Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[SL Benfica] Rumores de Mercado 15/16

Publicações recomendadas

Não concordo nada com esse conceito. Não há jogadores para sair do banco. As características deles até podem mexer com o jogo nesse contexto, mas se não rendem a titulares o problema não é deles, é de quem os treina...

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com esse conceito. Não há jogadores para sair do banco. As características deles até podem mexer com o jogo nesse contexto, mas se não rendem a titulares o problema não é deles, é de quem os treina...

Depende. E se as características do jogador forem óptimas para mexer com o jogo saindo do banco, mas não encaixarem bem na forma habitual de jogar da equipa?

O contexto também muda durante um jogo. E por muito que eu defenda que a minha equipa nunca deve jogar em função do adversário, mas sim forçá-lo a jogar em função do nosso jogo, há que ter presente a noção de que num jogo existem muitas variáveis que por vezes complicam (ou facilitam) as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas? Era o melhor 6 do universo aqui na liga. E é grande máquina! Mas ya, pois está... O que eu queria dizer é que se viesse um 6 com os créditos de um Khedira tudo bem... Se não, para quê? O Fejsa já é um 6 com bastante qualidade...

-

btw, Chicha ou Rafael? Prefiro o Gaitán!

Nunca gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. E se as características do jogador forem óptimas para mexer com o jogo saindo do banco, mas não encaixarem bem na forma habitual de jogar da equipa?

O contexto também muda durante um jogo. E por muito que eu defenda que a minha equipa nunca deve jogar em função do adversário, mas sim forçá-lo a jogar em função do nosso jogo, há que ter presente a noção de que num jogo existem muitas variáveis que por vezes complicam (ou facilitam) as coisas.

Lá está...

Treinador...

Se tens um Chicharito jogas para ele... Eventualmente num colosso até te dás ao luxo de o ter para determinados contextos apenas, mas no Benfica potencias as suas capacidades porque sabes que o gajo é sinónimo de enxurrada de golos...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está...

Treinador...

Se tens um Chicharito jogas para ele... Eventualmente num colosso até te dás ao luxo de o ter para determinados contextos apenas, mas no Benfica potencias as suas capacidades porque sabes que o gajo é sinónimo de enxurrada de golos...

Jogar para o Chicharito? Por alma de quem? Garante assim tantos golos?

Será que garante sequer mais golos que aqueles que o Jonas apontou na época passada, sem ter uma equipa montada para jogar especificamente para ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar para o Chicharito? Por alma de quem? Garante assim tantos golos?

Será que garante sequer mais golos que aqueles que o Jonas apontou na época passada, sem ter uma equipa montada para jogar especificamente para ele?

Quando digo jogar para o Chicharito não significa que é tudo a meter bolas no mano para ele finalizar...

Estou a dizer que adaptas o jogar para que ele tenha sucesso. Deixa-lo mais solto na frente, sempre a oferecer profundidade, sempre perto da área e trazes jogadores para perto dele que o possam assistir... O Jonas continuava a fazer o que faz bem e a marcar os seus golos...

A dinâmica da equipa com o Cardozo e sem ele também mudava... Mas o modelo era o mesmo... Percebes a ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo jogar para o Chicharito não significa que é tudo a meter bolas no mano para ele finalizar...

Estou a dizer que adaptas o jogar para que ele tenha sucesso. Deixa-lo mais solto na frente, sempre a oferecer profundidade, sempre perto da área e trazes jogadores para perto dele que o possam assistir... O Jonas continuava a fazer o que faz bem e a marcar os seus golos...

A dinâmica da equipa com o Cardozo e sem ele também mudava... Mas o modelo era o mesmo... Percebes a ideia?

Percebo a ideia, mas não acho que a equipa ganhe com isso. Acho que o Benfica carburou muito mais quando jogou com dois avançados menos fixos e que contribuem mais para o processo colectivo nos vários momentos de jogo, do que quando jogava com Cardozo + 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael é m*rda. O Chicha era para ontem, bem servido partia tudo aqui no tugāo.

giphy.gif

Relativamente ao Hernandez, é dos melhores do mundo naquilo que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª época carburámos pouco?

Não. Mas carburaram mais quando jogaram com Rodrigo-Lima. Ou com Jonas-Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Acho o Benfica da 1ª época o melhor Benfica do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mas carburaram mais quando jogaram com Rodrigo-Lima. Ou com Jonas-Lima.

O Benfica da primeira época jogou o futebol mais espectacular da era Jesus.

E que me lembro de ver, no meu clube, já agora...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael na liga portuguesa partia tudo

Lá isso é verdade. Pernas, braços, era expulso jogo sim, jogo sim.

Entre os dois prefiro mil vezes o Chicharito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também preferia o Chicharito, mas o Rafael cá era facilmente dos melhores dd's da liga

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Principalmente na primeira volta, varremos tudo. Aqueles 5 ao Everton...

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Acho o Benfica da 1ª época o melhor Benfica do Jesus.

O mais espectacular. E mais pelos jogadores que tinha atrás do Cardozo. Ramires, Di María, Aimar e Saviola. Quarteto de sonho para a realidade portuguesa. E ainda tinham um Coentrão a partir tudo ao longo do flanco esquerdo. Adorava vê-los jogar. No entanto, o Benfica da época passada também era uma máquina de futebol, e não precisava de uma referência fixa na frente para golear e dar espectáculo. E era, na minha opinião, um Benfica mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Rafael ao chicarito. O mexicano é bom (não tão bom quanto os mexicanos o crêem, mas é bom). Só que para avançados, se não sair ninguém, já está aceitável. Já nas laterais, confesso que estou assustado.

Nelsinho é uma incógnita, cresceu muito no último ano, mas não sei se é jogador para Benfica.

O Silvio, vamos ver como estarão as lesões

O Eliseu, para mim, é um calhau com olhos. Só serve para o pontapé canhão. Para jogar futebol, tragam-me antes a água vitória...

O Marçal é regular, mas não é o meu defesa de sonho para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelsinho a curto prazo seria comprometer demasiado a defesa, mas a médio prazo pode tornar-se um bom jogador (vejo-lhe até maior capacidade que o Cancelo que sempre mostrou grandes deficiências defensivas), isto se tiver algumas oportunidades, se for aposta em alguns jogos de taças ou possa fazer alguns minutos em jogos que já estejam resolvidos, lembro-me esta ultima temporada, jogos em que o Benfica ganhava 3/4-0 aos 60 minutos e o Guedes entrava aos 90+1 (o que é difícil de explicar), apesar de a exigência ser menor, minutos são minutos, e sem eles não se cresce, e ajuda um pouco a retirar a pressão.

O mesmo se aplica aos jovens como o João, o Nuno ou o Guedes, estes até com maior facilidade visto não desequilibrarem tanto a equipa a nível defensivo.

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

O mais espectacular. E mais pelos jogadores que tinha atrás do Cardozo. Ramires, Di María, Aimar e Saviola. Quarteto de sonho para a realidade portuguesa. E ainda tinham um Coentrão a partir tudo ao longo do flanco esquerdo. Adorava vê-los jogar. No entanto, o Benfica da época passada também era uma máquina de futebol, e não precisava de uma referência fixa na frente para golear e dar espectáculo. E era, na minha opinião, um Benfica mais equilibrado.

Mais equilibrado, tudo bem. Até diria mais pragmático, porque nessa época, apesar de marcarmos muitos golos, também criávamos muitas mais oportunidades, mas não consigo colocar acima daquela época. Até porque, como disseste, tinhamos todos esses jogadores. Jogou-se como nunca eu tinha visto..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais equilibrado, tudo bem. Até diria mais pragmático, porque nessa época, apesar de marcarmos muitos golos, também criávamos muitas mais oportunidades, mas não consigo colocar acima daquela época. Até porque, como disseste, tinhamos todos esses jogadores. Jogou-se como nunca eu tinha visto..

Nem é preciso colocar. Eu concordo que aquela época foi excepcional. Mas era muito mais pela tremenda qualidade do meio-campo, que por todo o trabalho da dupla da frente. Que também funcionava muito bem. Mas não me parece que contribuíssem tanto para o futebol que a equipa praticava como Jonas e Lima contribuíram na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...