Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Lata

72 votos

1. 1. Pior jogador

Publicações recomendadas

Faz-se como a votação do Sporting e impõe-se limite de jogos? É que o Nereu ainda fez 4.

4 no campeonato. No total fez 7.

Acho que não vale a pena, isto não é nada de muito sério e cada um pode votar consoante os critérios que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-se como a votação do Sporting e impõe-se limite de jogos? É que o Nereu ainda fez 4.

É o ideal. Mas podemos abrir uma excepção para o Luís Felipe. Esse podia ter entrada directa no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estou equivocado, pensava que tinha feito 3 jogos no máximo. Os dois da Champions e um para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar um exemplo, o Cortez fez o mesmo número de jogos que o Neréu pelo Benfica e acho que ninguém precisa de mais para avaliar a sua qualidade e ninguém tem dúvidas de que merece estar na corrida na sua categoria. O Bebé também só jogou 6 vezes e não fez nada de jeito, etc.

Se é para implementar um limite então acho que deva ser de 5 jogos no máximo, os piores jogadores são tão maus que à partida não fazem muitos jogos (excepto se estivermos nos anos 90), ao implementarmos grandes limites estaríamos a cortar alguns jogadores que são tão maus ou piores que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bossio claramente.

O rui nereu entrou na equipa se não estou em erro muito novo e sem qualquer tipo de experiencia,ainda por cima na champions, por isso tem desconto.

O guarda-redes que mais desiludio foi mesmo o roberto, ate pelo valor que foi comprado. É o guarda redes que mais deu prejuizo ao benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de votações são muiiito mais dificeis de fazer que a votação dos melhores.

Porque há vários parâmetros, às vezes quase inconciliáveis para chegar a um consenso.

Eu irei nortear por um critério acima de todos: o dano causado (desportivo e se caso disso, financeiro). Porque a qualidade é algo meio subjectivo (irá sempre aparecer alguem que diga "meh este gajo não era assim tão mau", mesmo do Escalona) e porque ás vezes estamos perante casos de jogadores que até não eram maus, mas que aqui floparam (algo que é muito comum em todo o lado no mundo da bola).

Por exemplo, acho incomprensivel que o Rui Nereu esteja a votação. Absolutamente incompreensível. Porquê? Porque era um puto que fez um ou dois jogos. Era mau? Sim senhor. Muito mau? Não disputo.

Mas que danos causou ao Benfica, no cômputo geral??

Financeiramente,, quase nada (enfim o custo de formação, mas como na altura ainda nao havia Caixa Campus, até ficou barato), e desportivamente, custou-nos um jogo com o Villarreal na Champions (num remate que eu até nem acho que tenha sido frango, a bola fez um efeito do caraças).

É o pior de sempre??? Pode sequer ser considerado para isso? Que dizer do Roberto (que tem o meu voto garantido para pior de sempre de tudo, até para pior cortador de alhos de sempre), que nos custou 8,5 M de biscas, e um campeonato inteiro??

É que mesmo o Bossio não chega ao seu nivel de estragos, pois o Bossio por muito mau que fosse, nunca foi o dono da baliza do Benfica. Era um gajo que vinha com nome da Argentina, mas era fraco como o crl, flopou, ficou cá uns anos a mamar ordenado no banco e na bancada, (com um empréstimo ao Setúbal pelo meio), mas sinceramente não causou danos assim por aí além (porque foi corrido da equipa atempadamente).

Por outro lado, vejamos outra perspectiva: No tempo do Bossio o Benfica era mau genericamente. Na verdade, o Bossio não destoava muito do resto do plantel (infelizmente...). Ou seja, os probelmas do plantel do Benfica não se resumiam à baliza. Por isso a gente perdia, independentemente de termos o Bossio ou o Preud'homme.

Ora o Roberto passou cá num altura em que tinhamos um grande plantel. Basta ver quantos que fazem parte do 11 ideal que votámos aqui no mês passado estavam nesse plantel. Desde a Coentrão (melhor DE dos ultimos 30 anos) a Luisão (melhor DC dos últimos 30 anos) a Cardozo (melhor PL dos ultimos 30 anos) tinhamos de tudo. Tudo menos um GR. Em vez disso tínhamos lá um sapo, que deu os maiores frangos que eu vi na minha vida, que nos tirou um título (sim porque nos ofertou trÊs derrotas nas primeiras 4 jornadas e isso mata uma época logo), e como cereja, foi o GR mais caro da nossa história, o 5 jogador mais caro da nossa história e um dos 10 GR mais caros da história do futebol.

Se formos a somar os danos que um GR nos aportou no ultimos 20 anos, independentemente da qualidade, então o vencedor é claro. E isso sim é pior.

Mas, claro, como eu disso no início deste lençol vais sempre aparecer um user que o defenda (e nada contra isso), por isso é que esta votação vai ser mais difícil.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

O Yannick na altura até foi muito falada a sua vinda para o Benfica, mas não veio no melhor dos anos, ficou sempre atrás de Moreira e Quim totalmente tapado. Tivesse jogado mais e talvez até tivesse deixado a sua marca que ele no Alverca parecia-me bastante seguro

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Ilídio, porque não se pôde aplicar essa justificação do custo/qualidade para o melhor 11?

Afinal quem custou menos e jogou com tanta qualidade e foi vendido por milhões, não devia ser o escolhido? Tipo Oblak -> MPH ou Witsel -> Enzo/Matic

Compartilhar este post

Link para o post

IlidioMA, acho que já te estás a contradizer em relação ao Roberto. O Bossio provou não só no Benfica, mas também no Setúbal por exemplo (salvo erro) a sua qualidade ou falta dela. O Roberto, por outro lado esteve a um bom nivel antes de ingressar no Benfica e depois de sair, nomeadamente no Olympiacos. Se teve em mau plano no Benfica? Sem dúvida.

Mais.

Só o facto do Bossio ter jogado com aqueles "craques" todos no Benfica, e vir parar a esta nomeação é porque era realmente muito mau. Este só não foi mais vezes titular porque existiu o Enke e depois o Moreira.

Quanto ao Roberto, custou o que custou, é certo, tinha de jogar "obrigatoriamente" para valorizar (neste caso, não desvalorizar). As coisas começaram a correr mal na pré-época e com seguimento nas primeiras jornadas. Se houvesse momento em que ele tivesse que ser encostado, esse momento seria à 1ª jornada. Nunca aconteceu.

Atenção que não estou a defender o Roberto, foi demasiado mau vê-lo jogar, ainda custou-me mais ver o JJ a insistir nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem restrição acho que ficavamos com demasiados jogadores e mesmo 5 jogos acho curto. Para mim um 11 justo seria composto por gajos com quem tivemos de levar várias vezes no 11 inicial.

Por exemplo, escolhia um Rojas a um Patric.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de GR só há dois para a discussão: o Bóssio e o Roberto.

O Bóssio era uma m*rda mas ao menos, tal como o Baía, era dos que defendia a bola dentro da baliza e não era marcado golo. O Roberto era um patão do crl, e foi tão patão que por momentos o Artur até pareceu bom GR.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Ilídio, porque não se pôde aplicar essa justificação do custo/qualidade para o melhor 11?

Afinal quem custou menos e jogou com tanta qualidade e foi vendido por milhões, não devia ser o escolhido? Tipo Oblak -> MPH ou Witsel -> Enzo/Matic

Não pôde? Claro que pôde! Cada um aplica o seu critério, nesta votação como na do melhor 11. Eu não imponho nada.

O que eu digo é que para mim o critério chave vai ser os danos causados ao Benfica. mais do que a qualidade ou a ausência dela, importa-me se o pino em causa causou estragos ao Benfica. E quem o tiver feito mais ganhará o meu voto.

E deixa-me já esclarecer aqui uma coisa. Quando falo de danos procuro dar ênfase aos danos desportivos, mais que aos financeiros. Os financeiros são apenas para realçar ou para desempatar entre dois mecos que tenham sido uma desgraça.

Mas o que me interessa mais é ver quem foi o meco que me fez perder mais jogos, com as suas casas, ineficácias, estupidezes e falta de classe generalizada. Porque repara, a mim interessa-me pouco o Thornton. Quero lá saber se ele era mau (que era). E não quero saber porque não causou nenhum prejuizo desportivo (pronto, não jogou). Ademais (lá está, apenas em segundo plano) veio a custo ero e ficou cá apenas 6 meses, pelo que o custo financeiro não foi assinalável.

IlidioMA, acho que já te estás a contradizer em relação ao Roberto. O Bossio provou não só no Benfica, mas também no Setúbal por exemplo (salvo erro) a sua qualidade ou falta dela. O Roberto, por outro lado esteve a um bom nivel antes de ingressar no Benfica e depois de sair, nomeadamente no Olympiacos. Se teve em mau plano no Benfica? Sem dúvida.

Mais.

Só o facto do Bossio ter jogado com aqueles "craques" todos no Benfica, e vir parar a esta nomeação é porque era realmente muito mau. Este só não foi mais vezes titular porque existiu o Enke e depois o Moreira.

Quanto ao Roberto, custou o que custou, é certo, tinha de jogar "obrigatoriamente" para valorizar (neste caso, não desvalorizar). As coisas começaram a correr mal na pré-época e com seguimento nas primeiras jornadas. Se houvesse momento em que ele tivesse que ser encostado, esse momento seria à 1ª jornada. Nunca aconteceu.

Atenção que não estou a defender o Roberto, foi demasiado mau vê-lo jogar, ainda custou-me mais ver o JJ a insistir nele.

Curioso, caro consóscio. É que o Bossio quando veio tb tinha sido eleito o melhor GR do campeonato argentino (no Estudiantes La Plata) e depois de sair voltou-o a ser quando foi campeão (e, pasme-se, grande estrela) do Lanus (em 2006 ou 2007, ou 2008). Portanto, lá está, tb era bom antes e foi bom depois... Ficamos num impasse....

O único item que me pode fazer votar Bossio é o facto de ele ter ficado cá 5 anos a mamar ordenado (sendo que nos ultimos 3 anos nem no plantel estava, primeiro esteve no Sado a ver golfinhos e nos dois seguintes na Bancada Central a apanhar um brisa). Ou seja, foi um chulo, ao passo que o Roberto só fez danos um ano.

Mas lá está. O Bossio só esteve verdadeiramente na Equipa no primeiro ano (primeiros seis meses, vá) e acabou por fazer apenas uns 15 jogos. O Roberto jogou o ano inteiro (não é culpa dele? Concordo) e enterrou no ano inteiro. E, e é o critério que por mim serve de grande desempate entre o Bossio e o Roberto é o seguinte: Em 1999/2000 não foi (só) por causa do Bossio que não fomos campeões. Infelizmente tinhamos mais pernas-de-pau no plantel que a arca frigorífica do café aqui aqui da zona. Mas já no que toca à época 2010/11, ninguém, reitero, ninguém, me tira da cabeça que não fomos campeões por causa do Roberto. Não terá a culpa toda, mas aqueles frangos iniciais que nos fizeram estar a 9 pontos do Porto logo na 4º jornada (visto hoje até parece mentira) f*deram-nos completamente as hipóteses de sequer lutar por esse título. Thanks Oba...wait, Roberto.

O bold, sinceramente não percebo.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí que acho que já percebi o que querias dizer, ventura.

Tipo que o gajo jogou ao lado de gente tão má e mesmo assim a gente lembra-se dele.

Mas, permite-me que te diga, enganas-te. E enganas-te porque Ele não se destaca dos demais pernetas que jogaram com ele. Porque te garanto que esses Dudics e Escalonas vão estar nomeados todos tb! Ou seja, ele não destoava dos demais. Ele era só mais um perneta daquele tempo.

Ao passo que o Roberto (e atenta bem) tenho a impressão que vai ser quase o único jogador do período 2009 a 2015 (era JJ, que é a melhor do Benfica desde o tempo do Eriksson) a ser nomeado. Vá com o Emerson. Ou seja, destoava mesmo da equipa de craques que tínhamos. E bastava olhar para a caro que o David Luiz punha de cada vez que esse "hijoputa" dava um frango...

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

votei em pelo menos num jogo oficial, votar em gajos tipo Zach Thornton, que nem um jogo fizeram comparado com outros que espalharam magia durante vários jogos não tem grande logica

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à táctica, votei no 4-4-2 Losango. Relativamente às restrições, votei em cinco partidas oficiais. Agora... isto vai ser interessante e doloroso.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro na época antes do Nereu jogar, haver ppl aqui no CMPT a dizer que ele era grande estrela nos júniores, e que era uma injustiça ninguém falar dele que ia dar grande guarda-redes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nereu mamou um patão do Senna com o Villarreal.

Imaginei o Bruno Aleixo a dizer isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mais defesas, 532

Olha que não é mal pensado. :lol:

Os defesas são tantos que daria para construir pelo menos umas 5 ou 6 defesas sem grandes diferenças qualitativas de umas para as outras.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...