Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tó_Madeira

[FC Porto - 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Fdx, nem sabia o valor da cláusula de compra e fiquei chocado. Digam-me que é a brincar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro é fraco porque começou pessimamente a epoca? Ou é preciso relembrar que foi um dos melhores do Porto a partir de Dezembro? Que foi essencial na segurança defensiva da equipa, que foi muito elogiado pela UEFA e Espanha principalmente e que foi convocado para a Seleçao Brasileira. Mas como uns ganharam o odio ao Casemiro pelo seu pessimo inicio de epoca, parece que nao evoluio nem melhorou muito...mas sim ele esta ao nivel do Ghazal e do Prediguer...cada um com a sua opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao percebo e onde queres chegar. Ja percebemos que gostas dele e que gostaste das exibições dele, nada de errado nisso. Na minha visão do que e o futebol, ele fez um ou dois jogos aceitáveis na época toda, no resto não foi bom o suficiente para estar no plantel, quanto mais para se pagar o que seja por ele.

Se a tua intencao e que eu mude a minha opinião pq foi elogiado nos media ou convocado para a seleção brasileira, não vai resultar.

Compartilhar este post

Link para o post

fds :estrelas:

E eles são burros? Se o quiserem vender, esperam pelos 15M primeiro. Depois accionam a opção de recompra (quanto?) e depois vendem a outro...

Se o Porto o comprar por 15M já não há cláusula de recompra nenhuma. O Real tem um prazo agora para anunciar se quer recomprar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O que realmente muita gente aqui não entende é o facto de ao argumentar algo, sustentar uma opinião diferente, não é ,de todo, "obrigar" ou intecionalmente fazer com que mudem de opinião, não sou sem noção só porque acho jogador A, B ou C acima da média... tenho opinião diferente assim e fundamento, como vejo, outros concordam com isso e os que discordam fazem questão de comparar com outros jogadores, algo que nem sequer tem a ver com o que se falou... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só espero que a intenção não seja pagar 15M pelo Casemiro para o manter cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo esse, o valor.

Já aqui disse que o Casemiro teve uma evolução assinalável com o decorrer da época e que se tornou um jogador razoável, mas nunca na vida vale 15 milhões, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a intenção nem seja manter o Casemiro por cá. Um scout como do Porto, dos melhores do mundo, deve conseguir arranjar soluções melhores e bem mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Aliás, qualquer opinião diferente da maioria é ridicula ou para ridicularizar, não é? Força nisso. :)

Bem vindo ao CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Costinha,Assunção e Fernando era de esperar que a malta já soubesse que não precisamos de um cão raivoso para nada.Mais ainda quando temos o Ruben Neves com um potencial do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Já paravam com isso do bem-vindo ao CMPT, também. O CMPT sempre foi um espaço aberto onde toda a gente dava (e dá, na verdade) a sua opinião, que mais ou menos fundamentada, era bem aceite.

O problema é que alguns parecem ter perdido a sua própria opinião e escudam-se na opinião de quem sabe escrever (e muito bem) sobre futebol. O problema não está em quem sabe fundamentar o que pensa, afinal isto é um fórum de treinadores virtuais e de bancada e as opiniões são sempre bem-vindas (bem fundamentadas ainda melhor), o problema é achar que tudo o que dizem é válido e quem diga o contrário é louco. O Lopetegui achou que o Casemiro devia ser titular e não tenho dúvidas que ele percebe mais de futebol do que nós todos juntos, por alguma razão ele recebe uma pipa de massa a treinar jogadores e nós quanto muito perdemos 30€ por ano a treinar os nossos. Eu acho que acima dele (Casemiro) já tivemos por exemplo o Fernando e Paulo Assunção, e como a exigência aumentou com o JJ no Benfica, podíamos e devíamos querer melhor. E eu nunca na vida dava 15M€ pelo Casemiro, não seria um negócio terrível para um clube endinheirado mas para o FC Porto seria. E não se esqueçam também que o Fernando e P.Assunção quando chegaram não eram superiores ao atual Casemiro, portanto pedir no imediato alguém do género é utópico.

O Rúben Neves tem tudo para dar certo no FC Porto, seria bom que nos focássemos nele e trouxessemos uma alternativa que tenha vindo a mostrar algum potencial e qualidade para ajudar no imediato. Podia ser o Casemiro, só que 15M€ e um salário acima da média...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao CMPT

Já por cá ando há uns bons anos e se comento pouco qualquer assunto, é porque acho que nem vale a pena. Posso dizer algo que vá ferir susceptibilidades no consenso e nem sempre tenho vontade de responder. Mas voltando ao "tópico", o Casemiro não é um Fernando dos tempos em que foi capitão do FC Porto nem um P. Assunção, é ele mesmo e acredito que vá dar mais ainda no próximo ano, isto se voltar mesmo, espero que a acontecer, para bem dos cofres do Dragão seja por menos desses 15M.

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo à situação do clube, gastar mais de 7/8M num jogador que não é imprescindível é estúpido. Até podia valer isso (não vou discutir esse assunto), mas também não vamos comprar um carro de 100000€ só porque é bom na relação desempenho/preço, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: há pessoal que tem uma falta de noção tão grande, depois de verem no nosso campeonato e no nosso clube, jogadores como Fernando, Matic e o William, e até o Paulo Assunção achar que o Casemiro é um jogador acima da média, tendo claro em conta o que ele mostrou aqui é ridículo.

Calhou de citar este comentário mas podia fazê-lo com mais uns quantos.

Não vi ninguém a dizer que o Casemiro era o melhor jogador do Porto, do campeonato ou do mundo. Também não vi ninguém dizer que dar 15M por ele era um bom negócio. Vi gente a defender um jogador de críticas dizendo que não é tão mau como fazem parecer e que evoluiu ao longo da época.

Cá vai novamente a minha opinião sobre ele. O Casemiro quando chegou cometia demasiadas faltas. Falhava timings de entrada e tinha, por vezes, alguma agressividade a mais. Na fase de construção tinha também as suas falhas. Com o decorrer da época, vi um jogador a recuperar imensas bolas, a sofrer mais faltas que as que cometia, a equilibrar a equipa, a dar a presença física que o meio-campo precisava e a melhorar no passe após a recuperação da bola. É óbvio que não melhorou sozinho, pode tê-lo feito com a melhoria do coletivo em alguns aspetos, mas isso não lhe retira o mérito. Teve mérito e merece créditos por isso. Dizer que não dá muito nas vistas, concordo, costuma-se dar mais crédito a quem assiste ou marca (ele até marcou alguns, e que golos!), mas dizer que é muito fraco, medíocre e mais não sei o quê vai uma grande vantagem. Parece-me, de todo, injusto avaliar um jogador pelos seus maus jogos. Fez bons jogos e foi visível a sua evolução (lembro-me da fase em que recebeu o Porto, foi a Braga e jogos com o Basileia, entre outros). Para dizer que não há várias razões: ou é porque não viram os jogos, não gostam dele, não gostam do clube, têm a opinião moldada e não a querem mudar, baseiam a sua opinião na opinião dos outros, não percebem nada de futebol, sei lá, há muitas mais. Foi à seleção brasileira, o Real assumiu há algum tempo que o quer recuperar e a UEFA nomeou-o para o onze do campeonato. Será que são todos "burros" ou fizeram um "arranjinho" a favor dele? Pior que isso é dizer que os outros comentários são falta de noção ou ridículos sem terem qualquer tipo de argumentação. Respeitar a opinião dos outros não é o forte de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro não é de todo comparável aos jogadores que o Porto teve naquela posição, gajos como o Costinha, Assunção e mais recentemente o Fernando, mas mais um bocadinho diziam que o gajo é como o Idris...

Não acho que seja a melhor opção para ser titular no Porto mas com 23 anos ainda tem muito que aprender, posto isto, por um valor baixo para ser alternativa se fosse Portista não me importava, pelos valores que se falam e para ser titular, não.

Quanto aos cães raivosos no futebol moderno, ainda dá muito jeito os ter, no ano passado em Espanha foi pelos cães raivosos (treinador incluído) que o Atlético foi campeão, é preciso é ter também mais qualquer coisa, no caso deles muito trabalho de casa.

Uns gostam de transições rápidas, uns gostam de tiki-taka, outros preferem um jogo mais agressivo, outros querem um rolo compressor, há que respeitar os gostos de cada um, felizmente no futebol moderno ainda há espaço para vários estilos de jogo, senão era um bela seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me dava ao trabalho de argumentar em vez de dizer simplesmente que ele é uma m*rda, mas depois acabaria por dizer que ele tem apenas meia dúzia de valências que só são válidas em certos contextos e uma série quase infindável de limitações/falhas que fazem dele um jogador fraco no geral e em quase todos os contextos. Podia explicitar cada uma dessas valências e cada uma dessas limitações/falhas também.

Só que, no final de contas, iria acabar por sair um post de 20/30 linhas, a maior parte do pessoal ia ler na diagonal, e aqueles que lessem tudo até ao fim, ou iam rir-se, ou iam ficar escandalizados. Portanto, apelidá-lo de "cepo" passa na mesma a ideia e ocupa bem menos tempo a toda a gente.

E quem diz o Casemiro, diz outros exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me dava ao trabalho de argumentar em vez de dizer simplesmente que ele é uma m*rda, mas depois acabaria por dizer que ele tem apenas meia dúzia de valências que só são válidas em certos contextos e uma série quase infindável de limitações/falhas que fazem dele um jogador fraco no geral e em quase todos os contextos. Podia explicitar cada uma dessas valências e cada uma dessas limitações/falhas também.

Só que, no final de contas, iria acabar por sair um post de 20/30 linhas, a maior parte do pessoal ia ler na diagonal, e aqueles que lessem tudo até ao fim, ou iam rir-se, ou iam ficar escandalizados. Portanto, apelidá-lo de "cepo" passa na mesma a ideia e ocupa bem menos tempo a toda a gente.

E quem diz o Casemiro, diz outros exemplos.

Acho que ninguém ficaria escandalizado com uma opinião constantemente tendenciosa. Mas lá está, respeito discordando da tua opinião, tão válida aqui como qualquer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é válida, o que se quer mesmo é que se respeitem todas as opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que para alguns é válida e para outros é um bicho de sete cabeças e quem sabe um ofensa. Volto a dizer que não me importo que o Casemiro venha mas não por 15M.

Compartilhar este post

Link para o post

É esta e todas as opiniões sobre basicamente todos os assuntos. Mas se a malta está à espera de conseguir à força converter a opinião dos outros à sua própria opinião, mais vale puxar de uma cadeira. E nem é esse o objectivo de um fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia estar mais de acordo...não é o objetivo de um fórum mas aqui torna-se bastante desconfortável ter opiniões contrárias à maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se participas noutros fóruns, mas olha que, dos que conheço, o CMPT até é bastante agradável nesse aspecto. Isto tendo em conta que em todo o lado acaba por se formar sempre uma opinião "maioritária" sobre qualquer assunto, e depois há aquelas que fogem dessa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: há pessoal que tem uma falta de noção tão grande, depois de verem no nosso campeonato e no nosso clube, jogadores como Fernando, Matic e o William, e até o Paulo Assunção achar que o Casemiro é um jogador acima da média, tendo claro em conta o que ele mostrou aqui é ridículo.

Exatamente por causa disso, como viste jogadores desses estás mal habituado, esses jogadores que falaste não aparecem aí ao magote, são jogadores de topo.

Se até um júnior que praticamente ninguém conhecia é muito superior a ele, acho diz muito, mas se quiserem argumentar é na boa, porque hate mesmo só tenho ao Herrera.

O Porto, que me lembre mesmo bem, teve Costinha, Paulo Assunção e Fernando. Todos foram jogadores de topo no Porto. Porque tenho que aceitar e, até achar normal, que temos de deixar de ter jogadores com essa qualidade no Porto? Quando ainda por cima, deve custar o triplo dos outros 3 juntos.

O mesmo se aplica ao Herrera. Já vi Deco e Lucho. Lembro-me vagamente de Rui Barros e Zahovic. E se quisermos até os comparo com Moutinho, Maniche e Raul Meireles. E ele está muito longe da qualidade e regularidade que todos os outros deram ao Porto. Também tenho que aceitar que não há desses jogadores aos magotes e que tenho de me contentar com ele? Poupem-me.

E não me venham com esses argumentos de ter sido elogiado por toda a imprensa estrangeira, etc. Óbvio que fizeram coisas boas, jogos bons. Mas tem que ser bem feito quase sempre . Principalmente no campeonato portugues, nos jogos fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...