Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não concordo.

Concordaria totalmente se o Teo não tivesse jogado ou jogasse 15 minutos. Não é o caso. Se o Gaitan tivesse sido convocado e não jogasse? Mudava alguma coisa?

BlackHawk, como disse tens 4 vagas para preencher para avançado, e o jogador não entra nem nos 7/8. Não quer dizer alguma coisa? É que não é por 1.

Se fores perguntar aos colombianos se calhar alguns nem conhecem o Montero. Não quer dizer que não seja bom jogador. Agora não está ao nível dos outros. E o Teo anda lá no meio deles.

E agora podem inserir mais um comentário que não acrescentam nada e só gozam com a opinião. :smilie_cmpt:

E mais uma vez digo, não sou fanboy do Teo. E até gostei contra o Ajax.

Pode querer dizer muita coisa: que o jogador não é suficientemente bom para estar no lote; que o treinador embirrou com ele; que o jogador não tem o estatuto dos outros, independentemente de render mais e ser globalmente melhor; que as suas características não se enquadram no estilo de jogo pretendido. Haverá certamente mais motivos possíveis. Qual deles se aplicam ao caso?

Mas era aqui que queria chegar: as escolhas de um selecionador estão dependentes de vários fatores, e a qualidade de um jogador não é o único critério de seleção. A partir do momento em que tal acontece, deixa de ser seguro partir da base que utilizas para classificar a sua qualidade em relação a outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode querer dizer muita coisa: que o jogador não é suficientemente bom para estar no lote; que o treinador embirrou com ele; que o jogador não tem o estatuto dos outros, independentemente de render mais e ser globalmente melhor; que as suas características não se enquadram no estilo de jogo pretendido. Haverá certamente mais motivos possíveis. Qual deles se aplicam ao caso?

Mas era aqui que queria chegar: as escolhas de um selecionador estão dependentes de vários fatores, e a qualidade de um jogador não é o único critério de seleção. A partir do momento em que tal acontece, deixa de ser seguro partir da base que utilizas para classificar a sua qualidade em relação a outros.

No primeiro bold, não concordo contigo. Não me parece o caso, o Pekerman disse 2,3 vezes que andava atento a ele e até o estreou na seleção. Indisciplina de certeza que não. Não correspondeu? Parece o mais certo.

O segundo já concordo.

Mas do que vi, o Teo até me pareceu muito parecido com o Montero.

Volto a não concordar. É muito rara a vez que o selecionador não convoca os melhores, até pela pressão da imprensa. É totalmente diferente seleção/clube.

E eu só fiz uma suposição e uma pergunta. Porque é que ninguém mete o Teo num top3 tendo em conta o historial. ;)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma daquelas discussões que se tem quando somos crianças, sobre qual é o melhor ch*pa-ch*pa e são iguais :-

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria bom que todos pensássemos do mesmo modo.

Valia a pena vir a um fórum.

Mas já vi que a ideia de muitos é chegar aqui e ler o que pensam

Não percebo é qual é a piada disso. Pra isso falam sozinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

explica só porque é absurdo

O que é absurdo é isto:

Desculpa, mas para uma seleção nacional, a não ser que haja um atrito com um jogador, os melhores são escolhidos na seleção.

Não é o Teo ser o melhor, o terceiro melhor ou o décimo melhor do campeonato, isso é uma questão de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é absurdo é isto:

Não é o Teo ser o melhor, o terceiro melhor ou o décimo melhor do campeonato, isso é uma questão de preferência.

fazes uma seleção e escolhes os piores?

é claro que há preferências.

os jogadores dentro de certas características são avaliados. e a avaliação que é feita nestes últimos 4 anos deu sempre vantagem ao Teo. Para o selecionador que escolhe os melhores colombianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordando com o que disseste neste tema, tenho que concordar com o que dizes aqui. Colocas a nu nesse comentário aquela que é a realidade que por aqui vai reinando na cabeça de muita gente. A falta de elasticidade mental para ver outros pontos de vista, ainda que discordando com eles, que paira por aqui. Não debatem ideias para enriquecer uma discussão ou promover um debate. Apenas defendem com unhas e dentes as suas ideias, tentando todos os meios para enxovalhar as outras. Não sabem que isso não é um debate, nem o propósito de um Fórum. Esquecem-se que não tem que haver uma verdade absoluta, que pode haver opiniões diferentes em assuntos subjectivos como o futebol e que a razão não está só de um lado.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não percebo qual é a piada ou a relevância de discutir páginas a fio se X tem mais estatuto que Y, por isso deixo esse assunto para quem gosta e limito-me a acompanhar a discussão.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a dupla de avançados vai ser com certeza Slimani e Téo, Montero no banco. Se vier o Mitro salta o Slimani para o banco. Basta olhar para o salário do Téo, não é jogador de banco...

O salário do Teo deve ser igual ao do Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Jimpo, é óbvio que nem sempre vão os melhores, e tu, sendo jogador sabes bem que assim o é. Seja preferência por um tipo ou outro de jogador, seja por necessidade (no caso de Portugal levar alternativas que sirvam para 2~3 posições) acho que é bastante perceptivel que não dependem só da qualidade. Nunca na vida, na minha opinião o Teo sentava o Jackson. Aliás, poucos no mundo sentavam o Jackson, mas isso são outros quinhentos. Pelos vistas na opinião do Pekerman não. Se perguntares ao Simeone facilmente te diz que prefere o Jackson e por aí fora.

De resto, acho que ele vem com algum estatuto mas que de pouco lhe vai valer. Seja pelos adeptos de m*rda que o Sporting tem que o vão assobiar, seja pelo treinador exigente que temos que se vacilar, tem alternativas viáveis para ele, então se o Mitro vier nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que é uma pessoa a escolher outras pessoas, a questão de irem ou não os melhores passa a ser tão subjectiva que traçar verdades inquestionáveis é praticamente impossível.

Eu acho que a dupla titular, pelo menos de início, tem de ser Montero e Slimani. Acho que são os melhores. E a haver um indiscutível na dupla, é o Montero. Porque acho que é o melhor. Mas isto sou eu. E há gente aqui com opiniões diferentes. Agora, se é essa a opinião do Jesus, do Marco Silva, do Pekerman ou do José Mota? Não sei. E sinceramente, para este tipo de discussões mais abstractas, nem sequer me interessa para nada saber. Não penso com a cabeça deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a dupla de avançados vai ser com certeza Slimani e Téo, Montero no banco. Se vier o Mitro salta o Slimani para o banco. Basta olhar para o salário do Téo, não é jogador de banco...

E qual é o salario do Teo?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Kansas City quer Rosell mas tem de pagar mais

Clube dos Estados Unidos pretende voltar a contar com o médio espanhol.

O Sporting Kansas City, emblema norte-americano que atua na Major League Soccer (MLS), apresentou uma proposta na ordem de um milhão de dólares pelo passe do médio Oriol Rosell, ou seja, cerca de 900 mil euros, mas a SAD recusa por enquanto negociar a saída do médio espanhol por esse valor.

Os dirigentes leoninos querem encaixar cerca de dois milhões de euros com a saída do jogador que contrataram na última temporada, precisamente ao Kansas City, por 1,2 milhões de euros.

Na época passada, Rosell efetuou 22 jogos, num total de 1083 minutos.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Konyaspor acenou com poucos milhões

Turcos apresentaram proposta por Labyad e Tanaka.

Os turcos do Konyaspor pretendem adquirir os direitos económicos de Labyad e Tanaka, mas os valores conversados com a SAD leonina estão longe de agradar. Segundo O JOGO apurou, o Konyaspor apresentou uma verba próxima do milhão de euros pela aquisição de cada um dos atletas, ficando o Sporting com uma percentagem elevada dos direitos económicos dos jogadores em causa, na ordem de 50% dos mesmos.

A administração da sociedade que gere o futebol profissional entende, porém, que o valor é reduzido e a própria forma faseada de pagamento que foi proposta está longe de satisfazer. Recorde-se que Labyad é igualmente pretendido pelos gregos do PAOK, sendo que Tanaka é acompanhado por emblemas alemães de segundo plano e norte-americanos, como o nosso jornal oportunamente deu conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de vender o Sarr por 2,5M, o Rosell por 2M até parece mal vendido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha lido a segunda notícia. Mesmo ficando com 50% de cada um, tanto o Labyad como o Tanaka valem mais que um milhão. Btw, eu ficava com o Tanaka.

Compartilhar este post

Link para o post

Se encaixarmos 3 milhões pelo Rosell + Tanaka e ainda ficarmos com uma percentagem simpática de ambos, por mim é já.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava subir para 1,5M e aceitava a proposta pelo Rosell. Pelo Tanaka acho que é pouco. E a minha vontade era mesmo ficar com o japonês no plantel. Acho que é um gajo muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a comunicação social falou em cerca de 1M/ano, se bem me lembro até houve um jornal que disse que seria o jogador com o salário mais alto do plantel.

Duvido seriamente...

O ano passado também se disse que o Montero era dos jogadores mais bem pagos de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

tava muito bem no forumscp quando decido passar pelo camarote e vejo lá uma coisa...

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...