Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Kayembe nem no banco frente ao FC Porto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Clube pede esclarecimento à Federação sobre castigo de Tiago Rodrigues

O Nacional da Madeira ainda não sabe se poderá ou não utilizar Tiago Rodrigues na partida do próximo sábado, frente ao FC Porto. Segundo as contas do clube madeirense, o médio ofensivo atingiu no jogo da passada jornada a série de cinco cartões amarelos na liga, na deslocação ao terreno da Académica. Contudo, o nome do jogador não consta no mapa de castigos da Federação Portuguesa de Futebol.

A Direção já pediu esclarecimentos ao Conselho de Disciplina e aguarda agora a resposta do organismo, uma vez que o plantel apenas tem mais dois dias para preparar a receção aos dragões, na partida da 26.ª jornada que se realizará sábado, no Estádio da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Tiago Rodrigues falha FC Porto

Tiago Rodrigues, médio que está emprestado pelo FC Porto, ficou de fora da convocatória para o jogo de amanhã. O jogador tem uma gastroenterite e está, assim, impedido de defrontar a equipa portista. Marco Matias, que cumpre castigo, e Marçal, lesionado, também são baixas certas.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Gottardi e Rui Silva;
Defesas: Zainadine, João Aurélio, Campos, Rui Correia, Sequeira;
Médios: Gomaa, Boubacar, Christian, Willyan, Luís Aurélio, Aly Gazhal, Edgar Abreu;
Avançados: Camacho, Lucas João, Vagner e Soares

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo porque não se legaliza logo isto de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo porque não se legaliza logo isto de uma vez.

Exacto. Enquanto isso não acontecer, será sempre situações deste género, já nem surpreende. Aliás, surpreso fiquei quando vi o Tozé jogar contra nós

Compartilhar este post

Link para o post

é ilegal existir uma clausula em contratos de empréstimo que proíbe os jogadores de jogarem contra o clube mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Enquanto isso não acontecer, será sempre situações deste género, já nem surpreende. Aliás, surpreso fiquei quando vi o Tozé jogar contra nós

E jogou, marcou e foi insultado por quem lhe paga. Pelo menos falou-se nisso na altura.

Portugal é demasiado m*rda para lidar com as estas coisas de outra forma por isso que se legalize logo nas regras que não podem jogar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Rodrigues levou o 5o amarelo, vai falhar o jogo com o Porto.

2lmx62x.gif

Tiago Rodrigues falha FC Porto

Tiago Rodrigues, médio que está emprestado pelo FC Porto, ficou de fora da convocatória para o jogo de amanhã. O jogador tem uma gastroenterite e está, assim, impedido de defrontar a equipa portista. Marco Matias, que cumpre castigo, e Marçal, lesionado, também são baixas certas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Gottardi e Rui Silva;

Defesas: Zainadine, João Aurélio, Campos, Rui Correia, Sequeira;

Médios: Gomaa, Boubacar, Christian, Willyan, Luís Aurélio, Aly Gazhal, Edgar Abreu;

Avançados: Camacho, Lucas João, Vagner e Soares

:lol:

e o castigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia nenhum castigo. Foi um erro. Uns cartões que teve na B foram anulados por passar para uma equipa A. (coisa parecida)

Compartilhar este post

Link para o post

é ilegal existir uma clausula em contratos de empréstimo que proíbe os jogadores de jogarem contra o clube mãe?

Agora acho que sim. E isto, como se podem fazer estes acordos verbais, vai sempre levantar polémica. Mesmo que até o jogador esteja realmente tocado, lesionado, doente... já ninguém vai acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era mais simples impedirem logo os jogadores de jogar contra os clubes que possuem o seu passe?

Compartilhar este post

Link para o post

e o castigo?

Tinha sido anulado. Ele podia jogar contra o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era mais simples impedirem logo os jogadores de jogar contra os clubes que possuem o seu passe?

Mais simples ainda era haver uma regra que obrigasse a atribuição dos 3 pontos ao Benfica, FC Porto e Sporting nos jogos que disputam com as restantes equipas independentemente do número de golos marcados nos jogos em questão.

Imagina o seguinte cenário:

Académica 2 - FC Porto 0. Pelas regras: 3 pontos para o FC Porto e 0 pontos para a Académica;

Benfica 0 - Gil Vicente 0. Pelas regras: 3 pontos para o Benfica e 0 pontos para o Gil Vicente;

Arouca 5 - Sporting 4. Pelas regras: 3 pontos para o Sporting e 0 pontos para o Arouca.

Já que é para legalizar o atropelo à verdade desportiva o melhor seria levar as coisas até às últimas consequências. Seria mais simples do que andarem os pobres árbitros a inventar penaltys ou expulsões para chegarmos habitualmente ao mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais simples ainda era haver uma regra que obrigasse a atribuição dos 3 pontos ao Benfica, FC Porto e Sporting nos jogos que disputam com as restantes equipas independentemente do número de golos marcados nos jogos em questão.

Imagina o seguinte cenário:

Académica 2 - FC Porto 0. Pelas regras: 3 pontos para o FC Porto e 0 pontos para a Académica;

Benfica 0 - Gil Vicente 0. Pelas regras: 3 pontos para o Benfica e 0 pontos para o Gil Vicente;

Arouca 5 - Sporting 4. Pelas regras: 3 pontos para o Sporting e 0 pontos para o Arouca.

Já que é para legalizar o atropelo à verdade desportiva o melhor seria levar as coisas até às últimas consequências. Seria mais simples do que andarem os pobres árbitros a inventar penaltys ou expulsões para chegarmos habitualmente ao mesmo resultado.

Já sei onde queres chegar. O grandes emprestam e depois não querem ser castigados pelos próprios jogador e é injusto. Concordo!

Mas depois os grandes dizem "se ele jogar, para o ano não há mais" e depois o Miguel Rosa lesiona-se gravemente a tomar banho. Fica complicado na mesma. Uma coisa é certa, desta forma é que já não há verdade desportiva. Alternativas? Haver ética? Isso é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei onde queres chegar. O grandes emprestam e depois não querem ser castigados pelos próprios jogador e é injusto. Concordo!

Mas depois os grandes dizem "se ele jogar, para o ano não há mais" e depois o Miguel Rosa lesiona-se gravemente a tomar banho. Fica complicado na mesma. Uma coisa é certa, desta forma é que já não há verdade desportiva. Alternativas? Haver ética? Isso é que era.

Alternativa só há uma: Acabar com os empréstimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dúvidas que isso seja legal, à luz da legislação laboral, sinceramente. Mas estou de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alternativa só há uma: Acabar com os empréstimos.

Assino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso contornava-se fácil.

Porto vende Gonçalo Paciência ao Arouca por 20m€.

Ano a seguir, Porto compra por 10m€ e está.

Foi só um exemplo...acho que nada é ilegal...mas já se sabe. O Benfica não fez isso com Oblak? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso: Rídiculo... Até parece que precisam disto para ganhar.

Cá voltarei a este tópico no dia 5 de Abril para fazer quote a mim mesmo quando sairem os convocados do Estoril e o Kléber tiver uma entorse no estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a inovar nas causas. Uma gastroenterite, esmeraram-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia nenhum castigo. Foi um erro. Uns cartões que teve na B foram anulados por passar para uma equipa A. (coisa parecida)

É isso.Os cartões vistos na equipa b são limpos nestes casos,

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só um exemplo...acho que nada é ilegal...mas já se sabe. O Benfica não fez isso com Oblak? :estrelas:

não dês ideias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma notícia dessas, Stout? Só queres incendiar o fórum, vai apanhar ar masé.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se contorna com facilidade sei eu. Mesmo com a possibilidade de fazer empréstimos o Benfica e o Belenenses já contornaram essa questão. O Belenenses decidiu não apresentar os seus jogadores mais decisivos nos jogos contra o Benfica e nenhum deles tem contrato com esse clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...