Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Resende93

Adolescentes na figueira da foz agredido por duas raparigas

Publicações recomendadas

este video consegue ser tao lesivo para as pessoas que agrediram (podem ser ameaçadas por familiares do miudo) como para o lesado que vai ser gozado na escola. Era bom que os jornais não publicassem muito o video e os detalhes dos intervenientes

Não. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas:

A expor as coisas que sejam com as pessoas certas.

Não conseguia gravar tanto tempo sem mexer uma palha para auxiliar o miúdo mas ok isto sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

perdi 5 minutos da minha vida a ver o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Guna da areosa ta a proteger essa tal de ines, chorei :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, uma mulher que fecha a mão para te agredir até de curbstomp te podes defender.

Foi no colégio no 5º ano. :mrgreen:

Pelo que se ouve no vídeo uma delas diz que ele é amigo de uma não sei das quantas, leva na tromba por causa de gajas... E o rufia que aparece no vídeo só quer mostrar serviço para impressionar as mina quando na verdade elas só têm olhos para o betinho.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é pior se é quem está agredir o rapaz ou quem está a filmar isto e põe nas redes sociais. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é pior se é quem está agredir o rapaz ou quem está a filmar isto e põe nas redes sociais. lol

acho que é quem agride o rapaz.

digo eu.

não há provas concretas que seja o pior nisto tudo. Quer dizer, são pessoas que estão a agredir alguém. O outro sempre apresentou provas concretas para deitar abaixo os agressores.

edit: e é bom ver a diferença entre este tópico e este.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom levarem com um barrote pelo o c* acima!

Gente parva...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é quem agride o rapaz.

digo eu.

não há provas concretas que seja o pior nisto tudo. Quer dizer, são pessoas que estão a agredir alguém. O outro sempre apresentou provas concretas para deitar abaixo os agressores.

Pode ter sido para apresentar provas concretas sobre os agressores mas a meu ver ele devia apresentar o vídeo as autoridades e não publicar isso nas redes socias, mas é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Era metê-las de castigo e ficarem sem os tamagochis e as barbies.

É isto que temos nas nossas escolas agora ?

agora lol

agora é que há mais exposição, porque m*rda destas já acontecem aos anos.

eu estou com o xico nisto:

Já começavam a punir seriamente estes miúdos e expôr as consequências, pode ser que pensassem duas vezes antes de fazerem estas figuras.

btw, vi o video a espaços e estava à espera de ver o puto a virar-se a elas e ao outro white knight que lá estava. pena não o ter feito.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ir para uma casa de correcção, como aconteceu àquelas do Colombo há uns anos.

A comunicação social até esfrega as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu desse video só digo duas coisas...1º Aquela miuda que aparece a fumar tem o que? 13 anos? LOL ainda devia estar a meter a chupeta na boca quase e já anda é com cigarros (ainda por cima so para o estilo que nem isso soube fazer).

Aquele gajo que está sempre a picar é parvo ou estupido? se fosse eu tinha me virado logo...e eu fervo em pouca agua, não ia ficar sem ripostar muito tempo nao. Levava 1, levava 2 e pronto estava o caldo entornado...

Porque raio lhe deram agua se o queriam magoar? Fogo, no meu tempo quando era para magoar não se tinha cuidado lulz...

Esta malta que tem 13/14 anos e pensa que já fuma f**e e bebe, vai ter 70% o mesmo destino. Apresento-vos a proxima geração de desempregados incompetentes....

Compartilhar este post

Link para o post
Jovem agredido apresentou queixa na PSP da Figueira da Foz

O jovem agredido pelas duas jovens na Figueira da Foz apresentou esta manhã queixa na esquadra da PSP.

Na esquadra, o agredido identificou as jovens que, ao longo de 13 minutos e perante a passividade de outros colegas, lhe desferiram bofetadas, murros e pontapés há cerca de um ano na via pública, junto a um complexo residencial do Bairro Novo.

Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, as agressoras vão ser ainda hoje ouvidas na PSP. A história envolve pelo menos cinco raparigas e um rapaz, para além da vítima, todos com idades entre os 15 e 17 anos de idade e que frequentam as três escolas secundárias da Figueira da Foz.

Por causa das ameaças que foram feitas às agressoras nas redes sociais, a PSP está em “alerta máximo” nas três instituições de ensino.

Refira-se que uma das jovens envolvidas é filha de um funcionário quadro superior da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Entretanto, a presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Figueira da Foz disse que esta entidade vai averiguar os acontecimentos divulgados no vídeo na terça-feira no Facebook que mostra agressões a um jovem.

“A CPCJ não tinha conhecimento desta situação e só a conheceu depois de divulgado o vídeo. Vamos averiguar o que aconteceu. Recebemos depois da divulgação do vídeo várias participações, mas faríamos uma averiguação mesmo que isso não tivesse acontecido”, disse à agência Lusa a presidente da CPCJ da Figueira da Foz, Sandra Lopes.

@Diário das Beiras - http://www.asbeiras.pt/2015/05/jovem-agredido-apresentou-queixa-na-psp-da-figueira-da-foz/

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Refira-se que uma das jovens envolvidas é filha de um funcionário quadro superior da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Ou seja, este caso, por muito mediatismo que venha a gerar, possivelmente, não vai dar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, este caso, por muito mediatismo que venha a gerar, possivelmente, não vai dar em nada.

Olha que não é assim tão linear... o próprio pai pode estar a tratar-lhe bem da saúde a esta hora, porque certamente podia não saber a filha que tinha em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que isto sucede? O gajo deu tampa a umas quantas delas e no diz que disse acabou nisto.

Esta m*rda foi por ele não querer chafurdar naquelas jabardonas?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não é assim tão linear... o próprio pai pode estar a tratar-lhe bem da saúde a esta hora, porque certamente podia não saber a filha que tinha em casa...

Nesta idade, apesar de os pares já terem muita influência, grande parte dos padrões comportamentais apresentados foram aprendidos com os pais e restantes familiares significativos da criança. Por outro lado, caso os pais prestassem a devida atenção à filha, já suspeitariam que ela poderia apresentar este tipo de comportamento. O problema poderá residir no facto de os pais estarem pouco tempo com a criança ou de ignorarem grande parte das suas ações.

E o busílis da questão reside aqui, os pais, por falta de tempo ou outros fatores, cada vez mais se demitem da educação dos próprios filhos, delegando-a nas escolas que, supostamente, seria um local de aprendizagem. Além disso, apresentam, em grande percentagem, um estilo parental permissivo ou laissez-faire, o que faz com que as crianças não aprendam a ouvir um "não" e que sejam incapazes, por causa disso, de aprender a lidar com a frustração.

As crianças precisam de acompanhamento parental e não é a escola que o poderá dar, têm que ser os próprios pais a criarem tempo para estarem com os seus filhos.

Este tipo de situações, fruto de alguma disfuncionalidade social, educacional e parental, vai aumentar nos próximos anos, não haja dúvidas.

No entanto, é preciso não negligenciar outro fator, a preponderância dos pares e a necessidade de pertença a um grupo social.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta idade, apesar de os pares já terem muita influência, grande parte dos padrões comportamentais apresentados foram aprendidos com os pais e restantes familiares significativos da criança. Por outro lado, caso os pais prestassem a devida atenção à filha, já suspeitariam que ela poderia apresentar este tipo de comportamento. O problema poderá residir no facto de os pais estarem pouco tempo com a criança ou de ignorarem grande parte das suas ações.

E o busílis da questão reside aqui, os pais, por falta de tempo ou outros fatores, cada vez mais se demitem da educação dos próprios filhos, delegando-a nas escolas que, supostamente, seria um local de aprendizagem. Além disso, apresentam, em grande percentagem, um estilo parental permissivo ou laissez-faire, o que faz com que as crianças não aprendam a ouvir um "não" e que sejam incapazes, por causa disso, de aprender a lidar com a frustração.

As crianças precisam de acompanhamento parental e não é a escola que o poderá dar, têm que ser os próprios pais a criarem tempo para estarem com os seus filhos.

Este tipo de situações, fruto de alguma disfuncionalidade social, educacional e parental, vai aumentar nos próximos anos, não haja dúvidas.

No entanto, é preciso não negligenciar outro fator, a preponderância dos pares.

Os pares é com quem ela se dá na escola e outras influências de amizades certo? Por exemplo, há uma rapariga que só começa a bater depois da outra que aparece mais tempo lhe dizer para bater. Aquilo quase parecia uma prova para se entrar numa seita. :mrgreen:

Vcs ficavam a olhar e a levar ou tinham algum tipo de reacao?

Era a virar tudo logo, a pegar no que mais estivesse à mão e a valer tudo. Podia levar mais, mas não me iam acertar com muita facilidade.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Os pares é com quem ela se dá na escola e outras influências de amizades certo? Por exemplo, há uma rapariga que só começa a bater depois da outra que aparece mais tempo lhe dizer para bater. Aquilo quase parecia uma prova para se entrar numa seita. :mrgreen:

Sim, certo.

Podem haver várias explicações para essa situação, porém isso pode ter ocorrido devido a uma coisa chamada pressão dos pares que, muitas vezes, leva a que uma pessoa adopte um determinado comportamento, não porque o acha aceitável, mas porque todo o grupo ou parte dele o está a executar. Isto, pode estar diretamente ligado à necessidade de pertença a um determinado grupo.

O maior problema, no meio disto tudo, é que este tipo de situação vai continuar a ocorrer e cada vez com mais frequência.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eu podia levar o primeiro e o segundo estalo, a partir daí entrava em "berserk mode" e vinha quem viesse, levava comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito. Já reagi a situações negativas por pouco e já mantive a calma por situações piores. Acho que a atitude do rapaz foi a melhor, com tantos "inimigos" à volta se ele reagisse poderia ser bem pior para ele, tanto física como psicologicamente. Admiro-o por ter aguentado um ano este sofrimento sozinho mas ao fazer agora queixa espero que se faça justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...