Descartes Publicado 27 Abril 2015 Dia perfeito no Estoril: uma autêntica bosta!!! O Pedro e o Gil, depois de terem feito o mais difícil ontem, espalharam-se hoje contra adversários patéticos. O Fred Silva, depois de equilibrar o jogo com o Muller, borrou a pintura no 3º set. Safou-se o Coric, vá lá... O pior é que pode estar nas mãos do puto croata a última desilusão nacional no torneio. Está à espera do João ou do Rui para a 2ª ronda. O Gastão podia ter sido mais sortudo. Apanha com o De Schepper que vem rodado do qualifying e era a 2ª pior opção entre os qualifiers. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Abril 2015 (editado) Nem borrou assim tanto a pintura, o Muller é que a exibir-se de maneira sôfrega, saca um break em branco com 3 excelentes pontos do nada. A partir daí o Kiko ressentiu-se em termos psicológicos. EDIT: Btw, alguém sabe se é permitido levar uma DSLR para o recinto? Vou lá amanhã e estou com dúvidas em relação a isso. Editado 27 Abril 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Abril 2015 Nem borrou assim tanto a pintura, o Muller é que a exibir-se de maneira sôfrega, saca um break em branco com 3 excelentes pontos do nada. A partir daí o Kiko ressentiu-se em termos psicológicos. EDIT: Btw, alguém sabe se é permitido levar uma DSLR para o recinto? Vou lá amanhã e estou com dúvidas em relação a isso. O "borrou a pintura" foi uma força de expressão. Eu não vi o jogo nem acompanhei o livescore (quando dei uma olhadela o Kiko tinha acabado de ganhar o 2º set e tinha feito o 1-1 no 3º, depois tive mais que fazer...) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Abril 2015 Tenho por hábito ir ao 2º dia do Qualifying, gostei em geral, apesar da chatice do estacionamento. Achei que faltava um pouco do espírito que o torneio do Lagos tinha, nota-se bastante o apoio (tanto do público como da própria organização) ao ténis nacional - acho que vai ser um bom incentivo. Já tinha visto o André Gaspar Murta (concordo com o que o João disse e também acredito bastante no rapaz), e o Frederico Gil que finalmente vi a ganhar e pareceu dar boas indicações para subir no ranking. Nunca tinha visto o Pedro Sousa a jogar, desgostei um pouco do estilo e atitude dele - talvez tivesse razão quando armou barraca com a miúda das toalhas e quando caiu e o Hanescu lhe ia acertando - mas pareceu-me demasiado arrogante e pouco carismático (em comparação com o André que tinha jogado antes). Também foi pena ser dia de jogo do Benfica e ressentiu-se bastante no público. Onde deixaste o carro? Vi no site que se pode deixar no autódromo e depois há shuttles para o recinto. Penso que é o que vou fazer, mas não tenho noção se há muitos ou poucos lugares nesse estacionamento. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 27 Abril 2015 Entendidos do Ténis, digam-me uma coisa, que eu não percebo nada disto: O Tomic ganha ao Tipsarevic, amanhã? É que eu tive a ver e o Tomic é o 27º no Ranking e o Tipsarevic é o 635 wtf :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 27 Abril 2015 o tipsarevic não jogou o ano passado e só começou agora este ano, por isso não tem quase ranking nenhum. O Tomic deve ser ligeiramente favorito Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 27 Abril 2015 Está giro este Estoril Open. Estive lá esta tarde com o Landry (ou Afonso Quadros, ugh, podias ter arranjado um username mais jeitoso!) e, mão sendo um espaço muito grande (não tenho termo de comparação com o Jamor porque nunca assisti ao Estoril Open lá), o Clube de Ténis do Estoril é um sítio muitíssimo agradável para ver ténis e passar o tempo enquanto não começam os jogos. O pátio é acolhedor, podemos sentar-nos ali a petiscar as iguarias das barraquinhas à volta, ou seguir pelos corredores fora enquanto se espreita um treino de algumas das estrelas do torneio. Passa-se bem ali a tarde. Mas, já que não vamos ao Estoril Open somente para passear ou para comer, vamos então aos jogos. No primeiro jogo da tarde, e para qual residia o meu maior foco de interesse, tive a felicidade de assistir a uma excelente exibição do Borna Coric. Sempre muito seguro e assertivo, soube capitalizar as oportunidades para quebrar o serviço de um Chardy que desiludiu um pouco, se bem que prefiro atribuir o mérito ao jovem croata. Se o miúdo já vinha rotulado de estrela então este jogo conquistou-me de vez. Em seguida um pulinho ao Court 2 para seguir o embate entre o Filip Krajinovic e Alejandro González. Muito fácil para o sérvio. Pareceu-me cansado o González, ou pelo menos a sua linguagem corporal dava a entender que não se sentia no topo das suas faculdades físicas, e também não se ajudava a si próprio já que por diversas vezes foi atrás de pontos que à partida estavam perdidos. Ainda deu para espreitar metade do encontro entre o Frederico Silva e o Muller. O break no 3º set arruínou-lhe as aspirações mas não esteve mal de todo, antes pelo contrário. Ah, vi o bonitão do Feliciano em acção no court de treinos! :D #NoHomo Uma palavra para o Nick Kyrgios que muito gentilmente não nos mandou para o crl mas quase com o seu "WASSUP MAN!". :lol: Btw, alguém sabe se é permitido levar uma DSLR para o recinto? Vou lá amanhã e estou com dúvidas em relação a isso. Gostava de te dar uma informação precisa mas infelizmente não o posso fazer. Daquilo que me apercebi, não encontrei ao longo do recinto ninguém com uma DSLR. Talvez isso possa indicar que está vedada a sua entrada mas sem certezas absolutas. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 27 Abril 2015 (editado) Onde deixaste o carro? Vi no site que se pode deixar no autódromo e depois há shuttles para o recinto. Penso que é o que vou fazer, mas não tenho noção se há muitos ou poucos lugares nesse estacionamento. Foi o que fiz, porque tudo dava a entender que só estacionava no CTE e redondezas quem era maluco. Desconheço completamente a zona e não me queria meter em aventuras, mas como havia lá zonas residenciais lá perto era uma questão de sorte, não quis arriscar e fui pela recomendação deles. Deixei no autódromo e esperei no carro até que ele chegasse. O espaço de estacionamento do autódromo próprio para o EO (demorei para dar com a porta) é bastante grande e não há de faltar lá espaço. O shuttle funciona bem e de 20 em 20 minutos deve aparecer, aquilo está sempre a andar e não demora muito. Aquilo ajuda mesmo e o último sai 1 hora depois do último jogo - portanto não havia o risco de ficar lá preso (até porque me tinha esquecido do cartão e estava sem dinheiro) - no autocarro das 21h30, o homem contou os passageiros com base nos carros que ainda estavam lá estacionados e não saiu até que tivessem lá as pessoas dos 10 carros. Resumindo, parece-me a aposta mais segura. Editado 27 Abril 2015 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Abril 2015 ESTORIL OPEN – QUALIFYING 3ª RONDA Kenny DE SCHEPPER FRA [1] d. David VEGA HERNANDEZ ESP [8] | 62 62 Constant LESTIENNE FRA [5] d. Pedro SOUSA POR | 75 76 Martin FISCHER AUT [7] d. Frederico GIL POR | 46 63 64 Roberto CARBALLES BAENA ESP [4] d. Gerard GRANOLLERS ESP [6] | 60 63 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Abril 2015 O Victor Estrella Burgos conseguiu hoje a 50ª vitória na carreira. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Abril 2015 O Gastão já arrumou as malas. 6-2, 2-6 e 6-3 para o De Schepper. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 28 Abril 2015 7-6(5) e 6-3 para o Rui. Sousa :estrelas: Tantos erros não forçados... Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 28 Abril 2015 "Pressão de jogar em casa." Fitting slogan. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 28 Abril 2015 Desta não estava à espera... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 28 Abril 2015 Acho que se havia quadro bom para os portugueses pontuarem, era este. O Pedro Sousa e o Gil ainda devem ter subido alguns lugarzitos (o que presumo que seja o objetivo deles) para se fazerem aos próximos Futures. De resto, estou com algumas reservas em relação ao Rui Machado para ganhar ao Coric. Um bocado desilusão, mas pessoalmente não acho que o Sousa seja o que fazem dele, e eu talvez estivesse com as expetativas (para os jogadores nacionais) um bocado altas para este EO. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 28 Abril 2015 (editado) Um bocado desilusão, mas pessoalmente não acho que o Sousa seja o que fazem dele, e eu talvez estivesse com as expetativas (para os jogadores nacionais) um bocado altas para este EO. Ao fim ao cabo todos tínhamos, de forma natural, expectativas elevadas para os nossos jogadores pois jogavam em casa, a organização procurou valorizar os jogadores portugueses com a atribuição dos WC, o público tinha estado a puxar imenso, etc. No caso do João, pesou claramente o factor pressão. Era o cabeça-de-cartaz do torneio, do patrocinador do torneio e até o próprio director da prova já anunciava com pompa e circunstância que o João Sousa ia estrear as sessões nocturnas do torneio na próxima quinta-feira. Bem, certo é que nesse debut nocturno estará um português. :lol: Ai o Kyrgios a levar com um break no terceiro set! Era o que mais faltava ao organizador perder outro cabeça-de-cartaz! :lol: Vá lá, acabou por ganhar no tiebreak. Editado 28 Abril 2015 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Abril 2015 Um bocado desilusão, mas pessoalmente não acho que o Sousa seja o que fazem dele, e eu talvez estivesse com as expetativas (para os jogadores nacionais) um bocado altas para este EO. Há 3 tipos de pessoas no que respeita à apreciação das capacidades do João Sousa. 1. Os que percebem minimamente como é o ténis, o que é necessário para ser jogador de topo a nível internacional e reconhecem as características e potencial dos jogadores mais promissores. Esses não fazem do João o que ele não é. Esses sabem que ele é um jogador de Top 50 que poderá, aqui ou ali, fazer um brilharete e ambicionar a entrada no Top 30. Foram os que reconheceram o mérito na vitória em Kuala Lumpur e as várias finais ATP que já disputou, os que sabem que é impossível, em situações normais, que ele chegue a umas meias finais de torneios de Grand Slam e que é uma utopia pensar que ele se poderá bater de igual para igual com os melhores (3 ou 4) do mundo. 2. Depois há os que não percebem nada disto e embarcam nos elogios e na mediatização que o João vai tendo. Como não percebem como as coisas são, pensam que ele não fica nada a dever a um Federer ou um Nadal e desiludem-se muito quando lhes chega a notícia de alguma derrota. 3. Finalmente há aqueles que, percebendo ou não de ténis, limitam-se a praticar o jogo que lhes é mais querido: o maldizer. São aqueles que à primeira oportunidade desatam a injuriar e achincalhar quem quer que seja. Desde o Cristiano Ronaldo ao João Sousa ao vizinho do rés do chão. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Abril 2015 Mudem o Estoril para um torneio indoor que assim o João Sousa já terá chances de o vencer. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 28 Abril 2015 (editado) Já agora, alguma vez se utilizou os courts cobertos do Jamor no EO? Editado 28 Abril 2015 por Hugo Jr. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Abril 2015 Nem borrou assim tanto a pintura, o Muller é que a exibir-se de maneira sôfrega, saca um break em branco com 3 excelentes pontos do nada. A partir daí o Kiko ressentiu-se em termos psicológicos. EDIT: Btw, alguém sabe se é permitido levar uma DSLR para o recinto? Vou lá amanhã e estou com dúvidas em relação a isso. Depois diz se se pode ou não. Tenho a mesma dúvida, queria levar a minha. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 28 Abril 2015 Nikel. Podes, mas pelo sim pelo não leva dentro de uma mochila, mas nem sequer te preocupes não há problema e ninguém te vai dizer nada. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 28 Abril 2015 Há 3 tipos de pessoas no que respeita à apreciação das capacidades do João Sousa. 1. Os que percebem minimamente como é o ténis, o que é necessário para ser jogador de topo a nível internacional e reconhecem as características e potencial dos jogadores mais promissores. Esses não fazem do João o que ele não é. Esses sabem que ele é um jogador de Top 50 que poderá, aqui ou ali, fazer um brilharete e ambicionar a entrada no Top 30. Foram os que reconheceram o mérito na vitória em Kuala Lumpur e as várias finais ATP que já disputou, os que sabem que é impossível, em situações normais, que ele chegue a umas meias finais de torneios de Grand Slam e que é uma utopia pensar que ele se poderá bater de igual para igual com os melhores (3 ou 4) do mundo. 2. Depois há os que não percebem nada disto e embarcam nos elogios e na mediatização que o João vai tendo. Como não percebem como as coisas são, pensam que ele não fica nada a dever a um Federer ou um Nadal e desiludem-se muito quando lhes chega a notícia de alguma derrota. 3. Finalmente há aqueles que, percebendo ou não de ténis, limitam-se a praticar o jogo que lhes é mais querido: o maldizer. São aqueles que à primeira oportunidade desatam a injuriar e achincalhar quem quer que seja. Desde o Cristiano Ronaldo ao João Sousa ao vizinho do rés do chão. E acrescentar que o João tem jogado muito melhor em piso duro, do que em terra batida. É fazer um torneio ATP em Guimarães que ele limpa-o fácil. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post