Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Oitavos-de-final - 1ª Mão

Publicações recomendadas

O Matic é mais que um 6 raçudo. Para isso já lá está o Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, correram o trinco mais raçudo de sempre no ano passado. O Kolarov é fraquito para quem quiser ganhar tudo. Os centrais sem ser o Kompany... Safa-se o Zabaleta overall, e o Kompany obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem que tento, mas ainda me custa acreditar que Kompany já fora bom..que desastre :|

A defesa do City é uma comédia. Dali, para este contexto, só se aproveita o Kompany (e com muito esforço), o Zabaleta e... não estou a ver mais ninguém.

Falta um 6 raçudo? :mrgreen:

my point exactly. disse-o la para tras.. mas acredito que tanto tempo a jogar ao lado de gajos que nao deviam jogar a este nivel nao ajude propriamente.

e uma linha defensiva com sagna e sem zabaleta, pelo amor da santa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, correram o trinco mais raçudo de sempre no ano passado. O Kolarov é fraquito para quem quiser ganhar tudo. Os centrais sem ser o Kompany... Safa-se o Zabaleta overall, e o Kompany obvio.

Pá não acho que seja por se ter o Kolarov que se fica com uma solução fraca para uma equipa que quer ganhar tudo. As soluções defensivas do Barcelona não são nada de extraordinário e são dos maiores candidatos a ganhar tudo. Se formos a pensar na linha defensiva de todos os grandes colossos Europeus, quase todos apresentam uma falha de soluçao numa posição ou outra.Acho que o problema do City se prende mais com a tal questão do esquema de jogo do Pellegrini pedir um 6 como o Matic... é que jogar contra o Barça com Dzeko, Aguero, Nasri e Silva e dps a ficar só o Fernando e o Milner... é curto e parece-me claro que expõe bastante a linha defensiva por melhor ou pior que seja, às transições... hoje o City não perde o jogo por ter uma defesa fraca, perde porque a estratégia e montagem de equipa fez com que houvesse uma enorme facilidade na transição e um espaço enorme para o Barça jogar. E tiveram sorte por ter perdido por 1...

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

não sejas mau Boo

fdç pá, não se pode ter um avatar do Riquelme trocam-me logo o nick :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sagna a central ao lado do Kompany, fácil.

É melhor solução que o Demichelis.

Pa o Mangala pode não ser top ainda (até pode nunca vir a ser). Mas apesar da borrada toda que fez em parte dos jogos que realizou, hoje tinha que ser ele ao lado do Kompany... mas se calhar o Pellegrini teve medo que o gajo com toda a sua brutalidade nas abordagens aos lances fizesse um penalty...

Compartilhar este post

Link para o post

E continua a ser. Agora, se lhe metem ao lado um central que treme todo quando tem que jogar a bola a partir da sua própria área, mesmo quando pressionado, ou lhe metem à frente um médio nas mesmas condições...fica difícil.

É uma questão de contexto, como em tudo. Nenhum jogador vai sentir ter condições para render o seu máximo se não se sentir identificado com as ideias colectivas e se não tiver por perto jogadores que pensem e joguem como ele. Consequentemente, a confiança tende a descer e os erros começam a aparecer. Muito deles até na execução. Jogadores que, noutras alturas, acertavam 10 em 10, são capazes de falhar 3 ou 4 passes simples, porque deixam de acreditar no sucesso daquilo que vão fazer.

Este City, à escala, faz-me lembrar o Milan actual. Só é preciso procurar craques do meio-campo para a frente. Do meio para trás, é o que der para arranjar. 6a teoria, lutar por todas as competições...é muito curto, para não dizer mais.

Não é bem assim, tens o exemplo do Mangala que custou 40 milhões. Foi/está sendo sim uma aposta completamente falhada.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, tens o exemplo do Mangala que custou 40 milhões. Foi/está sendo sim uma aposta completamente falhada.

E foram 40M€ deitados ao lixo. Estava na cara. Por metade, o United foi ao Sporting buscar o Rojo, e o efeito é basicamente o mesmo.

Por menos que isso, provavelmente, tinham sacado um dos centrais do Dortmund. E a diferença seria enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

E foram 40M€ deitados ao lixo. Estava na cara. Por metade, o United foi ao Sporting buscar o Rojo, e o efeito é basicamente o mesmo.

Por menos que isso, provavelmente, tinham sacado um dos centrais do Dortmund. E a diferença seria enorme.

Pá nem precisas de ir ao Dortmund. Por valores ridículos tinham ido ao Garay.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala é melhor que o Rojo. Calm down. Mas ya, neste momento não vale o dobro. Pode ser que ainda vá ao sítio.

O Garay para Inglaterra seria sempre complicado porque o passe estava dividido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o facto de ter sido 40 milhões para o lixo, o bold é que não faz sentido. O Demichelis, p.e, foi contratado a pedido do Pellegrini e não foi nenhuma transferência de último recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o facto de ter sido 40 milhões para o lixo, o bold é que não faz sentido. O Demichelis, p.e, foi contratado a pedido do Pellegrini e não foi nenhuma transferência de último recurso.

Não é uma questão de ser o último recurso. É uma questão de parecer que não se preocupam minimamente com as falhas do meio-campo para trás que o plantel lá vai apresentando, época após época.

A medida de referência não pode ser um Demichelis ou um Mangala. Tem mesmo de ser um Kompany. Porque se o City quer ser candidato a vencer tudo, precisa de ter jogadores que estejam entre os melhores dos melhores nas suas posições. E isso não acontece na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora os resumos. Como é possivel o Vidal não ser expulso ? :confuso: E a entrada que lesiona o Pisczek tb é durinha.

Espero que o Borussia de a volta a isto.

Editado por Trakina

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a atitude do Manchester City durante a primeira parte. A certa altura, parecia que já se tinham conformado com a derrota. Falta muita ambição àquela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dortmund tem tudo para virar a eliminatória. Pareceu-me mais equipa do que a Juventus, apesar de que o jogo da segunda mão será à medida dos italianos. A outra eliminatória está practicamente decidida... não vejo o Barcelona a deixar fugir esta vantagem.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O Kompany foi verdadeiramente classe mundial no ano do primeiro título, depois a partir daí baixou o nível, mas como o Poeira disse e bem, muitas vezes tem que jogar por dois.

Solução? Meter o Sagna a central, não há grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ambição não falta.Mas um cordeirinho nunca conseguirá comandar um conjunto de leões...

A voz que vem do banco tem muita influência, é verdade, mas, fora o Kompany e o Aguero, pareceu-me que havia ali malta excessivamente conformada.

Não deve ser novidade nenhuma, mas o BVB devia apostar num guarda-redes (muito) melhor que o atual.

Compartilhar este post

Link para o post

A voz que vem do banco tem muita influência, é verdade, mas, fora o Kompany e o Aguero, pareceu-me que havia ali malta excessivamente conformada.

Não deve ser novidade nenhuma, mas o BVB devia apostar num guarda-redes (muito) melhor que o atual.

97537.jpg

O candidato perfeito :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também pode vir por parte de um trabalho insuficiente ao nível da motivação, e que está diretamente relacionada com a estratégia que se monta para os jogos, coisa que o Pellegrini também não sabe fazer. Já no ano passado se espalhou ao comprido na Champions. E frente a equipas do mesmo nível, raramente conseguiu ser melhor. O que vale é que os jogadores que tinha e tem a disposição, bem como o facto de saber desenvolver bons processos atacantes o safa.

Não é daqui e nunca o escondi: nunca gostei dele, e acho que se o City quer realmente ambicionar títulos europeus e títulos nacionais de uma forma mais consecutiva, então deve apostar noutro treinador.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...