Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Mourinho «Aborrecido é estar dez anos sem títulos»

Publicações recomendadas

só por curiosidade, suponhamos que é o mesmo Barcelona, com a mesma forma de jogar. Exatamente igual. Mas em vez de serem treinados pelo Guardiola é o Mourinho e o Messi não joga lá mas sim o Cristiano Ronaldo A tua opinião e aversão a essa forma de jogar seria a mesma?

Diria que se alguém fizer isso é perfeitamente natural e legítimo. Só em Portugal é que patriotismo é visto como algo bacoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que alguém não gostava de ver o seu clube a sufocar os outros como o Barça fazia.

Eu não gostava de ver o Barça, mas adorava ver o Bayern. Porque o Bayern foi a expressão máxima do que eu adoro no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso, eu não consigo acreditar que haja um adepto de um clube que não queira ver o seu clube a mal tratar os outros e a sacar quase todos os títulos possíveis. Isso faz-me confusão.

Relativamente a clubes\treinadores que gosto quero é que ganhem. Se é com tiki-taka, gegenpressing, cattenacio ou simplesmente 10 gajos em cima da linha de golo e um gajo lá na frente é me igual no fim.

A questão aqui é que dizer "aborrecido" ou "chato" não é o mesmo que dizer que não tem qualidade ou que não é vencedor.

O futebol do Barça para mim era uma seca brutal mas os resultados estão à vista e era uma equipa altamente vencedora.

Digamos que o Sporting passava a jogar um tiki-taka perfeito e a aniquilar toda a competição. Eu fica super feliz da vida, passava a querer que o Sporting jogasse sempre assim enquanto ganhasse mas tb não era por isso que passava a gostar do tiki-taka.

É como este Bayern. Não tenho nem metade do prazer que tinha a ver quando era com o Jupp mas se ganharem no fim fico feliz e está tudo bem para mim.

E já que se fala do Chelsea, este Chelsea não joga um krl para aquilo que idealizo mas é super-competente a defender (e aqui admito que talvez dê maior importância ao processo defensivo que ofensivo) e vai ganhar a EPL e isso é que me interessa, especialmente porque o treinador é um dos meus ídolos.

Mas cá está, não tenho problema nenhum em dizer que este Chelsea é uma seca do krl.

No fim, é tudo uma questão de preferência de sistema sobre outro e não da qualidade real de um sistema sobre o outro como alguns aqui querem fazer crer.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a criticar ninguém que não goste do estilo e ache aborrecido. É perfeitamente legítimo e eu próprio também às vezes mudava de canal para outros jogos mais emocionantes do que ver o Barça a arrebentar a peidah a um clube qualquer. Por muito que eu não tivesse paciência para ver o Barça a fazer isso, se fosse o Porto eu andava sempre com ele na mão porque quando vejo um jogo do meu clube só quero é que ele massacre de todas as maneiras possíveis e isso o Barça do Guardiola fazia, goste-se ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Federer e Sampras. Os dois dominaram o circuito de ténis. O estilo de um era venerado e o outro apelidado de aborrecido. Senna e Schumacher. Duas lendas da F1. A mesma coisa. Tyson e Mayweather.

Queres mais exemplos de que o domínio não é sinónimo de antagonismo?

Senna vs Schumacher ou Federer vs Nadal são dois excelentes exemplos.

Sempre detestei os estilos do Schumacher e o Nadal. Acho-os aborrecidos, pouco interessantes e pouco ou nada emocionantes.

Mas isso não quer dizer que eu acho que o Schumacher era mau piloto e o Nadal um tenista da tanga. São dois dos melhores de sempre. Simplesmente não me agrada o estilo apesar de serem absolutamente fenomenais dentro dos seus desportos.

Eu não estou a criticar ninguém que não goste do estilo e ache aborrecido. É perfeitamente legítimo e eu próprio também às vezes mudava de canal para outros jogos mais emocionantes do que ver o Barça a arrebentar a peidah a um clube qualquer. Por muito que eu não tivesse paciência para ver o Barça a fazer isso, se fosse o Porto eu andava sempre com ele na mão porque quando vejo um jogo do meu clube só quero é que ele massacre de todas as maneiras possíveis e isso o Barça do Guardiola fazia, goste-se ou não.

Eu sei. Não é por ti.

Agora alguns users (Refutado, Fabiok, etc...) parece que neste tópico dão a entender que lá porque se ache uma coisa aborrecida tem tb de se achar que não vale nada. Nada disso.

Um excelente exemplo é tb a final da CL entre a Juve e o Milan que foi das finais mais aborrecidas e chatas de se ver de que tenho memória e no entanto foi dois jogos tacticamente mais brilhantes das ultimas décadas. Foi um autêntico jogo de xadrez da mais alta qualidade. Agora nem toda a gente gosta de ver xadrez por muito bem que seja jogado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Não é por ti.

Agora alguns users (Refutado, Fabiok, etc...) parece que neste tópico dão a entender que lá porque se ache uma coisa aborrecida tem tb de se achar que não vale nada. Nada disso.

Um excelente exemplo é tb a final da CL entre a Juve e o Milan que foi das finais mais aborrecidas e chatas de se ver de que tenho memória e no entanto foi dois jogos tacticamente mais brilhantes das ultimas décadas. Foi um autêntico jogo de xadrez da mais alta qualidade. Agora nem toda a gente gosta de ver xadrez por muito bem que seja jogado...

Nada disso. Ainda disse ontem a um colega meu por exemplo, que ver o Atlético sem bola é uma coisa excelente, mas depois com bola é das piores coisinhas que me podem fazer ver. E eu trouxe o exemplo do Barça do Guardiola para o Fajo em específico porque ele disse que o futebol do Chelsea não podia ser aborrecido tendo em conta as estatísticas que ele apresentou e depois apresentei-lhe um exemplo com melhores números mas que ele achava aborrecido. E em consequência veio o exemplo do Chelsea. E o Chelsea é um pouco parecido ao Atlético, excelente sem bola (Se bem que o Atlético joga sempre assim, enquanto o Chelsea adapta-se constantemente ao adversário, que é uma coisa que me faz um bocado de confusão, mas adiante) ...mas depois com ela só se safou o 1º terço da época. Eu quando digo que o futebol do Chelsea é aborrecido e não vale um cú, é pelo que fazem com bola. Porque sem bola, obviamente que a conversa é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Senna vs Schumacher ou Federer vs Nadal são dois excelentes exemplos.

Sempre detestei os estilos do Schumacher e o Nadal. Acho-os aborrecidos, pouco interessantes e pouco ou nada emocionantes.

Mas isso não quer dizer que eu acho que o Schumacher era mau piloto e o Nadal um tenista da tanga. São dois dos melhores de sempre. Simplesmente não me agrada o estilo apesar de serem absolutamente fenomenais dentro dos seus desportos.

Afastei-me do Nadal por razões óbvias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até faria sentido se o Barcelona ganhasse os seus jogos por um ou dois golos de diferença. A questão é que muitas vezes saía goleada, o que indicia que não ficavam a fazer rabia lá atrás para passar o tempo.

well por isso é que falei que os jogos aborrecidos foram os que eles conseguiam o 2-0 aos 20 minutos e passavam os 60 minutos a trocar a bola parece-me bastante obvio...

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre bom ver que continuam as opiniões de que quem não vê qualquer tipo de entretenimento no futebol do Barcelona é porque não gosta de futebol.Parvoíce pegada apenas.

Não creio que seja parvoíce, já roça é o dogmatismo e aponta para sinais de prepotência.

O Barcelona do Guardiola teve todo o mérito em conquistar o que conquistou, mas, simplesmente, para mim, aquele tipo de futebol era aborrecido. Agora, isso não lhes retira qualquer mérito. Parece é que há alguma dificuldade em entender que as pessoas podem gostar de outros estilos e não admirar propriamente aquele. Porém, isso não quer dizer que não se reconheça mérito naquilo que o Pep alcançou.

Outro coisa que já começa a irritar, é tentarem passar um atestado de estupidez a quem não gosta ou aprecia o estilo de jogo que o Barcelona apresentou no tempo do Guardiola ou admirar o futebol que o Bayern, na atualidade, apresenta a espaços.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Esse futebol secante era bom de ver em resumos. Via-se os tais rasgos de genialidade sem ter de ver 80 minutos de seca

Compartilhar este post

Link para o post

os posts do Refutador :lol: tanta prepotência

Não sou prepotente nem arrogante com quem quer trocar ideias. Se vierem com sete pedras na mão, bem, aí sou capaz de ser.

Federer e Sampras. Os dois dominaram o circuito de ténis. O estilo de um era venerado e o outro apelidado de aborrecido. Senna e Schumacher. Duas lendas da F1. A mesma coisa. Tyson e Mayweather.

Queres mais exemplos de que o domínio não é sinónimo de antagonismo?

Não percebo muito de ténis nem de boxe, por isso não me vou pronunciar. Mas entendo alguma coisa de Fórmula 1 e começo logo sem perceber o exemplo, porque o Senna não construiu hegemonia nenhuma e tornou-se uma lenda por motivos completamente diferentes. De qualquer modo, esse paralelismo entre desportos colectivos e desportos individuais...É forçado. Vais ter que arranjar exemplos melhores para me conseguires convencer.

De resto, a utilidade desta discussão parece-me estar a esgotar-se. Já expliquei o meu ponto de vista, em português claro e com argumentos para dar e vender e coloquei inclusive algumas questões que me parecem pertinentes, mas tirando uma ou outra excepção, o que recebi como contra-argumentação foram loles, acusações de tacanhez e prepotência e, para completar o ramalhete, insinuações de que ando a passar atestados de estupidez a quem se aborrece com o futebol do Barcelona. Sim, foi exactamente isso que eu disse :roll: Lá está, os rótulos são f*didos...Eu não disse nada que justificasse este burburinho todo, mas como toquei num tema tabu e, ainda por cima, não enveredei por aquele discurso politicamente correcto absolutamente abominável que anda agora na moda no CMPT do "gostos não se discutem" e "quem acha que há formas melhores do que outras de atingir o sucesso no futebol tem uma mente fechada" e blá, blá, blá...Já não há paciência para essa conversa. É que daqui nada já não se consegue discutir nada neste fórum. Gostos não se discutem, diferentes formas de atingir o sucesso no futebol não se discutem, diferentes modelos não se discutem...Não se discute nada. A não ser resultados e arbitragens, claro. Da minha parte, como estas 9 páginas de discussão, bem espremidas, dão um redondo zero, ficamos por aqui.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente a criticar o estilo de luta do Mayweather...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Mourinho: «No Chelsea vivemos com o que produzimos»

José Mourinho não esconde alguma preocupação sobre as políticas financeiras dos seus rivais. Numa altura em que o Chelsea opta por cumprir à risca as regras do fair play financeiro, o técnico português relembra o exemplo do... Manchester City.

"Quando vemos o Manchester City pagar 50 milhões de euros de multa porque ultrapassou o fair play, sinto que é injusto. O fair play devia ser cumprido e ponto final. E quem não cumpre devia ser punido com a retirada de pontos", atirou o treinador português, em entrevista à revista "360" da FPF, destacando o caso dos blues:"O nosso dono quer cumprir o fair play, não quer entrar nessa dinâmica de pagar multas. Eu aceitei que seja assim, porque gosto de trabalhar desta forma. Sinto-me muito bem. Obriga-nos a ser melhores, a gerir bem, a viver com o que criamos. Obriga-nos a pensar mais. Temos de vender para comprar. No Chelsea vivemos com o que produzimos."

No campeonato mais rentável do futebol mundial, Mourinho não tem dúvidas que este é o caminho: "Os ingleses conseguirão sempre ter o campeonato mais espetacular. O produto que vendem é apetecível. Muitos milhões veem o Sunderland com o Newcastle, mas quase ninguém vê o Hannover com o Augsburgo, ou o V. Setúbal com o Belenenses, dois clubes que estão no meu coração."

Equilíbrio

"No ano passado as equipas que menos dinheiro ganharam foram o Fulham e Cardiff, as que desceram. Receberam cerca de 70 milhões cada. E quanto receberam os que ganharam mais dinheiro? 90 milhões. A diferença não é assim tão grande. É isso que permite a competitividade. O fair play impede que se abra um fosso", realçou Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente tudo.

O que quer dizer mesmo o estilo do Schumacher é aborrecido?

Ele ultimamente mandava-se de cabeça com tudo...

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente tudo.

O que quer dizer mesmo o estilo do Schumacher é aborrecido?

Significa que a forma como a partir de certa altura o Schumacher ganhava os campeonatos, sem qualquer concorrência pelo título, tornou-se aborrecida.

Compartilhar este post

Link para o post
"No ano passado as equipas que menos dinheiro ganharam foram o Fulham e Cardiff, as que desceram. Receberam cerca de 70 milhões cada. E quanto receberam os que ganharam mais dinheiro? 90 milhões. A diferença não é assim tão grande. É isso que permite a competitividade. O fair play impede que se abra um fosso", realçou Mourinho.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

PQP descem de divisão e ganham 70M... quem dera ao Porto ou Benfica lol

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Os jogadores do Chelsea mereciam um treinador melhor» - Gullit
16:51 - 04-05-2015

A- A A+
O terceiro título da Premier League não deixa José Mourinho a salvo das críticas. Poucas horas depois de ter conduzido o Chelsea a nova conquista em Terras de Sua Majestade, o treinador português foi alvo da língua afiada de Ruud Gullit, antigo jogador e treinador da equipa londrina.

«A equipa dele é aborrecida, os jogadores mereciam muito melhor. No jogo com o Leicester mostraram que são capazes de praticar um futebol brilhante. Estavam radiantes quando tiveram de jogar ao ataque para dar a volta ao resultado. No entanto, assim que fizeram o 2-1, Mourinho fez entrar Zouma para segurar o jogo», assinalou o holandês, em declarações ao Mirror.

«Nada podemos apontar-lhe no que toca aos resultados. Nesse particular Mourinho é, sem dúvida, um treinador de topo. Mas com os jogadores que tem no plantel devia praticar um futebol muito atraente. No fundo, tudo se resume a uma questão de gosto: ou se gosta ou não se gosta do estilo de Mourinho», constatou Gullit, lamentando que o treinador português não tire partido na plenitude do talento dos atletas que tem à disposição:

«Tenho pena dos jogadores. Podiam vencer quase todos os jogos com estilo se Mourinho estivesse preparado para jogar sem o travão de mão», apontou.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém devia meter termo a este jornalismo nojento que se tem assistido.

É que alteram titulos e titulos só para provocar sensações e as pessoas lerem a noticia/comprarem jornais e depois vai-se a ler o conteudo e não tem nada haver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...