Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Antes de ir buscar qualquer extremo, acho que há 3 posições mais carenciadas: ponta-de-lança, defesa esquerdo e, principalmente, defesa direito.

O João Pereira foi um erro de casting e teimosia do Jesus e o Esgaio, mesmo sendo potencialmente uma opção melhor, não mostra indicações de que vá pegar de estaca e ser dono e senhor daquela lateral.

Não conhecia o Jonathan quando veio, mas fiquei entusiasmado dados os rasgados elogios que recebeu e o potencial que era aclamado. Se merece todos esses prayers, até agora não mostrou cá isso. Depois o Jefferson, para mim, deveria ser no máximo uma boa alternativa a titular. Não lhe consigo ver qualidade para ser titular. De vez em quando mostra coisas boas ofensivamente, mas é muito inconsistente, passa ao lado de vários jogos e defensivamente também não é nada por aí além. Mas não é uma situação tão urgente quanto a lateral oposta.

Finalmente, não há nenhum ponta-de-lança que seja garantia de golos. O Montero da primeira metade da época não volta a surgir e o Tanaka não conta. O Slimani simplesmente não funciona. Elogiem-lhe o crer e a raça o que quiserem, mas aqueles pés não enganam; não são pés de goleador. Até mesmo de cabeça, que supostamente é a sua maior arma, não acho que seja assim tão surpreendente. O último prego no caixão é a sua debilidade técnica para jogar em apoio eficazmente. Tem crescido neste aspeto e de vez em quando até faz umas coisas engraçadas, mas para ser titular não basta ser capaz de o fazer uma vez ou outra. Aquele argumento que uma vez li no Fórum SCP de que o Slimani é o "gajo dos golos decisivos" é ridículo e sem lógica nenhuma. Não existe homem dos golos decisivos, ninguém tem uma capacidade intrinsica de marcar golos decisivos, é apenas uma conotação emocional que lhe associam.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se for preciso o Sporting para a semana marca 4 golos e afinal já não é preciso ninguém ...

Compartilhar este post

Link para o post

O JP até podia marcar os 4, e ainda mandar duas piruetas e um mortal encarpado, continua a ser o elo mais fraco, e é mais um problema do que uma solução neste momento. Mas sim, lá fora, o pessoal pensará assim, da mesma forma que pensará se formos ganhar à Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se for preciso o Sporting para a semana marca 4 golos e afinal já não é preciso ninguém ...

Isto. Um defesa direito é urgente sim, nunca devia ter vindo o João. Mas já cá está, agora só emprestando o Esgaio e fica o João e um craque a lateral, ou fazer um negócio igual ao do Ciani e mandar embora o João. Extremo só saindo o Carrillo, e avançado igual, tentava vender Montero e ia buscar outro. Montero não se dá com o banco, e acho que vai lá passar grande parte da época

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas é. Da forma como o Jorge Jesus quer jogar, neste futebol de jogo sem bola e movimentações, convém ter jogadores inteligentes e que decidam rápido e/ou executem bem. Depois olhamos para o ataque e o Slimani... bem, uma parte dos lances que disputa ele decide mal, e mesmo quando decide bem ainda há uma fatia significativa de lances em que executa mal - estou a falar dos passes em que a bola acaba a um/dois metros de distância de onde deveria ter terminado, das hesitações, das receções que não são feitas à primeira e se perde a possibilidade de explorar qualquer linha de passe durante aqueles dois segundos adicionais em que ele tem se controlar a bola.

Basta ver o jogo de ontem, em que apanhando uma defesa como a do Paços de Ferreira, mais fechada e bem organizada, a capacidade de jogar ao primeiro toque ou soltar a bola no momento certo é fulcral, mas se em cada cinco lances de ataque criados o Slimani perde dois ou três por demorar muito tempo a segurar a bola, mais um ou dois com execuções que atrasam os colegas, fica muito mais difícil. Eu já disse, e continuo a dizê-lo, que o Slimani é esforçado, tem algumas características interessantes, até pode marcar golos aqui e além, mas enquanto for o nosso ponta-de-lança o Jorge Jesus não vai conseguir colocar o Sporting a carburar ao máximo. O homem é bom, mas nem ele consegue transformar ferro em ouro.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que fica é: quem é que vamos buscar para essa posição de DD?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se da possibilidade de se emprestar o André Martins ao Belém...

Compartilhar este post

Link para o post

Capel entrou e saiu 16 minutos depois

"Errei ao lançá-lo. Estava em péssimas condições. Custava-lhe correr e decidi tirá-lo de imediato. Pensava que estivesse em melhores condições", disse Gianpero Gasperini, treinador do Génova, explicando a estranha opção de lançar Capel aos 52 minutos e decidir tirá-lo do campo aos 69'. Uma decisão meramente técnica num jogo que o Génova perdeu, por 1-0, ante o Palermo na primeira jornada da Série A.

http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4742895

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não há aquela coisa dos 15 dias para devolver um artigo pois não? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há aquela coisa dos 15 dias para devolver um artigo pois não? :medinho:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta acertar algumas saídas:

Labyad

Viola

Wilson Eduardo

Salomão

Iuri

Rabia ?

Rubio ?

Chaby ?

Salomão já rescindiu. Labyad deve regressar à Holanda. Rabia tem treinado com o plantel principal.

Rubio não sei... eu conheço a mulher dele, quando tiver oportunidade pergunto 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o jogo estava a pensar que era mesmo bom o JP ser expulso para lá dos 90min.

Assim o jogo estava ganho e ele não jogava no próximo jogo.

Eu a pensar isto e ele a ser expulso antes dos 90 e a cometer penalty :cadeirada:

A melhor coisa que a liga podia fazer era descobrir uma maneira de suspender o JP uns 30 jogos por causa daquele cartão vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior nem é ter o JP no plantel é tentar arranjar uma alternativa para ele e ver que há o Esgaio... Mas pior não deve fazer portanto é apostar no rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Salomão já rescindiu. Labyad deve regressar à Holanda. Rabia tem treinado com o plantel principal.

Rubio não sei... eu conheço a mulher dele, quando tiver oportunidade pergunto 8-)

Já?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o João Pereira e o Esgaio que venha o Jesus e escolha... mas nenhum dos dois dá confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio tem direito a uma oportunidade, sempre que foi chamado com o Marco Silva cumpriu. Principalmente naquele jogo fdd na luz que teve de fazer sendo atirado aos leões. O Jesus deve ter isso em mente.

Não tenho dúvidas que se for aposta vai-se revelar uma melhor escolha que o João Pereira. Pode é não chegar para o nível de exigência que temos agora, mas pior que o João Pereira não vai ser.

Já estou a ver Esgaio a procurar o espaço interior e a fazer uma combinação com o Teo, tipo Maxi-Jonas. Ok esqueçam esta última frase, é devaneio.

Compartilhar este post

Link para o post

Capel entrou e saiu 16 minutos depois

"Errei ao lançá-lo. Estava em péssimas condições. Custava-lhe correr e decidi tirá-lo de imediato. Pensava que estivesse em melhores condições", disse Gianpero Gasperini, treinador do Génova, explicando a estranha opção de lançar Capel aos 52 minutos e decidir tirá-lo do campo aos 69'. Uma decisão meramente técnica num jogo que o Génova perdeu, por 1-0, ante o Palermo na primeira jornada da Série A.

http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4742895

:lol:

Substituir um jogador que saiu do banco sem ser por lesão é quase um feito inédito! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...