Janeiro 2024 por stelfans 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 3 Janeiro 2024 (editado) Citação de Samuel, há 14 horas: É bem capaz, o máximo que tinha visto em PT era de 80mm, 8cm. Mas fico contente por já teres sentido essa diferença "só" com a lá de vidro no sotão. Estou curioso agora com a aplicação nas paredes entre a parede e o pladur. Tens a parede da casa, crias uma caixa de "ar" para colocar a lã de vidro ou algo do genero e revestes com o pladur. Vais notar diferença no isolamento da habitação. Para onde vou, revesti as paredes e os tetos. E posso dizer que apenas a trabalhar lá senti diferença. muito fácil de aplicar. Editado 3 Janeiro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 3 Janeiro 2024 Citação de antifa, há 8 horas: Hoje em dia há bastantes soluções, mas passa tudo por colocar pladur com uma caixa de ar e um material que seja isolante térmico e eventualmente acústico por dentro, seja xps, eps, pir, lá de rocha, cortiça. Têm todos características e preços diferentes. Mas primeiro convém perceber quais as pontes térmicas no apartamento, não serve muito mudar paredes se por acaso os caixilhos das janelas, a porta de entrada, chaminé ou algum pilar não estiverem isolados. E provavelmente fazer tecto falso é mais urgente que paredes. Certo. Também já tinha ideia de fazer a lacagem (acho que se escreve assim) das portas e janelas para não existir essas perdas. Mesmo tratanto de meter isolamento no sotão, como por exemplo 2 camadas cruzadas de lã de vidro? Continuas a achar necessário o tecto falso? Citação de stelfans, há 8 horas: O ano passado isolei os quartos. Meti XPS nas paredes e xps+la nas paredes exteriores e teto. No verao aqueceu muito. Agora no frio, tenho notado que a temperatura nao desce tanto e quando aqueco se mantem. A casa ta efetivamente mais quente. E notei muito em termos de ruido. Tenho uma parede que da para a sala de um vizinho e às vezes parecia que tava a ver tv com ele, agora praticamente nao os oico. Mas primeiro mudei janelas que era o grande problema. Este ano a ver se faco o mesmo na sala. Meteste em todas as paredes? Ou só naquela que sentias maior problema? Citação de Alonso., há 3 horas: Tens a parede da casa, crias uma caixa de "ar" para colocar a lã de vidro ou algo do genero e revestes com o pladur. Vais notar diferença no isolamento da habitação. Para onde vou, revesti as paredes e os tetos. E posso dizer que apenas a trabalhar lá senti diferença. muito fácil de aplicar. O isolamento da lage do sotão com lá de vidro, se de facto optar por isso, será DIY. Pladur já não sei se me oriento a ponto de ficar satisfeito com o resultado final. ----------------------------------------------------- Alguém tem ideia de quanto vos ficou o m2 do pladur + isolamento da parede + mão de obra? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 3 Janeiro 2024 Em casas que o permitam, também se pode fazer isolamento das paredes por fora com esferovite para capoto. Foi o que os meus pais fizeram e funciona bem. Dá menos dores de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Janeiro 2024 Sim o capoto (ETICS) é o mais eficaz quando há essa possibilidade. Citação de Samuel, há 4 horas: Mesmo tratanto de meter isolamento no sotão, como por exemplo 2 camadas cruzadas de lã de vidro? Continuas a achar necessário o tecto falso? Se o sotão for isolado deves conseguir safar-te sem meter tecto falso. 1 Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 13 Janeiro 2024 Olá. Não sei se é o sitio certo, mas aqui vai Eu e a minha senhora andamos à procura de uma casa para comprar. Actualmente, eu trabalho de casa, com a ocasional ida ao escritório em Lisboa (1 vez a cada 2-3 meses) e ela trabalha presencialmente na zona de Carnaxide. Vivemos numa cave T1 em Oeiras, a pagar pouco mais de 300€ de renda, mas a casa tem imensos problemas e queremos dar o passo para comprar algo nosso. O nosso rendimento mensal é bastante bom para Portugal, sendo que em conjunto ganhamos 3.6k limpos/mês fixos, no entanto há uma grande discrepância nos nossos rendimentos, pelo que não queremos dar um passo maior que a perna, e depois não conseguirmos pagar a casa caso o que ganha mais perca o trabalho, portanto procuramos casas ali entre os 200-250k. Posto isto, temos 2 carros, 1 deles da empresa dela e o outro é um carrito velho para as minhas voltas caso em precise. Estamos a ter alguma dificuldade em escolher a "zona" da AML para ver casas, porque ou as casas são muito caras (concelho de Oeiras, ou de Benfica para a frente), ou então temos um grande desconhecimento da zona (Amadora, linha de Sintra, Loures, Odivelas são tudo sitios que não conhecemos muito bem). Gostava de ter algumas indicações de sitios que sejam "bons" para se viver. Não preciso de ficar mesmo em cima da linha do metro ou do comboio, dado que com o carro me posso deslocar para a estação, se necessário. No futuro é que pode ser mais complicado caso queira trocar de trabalho e a vaga seja um regime híbrido, mas por enquanto não planeio fazê-lo. Cumps EDIT:. Procuramos um T2. Garagem não é requisito, desde que dê para estacionar lá ao pé. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Janeiro 2024 Que acham desta máquina? https://amzn.eu/d/0379FVt Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Que acham desta máquina? https://amzn.eu/d/0379FVt Já esteve a 54€ https://es.camelcamelcamel.com/product/B0BPYVNW3L Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Janeiro 2024 Comprei esta da Osori e estou muito satisfeito Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Janeiro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 11 minutos: Comprei esta da Osori e estou muito satisfeito Já li coisas boas dessa marca aqui no fórum, mas não queria passar os 3 digitos nisto. Era pra saber se a cecotec vale alguma coisa ou mais vale juntar mais algum tempo para a cosori? Editado 14 Janeiro 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de StefanoPT, Em 13/01/2024 at 17:04: Olá. Não sei se é o sitio certo, mas aqui vai Eu e a minha senhora andamos à procura de uma casa para comprar. Actualmente, eu trabalho de casa, com a ocasional ida ao escritório em Lisboa (1 vez a cada 2-3 meses) e ela trabalha presencialmente na zona de Carnaxide. Vivemos numa cave T1 em Oeiras, a pagar pouco mais de 300€ de renda, mas a casa tem imensos problemas e queremos dar o passo para comprar algo nosso. O nosso rendimento mensal é bastante bom para Portugal, sendo que em conjunto ganhamos 3.6k limpos/mês fixos, no entanto há uma grande discrepância nos nossos rendimentos, pelo que não queremos dar um passo maior que a perna, e depois não conseguirmos pagar a casa caso o que ganha mais perca o trabalho, portanto procuramos casas ali entre os 200-250k. Posto isto, temos 2 carros, 1 deles da empresa dela e o outro é um carrito velho para as minhas voltas caso em precise. Estamos a ter alguma dificuldade em escolher a "zona" da AML para ver casas, porque ou as casas são muito caras (concelho de Oeiras, ou de Benfica para a frente), ou então temos um grande desconhecimento da zona (Amadora, linha de Sintra, Loures, Odivelas são tudo sitios que não conhecemos muito bem). Gostava de ter algumas indicações de sitios que sejam "bons" para se viver. Não preciso de ficar mesmo em cima da linha do metro ou do comboio, dado que com o carro me posso deslocar para a estação, se necessário. No futuro é que pode ser mais complicado caso queira trocar de trabalho e a vaga seja um regime híbrido, mas por enquanto não planeio fazê-lo. Cumps EDIT:. Procuramos um T2. Garagem não é requisito, desde que dê para estacionar lá ao pé. Benfica Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Janeiro 2024 Estou neste momento a escolher os pisos para o apartamento e recebi amostras para o pavimento da casa de banho, mas não gostei particularmente de nenhum. Tudo o que enviaram foi cerâmicos estilo mármore com variações na cor dos veios. O que vem no caderno de encargos é um desses cerâmicos para a casa de banho e cozinha e piso flutuante ac5 para o resto da casa, mas à partida isso vai sofrer alterações. Aí surgiu-me a questão, conheço casas com o piso flutuante pela casa toda (incluindo casas de banho), mas tenho algumas reservas em relação à resistência à humidade... a minha ideia seria um cerâmico de outro estilo nas casas de banho que não fosse o que agora se vê em todo o lado, mas algo mais neutro e intemporal e em relação ao resto da casa, o flutuante parece-me ser uma boa opção, apesar de já me terem aconselhado pagar mais um pouco e ir para um vinílico (como tenho kitchenette com península, prefiro o mesmo piso e cagar no cerâmico na cozinha). Alguma dica? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Janeiro 2024 Eu tenho flutuante ac5 na casa toda menos cozinha (aberta para a sala) e casas de banho. Soa-me um bocado esquisito meter flutuante na cozinha com a quantidade de porcaria que naturalmente cai para o chão. Sendo que tenho 2 crianças pequenas vejo a consequência disso no flutuante no final das refeições... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Janeiro 2024 (editado) Citação de Solero, há 17 minutos: Estou neste momento a escolher os pisos para o apartamento e recebi amostras para o pavimento da casa de banho, mas não gostei particularmente de nenhum. Tudo o que enviaram foi cerâmicos estilo mármore com variações na cor dos veios. O que vem no caderno de encargos é um desses cerâmicos para a casa de banho e cozinha e piso flutuante ac5 para o resto da casa, mas à partida isso vai sofrer alterações. Aí surgiu-me a questão, conheço casas com o piso flutuante pela casa toda (incluindo casas de banho), mas tenho algumas reservas em relação à resistência à humidade... a minha ideia seria um cerâmico de outro estilo nas casas de banho que não fosse o que agora se vê em todo o lado, mas algo mais neutro e intemporal e em relação ao resto da casa, o flutuante parece-me ser uma boa opção, apesar de já me terem aconselhado pagar mais um pouco e ir para um vinílico (como tenho kitchenette com península, prefiro o mesmo piso e cagar no cerâmico na cozinha). Alguma dica? Flutuante no WC acho um bocado arriscado, supostamente há modelos certificados e tal mas eu diria que é provável que dê problemas num médio prazo com as humidades na base por baixo do flutuante, entrando água para ali vai ter de expandir para algum lado eventualmente. Desse género o melhor seria sempre vinilico. Agora, se queres um padrão porreiro e diferente da cerâmica chapa 5 hoje em dia há ladrilho hidráulico muito fixe. Havendo guito, tenho um fraquinho por microcimento. Editado 15 Janeiro 2024 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 15 Janeiro 2024 Também fugiria do flutuante em zonas húmidas sempre que possível. Até pode calhar bem, mas a probabilidade de vires a ter chatice não deixa de ser relativamente alta. Como disse o Antifa, o vinilico acaba por ser seguro, mas também meteria o hidráulico como melhor opção. É bonito, resistente, tens várias opções de escolha e cumpre muito bem nessas zonas da casa (tens só de ter atenção à camada de proteção que ele tiver vs tipo de materiais de limpeza, para não irem corroendo a coisa). O microcimento é excelente e eu uso muito, mas se não for um microcimento bom e aplicado por alguém que saiba mesmo o que está a fazer a probabilidade de vir a ser o teu pior pesadelo é grande. Além de que, quase inevitavelmente, irias ter de saber digerir uma fissurita aqui e ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 15 Janeiro 2024 Muito obrigado aos 3 pelas dicas! Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 15 Janeiro 2024 Mete vinilico nisso e não te maçes. Se for bem feito não tem problema nenhum. Casas de banho já é outra loiça, aí não fugia do habitual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Eu tenho flutuante ac5 na casa toda menos cozinha (aberta para a sala) e casas de banho. Soa-me um bocado esquisito meter flutuante na cozinha com a quantidade de porcaria que naturalmente cai para o chão. Sendo que tenho 2 crianças pequenas vejo a consequência disso no flutuante no final das refeições... Tenho flutuante vinílico na cozinha e também pensava assim e não tenho razão de queixa 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Tenho flutuante vinílico na cozinha e também pensava assim e não tenho razão de queixa Desculpa a ignorâcia, mas é um tipo diferente de flutuante para meter em divisões desse género? Eu tenho isto nas outras divisões: flutuante (AC5 Finsa) com isolamento térmico em cortiça (10mm). Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de Ego Sum, há 28 minutos: Desculpa a ignorâcia, mas é um tipo diferente de flutuante para meter em divisões desse género? Eu tenho isto nas outras divisões: flutuante (AC5 Finsa) com isolamento térmico em cortiça (10mm). Sim é mesmo isso. Parece flutuante normal mas o acabamento é diferente e lida com líquidos da mesma maneira que uma tijoleira normal estivesse na cozinha. De humidades e isso, disseram-me o mesmo para a casa de banho, mas não sei se é isso tudo que me venderam e também prefiro a tijoleira normal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 15 Janeiro 2024 Também tenho o vinílico na casa toda menos nas casas de banho. Instala-se do mesmo modo que o flutuante com a diferença que não é preciso meter as sub camadas porque já trás na própria peça uma camada de "espuma". O preço é mais caro que o flutuante mas acaba por ser quase ela por ela devido a não precisar da sub camada. Aguenta melhor a água que o flutuante, mas sem ser uma fuga de água ou na casa de banho junto a um duche, não sei o que vocês andam a fazer com a água no chão para terem medo que estrague 😅 cai água, apanham com a esfregona ou uma toalha e siga. Tive um bom "balde" de água que entrou pela caixilharia quando houve aquela tempestade que falei em junho, tive à rasca para conter a água durante uns 30 minutos e as peças que apanharam água não sofreram nada. Nessa altura tive medo por acaso, pensei que nos dias seguintes ia "inchar" e nada. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 15 Janeiro 2024 Citação de Jimpo, há 14 minutos: Também tenho o vinílico na casa toda menos nas casas de banho. Instala-se do mesmo modo que o flutuante com a diferença que não é preciso meter as sub camadas porque já trás na própria peça uma camada de "espuma". O preço é mais caro que o flutuante mas acaba por ser quase ela por ela devido a não precisar da sub camada. Aguenta melhor a água que o flutuante, mas sem ser uma fuga de água ou na casa de banho junto a um duche, não sei o que vocês andam a fazer com a água no chão para terem medo que estrague 😅 cai água, apanham com a esfregona ou uma toalha e siga. Tive um bom "balde" de água que entrou pela caixilharia quando houve aquela tempestade que falei em junho, tive à rasca para conter a água durante uns 30 minutos e as peças que apanharam água não sofreram nada. Nessa altura tive medo por acaso, pensei que nos dias seguintes ia "inchar" e nada. Humidades inerentes a banhos quentes, teria medo na casa de banho disso se tivesse. Na cozinha, tenho a lavandaria colada e quando pus lá a máquina de lavar pela 1a vez e a liguei, tinha o esgoto entupido e tive uma mini inundação. Tá como novo o flutuante Compartilhar este post Link para o post