Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Resende93

Adolescentes na figueira da foz agredido por duas raparigas

Publicações recomendadas

Por isso que não és ricaço. Faltou-te umas cotoveladas no maxilar

Compartilhar este post

Link para o post

é necessario ser-se bem burrinho para não entender que quando eu falo de porrada, não falo subretudo nem na maior parte dos casos de porrada fisica...agora quando se é gozado ou se apanha um murro, chamar logo o bullying e que a protecção dos pais, é criar uma sociedade de debeis mentais

Que porrada no português. Bullying dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:mrgreen:

Ainda gostava que te pronunciasses sobre o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

:mrgreen:

Ainda gostava que te pronunciasses sobre o caso.

Tenho andado tão ocupado, que para te ser sincero, nem vi o vídeo das agressões na sua totalidade. Só parei hoje e por um motivo de força maior. Benfica :heart:

Mas um dos casos que estou a seguir lá no hospital é de um rapaz que sofre de bullying. Aquilo está de uma maneira que o rapaz deixou de conseguir ter intervalos na escola, deixou de conseguir ir para a escola sozinho (vive a 100-200 metros da escola), começou a ter sintomatologia depressiva preocupante (pensamentos suicidas também) e muito mais.

A direção da escola "lava as mãos", não consegue proteger estas crianças que passam por este tipo de violência. Aliás, o rapaz chegou a ser agredido durante uma aula.

Passou de ser um aluno de mérito, para um aluno com 5-6 negativas.

Mas pelos vistos, isto não faz mal a ninguém. Ah, mas aprendi algo neste tópico: Tenho de medir o tal rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa situação está-se a deteriorar rapidamente. Todavia, a escola tem de ser responsabilizada, afinal os incidentes estão a ocorrer no seu interior. Se não tem capacidade para garantir a segurança dos alunos, terá que ser encerrada. Ou pelo menos, devia ser essa a lógica seguida.

PS: No outro dia em conversa com um diretor de agrupamento, o meu projeto envolve muito contacto com as escolas, disse-lhe que as escolas deviam ser obrigadas a ter psicólogos nos seus quadros, seja para ajudar os professores, seja para ajudar os alunos. Estas situações só vêm reforçar a minha convicção.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Dar um enxerto de porrada aos miúdos é, sem dúvida, a melhor forma de transmitir valores e educação. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Essa situação está-se a deteriorar rapidamente. Todavia, a escola tem de ser responsabilizada, afinal os incidentes estão a ocorrer no seu interior. Se não tem capacidade para garantir a segurança dos alunos, terá que ser encerrada. Ou pelo menos, devia ser essa a lógica seguida.

Isso nunca vai acontecer, amigo. Imagina que as duas crianças envolvidas, são da mesma turma. A primeira medida da escola, é mudar de turma um deles :lol: isso não resolve rigorosamente nada. As escolas não sabem lidar ou resolver este tipo de situações, tentam apenas amenizar ou esconder estas situações.

E no caso que falei, envolve pessoas da etnia cigana, o que piora bastante as coisas.

Edit: devia ser obrigatório haver um psicólogo a tempo inteiro em cada escola. Neste momento deve haver um psicólogo por agrupamento de escolas :lol: é impensável isto! Milhares de alunos para apenas uma pessoa. O tempo de resposta é longo e o sucesso terapêutico é nulo. Estás com a criança de mês a mês ou até mais. Chega ao fim do ano lectivo e muda o psicólogo, porque o que estava lá, é recolocado em outra parte do país. E pronto, tudo que foi preparado e feito com a criança, perde-se ali.

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nunca vai acontecer, amigo. Imagina que as duas crianças envolvidas, são da mesma turma. A primeira medida da escola, é mudar de turma um deles :lol: isso não resolve rigorosamente nada. As escolas não sabem lidar ou resolver este tipo de situações, tentam apenas amenizar ou esconder estas situações.E no caso que falei, envolve pessoas da etnia cigana, o que piora bastante as coisas.Edit: devia ser obrigatório haver um psicólogo a tempo inteiro em cada escola. Neste momento deve haver um psicólogo por agrupamento de escolas :lol: é impensável isto! Milhares de alunos para apenas uma pessoa. O tempo de resposta é longo e o sucesso terapêutico é nulo. Estás com a criança de mês a mês ou até mais. Chega ao fim do ano lectivo e muda o psicólogo, porque o que estava lá, é recolocado em outra parte do país. E pronto, tudo que foi preparado e feito com a criança, perde-se ali.

Eu sei que não vai acontecer, não há essa vontade, nem por parte do Ministério, nem por parte das escolas. Se houvesse alguma pressão por parte das escolas, até poderiam haver algumas melhorias.

Já me disseram que haver um psicólogo por agrupamento "já é muito bom". Claro, eu respondi logo algo do género: "Você sabe quantos alunos, em média, tem um agrupamento?". A conversa acabou por ali, mas ao longo destes três anos tenho conhecido por dentro a realidade de várias escolas, públicas e privadas, e a minha opinião, sobretudo do público, é muito, muito má.

O sistema de ensino precisa de uma grande reformulação a todos os níveis, porém, caso isso eventualmente venham a acontecer, o que duvido, vai demorar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ter mais psicologos nas escolas, mais professores, mais medicos, mais enfermeiros...se trabalharem de borla de certeza que o estado diz que sim, agora onde é que há dinheiro para pagar a essa gente toda?

Gosto muito destes discursos, que é necessario mais disto e daquilo, como se bastasse alguem decretar qualquer coisa e esta feito, ou como se fosse por algum motivo obscuro de que chamam falta de vontade, para que não se torne realidade

O miudo que já nem sai de casa...mas isso é de agora, é um fenomeno novo? Há 20 anos atrás nada disso existia...se existia ficaram todos mentalmente afectados?

Compartilhar este post

Link para o post

O miudo que já nem sai de casa...mas isso é de agora, é um fenomeno novo? Há 20 anos atrás nada disso existia...se existia ficaram todos mentalmente afectados?

Tu ficaste, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vais chamar burro a alguém ao menos esforça-te para não dar erros ortográficos.

homem_cavando.jpg

As saudades que eu já tinha disto...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de ter mais psicologos nas escolas, mais professores, mais medicos, mais enfermeiros...se trabalharem de borla de certeza que o estado diz que sim, agora onde é que há dinheiro para pagar a essa gente toda?

Estamos a contar com o dinheiro que ganhas nas apostas. Já agora, admiro a tua capacidade de interpretação, não vi ninguém clamar por mais professores, médicos ou enfermeiros, mas tu argumentas com o que te dá jeito.

PS: Descartes, para o Burkina tem que ser algo mais gourmet, tipo isto:

YC1Yly6.jpg

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a contar com o dinheiro que ganhas nas apostas. Já agora, admiro a tua capacidade de interpretação, não vi ninguém clamar por mais professores, médicos ou enfermeiros, mas tu argumentas com o que te dá jeito.

exacto ao contrario de muitos não estou a espera que o estado me dê emprego...

Compartilhar este post

Link para o post

exacto ao contrario de muitos não estou a espera que o estado me dê emprego...

Outra interpretação a teu bel-prazer. Onde é que tu viste, sequer, alguém a dizer que está à espera que o Estado lhe dê emprego?

Mas, já agora, uma vez que demonstras um profundo conhecimento sobre a temática em causa, quais seriam as medidas que implementarias para diminuir a incidência da violência nas escolas e violência entre adolescentes?

Compartilhar este post

Link para o post

se a escola deveria ter mais psicologos e se as escolas (em grande parte são do estado), o que estas a insinuar então

Nada! não se deve fazer nada. Qual violencia nas escolas? Mas há hoje mais violencia do que nos anos 80? Ha sequer dados concretos para comparação? Lá porque hoje o CM e o Facebook mostra violencia nas escolas, não quer dizer que ela nunca tenha existido.

E como já foi dito zaragatas de garotos fazem parte do crescimento

Compartilhar este post

Link para o post

se a escola deveria ter mais psicologos e se as escolas (em grande parte são do estado), o que estas a insinuar entãoNada! não se deve fazer nada. Qual violencia nas escolas? Mas há hoje mais violencia do que nos anos 80? Ha sequer dados concretos para comparação? Lá porque hoje o CM e o Facebook mostra violencia nas escolas, não quer dizer que ela nunca tenha existido. E como já foi dito zaragatas de garotos fazem parte do crescimento

O que vale é que todas as escolas são públicas, não é Burkina? Desconhecia esse facto, sinceramente. E ninguém está à espera de emprego de ninguém, isso já é um preconceito teu e contra os preconceitos eu só conheço uma solução - combatê-los. Devias perder um pouco de tempo e analisar os estudos que saem sobre o impacto da intervenção psicológica em contexto escolar, bem como noutros contextos. Nós não atiramos as coisas para o ar, eu não pelo menos, e o trz também não, uma vez que estamos inseridos no meio. Talvez a experiência de quem conhece o contexto seja um pouco significativa, não?

Tu deves julgar que o pessoal que anda aqui só sabe fazer eco, não? Há relatórios que apontam para um aumento da incidência da violência entre jovens - Relatório Anual de Segurança Interna. É aí que muitos jornais se baseiam para fazer as suas peças jornalísticas. Aqui está ele: http://www.parlamento.pt/Documents/XIILEG/Abril_2015/relatorioseginterna2014.pdf

Deixo-te estes dados somente a título de curiosidade:

- De um total de 6693 ocorrências em contexto escolar, 72.5% foram de natureza criminal, sendo que as ofensas corporais foram o tipo de ocorrência mais comum (1665) seguidas dos furtos (1220);

- A criminalidade juvenil grupal diminuiu 2.5% (-165 casos comparativamente ao ano anterior), porém a delinquência juvenil aumentou 23.4% (+453 casos comparativamente ao ano anterior).

Por fim, zaragatas de garotos são totalmente diferentes de situações de violência gratuita.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Contra esses facto não há argumentos, no entanto continuo a achar que a situação está a ser demaiado extrapolada pelos media e que existem problemas bem maiores do que esses.

E como disse em cima, não disse que eram todas do estado, disse "...e as escolas (em grande parte são do estado)..."

é claro que quem está na area tem de defender a sua dama, estranho era se viesses aqui dizer que o teu trabalho é redundante...

Compartilhar este post

Link para o post

Contra esses facto não há argumentos, no entanto continuo a achar que a situação está a ser demaiado extrapolada pelos media e que existem problemas bem maiores do que esses.E como disse em cima, não disse que eram todas do estado, disse "...e as escolas (em grande parte são do estado)..."é claro que quem está na area tem de defender a sua dama, estranho era se viesses aqui dizer que o teu trabalho é redundante...

Não seria a primeira vez que viria criticar o trabalho dos psicólogos, nem deveria ser a última.

A situação é extrapolada porque, na atualidade, as pessoas têm acesso à informação, somente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é seres puto e jogares à bola, chateares-te com um colega e andarem à porrada. Isso faz parte de crescer, para mim. Descarregam ali as frustrações e no dia a seguir estão outra vez no recreio a brincar e são amigos de novo.

Outra coisa completamente diferente é seres alvo de bullying por não teres ido à c*na a uma gaja. Isto vai para lá de surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

E como já foi dito zaragatas de garotos fazem parte do crescimento

Define lá "bullying" só para eu ter a noção do quanto tu entendes do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é importante saber do que estamos a falar, uma coisa é quando o pessoal começa à porrada na escola, o que deve ser sancionado naturalmente mas não é nada demais, outra é quando x ou y vão para a escola com o intuito com o intuito de prejudicar, maltratar, roubar, bater ou massacrar psicologicamente alguém, algo que não só deve ser sancionado como é um comportamento que tem de ser prevenido. Não nos enganemos, o pessoal que referi que vai para a escola com os objectivos que falei é o pessoal que depois vai bater na mulher, é o pessoal que vai roubar pessoas etc porque se não se atua para estancar os comportamentos desviantes dos miúdos, esses comportamentos mantém-se tendencialmente na adolescência e depois na idade adulta.(Vaart corrige-me se estiver errado)

Para estancar esses comportamentos é preciso mais dinheiro, sem dúvida, e isso tem de ser feito, investa-se na educação em deterimento de outras áreas.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Se comeu comeu bem, aprendeu uma lição. Nunca se mete na vida dos outros.

Nunca sofri bullying nem o pratiquei mas já andei a porrada umas quantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...