Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Resende93

Adolescentes na figueira da foz agredido por duas raparigas

Publicações recomendadas

Agredir um miúdo fisicamente durante 13 minutos são parvoíces ?

Fds, graças a Deus que não cresci nesse mundo de parvoíces onde um bando de miúdos se junta à volta de outro e enche-o de porrada durante 13 minutos seguidos.

Parvoíces era rebentar bombas de mau cheiro numa aula, gravar o som da campainha com o telemóvel e meter a tocar na aula para sair mais cedo, fazer o eco à voz dos professores, mandar mensagens enquanto estás numa aula, partires um vidro enquanto jogas à bola ou até mesmo andar ao soco com o gajo que comeu a tua namorada.

Encher alguém de porrada quando se está em vantagem numérica durante 13 minutos tem mais de doença do que parvoíce.

Sim, porque não estamos a falar de uma luta entre dois gajos por um assunto qualquer. Estamos a falar de um grupo de miúdos a bater noutro porque estão numa posição mais vantajosa e que mesmo assim não param. Desde estalos, murros, pontapés nos tomates, tudo.

Isto de parvoíce ou coisa de adolescência tem pouco.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Oliveira

6 h ·

Sobre um vídeo que corre com o adolescentes a agredir outros seria bom que quem o partilha não o fizesse com os rostos dos envovlidos identificáveis (assim manda a lei, quando se tratam de menores). O julgamento faz-se na justiça, não na praça pública. O choque e nojo que as imagens causam não nos isentam a nós, adultos, de sermos responsáveis. Porque quase nada sabemos sobre o sucedido, não participar em linchamentos virais é exatamente o exemplo que temos de dar a quem, em grupo, agride um miúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais cedo as "crianças",que o são para umas coisas e outras não, forem culpabilizadas pelos atos que cometem melhor.

Enquanto continuarmos a desculpabilizar os erros e m*rda que fazem com o argumento de que são crianças, mais anos passam sem terem noção que há consequências e piores adultos serão na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Oliveira

6 h ·

Sobre um vídeo que corre com o adolescentes a agredir outros seria bom que quem o partilha não o fizesse com os rostos dos envovlidos identificáveis (assim manda a lei, quando se tratam de menores). O julgamento faz-se na justiça, não na praça pública. O choque e nojo que as imagens causam não nos isentam a nós, adultos, de sermos responsáveis. Porque quase nada sabemos sobre o sucedido, não participar em linchamentos virais é exatamente o exemplo que temos de dar a quem, em grupo, agride um miúdo.

pff essa gentalha de esquerda devia era estar calada, só dizem disparates

Compartilhar este post

Link para o post
amiasas atraz de amiasas... pergumto eu se isto nao e bollyin??? pois.... ums sao filhos outros sao imtiados....

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As respostas a esse post do Daniel Oliveira são qualquer coisa :lol: Que gente...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não concordo nada com essa teoria de agora os pais não tem tempo para os filhos devido ao trabalho, etc

Porque imagino a infancia dos meus pais e só me posso rir face a minha e aos da nossa geração. Tanto o meu avo paterno como materno, eram pessoas que acordavam as 5 para sair as 6 para entrarem ao trabalho as 7 da manha e depois chegavam a entrar em casa as 20h/21h. Estes sim não tinham tempo para os filhos, possivelmente ainda faziam uns trabalhos ao fim de semana para ganhar uns trocos mas no entanto, todos o filhos tinham respeito e valores, não é por passar menos tempo com eles que isso não é transmitido, a figura de pai ou de mãe tem é de ser levado com respeito, algo que hoje em dia me parece que não é levado.

Como tal não acho que isto seja uma questão por falta de tempo dos pais... isso na minha opinião são desculpas fáceis. Acho que é uma questão de valores transmitidos mas acima de tudo de autoridade dos pais para com os filhos. As vezes vejo certas situações que eu jamais teria com os meus pais, porque eu já sabia que estava a fazer algo de errado e que depois ia haver problemas :lol: Por exemplo eu vejo miúdos de 8 anos por ai que os pais para exercerem autoridade sobre eles tem de fazer cedências ou a prometer coisas ou a mandar vir com ele durante 30 min. A mim na maior parte das vezes, bastava um olhar dos meus pais que deixava logo o mimo de lado.

Mas também não faço disto a verdade universal. Má acção - falta de valores e de educação dos pais.

Os nosso pais não são o reflexo de todas as nossas acções, decisões que tomamos. A certas coisas que fazemos ou fizemos que foram más, mas não foi por falta de educação/valores foi por sermos estúpidos. E quanto a isso os nossos pais nada podem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Escondem as fotos do rapaz agredido (e fazem bem), mas depois andam com ameaças e a expor as fotografias (e os facebooks) das miúdas... pá por muito mal que tenham feito (e fizeram), não se faz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tal não acho que isto seja uma questão por falta de tempo dos pais... isso na minha opinião são desculpas fáceis. Acho que é uma questão de valores transmitidos mas acima de tudo de autoridade dos pais para com os filhos. As vezes vejo certas situações que eu jamais teria com os meus pais, porque eu já sabia que estava a fazer algo de errado e que depois ia haver problemas :lol: Por exemplo eu vejo miúdos de 8 anos por ai que os pais para exercerem autoridade sobre eles tem de fazer cedências ou a prometer coisas ou a mandar vir com ele durante 30 min. A mim na maior parte das vezes, bastava um olhar dos meus pais que deixava logo o mimo de lado.

Mas também não faço disto a verdade universal. Má acção - falta de valores e de educação dos pais.

Os nosso pais não são o reflexo de todas as nossas acções, decisões que tomamos. A certas coisas que fazemos ou fizemos que foram más, mas não foi por falta de educação/valores foi por sermos estúpidos. E quanto a isso os nossos pais nada podem fazer.

Concordo que não haja verdades universais, mas neste aspeto concordo muito mais com a opinião do Vaart.

Se cada família é cada família, no tempo dos nossos avós menos mulheres trabalhavam que hoje e muitos eram os que trabalhavam em casa/na quinta/no terreno - ou seja, próximo de casa e dos filhos - e muitos até desde cedo trabalhavam com os pais.

No meu caso pessoal e dentro do universo de pessoas que conheço mais de perto, a realidade parece-me mais próxima da descrição bastante boa do Vaart. Costumo chegar a casa tarde, por volta das 22h, e a minha namorada igual - isto acrescido à necessidade de descanso que um emprego stressante exige, dificilmente me sobra tempo para tarefas de casa e para explorar a minha higiene pessoal, quanto mais para estar a lidar com todo o tipo de trabalhos e educação que um filho exige. Da mesma forma conheço no meu círculo algumas pessoas na mesma situação - se há o "azar" de surgir um puto, acaba-se por empurrá-lo para os avós ou para a escola. Os mercados de trabalho estão cada vez mais competitivos e o custo de vida mais elevado - para garantir a sobrevivência, acaba por haver uma "preferência" pela carreira profissional, dado que já todos sabemos que o círculo do desemprego é complicado. Eventualmente com essa distância, os valores transmitidos pelos pais perdem o significado e não têm os exemplos.

Não obstante e com mais força que isso, as companhias na escola acabam por definir as crianças muito desde cedo - e não vale a pena estarmos a passar tudo para os pais e a supor "os paizinhos isto, os paizinhos aquilo" - todos já passamos por esta idade e sabemos o que é, já vimos muita coisa do género e sabemos o que significa. Para encaixarem socialmente, acabam por seguir as tendências que vêem na escola (pode começar em entrar nas redes sociais que os amigos entram, gostar das mesmas músicas que os amigos gostam - mais para a frente, escala para fazer o tipo de coisas que os amigos fazem). Quem não encaixa, fica de lado e está sujeito aos restantes. O que não falta são miúdos que à frente dos pais são uma coisa, à frente dos amigos são outra, e na realidade até são outra.

Neste caso concreto, estavam os miúdos todos (sabemos lá nós quantos eram e o que tinham nas mãos) a descascar no que está sozinho - temos também as miúdas (que coloco também a hipótese de terem entrado pela tal pressão de grupo, ou vontade de se integrar). Também sabemos que quando é para ser maus, os mauzões só são mauzões em grupo - quando são sozinhos, são uns belos cordeirinhos.

Eu cá acho que o rapaz fez bem em ter levado as chapadas das gajas do que levar com sei lá quantos em cima e habilitar-se a levar uma facada, ficar desfigurado, ou arranjar alguma complicação de saúde. Pode sempre mais tarde apanhar os outros sozinhos, que tem mais piada.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Esse perfil do Colt é de um gajo do chup*-m*s, só naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse perfil do Colt é de um gajo do chup*-m*s, só naquela.

Os gunas da areosa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quanto mais cedo as "crianças",que o são para umas coisas e outras não, forem culpabilizadas pelos atos que cometem melhor.

Enquanto continuarmos a desculpabilizar os erros e m*rda que fazem com o argumento de que são crianças, mais anos passam sem terem noção que há consequências e piores adultos serão na sociedade.

Isto, cada vez mais o adolescente português é criança até mais tarde o que não se percebe

Compartilhar este post

Link para o post

a mim já me aconteceu parecido e foi prai com dez pessoas contra mim (1 deles antes era o meu melhor amigo, f*deu-se a ele proprio, chumbou no 1º período se não me engano e para não se humilhar perante os outros meteu as culpas a mim, a dizer que conhecia professores e que o fiz chumbar lol).

o problema é que estava com outros quatro amigos meus e que nada tinham a ver com o outro grupo (que também me dava com eles) e não fizeram absolutamente nada, estavam borrados de medo. demorei praí 3 anos a conseguir confiar em pessoas sem problema nenhum outra vez.

isto é algo que acontece vezes sem conta, infelizmente. nem sempre quem bate é burro para gravar though.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É por isso que agora és um bicho do ginásio? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta histeria com o caso da figueira da foz está a atingir proporções bem desmedidas. bem pior foi aquele caso das gajas de benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta histeria com o caso da figueira da foz está a atingir proporções bem desmedidas. bem pior foi aquele caso das gajas de benfica.

Neste caso há mais por onde pegar para fazer paródias.

O outro era violência pura e dura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai a t-shirt de apoio à Constança :lol: Só pode ser a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...