Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Jesus quer implementar regra no futebol

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Jesus quer implementar regra no futebol

O treinador do Benfica voltou a falar da polémica que envolve Miguel Rosa e Deyverson, ex-jogadores dos «encarnados», que não jogaram em Belém na visita da equipa de Jorge Jesus ao Belenenses. Isto porque o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reabriu o processo.

«Acho que todos os jogadores emprestados não devem jogar contra as equipas a que estão ligados contratualmente. Para o próximo ano, devia ser regra. Defende o futebol e o atleta. Era bom que isso acontecesse.»

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a medida mas não concordo com a justificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a medida. Vai de encontro à regra de que um árbitro internacional também não pode apitar jogos da seleção do seu país por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente, era da maneira que se acabavam de vez com as histórias como esta do Quiño.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Se um jogador é emprestado, tem que poder jogar contra todas as equipas adversárias. Agora, se há dirigentes/treinadores que acham por bem fazer um favorzinho ao clube mãe do jogador e não o por a jogar, isso já é outro problema. E é este que deve ser alvo de reflexão.

Além de que estas declarações/medidas nada têm a ver com o caso Rosa/Deyverson.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo faz-me lembrar de um caso parecido a este ( ou não) que houve com o Benfica e a U. Leiria com um jogador do Leiria de origem cabo-verdiana (?), que na altura foi contratado pelo Benfica ao Leiria e que acabou por não jogar contra esta última.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que também era fixe era fazer-se isso depois de a regra existir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso devia ser discutido entre ambos os clubes e ficar acordado em contrato. Se um clube está disposto a ter um jogador que não poderá jogar 2 jogos por época, muito bem, se não estiver, vai à procura noutro sítio ou negoceia de forma a que joguem. Para mim o clube que empresta tem tanto direito de impor as regras do empréstimo como o clube a quem é emprestado tem direito de aceitar ou não as condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

"defende o futebol" :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha prenda de Natal para ti.

Agradeço que fica bonito em cima da lareira, mas não percebi...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço que fica bonito em cima da lareira, mas não percebi...

Para te "defenderes" de alguém que tenha ideia contrária à tua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Jorge Jesus, treinador do U. Leiria, explicou a não utilização de Maciel, jogador emprestado pelo F.C. Porto, que estava entre os convocados, chegou a ser dado como titular, mas acabou por ficar na bancada:

«Desde terça-feira que já tinha conhecimento que o Maciel não podia jogar por acordo de cavalheiros entre os presidentes dos dois clubes, e montámos a equipa nesse sentido. Ele foi para estágio porque faz parte deste grupo. Para mim a palavra de honra é para cumprir e vale mais do que qualquer papel assinado, mas é claro que não estou de acordo, porque acho que os melhores jogadores são sempre para jogar».

http://www.maisfutebol.iol.pt/uniao-leiria-u-leiria-leiria-f-c-porto-porto-jorge-jesus-jesus/520aa2253004bc615fd05b07.html

Não há confusão nenhuma. O Jesus é o mesmo. Não é outro. A cadeira em que está sentado é que mudou, o que lhe afeta seriamente as opiniões e convicções, tadito...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para os benfiquistas que mostram alguma incompreensão pelo facto do Sporting ter apresentado queixa à Liga (e recurso para a Federação) sobre o caso Miguel Rosa e Deyverson deixo-vos mais este pormenor para análise:

Maciel origina queixa do Benfica

AFASTAMENTO NO U. LEIRIA-PORTO

O Benfica vai enviar uma queixa à Liga pelo facto de Maciel não ter sido utilizado no jogo da União de Leiria com o FC Porto, no sábado à noite.

O jogador, que foi emprestado aos leirienses pelos dragões, não estava lesionado mas foi afastado do confronto devido a um acordo de cavalheiros entre João Bartolomeu e Pinto da Costa. Recorde-se que o regulamento disciplinar da Liga proíbe este tipo de entendimentos.

Ao longo da semana que antecedeu o desafio, o treinador da U. Leiria, Jorge Jesus, mostrou a intenção de contar com o brasileiro e até o convocou. Contudo, acabou por preterir o atleta, que assistiu à partida da bancada. No final do encontro revelou: “A decisão foi tomada por eles. Não podia fazer nada.”

Reacção encarnada

O afastamento de Maciel no confronto com o FC Porto provocou revolta na direcção do Benfica. Esta época os encarnados já defrontaram equipas onde têm atletas emprestados e não os proibiram de alinhar. Recorde-se os desafios com o Gil Vicente (Rodolfo Lima) e E. Amadora (Manu e Amoreirinha).

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=255326

É verdade... Quem diria que a "defesa do futebol e dos jogadores" poderia implicar em alguém tamanha revolta... :-k

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

A capacidade de melhorar e alterar as suas opiniões é uma das grandes qualidades do ser humano. Ou entao acreditemos que a terra é plana.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A capacidade de melhorar e alterar as suas opiniões é uma das grandes qualidades do ser humano. Ou entao acreditemos que a terra é plana.

descobertas científicas =/= opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

E o idiota que escreveu isso acha que a questão da geometria da Terra se enquadra no campo das opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus, a hipocrisia em pessoa, tá no clube certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há confusão nenhuma. O Jesus é o mesmo. Não é outro. A cadeira em que está sentado é que mudou, o que lhe afeta seriamente as opiniões e convicções, tadito...

Até a mim me doeu. Mas claro, ainda há-de existir quem consiga justificar a tremenda incoerência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou contra os acordos escritos entre clubes para a restrição da utilização de jogadores emprestados. Tal como acho que nenhum clube se pode intrometer na soberania de outro.

É uma questão sensível, que envolve muito bom-senso. Este caso do Rosa e do Deyverson tem contornos algo absurdos, por não se tratar de jogadores vinculados ao Benfica. Por aqui acho bem que seja elaborada regulamentação sobre estes acordos e considerados inviáveis. Contudo, parece-me apenas justo que o clube que empresta não se veja forçado a ser prejudicado por um jogador seu, a quem paga o ordenado.

Considero ainda importante para o assunto que se comece a determinar a natureza dos empréstimos para melhor regular estes contratos. Por exemplo, empréstimos de jogadores até aos 23 anos seria considerado como um complemento à formação e autorizada a inibição de jogar contra o clube-mãe. Daí para a frente encarar-se-ia como colocação de jogadores excedentários, proibindo-se a mesma inibição.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...