Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Mourinho «Aborrecido é estar dez anos sem títulos»

Publicações recomendadas

tu de certeza que dizias que o futebol deles era extremamente aborrecido... :mrgreen:

E não era?

Compartilhar este post

Link para o post

E não era?

Eu nem sou propriamente fã do Guardiola (em alguns aspectos sim, noutros não), mas não percebo como é que se pode catalogar aquele estilo de jogo como "aborrecido". Que se diga que as imitações que foram surgindo depois fossem aborrecidas (lembro-me do Luis Enrique na Roma, por exemplo), estou de acordo. Agora, o Barcelona do Guardiola? Porque razão?

Compartilhar este post

Link para o post

Falarem em "jogar à Barça" explica bem o que o Guardiola fez no Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Falarem em "jogar à Barça" explica bem o que o Guardiola fez no Barcelona.

Explica bem? Eu acho que explica pouco. O que não faltam são pessoas a usar essa expressão por duas razões bem distintas, quase extremadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica bem? Eu acho que explica pouco. O que não faltam são pessoas a usar essa expressão por duas razões bem distintas, quase extremadas.

Referes-te ao uso da posse de bola com e sem objetividade, certo?

Mas por acaso discordo (que explique pouco), acho que o Guardiola marcou uma era no futebol só pela maneira como pôs o Barça a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Que depois leva ao "jogo muito bonito" ou ao "jogo aborrecido", dependendo dos extremos.

Com o resto concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou propriamente fã do Guardiola (em alguns aspectos sim, noutros não), mas não percebo como é que se pode catalogar aquele estilo de jogo como "aborrecido". Que se diga que as imitações que foram surgindo depois fossem aborrecidas (lembro-me do Luis Enrique na Roma, por exemplo), estou de acordo. Agora, o Barcelona do Guardiola? Porque razão?

Era aborrecido porque limpou 14 títulos em 18 possíveis. Desse ponto de vista, sim, era capaz de ser aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

O estilo de jogo, para mim, era aborrecido.

Já sei que discordam os dois, Poeira e Refutador, mas nem todos têm que idolatrar a "escola" do Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostava muito do estilo mas sei ver que era genial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas dá-me mais prazer ver o Bayern do que o Barça da altura do Guardiola. Ficava impressionado com o domínio de jogo dos gajos mas não quer dizer que o futebol me cativasse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern desta época sim. O do 1º ano do Guardiola era ainda mais aborrecido que o Barcelona imo.

Atualmente estão no ponto, têm(?) uma variedade de jogo impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Era aborrecido porque limpou 14 títulos em 18 possíveis. Desse ponto de vista, sim, era capaz de ser aborrecido.

Que comentário mais tacanho. Para algumas pessoas era aborrecido, sim, principalmente quando o jogo estava ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona do Guardiola tinha momentos fantásticos.

O pior que se seguiu é que depois houve algumas "imitações" que essas sim não são tão boas, em Portugal, temos o caso do Vítor Pereira, que também é adepto de um jogo mais baseado em posse de bola, mas raras eram as vezes que conseguia o Porto entusiasmar (talvez por falta de mais criativo ou de melhores protagonistas).

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê mas dá-me mais prazer ver o Bayern do que o Barça da altura do Guardiola. Ficava impressionado com o domínio de jogo dos gajos mas não quer dizer que o futebol me cativasse.

O futebol do Bayern tem sido uma treta do caraças nestes dois anos.

Mas vai ganhando e isso é que interessa, seja o Mourinho ou o Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comentário mais tacanho. Para algumas pessoas era aborrecido, sim, principalmente quando o jogo estava ganho.

Quem não vê um único motivo de interesse num jogo do Barcelona do Guardiola, das duas uma: ou não gosta de futebol ou gosta, mas aborrece-se com a hegemonia e a sensação de impotência. Isso, para mim, é muito claro. Basta ver que a melhor equipa portuguesa da década que, em dois anos, só não limpou uma Taça de Portugal, era tudo menos consensual. As equipas hegemónicas, por um motivo ou por outro, são sempre "aborrecidas"...

Mas não vou discutir isto outra vez, já cansa. Fiquem lá com a vossa ideia de que o Barcelona do Guardiola não fazia mais nada a não ser jogar à rabia durante os 90 minutos, que eu fico com a minha tacanhez.

Não concordo. Tem faltado consistência e regularidade, mas já teve períodos impressionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não vê um único motivo de interesse num jogo do Barcelona do Guardiola, das duas uma: ou não gosta de futebol ou gosta, mas aborrece-se com a hegemonia e a sensação de impotência.

Ou branco ou preto, cinza não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai ganhando e isso é que interessa, seja o Mourinho ou o Pep.

Lá está é a questão de gostos.

Para quem estava habituado ao futebol do Jupp, que para mim foi dos melhores que alguma vez vi, este futebol do Pep parece, sem dúvida, mais aborrecido.

Mas não retiro mérito ao que ao futebol montado pelo Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor Barcelona foi o do Tito Vilanova.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque este Bayern não domina, nem de perto, tanto como aquele Barcelona dominava. E isso leva a jogos em que a iniciativa e o perigo pode vir de ambos os lados.

O Barcelona do Guardiola tinha momentos bem aborrecidos, sim. Mas também tinha momentos geniais. E esses, a meu ver, suplantavam bastante os momentos aborrecidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...