Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

[Benfica] Águias de Lata

72 votos

1. 1. Pior jogador

Publicações recomendadas

Agradecia se algum moderador pudesse fazer o favor de editar a poll. ;)

Lateral direito:

Cabral (18 jogos)

Dudic (24 jogos)

Éder (5 jogos)

Gary Charles (4 jogos)

Luís Filipe (40 jogos)

Okunowo (12 jogos)

Lateral esquerdo:

Cortez (7jogos)

Cristiano (31 jogos)

El Hadrioui (29 jogos)

Emerson (39 jogos)

Escalona (11 jogos)

Pesaresi (12 jogos)

Rojas (42 jogos)

Steve Harkness (9 jogos)

Compartilhar este post

Link para o post

Feito

O Cabral ao pé desses era um Pietra ou um Artur :angry:

:mrgreen:

No Belenenses até podia ser bom mas no Benfica nem por isso. Mas daquela lista seria dos últimos em quem votava.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudic , e Escalona.

Alias, o Escalona a par do Michael Thomas, foram os piores jogadores que vi com o manto sagrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Filipe e o mítico Pesaresi, ainda ontem estive a ouvir sobre o gajo (8 jogos, 3 vermelhos :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos laterais eram tão maus que até o Armando parecia um gajo bom. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LF e Emerson.

Mas olhem que, para quem se lembra dele, o Gary Charles foi péssimo, e o Harkness tmb. Mas naquela altura quase tudo era mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lembro-me de todos menos do El Hadrioui.

Na esquerda o pior foi o Rojas, para além disso fez imensos jogos (como?) Na direita estive na duvida entre Dudic e Eder, mas escolhi Dudic.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, se desse para escolher eu no lado direito ia para o Veloso quando jogou a lateral direito no final da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou mesmo a ver quem é o Harkness btw. Apaguei totalmente da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um dos ingleses que veio no pacote do Souness mas esse chegou mais tarde. Pagámos 1M por ele (que era muito para os valores praticados naquela altura) e só cá esteve meia época, fez 9 jogos e era péssimo. Depois o Souness saiu e levou-o com ele para o Blackburn, naquela que foi provavelmente a sua acção mais benéfica em prol do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem que o Emerson era péssimo mas comparado com Pesaresi, Rojas e Cortez parece um Coentrão

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson era horrível...Parecia saído daquelas míticas equipas do Benfica dos anos 90 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson era horrível...Parecia saído daquelas míticas equipas do Benfica dos anos 90 :lol:

Claro, mas comparado com aqueles 3...

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo a mesma m*rda, os de agora beneficiam de jogar num Benfica melhor e a porcaria que fazem não tem consequências tão graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidades:

- Começou a jogar futebol nas camadas jovens do Carlisle United, clube da sua terra-natal. Era avançado-centro e num torneio jovem impressionou de tal maneira Kenny Dalglish que o mesmo tratou de garantir de imediato a sua contratação. Tinha 17 anos.

- Registou diversas internacionalizações, inclusivé com estatuto de capitão de equipa, pelos Sub-18 de Inglaterra.

- Surgiu pela primeira vez com a camisola do Liverpool sob as ordens de Graeme Souness, treinador conhecido também por muitas das suas polémicas frases. Sobre Harkness o escocês debitaria: "Harkness is a man you would like in the trenches with."

- A 6 de Abril de 1996, em Highfield Road (Coventry City 1 - 0 Liverpool), uma entrada de John Salako (aos 60') resulta numa perna partida do defesa-esquerdo do Liverpool. Foi o fim abrupto duma época bastante razoável e da época seguinte, totalmente hipotecada.

- Em Março de 1998 foi acusado por Stan Collymore, seu antigo colega no Liverpool, de ofensas de índole racial, após um jogo realizado no Villa Park. A 22 de Novembro de 1998 Collymore teria a sua vingança, num tackle violentíssimo.

- Pelo Liverpool disputou 139 jogos nas diversas competições, com destaque para os 102 jogos disputados na Premier League.

- Foi contratado pelo S.L.Benfica a 9 de Março de 1999. Custou cerca de 200 mil contos (1 milhão de euros), assinando contrato por 3 anos e meio, com um salário mensal de 22 mil contos (110 mil euros).

- Apenas 5 dias depois de chegar ao clube tem a sua estreia. Aconteceu na 25ª Jornada, a 14 de Março de 1999, numa derrota caseira com o Boavista (0-3), com a Luz completamente incrédula perante a exibição global da equipa.

- O jogo da 30ª Jornada (S.L.Benfica 1 - Campomaiorense 1), que ditou o abandono de Graeme Souness do comando técnico dos encarnados, acabaria por ser também o elemento catalizador da sua saída da Luz. Em causa estaria o comportamento incorrecto do inglês, no final da partida com os raianos, que motivou um conflito com os dirigentes encarnados. Todavia, disputaria ainda mais 3 encontros com a camisola encarnada.

- Apesar das suas declarações do dia 5 de Junho de 1999 - "I love Benfica'. É um clube maravilhoso, que a minha família também gosta." - os problemas na Luz eram bem reais e a sua saída era o único caminho possível. A 29 de Agosto de 1999 as declarações do inglês já eram bem diferentes -"O Benfica é um inferno! Fiz a minha estreia contra o Boavista com 85 mil pessoas e acabei a minha estada no Benfica sem um par de ténis para treinar. Assim que Graeme Souness saiu do clube as coisas esfriaram para mim. Tive que treinar à parte da restante equipa. Foi uma situação de loucos", afirmou.

- Abriram-se então as portas do FC Alverca, que chegou mesmo a acordo com os encarnados e desejava contar com os seus serviços, mas a acção do seu empresário e de João Vale e Azevedo acabaria por fazê-lo regressar a Inglaterra. Tornar-se-ia pupilo, mais uma vez, de Graeme Souness, ingressando no Blackburn Rovers a troco de cerca de 150 mil contos (750 mil euros).

- A 15 Janeiro de 2002 voltou a ser notícia pelas piores razões: a Direcção do Sheffield Wednesday, formação da "First Division" inglesa, multou-o em cerca de 25 mil euros por ter participado numa noitada de copos com um companheiro de equipa, Owen Morrison.

- Abandonou o futebol há quase uma década, mais precisamente no dia 2 de Novembro de 2002. Alinhava no Chester City, treinado por Mark Wright, antigo defesa-central, seu ex-colega de equipa dos tempos do Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Luís Filipe e Pesaresi.

Já não me lembro muito bem, mas o El Hadrioui não era tão mau como os restantes colegas de votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel como o Cristiano que na equipa em que jogou era fraco mas fraco, ao pé dos outros na votação parece um portento da bola, só mostra o nivel dos jogadores que tivemos para aquela lateral esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser engraçado quando chegar a altura de votar nas vedetas atacantes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...