Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

José Eduardo Moniz: «Jackson joga com o Sporting e isso dá jeito...»

Publicações recomendadas

Red, não é pelos meninos da casa que a coisa começa ou acaba. Isto já é estratégia velha para pressionar a arbitragem de modo a ganhar créditos- olha o Jackson, por exemplo- e a desculpar incompetência própria.

Todos os 3 são beneficiados, todos os anos, todas as jornadas. Havendo vergonha, e nenhum benfiquista, portista ou sportinguista se queixaria dos árbitros nos próximos 200 anos. E ainda teriam de pedir perdão às restantes equipas que já disputaram jogos contra eles.

Mas cada um come o que quer e por onde gosta, por isso duvido que alguma coisa mude tão cedo.

A queixa é da natureza humana. E eu entendo-a e aceito. Fazendo analogias baratas, se como dizes não nos devemos queixar dos erros a favor dos outros porque os temos também a nosso favor, era um bocado como não nos podermos agora queixar da crise porque já fomos uma nação próspera. Os portistas e os sportinguistas apontarem os erros a nosso favor e queixarem-se não me espanta, nem acho mal, acho bem até. É um direito e um dever. Agora quando isso passa para o "só ganham com o colinho"...

No entanto a tua última frase é o resumo perfeito de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que medidas achas que deveriam ser tomadas?

Começar pela centralização dos direitos televisivos. Depois a distribuição dessas mesmas receitas, sendo elas de acordo com a prestação na liga e talvez mais alguns factores acrescidos. Talvez dar X à equipa que marca mais golos, premiar o futebol de ataque, porque não?

Depois seria tentar a introdução de meios tecnológicos no nosso futebol. Auxiliar os nossos árbitros e evitar o erro humano. E também, à imagem do rugby, dar oportunidade ao espectador de ouvir o que os árbitros discutem entre si nos seus speakers. Para evitar a propagação de fantasmas do passado e perceber o que levou o árbitro a tomar as medidas que tomou.

Por último, pese eu ser uma pessoa de esquerda, trataria de censurar certas personalidades do nosso futebol. Sou um bocado Gustavo Santos nesta matéria. E há sujeitos que se comportam como Charlies à espera que surjam os doidos e cometam loucuras. Sublinhe-se: novamente. Porque já morreu um adepto às custas do futebol. Já adeptos foram esfaqueados à custa do futebol. Do futebol não! Não vamos manchar este desporto. Às custas de dirigentes que visam sacudir os seus insucessos para cima dos rivais ou das arbitragens despoletando climas de ódio.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo a dizer que os programas falam exageradamente de arbitragens, mas este ano há razões efectivas para falar e obrigado por falares na época passada só nos estás a dar razão.

Eu posso dar-te razão sobre o Benfica. São os jogos que vejo. Mas não falei, nem alguma vez disse, que isso só acontece connosco. Se cada um olhar para dentro, se calhar até vê que as "forças" se equilibram e que contas feitas, ligas da verdade para cima e para baixo, até acaba por invariavelmente ser coroada a equipa que merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vamos falar de moral. Se calhar fica-se a perder. Eu não quero ser esse tipo de pessoa, mas o Porto e os seus adeptos não podem falar muito de moral quando têm o passado manchado

Eu tento perceber e colocar-me na vossa posição, tento ignorar as opiniões mais "apaixonadas" e sem conteúdo ou lógica. Mas sinceramente, a não ser que vocês achem mesmo que isto é tudo orquestrado e manipulado a ponto de termos os árbitros todos comprados "fruta style", acho que só têm a ganhar em parar um bocado e não ir por aí.

O Howard King manda-te um abraço e também uma dose extra de moral para ti e para os teus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Howard King manda-te um abraço e também uma dose extra de moral para ti e para os teus.

Eish bocas para o Eusébio?

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que, desta vez, a culpa ainda não é do Bruno de Carvalho! :mrgreen:

Agora a sério, são poucas as pessoas que fogem ao "adepto comum" (e contra mim falo): quando é contra nós, são todos uns filhos da p*ta, só nos roubam, sempre a beneficiar os Andrades ou os Lampiões, etc. e tal. Quando é a nosso favor, custa admitir e poucos o fazem.

E não quero com isto dizer que há uma cabala a favor de X ou de Y, ou contra Z. Mas quem diz "adeptos" também diz dirigentes, porque nesse aspecto são todos iguais - todos.

Compartilhar este post

Link para o post

A hipocrisia de um lado e de outro é inacreditável e dá-me vómitos, e o pior é que a mesma é fomentada por figuras que estão no topo das administrações dos clubes em causa.

E Red, mesmo concordando contigo e que no final até acaba quem deve ganhar, isso é contar uma mentira disfarçada de verdade. Porque é muito diferente ser primeiro e ter 9 pontos de vantagem em vez de 2, 3 ou 4. Tal como ninguém mete a liderança do Benfica em causa, todos (ou a maior parte, excepto uns) metem em causa que esteja pela diferença que está. E disso ninguém duvida. A diferença pontual do Benfica para o FC Porto mas principalmente para o Sporting deveria ser menor. Já para não falar que ter esses 2/3/4 pontos que falo é diferente também na forma como se abordam os jogos e na forma como se desenrola a semana na cabeça dos jogadores. preferes ter a pressão de ter o adversário mais próximo a 2 pontos ou de estar com uma almofada de 9 pontos? Preferes entrar num clássico sabendo que nunca irás perder o primeiro lugar ou com a pressão de deitar água abaixo um trabalho de 30 jornadas?

Eu tenho evitado falar sobre isso o máximo por aqui porque já sei como acaba, principalmente para o meu lado, mas este ano tem sido um verdadeiro exagero. E quem está a tentar tapar o sol com uma peneira, está só a ser mais hipócrita do que muito que já os foram.

Daí eu referir muitas vezes o "quando for ao contrário...". Porque quando for a vez de uns serem hipócritas, já não há lata que chegue para dessa vez fazer de calimero.

E afinal de contas, os "aliados" já andam à bulha.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

A queixa é da natureza humana. E eu entendo-a e aceito. Fazendo analogias baratas, se como dizes não nos devemos queixar dos erros a favor dos outros porque os temos também a nosso favor, era um bocado como não nos podermos agora queixar da crise porque já fomos uma nação próspera. Os portistas e os sportinguistas apontarem os erros a nosso favor e queixarem-se não me espanta, nem acho mal, acho bem até. É um direito e um dever. Agora quando isso passa para o "só ganham com o colinho"...

No entanto a tua última frase é o resumo perfeito de tudo.

Poder-mo-nos queixar, podemos. Não nos fica é bem, só isso. Especialmente porque aquilo que estamos a querer com o queixume não é evitar que os erros deixem de acontecer na globalidade, mas apenas que aconteçam em visível número maior a favor da nossa equipa. Isto é que é um comportamento vergonhoso, que só acontece porque quem se diz que manda, não manda nada e permite que se arraste o nome do futebol pela lama em troca de sossego institucional.

Posso perguntar-te o que tens a dizer sobre o lance do Jackson ontem no Bessa? Só por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder-mo-nos queixar, podemos. Não nos fica é bem, só isso. Especialmente porque aquilo que estamos a querer com o queixume não é evitar que os erros deixem de acontecer na globalidade, mas apenas que aconteçam em visível número maior a favor da nossa equipa. Isto é que é um comportamento vergonhoso, que só acontece porque quem se diz que manda, não manda nada e permite que se arraste o nome do futebol pela lama em troca de sossego institucional.

Posso perguntar-te o que tens a dizer sobre o lance do Jackson ontem no Bessa? Só por curiosidade.

Para mim, era amarelo. Amarelo alaranjado, vá, mas amarelo. Mas para quem questiona isso, também que se lembre que durante o jogo todo o árbitro fez vista grossa a duas entradas duras de jogadores do Boavista, o Afonso e o João Dias...o critério foi largo, e quando vemos por esse ponto é difícil reconhecer que seria vermelho, mas amarelo de certeza era.

Posso perguntar-te o que tens a dizer sobre o lance do William? Do penalti não assinalado? Do fora-de-jogo mal tirado que ia dar um lance de perigo?

Jone, concordavas com as tiradas do campeonato da verdade do ano passado?

quais tiradas?

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, era amarelo. Amarelo alaranjado, vá, mas amarelo. Mas para quem questiona isso, também que se lembre que durante o jogo todo o árbitro fez vista grossa a duas entradas duras de jogadores do Boavista, o Afonso e o João Dias...o critério foi largo, e quando vemos por esse ponto é difícil reconhecer que seria vermelho, mas amarelo de certeza era.

Posso perguntar-te o que tens a dizer sobre o lance do William? Do penalti não assinalado? Do fora-de-jogo mal tirado que ia dar um lance de perigo?

Não digo nada, porque não sei do que estás a falar. Honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das vezes, diria. Muitas vezes os adeptos são um reflexo do que essa gentalha diz e faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria falar deste campeonato em específico, de tão absurdo que isto tem sido, mas mesmo numa perspetiva mais geral, dizer-se que são todos iguais e tapar-se o sol com a peneira através do recurso à célebre treta de que "os grandes são sempre beneficiados e sempre por igual" é... simplesmente inqualificável e muito - muito - desonesto.

Outra coisa estranha é ver-se adeptos do clube beneficiado dizerem que os que estão em 2º não têm moral para falar porque em tempos idos tiveram escutas, frutas, cafés e outras coisas que tal durante muitos anos consecutivos. E os que estão em 3º (e que até há 2 jornadas atrás estavam a 1 ponto do 2º lugar, sendo por isso - pelo menos até aí - suas as mesmas dores dos que estão em 2º)? Porque não se fala da moral desses? É que não tem havido lances duvidosos em 1 ou 2 jogos apenas (e eu aí até compreenderia que apenas se falasse da distância de 4 pontos para o concorrente mais direto neste momento) mas em bastantes mais, levando a que não seja apenas o Porto o prejudicado com tudo isto.

A grande questão que vos vale é que com o Porto podem sempre usar os telhados de vidro e os 30 anos de corrupção para simplesmente se igualarem e dizerem que isto não está a ser nada de especial e nada que não tenha acontecido a favor deles em anos transactos. Quando chegamos ao ponto de até o presidente do Porto defender o sorteio dos árbitros acho que está tudo dito sobre quem perdeu o controlo do que se passa no futebol português e sobre quem o detém a 100% neste momento.

Rico campeonato este que quase faz o Pinto da Costa parecer honesto...

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria falar deste campeonato em específico, de tão absurdo que isto tem sido, mas mesmo numa perspetiva mais geral, dizer-se que são todos iguais e tapar-se o sol com a peneira através do recurso à célebre treta de que "os grandes são sempre beneficiados e sempre por igual" é... simplesmente inqualificável e muito - muito - desonesto.

Os grandes não são sempre beneficiados? Há, pelo menos, um campeonato que me lembro onde o Sporting teve algumas ajudas, não me recordo da época, mas lembro-me de um conjunto de acontecimentos em específico, entre eles, dois penalties fantasma marcados a favor do Sporting na Luz.

As coisas não se podem varrer para debaixo do tapete a nosso bel-prazer.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

André Simões, Tengarrinha , André André ,tudo malta porreira que por acaso até viram o 5º cartão amarelo antes de defrontarem o clube do coração...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. O grande candidato ao título em Agosto, estar fora da corrida a 12 jornadas do fim é uma vergonha!

A culpa é do FCP, do SLB e, quem sabe, do SCB que não souberam "começar a dar luta".

Vá lá que, desta vez, a culpa ainda não é do Bruno de Carvalho! :mrgreen:

Agora a sério, são poucas as pessoas que fogem ao "adepto comum" (e contra mim falo): quando é contra nós, são todos uns filhos da p*ta, só nos roubam, sempre a beneficiar os Andrades ou os Lampiões, etc. e tal. Quando é a nosso favor, custa admitir e poucos o fazem.

E não quero com isto dizer que há uma cabala a favor de X ou de Y, ou contra Z. Mas quem diz "adeptos" também diz dirigentes, porque nesse aspecto são todos iguais - todos.

Eu diria muito poucos. Por mim falo, sem duvida que ja houve neste campeonato 3, 4 5 decisoes erradas q beneficiaram o SLB, mas fazer dessas 3, 4 ou 5 umas 17 ou 18 é que não faz sentido e tira toda e qualquer credibilidade.

O mal, ja o disse, é da falta de cultura desportiva, em que os vencedores só o foram por causa dos arbitros, independentemente do desempenho futebolistico ao longo da epoca, da regularidade, etc.

A hipocrisia de um lado e de outro é inacreditável e dá-me vómitos, e o pior é que a mesma é fomentada por figuras que estão no topo das administrações dos clubes em causa.

E Red, mesmo concordando contigo e que no final até acaba quem deve ganhar, isso é contar uma mentira disfarçada de verdade. Porque é muito diferente ser primeiro e ter 9 pontos de vantagem em vez de 2, 3 ou 4. Tal como ninguém mete a liderança do Benfica em causa, todos (ou a maior parte, excepto uns) metem em causa que esteja pela diferença que está. E disso ninguém duvida. A diferença pontual do Benfica para o FC Porto mas principalmente para o Sporting deveria ser menor. Já para não falar que ter esses 2/3/4 pontos que falo é diferente também na forma como se abordam os jogos e na forma como se desenrola a semana na cabeça dos jogadores. preferes ter a pressão de ter o adversário mais próximo a 2 pontos ou de estar com uma almofada de 9 pontos? Preferes entrar num clássico sabendo que nunca irás perder o primeiro lugar ou com a pressão de deitar água abaixo um trabalho de 30 jornadas?

Eu tenho evitado falar sobre isso o máximo por aqui porque já sei como acaba, principalmente para o meu lado, mas este ano tem sido um verdadeiro exagero. E quem está a tentar tapar o sol com uma peneira, está só a ser mais hipócrita do que muito que já os foram.

Daí eu referir muitas vezes o "quando for ao contrário...". Porque quando for a vez de uns serem hipócritas, já não há lata que chegue para dessa vez fazer de calimero.

Eu continuo a achar q justificar os nossos falhanços com os erros de arbitragem dos adversarios é pura cobardia e cegueira. O Benfica tem jogado mal? Sim, justifica os 4 pontos? Se olharmos apenas ao rendimento desportivo talvez não, mas se olharmos o rendimentos de FCP e SCP e comparar-mos com o do SLB, se calhar até justifica...

Compartilhar este post

Link para o post

Desonesto é inventar coisas que não foram ditas. Quem veio com esse discurso fui e em momento algum eu escrevi ou insinuei sequer que são sempre beneficiados por igual. No entanto, este teu acrescento só vem reforçar o que tenho dito: que o problema de quem chora é o de não ter uma mama igual à do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dragões respondem a Moniz

Numa mensagem publicada no Facebook oficial, o FC Porto respondeu a José Eduardo Moniz, administrador da SAD do Benfica que, na sequência das queixas de Julen Lopetegui sobre a arbitragem, sugeriu que o treinador dos dragões consultasse o registo dos últimos 25 anos para «perceber bem o que é favorecimento no âmbito do futebol português».

Ora, os dragões não perderam tempo e, através daquela rede social, facultaram o solicitado «arquivo dos últimos 25 anos: 1 Liga dos Campeões, 2 Taças UEFA/Liga Europa, 1 Taça Intercontinental, 17 Campeonatos, 10 Taças de Portugal e 16 Supertaças de Portugal (Total: 47 títulos).»

fcportotitulosDR1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E a imbecilidade do André Simões era perfeitamente escusada, pôs se a jeito.

Todos os jogadores, treinadores, dirigentes, têm direito a terem as suas preferências clubisticas, mas trazê-las a lume, numa sociedade futebolistica como a nossa, é que é de questionar a inteligência dessa atitude.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...