Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Onde compraram a vossa bancada de cozinha?

Estou meio perdido, com a bancada a ter de ter 360cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de aspirador robots, qual é que consideram o "valor mínimo" para comprar um razoável?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se foi falado aqui.
Maquinas expresso + capuccinos, macchiatos e etc.

Vale a pena? O que é que aconselham?

Andava a ver a Delonghi Rivelia que tem a possibilidade de ter dois recipientes de café e mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Nao sei se foi falado aqui.
Maquinas expresso + capuccinos, macchiatos e etc.

Vale a pena? O que é que aconselham?

Andava a ver a Delonghi Rivelia que tem a possibilidade de ter dois recipientes de café e mudar.

Tenho a Magnifica, que é automática mas sem fazer bebidas dessas (tem só a cena do vapor, nada mais). Cara, mas nunca olhei para trás. Só o facto de não andar a gerir pastilhas é outra coisa.

A principal dificuldade é ir experimentando cafés em grão até encontrares o certo para ti, mas ao mesmo tempo é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Tenho a Magnifica, que é automática mas sem fazer bebidas dessas (tem só a cena do vapor, nada mais). Cara, mas nunca olhei para trás. Só o facto de não andar a gerir pastilhas é outra coisa.

A principal dificuldade é ir experimentando cafés em grão até encontrares o certo para ti, mas ao mesmo tempo é interessante.

E marcas?

Delonghi sei que é bom, mas andava a ver as Melitta e hoje apareceu-me esta a este preço

https://www.amazon.fr/dp/B003ZYWR18/?smid=A33Z6GNTFWSZ4P&tag=idealocom-mp-21&linkCode=asn&creative=6742&camp=1638&creativeASIN=B003ZYWR18&ascsubtag=2024-06-26_c2b46da8335c45fbad057df0c96fd91401993c95e9ac7d36c2d48ca438994c6b&th=1

364€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Não investiguei muito mais para além das Delonghi. Há um tópico para isso na Zwame, se quiseres perder algum tempo lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu acho que isso é uma das coisas que é preferível comprar uma mais barata ao inicio, ver se gostas e passado 1.5/2 anos mudar para outra mais xpto. Eu comprei uma da cecotec que só tira expressos e aquece leite, foi uns 90€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se calhar sou eu que não entendo bem isto mas comprar uma casa não licenciada, construída ilegalmente numa zona que segundo o PDM não pode ser usada para habitação, não significa que há um risco real da casa ser demolida e um gajo ficar sem absolutamente nada? Pedir dinheiro por uma casa assim é o scam que eu penso que é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 33 minutos:

se calhar sou eu que não entendo bem isto mas comprar uma casa não licenciada, construída ilegalmente numa zona que segundo o PDM não pode ser usada para habitação, não significa que há um risco real da casa ser demolida e um gajo ficar sem absolutamente nada? Pedir dinheiro por uma casa assim é o scam que eu penso que é?

Não tenho certeza absoluta, mas diria que depende. Acho que com o Simplex da habitação dá para escriturar um imóvel sem licença de utilização, mas os bancos nunca irão emprestar dinheiro nesse cenário, portanto terá de ser pago a pronto.

Além disso, caso o município detecte a situação, obrigará ao licenciamento (com todos os problemas e custos que daí advêm), ou provavelmente à demolição no caso do licenciamento não ser possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 21 horas:

Penso que não mas os exemplos que te vou dar são se experiência pessoal. A quantidade de casas que há construídas ilegalmente nos pós 25 de abril é enorme e não me lembro de ouvir falar em demolições inteiras de casa. 

Podem pedir sim para demolir partes adjacentes à casa, do género uma garagem que esteja junta à estrada e que nem dá para fazer passeio caso estejam a requalificar a estrada e como disse o Ghelthon podem obrigar a esse licenciamento que obriga custos e obras, um colega meu no jardim por exemplo que era todo feito com desperdício de pedra em que não havia espaços verdes/terra, tiveram de fazer vários canteiros com relva para haver um escoamento da água p.ex. ou seja, vão obrigar a estes tipos de trabalhos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, sou um ignorante na matéria, limito-me a montar uns moveis do IKEA e coisas do género. Já pintei algumas divisões a rolo e a coisa não tem corrido muito mal. Sofro é de nunca ter material adequado.

Posto isto, onde arranjo material decente sem vender um rim? Uma caixa de ferramentas (que até nem é urgente) e uma furadora(?) para paredes? O material da parkside do LIDL é bom? E como tenciono começar a comprar um set decente, faz sentido comprar da mesma marca de maneira a poder usar a bateria em coisas diferentes?

O que devo saber para me meter no mundo da bricolage?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

Ora bem, sou um ignorante na matéria, limito-me a montar uns moveis do IKEA e coisas do género. Já pintei algumas divisões a rolo e a coisa não tem corrido muito mal. Sofro é de nunca ter material adequado.

Posto isto, onde arranjo material decente sem vender um rim? Uma caixa de ferramentas (que até nem é urgente) e uma furadora(?) para paredes? O material da parkside do LIDL é bom? E como tenciono começar a comprar um set decente, faz sentido comprar da mesma marca de maneira a poder usar a bateria em coisas diferentes?

O que devo saber para me meter no mundo da bricolage?

Sim. Tenho berbequim, parafusadora, lixadora, máquina de lavar à pressão, chaves de precisão tudo do Lidl, preços bastante mais acessíveis e para o uso que têm gosto bastante. Aliás a máquina de lavar é utilizada praticamente todos os sábados e em 3 anos nunca me deu problemas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo aos 30's a caminho dos 40's Bashir. Proximo passo é começar a treinar para uma maratona.

Posto isto, se é mesmo so para utilizar de vez em quando os do Lidl servem perfeitamente.

Tenho a parafusadora, maquina de lavar à pressao, um serrote eletrico, estaçao de soldura, maquina de disco circular que da para fixar num cavalete, tudo do lidl e tudo funciona perfeitamente para o uso que dou e que daras nos fins de semana.

Se fosses um profissional ja terias de ir para Makita, De Walt ou Festool

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo do LIDL. Se quiseres furar, não compres a aparafusadora, porque não tem potência que chegue para furar pedra e tal.

Falando no assunto, poucas devem ser as máquinas Parkside que o meu pai não tem. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3. E como funciona as baterias, funcionam de uma para outra máquina?

@Ghelthon como assim, a aparafusadora não é uma máquina diferente de uma furadora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 37 minutos:

Obrigado aos 3. E como funciona as baterias, funcionam de uma para outra máquina?

@Ghelthon como assim, a aparafusadora não é uma máquina diferente de uma furadora?

Tens de ver porque há ou havia dois sistemas de baterias. Uma "cilíndrica" e outra mais "rectangular". As que tenho são todas rectangular. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir o meu pai sempre me ensinou que o bom material faz o bom mestre.

Eu também não sou muito agil no bricolage mas, para fazer pequenos arranjos, comprei material do bom para depois não ter chatices.

Exemplo contrário: comprei uns pinceis baratuscos no Lidl para dar verniz numa janela e aquilo deixava o pelo todo por trás. No dia seguinte tive que ir comprar coisas discretas.

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Um mistério como este gajo ainda trabalha na era, também lá está. A Era deve ser a pior imobiliária em termos de consultores que aceita toda e qualquer m*rda que saiba dizer A ou B. 

É que ele não disse uma coisa acertada da lei, é impressionante. A parte mais real que disse foi ele a negociar o valor da casa pelo proprietário por ser trafulha como é. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...