Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Resende93

Adolescentes na figueira da foz agredido por duas raparigas

Publicações recomendadas

Alguns comentários no instagram são doentios, adolescência é mesmo uma fase de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

A moral de uma pessoa que pertencia aos "Gunas da Areosa que assaltavam estudantes universitários na cidade do Porto, cheira-me que ele também anda metido neste barulho, lol

Esse Colt não é o verdadeiro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Colt não é o verdadeiro ...

Se é ou não é não faço ideia, nem é do meu interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

é do crl, fico sempre com remorços quando vejo estas m*rda pq eu fazia o mesmo ou pior qdo era chavalo :(

era sempre ao mesmo gajo e chegamos a levar o rapaz ao poste (mas isso levávamos toda a gente gandas bananas lol) mas eram cenas do momento no intervalo a seguir ja tava connosco na boa a jogar a bola ou outra cena qualquer, só se chateou a serio uma vez que alguem lhe mandou um biqueiro na mochila e uma alça rasgou, o gajo xibou-se ao pai ele foi lá a escola apanhou-nos cá fora e meteu-nos em sentido :medinho: no dia a seguir sofreu o dobro :lol: :(

edit:

e para os senhores de 20 anos que dizem "esta geraçao é uma m*rda", isto sempre aconteceu e sempre vai acontecer é normal, a exposição dos assuntos é que é ridicularmente maior agora porque eles sao burros o suficiente para meterem estas porrs no facebook

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, há muito mais exposição agora. Quando eu andava no 7º ano quase ninguém tinha telemóvel, quanto mais a escrever coisas na Internet. Nem hi5 havia (nem para aí caminhava).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

é do crl, fico sempre com remorços quando vejo estas m*rda pq eu fazia o mesmo ou pior qdo era chavalo :(

era sempre ao mesmo gajo e chegamos a levar o rapaz ao poste (mas isso levávamos toda a gente gandas bananas lol) mas eram cenas do momento no intervalo a seguir ja tava connosco na boa a jogar a bola ou outra cena qualquer, só se chateou a serio uma vez que alguem lhe mandou um biqueiro na mochila e uma alça rasgou, o gajo xibou-se ao pai ele foi lá a escola apanhou-nos cá fora e meteu-nos em sentido :medinho: no dia a seguir sofreu o dobro :lol: :(

edit:

e para os senhores de 20 anos que dizem "esta geraçao é uma m*rda", isto sempre aconteceu e sempre vai acontecer é normal, a exposição dos assuntos é que é ridicularmente maior agora porque eles sao burros o suficiente para meterem estas porrs no facebook

True story. Eu evito dar liçoes de moral nestes casos porque eu próprio e o meu grupinho no 9º ano já fizemos coisas parecidas, nada de filmar ou com esta agressividade toda, porque se calhar até dávamos mais, mas sempre com um ar de riso e de gozo. Curioso que o tipo em questão era bem porreiro e até era nosso amigo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes vídeos dão sempre pena e nem é tanto pelo agredido. É por quem comenta e até mesmo porque quem agrediu o moço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fiz nada disso mas já me fizeram a mim (não bater, mas cenas tipo bullying) :( e num dia 14 de fevereiro porque recebi mais cartas que eles lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito, perfeitamente, que pode ocorrer (e repara que digo "pode ocorrer" e não "vai ocorrer", duas coisas distintas) alguma perturbação da investigação porque um dos pais dos envolvidos é técnico superior na Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Todavia, até posso estar enganado e até é possível que o esteja, uma vez que toda a situação já ganhou um grande mediatismo, mas é certo e sabido que, por vezes, algumas situações são "abafadas" devido ao poder político.

E a seguir vais explicar o que é que um técnico municipal tem a ver com o poder político? Não foi por acaso que eu, num post anterior disse "ainda se fosse o presidente da Câmara, um vereador ou um dirigente de topo..."

Não tarda nada estás a dizer que um processo que envolva um funcionário de uma repartição de finanças ou a auxiliar de ação educativa (as antigas contínuas) da Escola Básica do teu bairro está inquinado à partida por que essa gente tem capacidade para se movimentar nos corredores do poder...

Já agora, em relação à parede de texto que produziste (e que eu assino por baixo em grande parte), não percebi com que geração de pais é que estás a comparar os que hoje não têm tempo para os filhos. Era em relação àquela geração em que os ricos contratavam amas (até de leite), criados e perceptores para tomarem conta dos filhos e em que os mais pobres confraternizavam imenso com os filhos a partir dos 9/10 anos porque eles passavam a ser seus colegas de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, há cenas do crl, ainda faço m*rda dessas.

No outro dia estava um inglês numa despedida de solteiro e pessoal juntou-se aos amigos dele e prende-mos o gajo a um poste com uma garrafa enfiada no cu. lol

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia estava um inglês numa despedida de solteiro e pessoal juntou-se aos amigos dele e prende-mos o gajo a um poste com uma garrafa enfiada no cu. lol

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes ter razão, mas fico sempre de pé atrás.

E a seguir vais explicar o que é que um técnico municipal tem a ver com o poder político? Não foi por acaso que eu, num post anterior disse "ainda se fosse o presidente da Câmara, um vereador ou um dirigente de topo..."Não tarda nada estás a dizer que um processo que envolva um funcionário de uma repartição de finanças ou a auxiliar de ação educativa (as antigas contínuas) da Escola Básica do teu bairro está inquinado à partida por que essa gente tem capacidade para se movimentar nos corredores do poder...

Já te tinha respondido a isso há algum tempo. Tu podes ter razão, não nego, mas quando vejo este tipo de situações é institivo.

Posso-te responder ao resto amanhã? É que estou no telemóvel e isto não me dá muito jeito.

PS: Mas, resumindo, tu tens razão quanto à variável quantidade de tempo disponível para os filhos, isto comparando as épocas que mencionas com a atualidade. Porém, há um dado que merece ser salientado, as mulheres, anteriormente, ficavam em casa a educar os filhos, ao contrário do que sucede hoje em dia onde têm uma vida profissional ativa. Por outro lado, a variável qualidade de tempo também me parece que deve ser enfatizada. Possivelmente, os pais, no passado, perdiam mais tempo a transmitir aos seus filhos normas e valores, ao invés de optarem, como hoje em dia, pelo caminho mais fácil - dar tudo de mão beijada.

PPS: Todavia, isto não passa de um conjunto de premissas e não de uma teoria da psicologia do desenvolvimento ou da psicologia social.

PPPS: Peço desculpa por eventuais erros ortográficos.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A m*rda é que agora os "agressores" vão levar com este rótulo em cima durante algum tempo. Como se este acto definisse quem são. Isto não os torna monstros ou atrasados mentais, torna-os humanos, erraram, é normal. É tão absurda a maneira como as pessoas se chocam com estes casos de violência e ao mesmo tempo sentem um desejo de pagar aos agressores na mesma moeda. Eles cometeram um erro, cabe-nos a nós ajudá-los e não condená-los na praça pública. E sinceramente, preocupa-me muito como vão reagir estes miúdos a esta pressão toda do que o outro caso dos Ídolos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se têm idade para fazer o que fizeram também têm para assumir as consequências.

E daqui a uns tempos já ninguém se lembra disto

Compartilhar este post

Link para o post

acho piada que nas redes sociais, é só pessoal a falar que as gaiatas mereciam umas lambadas.

Agressão em quem cometeu agressão, sem dúvida que resulta bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se têm idade para fazer o que fizeram também têm para assumir as consequências.

E daqui a uns tempos já ninguém se lembra disto

Não me parece que o resultado desta exposição toda seja uma consequência muito boa para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje dizia isso que o Barroso disse aí atrás que também fazia coisas do estilo. São jovens não têm juízo, está no sangue, uns mais que outros e também com o factor educação que se leva em casa à mistura, mas uns mais que outros todos nessas idades estamos sujeitos a cometer erros e fazer parvoíces. Eventualmente essa gente toda vai toda crescer e ganhar mais juizinho. Eu também fiz as minhas parvoíces, um dia chamaram-me à atenção por isso e parei. Aqui ninguém é delinquente, são jovens inconscientes a fazer parvoíces (que por vezes dá em m*rda e deriva para consequências mais graves), o que não é normal é esta exposição toda que é tão má como para o rapaz que sofre como para quem está ali a fazer aquilo.

acho piada que nas redes sociais, é só pessoal a falar que as gaiatas mereciam umas lambadas.

Agressão em quem cometeu agressão, sem dúvida que resulta bem.

Tenho uma ideia melhor, andarem à lambada uma à outra como castigo.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora um comentário sobre isto que me deixou a pensar "o q crl tem uma coisa a ver com a outra?"

"é por isso que adoro o feminismo..not".

wtf.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal há em dar uma lambada numa das miúdas?

Desde que filmes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já te tinha respondido a isso há algum tempo. Tu podes ter razão, não nego, mas quando vejo este tipo de situações é institivo.

Posso-te responder ao resto amanhã? É que estou no telemóvel e isto não me dá muito jeito.

PS: Mas, resumindo, tu tens razão quanto à variável quantidade de tempo disponível para os filhos, isto comparando as épocas que mencionas com a atualidade. Porém, há um dado que merece ser salientado, as mulheres, anteriormente, ficavam em casa a educar os filhos, ao contrário do que sucede hoje em dia onde têm uma vida profissional ativa. Por outro lado, a variável qualidade de tempo também me parece que deve ser enfatizada. Possivelmente, os pais, no passado, perdiam mais tempo a transmitir aos seus filhos normas e valores, ao invés de optarem, como hoje em dia, pelo caminho mais fácil - dar tudo de mão beijada.

PPS: Todavia, isto não passa de um conjunto de premissas e não de uma teoria da psicologia do desenvolvimento ou da psicologia social.

PPPS: Peço desculpa por eventuais erros ortográficos.

*instintivo

Estás desculpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...