Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

«Gostava muito de poder jogar no Sporting» - Ricardo Costa

Publicações recomendadas

Isso sao ses. Estou a falar do que aconteceu.

Comparei com o q jogavamos ha 1 ano. É uma amostra igual, a diferença é q o balneário deve estar do lado do treinador e ainda ha a champions.

O ricardo costa era polivalente mas jogava mal em todo o lado.

A nível interno, por esta altura, estavamos igual ao que estamos agora, a diferença é que na temporada passada foi sempre a descer e este ano tem sido sempre a subir, mesmo sendo uma subida tímida.

E sim, é um facto que o Benfica venceu por 2-0 no Estádio do Dragão mas existem sempre coisas sem ser o resultado que dão para extrapolar, e uma delas é que dificilmente o Benfica repetiria o brilharete.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

o Ricardo Costa não seria a referência do balneário só porque tem 1000 trofeus e 1000 competições jogadas.

O gajo tem um carisma próprio(e digo isto sem o conhecer) que o leva a ser respeitado por qualquer lado que passe, por alguma foi sempre capitão onde jogou.

É boa pessoa sim senhora. Se tem carisma para ser capitão e afins não sei .

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom central. Experiente e que ensinava muita coisa ao Tobias Figueiredo e ao Paulo Oliveira. A entrave é o salário dele. Em fim de carreira, quer encaixar um bom salário. Mesmo assim, sou apologista da ideia de Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira serem centrais titulares no Sporting. Já demonstraram, apesar da idade, que são capazes de tomar conta do recado e que comunicam e trabalham bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou defensor da contratação do Ricardo Costa.

Ia ser um claro upgrade ao Sarr e Maurício. E, sinceramamente, parecendo que não, com um central decente a época estaria a correr melhor. Teríamos mais pontos no campeonato e, muito provavelmente, ainda estaríamos na Champions.

Penso que os nossos problemas defensivos se devem mais aos erros individuais dos defesas do que à própria organização defensiva. É claro que, com o Marco, não temos uma organização na defesa tão boa como tínhamos com o Jardim. Com o Leonardo, os centrais tinham tarefas mais limitadas (e graças a isso o Maurício até passou por um central decente...), logo, com o Marco são precisos melhores executantes.

É claro que gostava que apostassem na dupla Paulo O.-Tobias, mas prefiro ter um Ricardo Costa uns 6 meses a dar segurança na defesa do que ter de aturar o Maurício o resto da época.

Quanto ao Rabia e Rosell, ainda nenhum deles provou que pode ser opção. O Rabia nem se tem destacado na B, sendo que um dos jogos que ele fez foi completamente horrendo. O Rosell nem a trinco tem provado que merece ser opção, não percebo de onde vem esse amor todo.

Se há alguém que poderia ser opção, na minha opinião, seria o Nuno Reis.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica também tem gajos estrangeiros e alguns internacionais argentinos e whatnots e o Paulo Lopes parece ser de longe uma das vozes do balneário...

Mais que não seja é um gajo com 30 e tais a falar com chavalos de 20 e poucos na maioria das vezes... Outra maturidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que não seja é um gajo com 30 e tais a falar com chavalos de 20 e poucos na maioria das vezes... Outra maturidade...

idade não é sinónimo de maturidade, apesar de concordar contigo relativamente ao paulo lopes e neste caso isso aplicar-se-á muito provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para mim a questão nem é essa, foi só mais para entrar na discussão.

A questão é que o gajo ia ser um elevado acrescento de qualidade ao sector. Nem sei onde está a dúvida de ser querer a sua vinda. A menos que estejam à espera que caia cá o Cahill ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente estou à espera que caia alguém que possa atingir um nível superior ao do Paulo, por exemplo. E acho que é para isso que se deve apontar. Caso contrário, não vale a pena ir buscar ninguém. O Sporting já chegou a uma fase do seu projecto em que tem de começar a direccionar os seus recursos para começar a construir, passo por passo (leia-se, posição por posição), uma equipa de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

É superior ao Maurício por uma razão muito simples: entre os dois, só um deles é que é jogador de futebol. O outro chegou até aqui por engano.

É um titular do Sporting e, não sendo grande espingarda, é competente, é fiável e é importante no balneário. De 8M€ para cima também.

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa altura, podíamos perfeitamente ter sacado esse valor por ele, visto que vinha de uma época em que efectivamente apresentou um rendimento razoável (eu até o escolhi para o meu 11 da época, em detrimento do Rojo) e era, para todos os efeitos, titular de uma equipa que tinha conseguido a qualificação directa para a fase de grupos da Champions. Estava no seu pico em termos de valorização, e nessa altura certamente que não teríamos sacado apenas 2,65M€ por ele (tanto que, no final do mercado, apareceu uma proposta de 4M€ que foi rejeitada pelo próprio BdC).

Não percebo a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Há 6 meses era competente, fiável e valia de 8M para cima, hoje não é jogador de futebol. A minha dúvida é como é que isto aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

O Maurício para alternativa continua a ser competente e fiável, especialmente nas mãos de um treinador mais competente e fiável que o Marco (nos aspectos defensivos pelo menos). E evidentemente estava valorizado na época passada e conseguíamos facilmente pedir mais do que 2M.

Esta época desceu o rendimento, normal que desvalorize. Onde está a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida está em ele não querer que se venda um jogador por menos de 8M e uns meses depois qualquer coisa ser melhor que esse jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 6 meses era competente, fiável e valia de 8M para cima, hoje não é jogador de futebol. A minha dúvida é como é que isto aconteceu...

Era competente e fiável porque estava inserido numa organização defensiva de qualidade e num modelo de jogo que o potenciava ao máximo. Valia de 8M€ para cima porque era por esse valor que eu venderia sem hesitar um titular daquele Sporting, exceptuando, obviamente, os jogadores acima da média. Da mesma forma que actualmente também vendia jogadores como o Cédric ou o Jefferson por esse valor, apesar do Cédric provavelmente não valer esse valor. Mas é titular no Sporting.

Com o começar desta época, com a mudança do modelo de jogo, para um modelo que assenta num bloco médio-alto, que é bem mais exigente e que exige outro tipo de características aos elementos da linha defensiva, o Maurício piorou drasticamente, o Maurício deixou de ser sequer útil à equipa, o Maurício deixou de ter qualquer tipo de condições para ser titular no Sporting actual e, logicamente, tudo isso fez com que ele desvalorizasse bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tens que perguntar ao Maurício e a quem insistiu nele, quando se via à descarada que não servia para as responsabilidades do modelo táctico.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Encontraram a dúvida?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida está em ele não querer que se venda um jogador por menos de 8M e uns meses depois qualquer coisa ser melhor que esse jogador.

É o caso do Enzo ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico do Benfica - Futebol fez mal à cabeça de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

pós ter representado o Al-Sailiya SC, do Catar, no último meio ano, Ricardo Costa decidiu regressar ao futebol europeu para ter mais visibilidade, pensando também num eventual retorno à Seleção Nacional, e, ao que O JOGO apurou, é na Grécia, ao serviço do PAOK, que o defesa-central deve prosseguir a carreira, pelo menos até ao fim da temporada. O internacional português chegou a ser associado ao Sporting, mas o salário pretendido (800/900 mil euros brutos por ano) manteve-o a uma distância considerável do emblema de Alvalade. Nos últimos dias, Ricardo Costa foi confrontado com o interesse do PAOK e convencido pela subsequente proposta do emblema grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Gostava de jogar numa equipa como o PAOK» - Ricardo Costa

Depois de ter sido associado ao interesse do Sporting, o defesa português Ricardo Costa surge na Imprensa da Grécia referido como estando em negociações com o PAOK, onde atua o também português Miguel Vítor.

O site do jornal Gazzetta chegou mesmo à fala com o jogador, que não confirmou as negociações, mas mostrou-se recetivo a representar o emblema de Salónica, atual segundo classificado da Liga.

«Tudo ficará claro nos próximos dias, muito em breve tomarei uma decisão, mas por certo gostaria de jogar numa equipa como o PAOK», disse o jogador, de 33 anos, que deverá nos próximos dias rescindir o contrato que o liga ao Al- Sailiya, do Qatar.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

"«Gostava muito de poder jogar no Sporting» - Ricardo Costa Perto do Paok"

Tem tudo a ver com gostos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

O PAOK Salónica anunciou esta terça-feira a contratação de Ricardo Costa. De acordo com um comunicado publicado no site oficial, o acordo para a assinatura de contrato com o central português é total. Nesse sentido, Ricardo Costa vai esta quarta-feira realizar os necessários exames médicos e assinar contrato. O internacional português tinha assinado no início da temporada com o Al-Sailiya, do Qatar. No entanto conseguiu chegar a acordo para rescindir e assinar a custo zero com o PAOK. Recorde-se que Ricardo Costa chegou a anunciar conversações com o Sporting, mas a diferença enorme entre as exigências financeiras do jogador e o que o Sporting tinha para oferecer abortaram o interesse leonino.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...