Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

Por partes.

Quando te referes à palhaçada falas do q em concreto? Do uso excessivo da força?

Concordo plenamente contigo. Efectivamente não temos imagens/relatos do que possa ter acontecido antes, pelo que devemos ter alguma cautela quanto ao que afirmamos. Mas partindo do princípio que foram injúrias, tu próprio partes dessa premissa, achas justificável que por mais graves que sejam as injúrias o Polícia carregue daquela forma no homem? Pensa nas injúrias mais graves que te possam passar pela cabeça. Já pensaste? Agora diz-me, justifica-se? Eu julgo que não. Se o homem desrespeitou a autoridade era detido e acabava-se o assunto.

Depois vens com um argumento completamente absurdo. Tratando-se ou não de um jogo de alto risco, qual é o problema de levar um pai ou um filho a um momento marcante para a história do clube do coração? Eu vou ao estádio desde os 5 anos e já visitei muitos estádios desta liga e não consigo tolerar que utilizem o argumento: é violento não deves ir. O que devia acontecer era erradicar-se a violência do futebol, pois o futebol é uma festa. Eu adoro ir ao estádio da luz e ver as famílias a desfrutarem de uma tarde de benfiquismo. Mas na tua óptica a culpa é do pai que quis proporcionar um momento inolvidável ao filho. Malvado que se calhar (não o conheço de lado algum) só foi ver um jogo de futebol...

Nunca fui polícia e não tenho amigos polícias, mas presumo que o treino destes polícias em concreto englobe formação para lidarem com a pressão. O que se lhe pedia ali era que (i) agisse dentro da legalidade; (ii) tivesse bom senso. A prova que é possível é que o polícia do lado tomou a atitude certa para tentar acalmar os ânimos.

Quanto ao discurso do arguido, não vejo como seja possível dizeres se é verdadeiro ou falso. Ou tiveste acesso a imagens que nós não tivemos? Se calhar deveria recuperar uma frase tua: "Não se sabe o que antecedeu". Portanto se não sabes o que aconteceu, o que te leva a dizer que o homem está a mentir? Se calhar até está, mas tens de aprender a ser coerente.

Em suma: com base naquilo que temos à nossa disposição parece-me que a atitude do polícia foi deverás desproporcional. Resta-nos esperar o resultado do inquérito. Mas é lamentável que, hoje em dia, um pai tenha de pensar duas vezes antes de pensar em levar um filho ao futebol. É essa mentalidade, esse temor que se tem, que torna os pulhas que só vão ao futebol para arranjar confusão cada vez mais fortes. Era acabar com essa gente toda.

Eu não estou a favor de ninguém, apenas me pus com premissas para o lado do policia em vez do lado do civil como aqui estão a fazer

Infelizmente em portugal com parte da sociedade que temos e que vai ao futebol, é mesmo um risco levar miudos a ver a bola sobretudo em jogos , que TODOS sabemos que são de risco

Como já disse antes, se certas pessoas não fossem ver um jogo de futebol com intuito de ser um ringue ( que seria o normal) claro que levar os miudos a viver a festa que o futebol é , seria muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Polícia Segurança Pública

21 min · Editado ·

Ontem ocorreram vários jogos da penúltima jornada da 1.ª Liga de Futebol, em estádios localizados na área de responsabilidade da Polícia de Segurança Pública (PSP), concretamente nas cidades de Lisboa e Guimarães. Por se tratarem de jogos que potencialmente poderiam ditar o vencedor do campeonato do ano em curso, a PSP, com base na informação disponível, no histórico associado aos jogos dos clubes em questão, nos contactos mantidos com os promotores e na larga experiência que detém na área dos policiamentos desportivos de jogos de risco elevado, planeou e montou o dispositivo policial e empregou as suas valências e unidades policiais consideradas adequadas.

No final do jogos em questão ocorreram festejos comemorativos em múltiplas cidades e localidades do nosso país, sob a responsabilidade da PSP, tendo sido possível garantir que se tivessem desenrolado sem a ocorrência de incidentes de segurança relevantes.

No entanto, como é do conhecimento público e tem sido amplamente divulgado pelos diversos órgãos de comunicação social, nas cidades de Guimarães e Lisboa ocorreram alterações da ordem pública que obrigaram à intervenção policial, no sentido de repor a ordem alterada, de forma a garantir a segurança de pessoas e bens.

Concretamente, no dia 17 de maio, na cidade Guimarães, incluindo nas imediações do Estádio Afonso D. Henriques, registou-se:

a) Cerca das 17H45 foram detetados vários focos de tensão antes do jogo de futebol, com especial relevo para o que ocorreu nas imediações do Estádio e que envolveu cerca de 500 adeptos afetos ao Benfica (SLB) e cerca de 300 adeptos do Vitória Sport Clube de Guimarães (VSC). O confronto entre os adeptos dos dois clubes incluíram o arremesso de garrafas, pedras, artefactos pirotécnicos (vulgarmente designados very lights e petardos) e agressões mútuas. A PSP foi obrigada a intervir para fazer cessar a desordem, o que foi conseguido. Da desordem resultaram danos em viaturas parqueadas na via pública e em mobiliário urbano, estando esses dados a serem ainda contabilizados;

b) À chegada ao estádio do autocarro que transportava a equipa do Benfica, foram arremessados contra o mesmo diversos objetos, resultando na quebra de vidros, sem que daí resultassem lesões no seus ocupantes;

c) O jogo decorreu sem que se tenham verificado alterações relevantes da ordem pública;

d) No final do jogo, um conjunto de adeptos que, por razões de segurança e ordem pública, foi demorado no interior do estádio, provocou diversos danos no mobiliário existente no local, com destruição parcial de alguns WC e Bar (do recinto desportivo) e o arrombamento de uma arrecadação de material e consequente furto de merchadising afeto a outro grupo de adeptos;

e) No final do jogo, nas imediações do estádio, ocorreu uma intervenção policial que resultou na detenção de um cidadão. Esta ocorrência foi filmada em direto por uma estação de televisão e amplamente divulgada. Após o visionamento das imagens em questão, a PSP decidiu instaurar procedimento disciplinar contra o elemento policial que consumou a detenção.

f) Em resultado das diversas intervenções policiais, foram consumadas seis detenções, por desobediência, injúrias, ameaça com réplica de arma de fogo e posse de artigos pirotécnicos;

g) Foram assistidos por equipas da Cruz Vermelha 2 polícias por ferimentos resultantes de intervenções policiais, desconhecendo-se o número de cidadãos que igualmente possam ter sido assistidos.

Concretamente, nos dias 17 e 18 de maio na cidade de Lisboa, registou-se:

a) Cerca das 21:45 do dia 17, uma desordem e consequente intervenção policial no interface de transportes públicos do Campo Grande, envolvendo adeptos de dois clubes de que resultaram três cidadãos feridos e dois polícias;

b) Cerca das 00:45 do dia 18, a equipa e comitiva do Sport Lisboa e Benfica (SLB) chegou ao Marquês de Pombal com o devido acompanhamento policial, não se tendo registado qualquer incidente durante a deslocação;

c) Cerca da 01:20 do dia 18, ocorreu um incidente de segurança nas imediações do Parque Eduardo VII, com alterações graves da ordem pública devido a uma altercação entre alguns adeptos que ali se encontravam, que incluiu o arremesso de objetos diversos, nomeadamente garrafas de vidro. De forma a conter o incidente em questão e evitar que alastrasse e ganhasse uma dimensão maior, ocorreu uma intervenção policial localizada para fazer cessar os comportamentos perigosos. Aquando da intervenção policial, os intervenientes na altercação atiraram garrafas de vidro e outros objetos aos polícias.

d) Por a intervenção policial localizada, executada pelo efetivo presente no local, não ter conseguido fazer cessar a desordem, foi necessário acionar reforços policiais e usar a força pública para restabelecer a ordem no local;

e) Durante o restabelecimento da ordem pública ficaram feridos 16 polícias com escoriações várias, devido sobretudo ao arremesso de pedras, garrafas de vidro e material pirotécnico, havendo um veículo da divisão de trânsito com um vidro partido;

f) A PSP desconhece o número de cidadãos que igualmente possam ter sido assistidos no local;

g) Foram realizadas 13 detenções por posse de material pirotécnico e por agressões aos polícias em serviço;

h) Durante a operação foi ainda apreendido material pirotécnico diverso, o qual está ainda a ser analisado e contabilizado;

i) A PSP recebeu ainda 13 queixas por roubos ocorridos na via pública, durante os festejos;

j) Cerca das 04:00 do dia 18 foi restabelecida a ordem pública nas imediações do Marquês do Pombal tendo sido possível reabrir ao trânsito pelas 05:30.

Finalmente, na cidade do Porto foi necessária a intervenção policial em diferentes pontos da cidade, motivada por excessos cometidos no âmbito dos festejos, mas que foram pontualmente restabelecidos sem intervenções de maior emprego operacional, tendo no entanto sido detidos 7 cidadãos por tráfico de droga, posse de artigos pirotécnicos, posse de arma proibida e mandado de detenção.

No total da operação policial foram detidos 26 cidadãos, por motivos diversos.

A PSP lamenta que os eventos festivos tenham degenerado em situações de violência que exigiram a intervenção policial para repor a ordem pública e garantir a segurança de pessoas e bens.

Direção Nacional, 18 de maio de 2015

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é que nem sequer tenho :lol:/> Já tive, mas já não tenho...

Ele é do tempo em que ainda tinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não são todos os agentes que são m*rda. Neste caso, aquele é.

That's the point e aquilo que mais preocupa ao ler muitos comentários. Quanto ao oficial em causa, este sob toda e qualquer circunstância não deve, jamais, adoptar um comportamento despropositado e desproporcional daqueles. Folgo em saber que o MAI vai abrir prontamente um inquérito ao caso e espero por conseguinte punição. Volto a dizer, é a demonização da figura polícia que me causa preocupação.

E há outras coisa que também me assusta que é, há falta de melhor definição, este "cyber bullying". Após o sucedido apareceu nas redes sociais o perfil do suposto agente da PSP agressor. Ora veio-se a saber que o pobre coitado estava em Lisboa, descansado a fazer o seu trabalho, longe da ocorrência em Guimarães. Isto pode suceder a qualquer um de nós! Imagina que alguém é apanhado num descato e depois lembram-se de meter o teu perfil nas redes sociais e acusam-te de ser o responsável pelo acontecimento. Isto é perigosíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive numa zona que deu em pancada no Algarve e levei da polícia só pq estava perto, mesmo estando afastado do foco.

Levei uma p*ta e ainda me encostaram à parede com quem estava à pancada.

Quando há confusão eles descarregam indiscriminadamente, é absurdo.

O polícia espetou-me alto estouro na cara, fiquei todo atordoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive numa zona que deu em pancada no Algarve e levei da polícia só pq estava perto, mesmo estando afastado do foco.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que lhe cuspiste?

Compartilhar este post

Link para o post

para a próxima aprende com o velho, que levou com a técnica das mãos abertas, a fugir da polícia no meio da confusão

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste azar de não estar ninguém a filmar

Editado por senze

Compartilhar este post

Link para o post

Não há vídeo portanto é mentira e estás a distorcer tudo. Mas se houvesse não sabíamos o contexto, o que é que tinhas feito e quem é que tinhas provocado antes de se ter começado a gravar. Se por acaso o vídeo apanhasse tudo e não tivesses feito nada a culpa era tua à mesma porque foste para a confusão, porque o meu tio é polícia, porque ser polícia é difícil e porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há vídeo portanto é mentira e estás a distorcer tudo. Mas se houvesse não sabíamos o contexto, o que é que tinhas feito e quem é que tinhas provocado antes de se ter começado a gravar. Se por acaso o vídeo apanhasse tudo e não tivesses feito nada a culpa era tua à mesma porque foste para a confusão, porque o meu tio é polícia, porque ser polícia é difícil e porque sim.

És a jornalista da SIC? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho ninguém policia próximo a mim lol

Quando mostras perigo para uma detenção pacifíca é assim que elas acontecem

E qual foi a ideia do velho abordar o policia pelas costas? Ok compreendo que foi um acto possivelmente involuntário, mas lá esta, e se o velho fosse numa de aviar no policia? Esta de costas não sabe o que ai vem

Não podemos ser cegos e muito menos achar que lá por estar ali uma criança a situação é pior

O velho devia ir pedir desculpas ao policia por ver o filho ser agredido à frente dele de os netos.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim. Não todos são santos nem todos são diabos. Quer nas claques quer na polícia de choque mais concretamente.

Ontem o que se passou só demonstra isso. Existem muitos vandalos nas claques que usam as claques, mais visivel as claques dos 3 grandes para usarem a violencia como escape para os problemas do dia a dia ou mesmo para practicarem actos criminosos como arrastões, roubar etc etc.

E há de outro lado policias que usam o seu "estatuto" e comecam a bater e a provocar multidoes e que pensam que mandam e podem fazer o que quiserem com os cidadoes ditos "normais"

Ja vi acontecer isso na Luz, em Alvalade, no dragão, sao todos uns cobardes! E tem de acabar isto no futebol! O excesso da policia e os vandalos que so prejudicam a imagem de quem gosta de futebol e dá "asas" que os pseudos criticos morais do futebol que aparecem nestas alturas de grandes festejos por parte de um clube seja ele qual for venham criticar e dizer que o futebol é so vandalos e devia acabar bla bla

Compartilhar este post

Link para o post

Lolol que palhaçada.

É isto que a Csocial gosta, de mandar estas imagens para o zé povinho ( cego ) se revoltar contra os polícias que são os maus blablabla

Não se sabe o que antecedeu , não se sabe que injurias já o homem teria causado , é de TODO vergonhoso um pai que se diga pai levar um filho daquela idade para um jogo destes, atendendo o grau elevando de risco de violência a juntar à euforia dos adpetos ) etc.

Mas o polícia é que é o mau porque agrediu um civil , que por estar com os filhos e o seu pai ( idoso )o torna ainda pior!?

E será que o civil não é pior ainda por mesmo estando com os filhos e o seu pai ter aquela postura e atitude perante as autoridades!?

Ou seria que estava a espera que depois de um jogo daqueles, depois de toda a tensão e pressao a que as forças de segurança estao submetidas e perante aquela atitude uma reação mais calma?

Por favor lol, principalmente depois do discurso totalmente fake do arguido após presença em tribunal

Então estas a defender o civil basicamente lol

Como não se sabe o que antecedeu aquilo so deviam ficar sem opinar

mas é sempre mais fácil criticar o policia e foi por isso que o video foi posto a circular lol

Fico-me por aqui

Edit :

Bem quando tens conhecimento que certo tipo de jogos é de elevado risco por conta do tipo de pessoas indesejáveis que se aglomera para ir ao estádio fazer m*rda SIM a culpa é do pai por levar o filho para um jogo destes

Claro que se o tipo de pessoas ( não todas claro ) fosse normal e deixa-se ser uma festa aí sim , acharia normal

Não tenho ninguém policia próximo a mim lol

Quando mostras perigo para uma detenção pacifíca é assim que elas acontecem

E qual foi a ideia do velho abordar o policia pelas costas? Ok compreendo que foi um acto possivelmente involuntário, mas lá esta, e se o velho fosse numa de aviar no policia? Esta de costas não sabe o que ai vem

Não podemos ser cegos e muito menos achar que lá por estar ali uma criança a situação é pior

Assim como tu , talvez 30% dos que comentam a favor do civil têm como exemplo os santinhos das claques que também nunca nada fazem para serem carregados e aproveitam situações como esta para tentarem inibir possiveis situações no futuro a vosso favor

Mas, ja dei os meus 50c está bom

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo conceber como é que alguém vê aquele vídeo e tenta sequer defender aquele anormal que por acaso anda fardado.

Compartilhar este post

Link para o post

O pai tentou mostrar ao filho como se impor perante o próximo nos dias de hoje; teve azar que o sujeito não é do apoio ao cliente de uma qualquer empresa. Esta criança ao menos já não vai precisar que a ameacem chamar o polícia para a prender quando se portar mal. Não é que aquela teoria do burkina funciona mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho dificuldades em acreditar na sua versão da história. Na parte que antecedeu a agressão. O agente não deve ser demente ao ponto de bater no gajo porque sim.

Se há coisa que não é muito dificil de chegar lá é que a policia conta tudo da maneira que lhe convém como qualquer instituição, é assim nisto, nas multas em qualquer coisa. Por isso é que andam sempre aos pares também, têm sempre uma testemunha que corrobora o que dizem. Há policias muito competentes e há outros que são refugo, é como em todo o lado, não percebo o espanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que não é muito dificil de chegar lá é que a policia conta tudo da maneira que lhe convém como qualquer instituição, é assim nisto, nas multas em qualquer coisa. Por isso é que andam sempre aos pares também, têm sempre uma testemunha que corrobora o que dizem. Há policias muito competentes e há outros que são refugo, é como em todo o lado, não percebo o espanto.

O espanto é haver bestas destas a proteger os cidadãos, caso a versão do homem seja a verdadeira.

Quero acreditar que não sinceramente, era demasiado meu.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se aqui em casa estão todos a defender o policia :lol: q vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se aqui em casa estão todos a defender o policia :lol: q vergonha.

Quais são os argumentos?

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do policia é subcomissário Luis Filipe Silva e foi transferido para Guimarães depois do seu nome ter sido envolvido numa investigação sobre um caso de detenção ilegal e tortura após manif e carga policial em frente à AR em 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os argumentos?

O principal é que o pai não devia ter levado o filho ao jogo. Mas também há o "ele não deve ter sido bem educado", "ele é humano com sentimentos", etc. Já desisti de argumentar lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...