Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Colchões de cama bons, o que recomendam pela vossa experiência? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 30/04/2024 at 12:22:

Colchões de cama bons, o que recomendam pela vossa experiência? 

Emma

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 14 horas:

Emma

Foi logo o(s) que experimentei primeiro mas...acho que não são para nós. Gosto dos colchões um pouco mais firmes (sem serem duros) e achei todos os da Emma demasiado moles. Aquilo afunda assim que sento o rabo para me deitar, meh. Havia para lá um que já era com molas ensacadas e era um pouco mais próximo do que imaginava, mas ainda assim nada de especial e já numa gama de preço bem alta. 

Depois de escrever aqui já procurei e experimentei uns quantos e estamos muito inclinados para um da Pikolin ou para um da Climax. O segundo é relativamente mais barato mas está a deixar-nos algo indecisos por não encontrarmos feedback sobre a marca (portuguesa) em lado nenhum...aparentemente aquele modelo em especifico é exclusivo da ColchãoNet, o que torna ainda mais difícil perceber se se trata de uma boa opção ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um colchão de uma marca tuga chamada Mindol, que faz colchões para hotelaria, que é incrível. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Eu tenho um colchão de uma marca tuga chamada Mindol, que faz colchões para hotelaria, que é incrível. 

E vendem ao público numa loja "convencional"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

E vendem ao público numa loja "convencional"?

Eu julgo que o modelo é maxisac e dá para ver que há em alguns sitios online, mas provavelmente em loja é mais tipo no comércio tradicional. Eu arranjei um negócio muito bom de cama mais colchão num fabricante de camas por isso não tive de andar à procura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Eu julgo que o modelo é maxisac e dá para ver que há em alguns sitios online, mas provavelmente em loja é mais tipo no comércio tradicional. Eu arranjei um negócio muito bom de cama mais colchão num fabricante de camas por isso não tive de andar à procura.

Hmm got it. Obrigado! Vou ver se consigo apanhar disso em algum lado, mas o mais provável é acabar mesmo por decidir-me pela tal Climax. Estou a confiar que será de confiança e que o """anonimato"""" e diferença de preço se prendem no facto de ser uma empresa nacional mais pequena e não ter o nome de uma Pikolin, Molaflex ou outra que tal (fingerscrossed).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já agora e não tenho nada a ver:

Preciso de alguma engenhoca para maximizar a utilização em dois roupeiros. 

A primeira é: o roupeiro foi feito com um varão bastante alto que só é acessível subindo a um banco ou então por uma pessoa alta basicamente em bico de pés. Eu chego com relativa facilidade mas a minha namorada nem a fazer o pino. Eu deduzo que a ideia daqueles varões sejam pendurar aqueles organizadores que parecem uns casulos na vertical, tipo prateleiras, vá. Só que dá-nos jeito o varão para pendurar cabides e queríamos ver se arranjávamos algum extensor ou assim para conseguir pôr um outro varão a uma altura mais normal. Sabem de algo assim?

A segunda: preciso de fixar algum género de gancho no interior de um dos outros roupeiros (que há-de ser em aglomerado ou MDF, não sei bem) para depois pendurar lá um saco de pano que terá a roupa para lavar. Portanto será algo que irá ser mexido (tirar e pôr) com alguma frequência e, estimo, que precisará de aguentar com uns 4/5kg de vez em quando, na pior das hipóteses. Já percebi que arranjar algo sem qualquer tipo de furos será impossível (aqueles adesivos e tal não vão além dos 2kg e não me parece que tenham resistência para isto). Posto isto, o que fariam? Encontrar um "gancho" e fixo com dois parafusos curtos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Onde compraram os vossos eletrodomésticos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 hora:

Onde era mais barato e entregavam em casa. Calhou ser na Worten, em alturas diferentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 11 horas:

O KuantoKusta é uma boa ferramenta para encontrar bons negócios. No entanto, na maior parte dos casos, os valores mostrados não têm em consideração um eventual custo de entrega (que é mais elevado para grandes eletrodomésticos).

Normalmente as lojas que estão no KuantoKusta são fiáveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 21 horas:

Máquina de lavar e máquina de secar foram na MHR, fui lá buscá-las.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sou eu sou burro que dói, mas alguém me pode explicar como se eu fosse iletrado onde raio é que é suposto fazer-se a alteração da titularidade da matriz/ caderneta predial de um imóvel?

Já li que pode ser feita online e presencialmente:

• No site da AT não tenho essa opção disponível e tudo o que encontro online remete-me para serviços que na prática não tenho disponíveis
  • Através do portal Siga só me aparece disponibilidade para fazer esta marcação nos Açores

Deve estar aqui a escapar-me alguma coisa óbvia, mas não sei mesmo o que possa ser. Depois a partir daqui também já li que o pedido de isenção do IMI era automático, mas há quem diga que não. Enfim, presumo que essa seja a próxima batalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Provavelmente sou eu sou burro que dói, mas alguém me pode explicar como se eu fosse iletrado onde raio é que é suposto fazer-se a alteração da titularidade da matriz/ caderneta predial de um imóvel?

• No site da AT não tenho essa opção disponível e tudo o que encontro online remete-me para serviços que na prática não tenho disponíveis
  • Através do portal Siga só me aparece disponibilidade para fazer esta marcação nos Açores

Deve estar aqui a escapar-me alguma coisa óbvia, mas não sei mesmo o que possa ser. Depois a partir daqui também já li que o pedido de isenção do IMI era automático, mas há quem diga que não. Enfim, presumo que essa seja a próxima batalha.

Assim de repente diria Conservatória do Registo Civil, o que em Lisboa deverá querer dizer Loja do Cidadão.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

Mas que tipo de alteração é essa? A partida quando existe uma transação de imóvel, vais às finanças com a escritura e eles fazem isso e passam-te as guias para pagar o imt. A isenção pedes nessa altura.

Online não tou a ver como seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 3 horas:

Mas que tipo de alteração é essa? A partida quando existe uma transação de imóvel, vais às finanças com a escritura e eles fazem isso e passam-te as guias para pagar o imt. A isenção pedes nessa altura.

Online não tou a ver como seja.

Comprei uma casa e as guias para o pagamento do IMT e do imposto de selo já foram emitidas. Ambos os impostos foram pagos no acto da escritura.

Agora o que diz, também na escritura, é que tenho um prazo para proceder à alteração da propriedade da matriz. E tenho encontrado informação a dizer que pode ser feito online e presencialmente, mas nada mais concreto do que ir a uma repartição de finanças e rezar que não fique lá um dia inteiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 13 minutos:

Comprei uma casa e as guias para o pagamento do IMT e do imposto de selo já foram emitidas. Ambos os impostos foram pagos no acto da escritura.

Agora o que diz, também na escritura, é que tenho um prazo para proceder à alteração da propriedade da matriz. E tenho encontrado informação a dizer que pode ser feito online e presencialmente, mas nada mais concreto do que ir a uma repartição de finanças e rezar que não fique lá um dia inteiro. 

Não tens de fazer pedido para ter isenção de IMI, é automático (comprei em 2019).

Caso não reflicta a isenção no portal das finanças, é questão de enviares email para o serviço das finanças do teu concelho, que há ser algo tipo sf****@at.gov.pt sendo que os * corresponderão aos números do correspondente (procura no google).

Quando comprei a meias com a minha namorada ela teve a isenção atribuída e a mim não, portanto claramente erro do lado deles, bastou-me enviar email para aí por volta das 20h, no dia seguinte estavam-me a responder que estava resolvido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 10 minutos:

Não tou a ver como é que isso é feito online, mas talvez seja possível, honestamente não sei.

Mas diria para ires tranquilo às finanças. A grande maioria das pessoas não vai para a seção património que é onde vais fazer isso. Levas a escritura e pedes a isenção.

Obviamente que depende da repartição onde vais mas eu tive de ir fazer isso a semana passada e tive lá 1 hora, se tanto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já foi discutido aqui, mas alguém tem recomendações de aspiradores verticais? Sei que os Dyson são a Ferrari da área, mas 600+€ por um aspirador...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que já foi discutido aqui, mas alguém tem recomendações de aspiradores verticais? Sei que os Dyson são a Ferrari da área, mas 600+€ por um aspirador...

É por ai.

Tenho um da Phillips ha 2 anos E nunca me falhou.

E tambem Nao vais buscar um Ferrari por 10k 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Comprei este por 152€ na black friday se não me engano e serve para o q preciso.

https://www.amazon.es/gp/product/B08D42MH6P/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o08_s00?ie=UTF8&th=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 02/06/2024 at 15:36:

Se calhar já solucionaste o teu problema, mas tenho este há 2 anos e funciona bem https://www.amazon.es/Aspiradora-Depósito-Posición-Parking-Autonomía/dp/B07VJGQFJK

Provavelmente já perguntaram aqui 50 vezes, mas um aspirador robot vale a pena? A comprar seria também com mopa, mas estou indeciso se é realmente necessário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

Se calhar já solucionaste o teu problema, mas tenho este há 2 anos e funciona bem https://www.amazon.es/Aspiradora-Depósito-Posición-Parking-Autonomía/dp/B07VJGQFJK

Provavelmente já perguntaram aqui 50 vezes, mas um aspirador robot vale a pena? A comprar seria também com mopa, mas estou indeciso se é realmente necessário.

Se colocares na tua rotina, sim vale a pena. 

O meu tem mopa mas se usei 2 vezes foi muito. Nunca tive pachorra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...