Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Bem... Para já é um downgrade brutal em relação ao ano passado. Não é que ache que não tenhamos jogadores com potencial, mas para quem estava habituado a Danilo, Alex Sandro, Óliver e Jackson... Já nem falo no Miro, tenho confiança que com o tempo o Danilo cresça. Vamos ver. Já só peço o campeonato. Ah.. E mesmo o Quaresma. No ano passado fez mais que o Tello.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem equipa para ganhar tudo em Portugal e ir longe na Champions, falta-lhe treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria usar o lineup builder para fazer um esboço disto mas foi down.

Havia demasiadas coisas para resolver num só dia. Acabou por ser feito só metade. Recambiaram os jogadores que não contavam, muito bem (Quintero, Adrian, Hernani) contrataram 2 jogadores para posições carenciadas de qualidade (Corona e Layun), também me pareceu bem. Ainda para mais a clausula de compra do último é relativamente acessível caso revele ser bom jogador.

Entretanto, faltou resolver umas coisas. Temos demasiados médios no plantel, 8 penso eu, sendo que falta claramente um jogador na linha do Óliver. Tanto tempo a apostar numa única hipótese (Lucas Lima) deu m*rda. Dos 8 médios, nenhum tem realmente a capacidade para fazer o que o Óliver fazia, mesmo com menor qualidade, o Evandro é o que mais se aproxima disso mas apenas pela qualidade técnica e de passe que tem, fora isso é um jogador diferente do Óliver imo, assim como o Bueno, do pouco que vi. Seja como for, o último nem parece contar, até agora não contou. Veremos, a época é longa. Posto isto, na minha opinião o Sérgio Oliveira devia ser emprestado.

E vender o Herrera. Isto era mais em jeito de preferência pessoal, era melhor para todas as partes. O jogador está queimado por cá, com o plantel atual não acrescenta grande coisa ao nosso jogo e é dos ativos mais bem valorizados que temos, ou seja, daqueles que nos rendia mais dinheiro numa eventual transferência (ignorando o que custou). Para ele também seria bom porque sinto que este ano lhe vai correr muito mal porque o Lopetegui vai ter a genial ideia de o dar um papel mais criativo na equipa por já haver Imbula e para esse jogo ele é péssimo.

Faltou vender o Angel. Atualmente gosto mais do espanhol que do Cissokho mas o francês veio nesta época. É insustentável ter 3 laterais-esquerdos no plantel, não faz sentido. Isto contando que o Layun vá jogar lá, o que me parece que seja o caso. Mas já nem digo nada, o génio ainda mete o Layun a extremo com o Indi a lateral-esquerdo :lol:

O resto pronto, ainda aceito. O facto de não ter vindo outro central, por exemplo.

Fazendo um balanço geral do mercado, detestei.

O Casillas sim senhor um jogador cheio de títulos que vai dar prestígio ao clube e que não deixa de ser um gk acima da média, tudo verdades. Agora, eu gostei da contratação única e exclusivamente por ele ser uma lenda do futebol mundial e é uma honra ter o homem a representar este grande clube, mas sendo mais racional, não havia necessidade. O Helton é excelente para este nível e tinhamos um Gudino cheiinho de potencial a surgir.

Depois houve a acefalia de contratar o Maxi. Dentro de campo está ótimo, bom substituto para o Danilo, até está a jogar melhor do que esperava tbh, mas não esqueço daquilo que ele foi no passado, peço desculpa por ter clubite aguda mas tenho dificuldades em aceitar uma contratação de uma das grandes figuras dos últimos anos do Benfica, ainda por cima sendo um jogador que adorava dar lenha aos nossos jogadores e falar mal do clube. Bem sei que só estava a defender os seus interesses mas não sou obrigado a gostar disso tratando-se de um rival, não esqueço as coisas de um dia para o outro. Fosse um Nolito, ainda era naquela, agora um jogador com a relevância que teve no Benfica como o Maxi é outra conversa. E nem falo do salário principesco que recebe. Pelo menos tem jogado bem e é capaz de ser o melhor lateral do campeonato.

Entretanto vendemos o Quaresma, toda a gente sabe que eu gosto bastante dele mas consigo perceber as razões da venda, se realmente havia incompatibilidade ambas as partes era o melhor a fazer. Agora, o regresso do varela.. :lol: um gajo que já acabou à(?) muito o seu ciclo no Porto, rei das pré-épocas, tem só 2 ou 3 rasgos de qualidade numa época inteira, não serve para este nível, é simples. graças a deus perceberam a tempo o erro que estavam a fazer e foram buscar outro extremo.

Outra, o estouro de dinheiro no Imbula. f*da-se :lol: é o que tenho a comentar. até pode vir a fazer grande época mas do que vi aquilo não é gajo para valer tanto dinheiro, por amor de Deus. é que ainda por cima supostamente já tinhamos para sua posição no plantel o andré andré, herrera, sérgio oliveira e quiçá o ruben neves.

O resto não vale a pena comentar, foram jogadores de baixo custo e se acabarem por render ótimo, se não render paciência. seja como for

A questão das saídas, já era previsível. Quando se constrói um plantel da forma que construimos na época passada, com base em empréstimo e investimentos avultados, já se sabia que iamos vender esta época e eventualmente iamos ficar a penar em algumas posições. infelizmente não esperava que vendessemos tanta gente importante, mas 100 milhões de €, iupi. O onze inicial baixou imenso de qualidade, mesmo contando com a presença do casemiro por lá no ano passado. falar em casemiro, única coisa brilhante que fizeram, aí dou a mão à palmatória.

resumindo, por já estou farto de escrever, ficamos a perder em todos os setores excepto nos guarda-redes. o meio-campo tem mais soluções mas em quantidade, não qualidade. nas alas espero para ver o que vale o mexicano mas o quaresma foi um elemento importante no ano passado, nos laterais e pl nem falo, embora acredite que o layun maxi e buba colmatem bem as saídas.

lá no fundo temos um plantel do car*lho para o campeonato português mas se com o ano passado ainda era melhor e ganhamos piç*s quero ver este ano, sem os mágicos óliver e jackshow e com a manutenção de um treinador que a cada dia que passa cada vez mais me desilude e que mais uma vez teve um alto investimento feito pela direção para o ajudar. os outros não tiveram a sorte que ele está a ter.

pode ser que a descida de qualidade do maior rival ajude, mas cuidadinho com o sporting, o jesus conhece o campeonato de ginjeira e é no global um melhor treinador que o lopetegui e come-o de cebolada, tal como fez no ano passado.

ah, esqueci-me de falar do ricardo, uma afronta não ter sido aposta a extremo este ano, acho que dava conta do recado.

ui escrevi de crl :lol: não tinha noção que era tanta coisa

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos esta semana não há jogos dá para um gajo aliviar a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu olho para este mercado e penso que o Lopetegui não teve a mesma manobra nem o mesmo poder de decisão para escolher quem quer. É a única justificação que encontro para este mercado fracassado, com uma abordagem diferente do habitual e com outra filosofia.

O que mais me deixa frustrado é toda a preparação idiótica da época. Ter Hernâni, Ricardo como suplentes para dispensados, ter um Alex Sandro a titular toda a pré-época para ser vendido, trazendo o Cissokho para mandar areia aos olhos do portista mais burro, trazer um camião de 8's completamente redundantes jogando juntos em todos os jogos, Herrera a não fazer a pré-época para titular, sem alternativas ao Oliver, trazer Osvaldo, Casillas, Maxi, que por um lado são bons devido à qualidade que têm, mas que não irão trazer retorno financeiro nenhum. Sobram estes dois mexicanos, que como não os conheço, não opino. Pelo menos um acaba por cobrir um setor debilitado, que são as alas, ao menos isso.

Acabamos o mercado sem o dito "Oliver", com mudanças de ultima hora, que podiam e deviam ter sido evitadas.

Plantel está mais fraco, apesar do ganho de experiência "internacional". Mesmo tendo essa experiência do nosso lado, por outro tens a inexperiência do treinador, que praticamente não mostrou evolução, imo, e continua com escolhas claramente dúbias e penosas para a nossa equipa.

Eu sinceramente não acredito que faça a época toda.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

...por outro tens a inexperiência do treinador, que praticamente não mostrou evolução, imo, e continua com escolhas claramente dúbias e penosas para a nossa equipa.

Eu sinceramente não acredito que faça a época toda.

Isto para mim é o maior problema de momento, e duvido que a equipa tenha uma evolução de encher o olho.

Compartilhar este post

Link para o post

2 anos de empréstimo para o Ricardo??? Wtf? :|

O Nice não paga os salários do jogador na 1ª época e o FCP pode reaver o jogador em 2016

O empréstimo do Hernâni rendeu ao FCP 1M

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um balanço final do mercado, ficamos claramente com um plantel mais fraco em relação ao ano passado. E este ano há um lacuna evidente, a falta de um médio criativo, sendo que no ano passado não se via qualquer lacuna. Incrível como uma falha já identificada desde o início do mercado ficou por colmatar. O Bueno vai ter de ser aposta. Aliás, não sei porque raio ainda não foi.

Quanto a este último dia, acaba por não ser mau. O Corona e o Layun são dois bons reforços, gostei. A saída do Ricardo deixa-me com mixed feelings. Por um lado, gosto muito dele e gostava que ficasse no plantel. Mas, com o Maxi em plena forma ele pouco ia jogar, portanto acaba por ser bom para o desenvolvimento dele ser emprestado. Espero que, daqui a dois anos, se o Maxi já estiver acabado ele volte para assumir o lugar. O Hernâni sou dos poucos aqui que gosta dele e a achar que podia ser útil. De qualquer maneira, contratar um jogador por 3 milhões para o emprestar passado seis meses é tudo menos lógico.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que o Ricardo jogue a defesa direito no nice

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Porto quer apostar nele a lateral-direito, devia tê-lo cedido a um clube que o quisesse usar aí. Wishful thinking.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Isto para mim é o maior problema de momento, e duvido que a equipa tenha uma evolução de encher o olho.

Para mim a equipa regrediu, principalmente por sentir a falta de um jogador como o Oliver a meio-campo. Como não o tem, fica a perder em relação ao ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

não acho o plantel inferior, o 11 é claramente pior mas acho q temos mais qualidade no banco e bancada

fosse esse o nosso problema tho...

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

não acho o plantel inferior, o 11 é claramente pior mas acho q temos mais qualidade no banco e bancada

fosse esse o nosso problema tho...

11 claramente inferior? nao digo claramente, mas sim um pouco

Por posições

Baliza - Ficamos com Melhores soluções

Defesa - Danilo, saiu entrou o Maxi que e o melhor lateral direito em portugal, centrais é basicamente o mesmo, na lateral esquerda nao sei como joga o layun, mas teoricamente pioramos

meio campo: aqui penso que ficou mais ou menos igual, mas com jogadores de caracteristicas diferentes.

nas Alas: Melhoramos, Sairam apenas Quaresma e Hernani ( era pouco utilizado ), Entrou o Corona

Avançados: Pioramos, aqui nao há duvidas, por muito que goste do Abouba, Jackson é Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

No meio-campo, pioramos claramente na minha opinião. Só o facto de não termos o Óliver já faz toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de meio campo a saída do Óliver faz mesmo muita diferença. O resto não mudava muito. Tirava o Herrera, sim, mas os que chegaram chega bem, sobretudo se as oportunidades forem dadas ao Rúben, Sérgio e ao Evandro. O Imbula foi um bom reforço, a lesão no inicio da pré-época acabaram também por o prejudicar um pouco.

Defensivamente estamos mais fracos nas laterais, perder Danilo e Alex Sandro na mesma época é dolorosa. O Maxi, se conseguir manter um certo nível de constância, acredito que substitua bem o Danilo, ofensivamente também pode dar boas coisas. Já na esquerda, dos três laterais disponíveis o melhor é o Layun, mas tem o problema de ter chegado já tarde, vamos ver como se adapta. Ainda para mais está na seleção. Só deve chegar no final da próxima semana ao Olival.

Ofensivamente, a perca do Jackson é considerável. O Aboubakar está cá desde a época passada e até tem rendido bem nas três primeiras jornadas, mas vamos ver até quando o bom rendimento vai durar quando as coisas começaram apertar. O Osvaldo, neste momento, ainda é um incógnita, apesar de já ter passado por grandes clubes e ser internacional italiano. Gostei dos últimos vinte minutos dele.

As alas, fica a dúvida se o Brahimi contará como extremo ou se vai começar a ser pensado como médio-centro ofensivo. Com Corona, Brahimi, Tello e Varela (o melhor Varela), ficamos com as alas bem preenchidas. Dava jeito é que o Tello e o Varela rendem-se a um bom nível.

De resto, na baliza está óptimo. Casillas e Hélton é excelente. No centro da defesa, já nem vale a pena estar sempre a bater no mesmo, vai ser até o final da época e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa fique clara: tem algumas lacunas, mas é um plantel mais que suficiente para ter sucesso esta época e superior ao dos nossos rivais. Não há desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desiludido com o empréstimo do Ricardo. Gostava que o tivessem dado uma oportunidade a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Óliver é uma grande perda, obviamente, mas uma coisa é certa: o Porto só não tem tido mais criatividade e qualidade com bola no meio-campo...porque não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

11 claramente inferior? nao digo claramente, mas sim um pouco

Por posições

Baliza - Ficamos com Melhores soluções

Defesa - Danilo, saiu entrou o Maxi que e o melhor lateral direito em portugal, centrais é basicamente o mesmo, na lateral esquerda nao sei como joga o layun, mas teoricamente pioramos

meio campo: aqui penso que ficou mais ou menos igual, mas com jogadores de caracteristicas diferentes.

nas Alas: Melhoramos, Sairam apenas Quaresma e Hernani ( era pouco utilizado ), Entrou o Corona

Avançados: Pioramos, aqui nao há duvidas, por muito que goste do Abouba, Jackson é Jackson

Danilo, Alex Sandro, Oliver, Jackson, Quaresma

sairam 5 titulares e os substitutos são piores

onde tá a duvida que ficamos com pior 11? por muita ginastica que tentes fazer...

o unico sitio onde não pioramos (?) foi na troca do Casemiro

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...