h_u_g_o Publicado 16 Julho 2015 (editado) Claro que não. Quem tem visto ciclismo este ano já estava à espera disto. :funny: vê-se logo que percebes muito de ciclismo :funny: ou estás mesmo a falar a sério? :estrelas: Editado 16 Julho 2015 por h_u_g_o Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 :funny: vê-se logo que percebes muito de ciclismo :funny: ou estás mesmo a falar a sério? :estrelas: Para não teres percebido acho que quem percebe imenso de ciclismo és tu. Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 16 Julho 2015 Claro que não. Quem tem visto ciclismo este ano já estava à espera disto. O Novak compara o desempenho no Giro do Landa, que sempre foi um trepador puro, com o Thomas, tu dizes que por alguém achar impressionante isto que o Thomas anda a fazer é porque não tem visto ciclismo este ano. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 (editado) O Novak compara o desempenho no Giro do Landa, que sempre foi um trepador puro, com o Thomas, tu dizes que por alguém achar impressionante isto que o Thomas anda a fazer é porque não tem visto ciclismo este ano. A comparação com o Landa é parva. Eu nunca disse que concordava com isso. Só disse que não é assim tão impressionante ele fazer o que fez hoje e na terça feira. O homem ganhou a geral no Algarve, foi 4º no malhão, que o Porte ganhou diga-se. No Paris-Nice acabou em 5º e foi o único que conseguia fazer a subida da etapa rainha com o Porte (fez 2º nessa etapa com o colega), Na Volta a Suiça acabou em 2º e fez 5º na etapa de alta montanha ganha pelo Pinot. Que está em grande forma está, mas não é nenhuma surpresa o que ele está a fazer. Na terça foi bem mais impressionante. Hoje foi uma subida que foi uma bela trampa. Ataques e parar depois na estrada não é nada. Aliás basta ver que chegaram todos, descolavam quando atacavam mas paravam logo, big deal. A única coisa que ele fez mais impressionante foi ter respondido ao Quintana, mas também foi um ataque à Contador quando está podre, acelera e depois não há ritmo alto. Editado 16 Julho 2015 por SnY Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 16 Julho 2015 O Novak compara o desempenho no Giro do Landa, que sempre foi um trepador puro, com o Thomas, tu dizes que por alguém achar impressionante isto que o Thomas anda a fazer é porque não tem visto ciclismo este ano. :facepalm: Eu não comparo, eu digo-te que em casos de excelentes exibições na montanha, suspeita-se sempre de doping. O Landa é um trepador puro, mas nunca conseguiu a consistência que evidenciou este ano. São casos de exibições tremendas que deviam deixar os amantes de ciclismo contentes mas não comenta-se logo que podem ter ajudas ilegais, noutras modalidades dava-se pulos de alegria com estas exibições. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Julho 2015 (editado) #PorAcasoaCulpaédoArmstrong agr a sério, é triste que quando um ciclista tem boas exibições se suspeite logo de doping...é verdade que houve imensos casos mas acho que isto tira o prazer de ver ciclismo se cada vez que um ciclista tem uma boa prestação é logo suspeitas de doping e perguntas directamente sobre doping por parte da comunicação social ( no caso do froome por exemplo ) Editado 16 Julho 2015 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 16 Julho 2015 Thomas este ano: 1ºVolta ao Algarve, 5º Paris Nice e 2º Volta a Suiça 2014: 8º na Austrália, 11º na Andaluzia, venceu a Bayern Rundfahrt e 22º no TOUR Para trás ainda tem resultados interessantes como um pódio na Austrália, ter estado às portas do top10 no Criterium Dauphine e lutou por vitórias em provas HC com montanha. A maioria não são resultados grandiosos, mas revelam que tem qualidade e consistencia na montanha desde há bastante tempo, isto aliado ao seu tempo metereologico favorito, teve esta exibição Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 16 Julho 2015 Para não teres percebido acho que quem percebe imenso de ciclismo és tu. O que vale é que tudo o que é da SKY são os maiores... :facepalm: Eu claramente não percebo muito mas é pessoal com atitudes dessas que pronto...é que nem estou me a referir a doping...é mesmo só ao facto de não ser nada surpreendente ver o thomas a andar que nem um cavalo :estrelas: admito que seja de mais para mim... Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 O que vale é que tudo o que é da SKY são os maiores... :facepalm: Eu claramente não percebo muito mas é pessoal com atitudes dessas que pronto...é que nem estou me a referir a doping...é mesmo só ao facto de não ser nada surpreendente ver o thomas a andar que nem um cavalo :estrelas: admito que seja de mais para mim... Mas quais atitudes? Tu é que vieste logo armado em garanhão a entrar a pés juntos. Para quem assiste ciclismo todo o ano e vê os resultados todos para além de quem ganha não é assim tão surpreende. Qual é o problema disto que eu disse? Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 16 Julho 2015 Finalmente conseguiram animar uma etapa, só têm que fazer isto de longe. Quero ver o Froome a responder a todos sozinho. Mas ele acaba por ter sempre o Porte ou o Thomas junto dele, quando vão para a frente do pelotão só me dá sono. Grande etapa do Valverde, acho que lançou uns 5 ou 6 ataques, vai ser essencial para o Quintana ficar em 2º lugar. Quanto ao Thomas de momento deve ser o ciclista mais completo, mas quem em meio ano passa de fazer pódios no pavé para andar assim na montanha tem que se suspeitar um bocado. Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 Finalmente conseguiram animar uma etapa, só têm que fazer isto de longe. Quero ver o Froome a responder a todos sozinho. Mas ele acaba por ter sempre o Porte ou o Thomas junto dele, quando vão para a frente do pelotão só me dá sono. Grande etapa do Valverde, acho que lançou uns 5 ou 6 ataques, vai ser essencial para o Quintana ficar em 2º lugar. Quanto ao Thomas de momento deve ser o ciclista mais completo, mas quem em meio ano passa de fazer pódios no pavé para andar assim na montanha tem que se suspeitar um bocado. Mas o que é que isso tem? O homem antes de andar a fazer pódio no pavé já tinha feito as exibições que fez em montanha no Paris-Nice e no Algarve. Já o ano passado tinha feito boa figura no Paris Nice. Estão a exagerar porque o homem até é bom no pavé. Lá porque é bom no pavé também pode subir montanhas. O homem não é nenhum Tony Martin ou Boonen que pesam mais que os diabos, ele pesa 70 kilos e agora até deve estar bem mais leve. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 16 Julho 2015 O Algarve e o PN não tinham uma contagem de montanha digna que se apresentasse, com excepção daquela chegada que ele faz 2º, mas que até dá para o Kwiatkowski fazer 3º... Era média montanha e isso adapta-se ao Thomas. A única demonstração de qualidade na alta montanha foi mesmo a etapa da Suiça, mas mesmo aí a concorrência era fraquita, sendo que os únicos 2 trepadores de qualidade da prova chegaram à sua frente. E o Pinot andava hoje a morrer com o ritmo dele. Não acho isto muito normal, mas eu já estava à espera. A malta da Sky quando chega ao Tour bem preparada vai logo brilhar e o Thomas estava destinado para ser o 2º melhor elemento este ano. Compartilhar este post Link para o post
KobeBryant Publicado 16 Julho 2015 A comparação com o Landa é parva. Eu nunca disse que concordava com isso. Só disse que não é assim tão impressionante ele fazer o que fez hoje e na terça feira. O homem ganhou a geral no Algarve, foi 4º no malhão, que o Porte ganhou diga-se. No Paris-Nice acabou em 5º e foi o único que conseguia fazer a subida da etapa rainha com o Porte (fez 2º nessa etapa com o colega), Na Volta a Suiça acabou em 2º e fez 5º na etapa de alta montanha ganha pelo Pinot. Que está em grande forma está, mas não é nenhuma surpresa o que ele está a fazer. Na terça foi bem mais impressionante. Hoje foi uma subida que foi uma bela trampa. Ataques e parar depois na estrada não é nada. Aliás basta ver que chegaram todos, descolavam quando atacavam mas paravam logo, big deal. A única coisa que ele fez mais impressionante foi ter respondido ao Quintana, mas também foi um ataque à Contador quando está podre, acelera e depois não há ritmo alto. Concordo com o que disseste e agora que reparo melhor, o Quintana também não está a top nem perto disso, está igual ao Contador. Caso contrário não acabava num grupo com Pinot, TVG, Mollema. A má prestação destes gajos melhores que supostamente viriam ao tour a top também ajuda um pouco a fazer esta ilusão que o Thomas é um Armstrong da vida :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 (editado) Pronto estão todos dopados, é só esperar :compinchas: E se achas que isto é o top do Pinot isso é lá contigo, e o TVG que eu tenha visto ainda está à frente do Thomas. Sny podemos guardar esses teus posts para daqui a uns tempos te mostrar? Claro que podes. Se alguma vez forem suspensos algum deles podes ter a certeza que morreram. Até lá é aproveitar e acreditar no ciclismo, se for para estar sempre a desconfiar nem vale a pena ver. Mas tu não sei porque é que estas muito preocupado se estão dopados ou não, tu apoias os dopados todos portanto qual é a diferença? Editado 16 Julho 2015 por SnY Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 16 Julho 2015 1. Dopados Alucinados, transtornados, sob efeito de substância estimulante. Manda 1 nome ex-dopados, suspensos, wtv :lol: não é com preciosismos que vais lá anyway. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 16 Julho 2015 Pronto estão todos dopados, é só esperar :compinchas: E se achas que isto é o top do Pinot isso é lá contigo, e o TVG que eu tenha visto ainda está à frente do Thomas. Não quis dizer nada disso. Disse que ele não tem assim tantas exibições para amostra. O Thomas até é o meu corredor preferido da Sky e espero bem que não acuse nada. O gajo parece ser um porreiraço e foge completamente aquele estilo em que tudo parece preparado com minúcia dentro da equipa. É um tipo ofensivo, que não tem medo de atacar e isso é ótimo para o ciclismo. Quanto ao Pinot, não consigo perceber nada do que se passa com ele, para ser sincero. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 16 Julho 2015 é incrivel como qualquer assunto que comece num lado, acaba sempre no nome Contador :lol: E quanto ao Pinot, ele disse que era pelas temperaturas altas. na fase final devido á chuva, já se sentia bastante melhor e as pernas respondiam bem Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 16 Julho 2015 (editado) Se o Quintana não está em topo de forma, algo está mal, muito mal. Ele já anda a dizer que espera manter o nível que apresentou hoje, e verdade seja dita, depois do Tour de 2013 em GT's não teve nenhuma exibição daqueles que mostrou nesse Tour. Dopados ou não, o que se quer é espectáculo. O pessoal esquece-se que o Armstrong não era só um dopado, e comparar quem quer que seja com ele, é um crime. Editado 16 Julho 2015 por Novak Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 16 Julho 2015 Estes gajos da Sky conseguiam fazer com o Cândido Barbosa o que fizeram com o Thomas. O Gallopin cedeu hoje, maior surpresa do dia. Surpresa é só ter cedido hoje. Quanto ao Thomas, só por curiosidade, vejam a partir dos 3:55 :mrgreen: (isto no Tour 2011) etapa: 1 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 5:40:14 2 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:01:12 3 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:01:49 4 Gorka Izagirre (Spa) Movistar Team 0:04:34 5 Louis Meintjes (RSA) MTN - Qhubeka 0:04:38 6 Jan Barta (Cze) Bora-Argon 18 0:05:47 7 Romain Sicard (Fra) Team Europcar 0:06:03 8 Mikael Cherel (Fra) AG2R La Mondiale 0:06:28 9 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:06:46 10 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:06:47 37 Tiago Machado (Por) Team Katusha 0:17:02 96 Nelson Oliveira (Por) Lampre-Merida 0:33:34 120 José Mendes (Por) Bora-Argon 18 0:33:34 GC: 1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 46:50:32 2 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:02:52 3 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:03:09 4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:03:58 5 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:04:03 6 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:04:04 7 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:05:32 8 Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal 0:07:32 9 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team 0:07:47 10 Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing 0:08:02 Verde: 1 Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo 254 pts 2 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 252 3 John Degenkolb (Ger) Team Giant-Alpecin 201 4 Mark Cavendish (GBr) Etixx - Quick-Step 185 5 Bryan Coquard (Fra) Team Europcar 117 Montanha: 1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 61 pts 2 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 52 3 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 41 4 Richie Porte (Aus) Team Sky 40 5 Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 35 6 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 32 7 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 32 8 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 32 9 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 28 10 Gorka Izagirre (Spa) Movistar Team 28 11 Louis Meintjes (RSA) MTN - Qhubeka 28 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Julho 2015 Vou deixar aqui a crónica do Carro Vassoura. Um Tour para alegria do Presidente da UCI Do Velódromo para os Pirenéus A luta pelo segundo e terceiro lugares do pódio sai dos Pirenéus exatamente como saiu de La Pierre-Saint-Martin, como de resto era previsível. A Sky entrou neste Tour com a mesma estratégia de 2013, com Chris Froome a fuzilar a concorrência logo na primeira chegada em alto e desta vez ainda por maior margem, num planeamento muito semelhante ao que implementava outra equipa de azul, liderada pel'O Pai de Todos os Males. Ninguém teve coragem de atacar o domínio da Sky ontem, nem tão pouco hoje, quando esteve soberba a dominar a corrida, já na fase final com o chefe-de-fila que levou ao Giro e depois com o seu chefe-de-fila das clássicas. Foi sobretudo aflitivo ver Nairo Quintana a olhar para trás. Quintana, que costuma atacar cheio de confiança, hoje atacou apenas para cumprir calendário, porque sabia que ninguém poderia saltar daquele grupo puxado pelo Comboio Azul. Contador primeiro, depois Nibali e Valverde pareceram juniores a correr contra elites. Richie Porte nem alterou o ritmo para ir buscar estes três corredores que já venceram grandes voltas mas que estão, como toda a gente, incapazes de importunar o ritmo imposto pela equipa azul do camisola amarela. Mas dizia então que Quintana, vencedor do Giro 2014, que este ano deu no Tirreno-Adriático uma demonstração da sua confiança ao atacar para a vitória sem olhar para trás, hoje passou três vezes pela frente do grupo mas sempre a mirar por cima do ombro, pois sabia que não se conseguia ir embora. E não conseguiu, com excelente resposta do pistard Geraint Thomas, mais habituado a subir montanhas no grupo do camisola verde e demais sprinters, mas agora a subir com o camisola amarela e demais trepadores. Alguns dirão que é normal um pistard virar trepador porque Bradley Wiggins também o fez. É como as ditaduras. Duram tantos anos que, a certo ponto, algumas almas consideram a falta de liberdade um estado "normal". Ou como o Síndrome de Estocolmo. Outros vender-vos-ão a ideia que são coisas do Ciclismo Moderno, onde os ciclistas são mais bla bla bla, e acontece mais bla bla bla, porque bla bla balelas. Na verdade isto é o "novo ciclismo", prometido desde 1999, sem as cowboiadas do passado. Ou o "Tour de Renaissance". Geraint Thomas renasceu como trepador. A vitória em Cauterets foi para Rafal Majka e a vitória de hoje para Joaquim Rodríguez, da Katusha de José Azevedo, o português que há 2004 fez uma excelente subida a Plateau de Beille para levar à vitória O Pai de Todos os Males. Falhando na geral, Purito já leva duas vitórias de etapa e é por isso uma muito boa prestação no Tour, porque o desporto faz-se disto, vitórias. E os Pirenéus fizeram-se de Sky, para alegria dos seus fãs, incluindo o presidente da UCI. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Julho 2015 se querem falar de exibições em montanha falem à vontade, não metam é a Volta ao Algarve aí no meio. é que estão a falar de uma subida onde, há uns anos, o Tony Martin chegou com o mesmo tempo do vencedor da etapa e de alguns ciclistas como o Contador. Compartilhar este post Link para o post
Novak Publicado 16 Julho 2015 O Carro Vassoura é o caça às bruxas, é doping em todas as crónicas, seja Sky, Katusha, Tinkoff, toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 16 Julho 2015 O Rui Quinta falou da Katusha e não falou do Zakarin e do Paolini? Devia estar doente quando escreveu isso. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Julho 2015 O Tour está a perder o interesse, chegamos ao final da primeira semana já com o vencedor definido. 2012-Wiggins, 2013-Froome, 2014-Nibali, 2015-Froome. Algo se passa na preparação de equipas e de ciclistas, como Contador, Quintana, Nibali, etc. para já terem perdido o tempo que perderam. E como é óbvio as suspeitas são lançadas após termos equipas como Discovery que dominavam do princípio ao fim o Tour e deu no que deu. Sim, a única equipa que me lembro de dominar da maneira como a Sky está a dominar é a Discovery/US Postal. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Julho 2015 O Rui Quinta falou da Katusha e não falou do Zakarin e do Paolini? Devia estar doente quando escreveu isso. :lol: Reparei precisamente no mesmo... :lol: Relativamente ao que se falava aí atrás sobre o Thomas: costumo ver ciclismo o ano inteiro, das primeiras memórias que tenho é de ver ciclismo desde os tempos do Zulle em que se via na TVE porque começava sempre mais cedo, desde muito novo que percebi bem a mecânica da coisa e continua extremamente surpreendente ver a evolução de um corredor como o Thomas. Por isso, sim, é uma surpresa tremenda ver um Thomas correr como o tem feito. Ou o Gallopin. São gajos que são tudo menos trepadores e aparecem a fazer estas exibições do nada. É estranho, o que não faz com que considere à partida que estejam a fazer batota. Mas o que para mim é mais estranho é que no Thomas não se vê um esgar de esforço. O homem vai a subir PdB como quem faz cicloturismo perante os melhores ciclistas do mundo... Compartilhar este post Link para o post