Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Gostava muito de poder jogar no Sporting» - Ricardo Costa

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Ricardo Costa: «Sporting? Existe algo...»
Central confirma contactos com os leões

O defesa português Ricardo Costa assumiu, esta quarta-feira, negociações com Sporting tendo em vista o seu ingresso no emblema de Alvalade. À margem da cerimónia comemorativa dos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol, o central confirmou o interesse em representar os leões e antecipou um final feliz para as próximas horas.

«A situação do Sporting já foi falada e já referi que existe algo. Vamos ver o que o futuro nos reserva. É uma situação que está em cima da mesa. Vamos aguardar pelos próximos dias», revelou o internacional português, antes de se debruçar mais especificamente sobre o teor das conversas que têm sido mantidas com clube leonino.

«Comigo ninguém falou, mas falaram com o meu pai e com pessoas que estão ao meu lado que me transmitiram as ideias do Sporting e expuseram as minhas», contou o defensor de 33 anos.

A viver uma aventura no médio oriente, depois de quatro temporadas ao serviço do Valência, Ricardo Costa vê com bons olhos um regresso futebol português pela porta do Sporting.

«É um grande clube e é lógico que me agrada. A aventura no Catar é uma excelente ideia, mas não é para mim neste momento», analisou antes de olhar para a realidade actual dos leões.

«O Sporting tem uma equipa jovem, com grande qualidade, que está a crescer. Penso que cada jogo e cada vitória vão ajudar a crescer muito mais», rematou o defesa internacional por Portugal em 22 ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que venha, é muito underrated cá em Portugal mas é um central muito competente e alguém que pode transmitir experiência aos miudos .... que nós não damos oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Que venha, é muito underrated cá em Portugal mas é um central muito competente e alguém que pode transmitir experiência aos miudos .... que nós não damos oportunidades.

Tipo o Central de 22 anos que é titularisismo neste momento e o outro de 20 anos que anda a ganhar espaço e tem correspondido nos jogos que tem feito?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tipo o Central de 22 anos que é titularisismo neste momento e o outro de 20 anos que anda a ganhar espaço e tem correspondido nos jogos que tem feito?

Sim, esses 2 que jogam porque os outros dois são mesmo maus demais para ser verdade e mesmo assim um é titular o outro joga a cada 2 meses na Taça da Liga

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esses 2 que jogam porque os outros dois são mesmo maus demais para ser verdade e mesmo assim um é titular o outro joga a cada 2 meses na Taça da Liga

Mas afinal damos ou não oportunidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a dizer. Rezem para que venha para o lado do Paulo Oliveira.

Como já disse, o sucesso do Sporting passa por melhorar o registo defensivo, melhorando os erros patetas, sobretudo isso. E gajos como o Ricardo Costa vêm trazer qualidade e experiência à posição. Sporting com 1 derrota na primeira volta e nem perdeu com nenhum dos grandes... Têm é de conseguir transformar empates em vitórias!

Compartilhar este post

Link para o post

Parte desses empates têm razão de ser na parte ofensiva da equipa... De não usar jogadores de futebol.

De qualquer forma é sempre melhor que o Sarr e o Maurício de longe. Agora melhor central da liga? Pah não de todo

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada mas não vi ninguém dizer que vinha para ser o melhor da Liga, vi sim que vinha para ser Top 5 e o melhor do Sporting e isso acredito que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta concordo com o infinito. Vocês estão a desvalorizar o tipo para caraças... Ainda há uns tempos era titularissimo no Valencia e capitão. Fazia melhor figura que os calhaus que têm na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta concordo com o infinito. Vocês estão a desvalorizar o tipo para caraças... Ainda há uns tempos era titularissimo no Valencia e capitão. Fazia melhor figura que os calhaus que têm na defesa.

Uns a desvalorizar e outros a tomá-lo como um deus quase.

Era bom para o Sporting, mas o PO é melhor que ele. De resto, atm, dá bigode aos restantes centrais que estão por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a dizer. Rezem para que venha para o lado do Paulo Oliveira.

Como já disse, o sucesso do Sporting passa por melhorar o registo defensivo, melhorando os erros patetas, sobretudo isso. E gajos como o Ricardo Costa vêm trazer qualidade e experiência à posição. Sporting com 1 derrota na primeira volta e nem perdeu com nenhum dos grandes... Têm é de conseguir transformar empates em vitórias!

E isso consegue-se com maior qualidade em termos ofensivos. Coisa que tem faltado, sobretudo em termos colectivos. As ideias são escassas, limitadas e pobres, para todo o talento que temos aqui.

Não é por nada mas não vi ninguém dizer que vinha para ser o melhor da Liga, vi sim que vinha para ser Top 5 e o melhor do Sporting e isso acredito que sim.

O Paulo Oliveira é superior, na boa.

Nem preciso de dizer que é muito superior a Maurício e Sarr, porque isso é senso comum. Seria titular (quer dizer, comigo não, mesmo que viesse, mas percebem o que quero dizer). Agora, se é uma contratação que faça sentido? Não, não é. Não encaixa nem deve encaixar na política de contratações do Sporting. Que é um clube que, mais do que nunca, tem de se preocupar, não só com aquilo que um potencial reforço pode dar em termos desportivos, como também com aquilo que poderá vir a dar em termos financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso consegue-se com maior qualidade em termos ofensivos. Coisa que tem faltado, sobretudo em termos colectivos. As ideias são escassas, limitadas e pobres, para todo o talento que temos aqui.

Nem preciso de dizer que é muito superior a Maurício e Sarr, porque isso é senso comum. Seria titular (quer dizer, comigo não, mesmo que viesse, mas percebem o que quero dizer). Agora, se é uma contratação que faça sentido? Não, não é. Não encaixa nem deve encaixar na política de contratações do Sporting. Que é um clube que, mais do que nunca, tem de se preocupar, não só com aquilo que um potencial reforço pode dar em termos desportivos, como também com aquilo que poderá vir a dar em termos financeiros.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que esta seja a altura ideal para se pensar nessa política de contratações, isso era para se tratar no verão, agora um reforço de inverno que venha acrescentar qualidade ao plantel (mesmo sabendo que não dará retorno financeiro) é bem-vindo. Um pouco como o Porto fez em 2011/12 com o Lucho e Mark Janko. Na altura foi o suficiente para cumprir os objetivos mínimos, e foi melhor isso do que andar a vasculhar pela casa por soluções ou ir buscar um míudo às Américas.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom argumento e tem a sua lógica, mas um jogador também pode ajudar financeiramente o clube de outra forma - garantir os objectivos minímos como o 3º ou 2º lugar que dá acesso à Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que esta seja a altura ideal para se pensar nessa política de contratações, isso era para se tratar no verão, agora um reforço de inverno que venha acrescentar qualidade ao plantel (mesmo sabendo que não dará retorno financeiro) é bem-vindo. Um pouco como o Porto fez em 2011/12 com o Lucho e Mark Janko. Na altura foi o suficiente para cumprir os objetivos mínimos, e foi melhor isso do que andar a vasculhar pela casa por soluções ou ir buscar um míudo às Américas.

Mas o Sporting não está, de todo, na mesma situação financeira que o Porto. E não esquecer que, em termos de rendimento financeiro, não há sequer comparação entre os últimos anos das duas equipas.

Concordo que, no mercado de Inverno, estes ajustes têm sempre em vista o rendimento desportivo, a curto-prazo, e nem tanto o rendimento financeiro. No entanto, só apostava nisso se fosse mesmo um upgrade brutal para a posição. Coisa que o Ricardo Costa não é.

É um bom argumento e tem a sua lógica, mas um jogador também pode ajudar financeiramente o clube de outra forma - garantir os objectivos minímos como o 3º ou 2º lugar que dá acesso à Champions.

Pois pode. Mas não me parece que o Ricardo Costa viesse fazer assim tanta diferença. Mais que as individualidades, o problema está na forma como a equipa se organiza defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Jornada: 1-1 vs Académica: Golo aos 90'.

6ª Jornada: 1-1 vs Porto: Auto-golo do Sarr.

Só aqui estão dois casos claros de incompetência defensiva.

E não fui analisar os golos sofridos nos outros empates.

E se por um lado podiam ter marcado mais do que 1 nalguns destes jogos (os empates são todos 1-1) também é verdade que 1-0 chegava para ganhar e vocês vão com mais 5 ou 6 sofridos que o Porto e mais 6 ou 7 que o Benfica. E tem feito a diferença...

Têm 7 clean sheets em 16 jogos. 3 das quais nos ultimos 3 jogos, na melhor fase da época para o Sporting, provavelmente. O Porto leva mais 3 jogos sem sofrer golos. O Benfica mais 4. Parecendo que não estas cenas fazem diferença...

E ainda há o jogo com o Vitória. Golo na própria, penalti contra...

Com uma defesa a sério estavam em 2º, eu continuo a achar isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas afinal damos ou não oportunidades?

Achas que damos?

O PO joga porque o MS foi preciso chegar ao extremo e o se achas que jogar na Taça da Liga com a B é ter oportunidades então esquece lá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting não está, de todo, na mesma situação financeira que o Porto. E não esquecer que, em termos de rendimento financeiro, não há sequer comparação entre os últimos anos das duas equipas.

Concordo que, no mercado de Inverno, estes ajustes têm sempre em vista o rendimento desportivo, a curto-prazo, e nem tanto o rendimento financeiro. No entanto, só apostava nisso se fosse mesmo um upgrade brutal para a posição. Coisa que o Ricardo Costa não é.

Pois pode. Mas não me parece que o Ricardo Costa viesse fazer assim tanta diferença. Mais que as individualidades, o problema está na forma como a equipa se organiza defensivamente.

Está na organização, mas também está nos executantes... Toda a defesa e meio campo defensivo, à excepção se calhar do Paulo Oliveira, é um fartote de más decisões, má leitura do jogo e do espaço, etc... E muitas vezes é deles. É o jogador que não percebe essas coisas. Mas sim, dá para proteger isto com uma forma menos complexa de defender. O Sporting é muito exigente na sua forma de defender para os executantes que tem...

Compartilhar este post

Link para o post

1ª Jornada: 1-1 vs Académica: Golo aos 90'.

6ª Jornada: 1-1 vs Porto: Auto-golo do Sarr.

Só aqui estão dois casos claros de incompetência defensiva.

E não fui analisar os golos sofridos nos outros empates.

E se por um lado podiam ter marcado mais do que 1 nalguns destes jogos (os empates são todos 1-1) também é verdade que 1-0 chegava para ganhar e vocês vão com mais 5 ou 6 sofridos que o Porto e mais 6 ou 7 que o Benfica. E tem feito a diferença...

Têm 7 clean sheets em 16 jogos. 3 das quais nos ultimos 3 jogos, na melhor fase da época para o Sporting, provavelmente. O Porto leva mais 3 jogos sem sofrer golos. O Benfica mais 4. Parecendo que não estas cenas fazem diferença...

E ainda há o jogo com o Vitória. Golo na própria, penalti contra...

Com uma defesa a sério estavam em 2º, eu continuo a achar isso...

adoro como subestimas o Porto, bela lógica essa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...