Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Volta à França 2015

Publicações recomendadas

Isso já é um domínio do calendário muito avançado para os meus conhecimentos no ciclismo, mas faz sentido até icon_mrgreen.gif

Ele no Tour do ano passado teve um problema respiratório qualquer.

São as provas mais apropriadas para ele, clássicas de um dia. Sinceramente acho o Rui igual ao Valverde, deviam-se de dedicar às clássicas e provas de uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Movistar podia ter atacado a corrida, e tá quieto.

Para quê? O Quintana fica em segundo e daqui a uns anos ganha este Tour e o outro (2013) 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

quem foi o gajo daqui que falou com o rui nos campeonatos nacionais e ele lhe disse que não ia passar da 1ª semana? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a resposta hoje do Froome em ralação aos 161 bpm na tal etapa de 2013:

“I’ve even put that part of the data out there in my book: my maximum heart rate is only around 170 so after two weeks of a grand tour, I’m quite surprised it went to 160 if that’s what they’re saying,” Froome said. “That’s normal, once I get two weeks into a Grand Tour: 10 beats off my maximum when I’m going as hard as I can. That’s pretty normal – for me, anyway.”

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, fiquei mesmo triste com a desistência do Rui. Se ele andasse bem acho que acabava por fazer o tal top 10, quando gajos como o Gallopin e o Thomas andam a subir assim ele fazia muito bem entre os 10 primeiros.

Se os favoritos continuarem assim sem se mexerem o Froome ganha isto fácil, estão a levá-lo ao colinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo que vi de relance não perdi nada de especial na etapa de hoje no que a geral diz respeito. o Rui sendo sempre mau ver um gajo como ele a desistir novamente no Tour, este ano não era imprevisivel que algo assim pudesse acontecer.

ele que comece a pensar melhor no tipo de preparação e que provas atacar.

Com isto talvez o Nelson passe a ter maior liberdade de se meter em fugas...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei bastante da fase final do Contador, bem mais á frente e respondeu bem ao ataque na zona final. li há pouco que amanhã o tempo baixa e poderá cair uns pingos depois das 16 na ultima subida. Como ele nunca foi muito a favor das temperaturas altas, quero ver como se safa. Não me deixa entusiasmado, mas estou um pouco na expectativa.

Compartilhar este post

Link para o post

São as provas mais apropriadas para ele, clássicas de um dia. Sinceramente acho o Rui igual ao Valverde, deviam-se de dedicar às clássicas e provas de uma semana.

Tomara que o Rui fosse igual ao Valverde, ganhar a Vuelta e terminá-la sempre no top-5 e fazer 4x top 10 no Tour mesmo tendo um dia-Valverde em que perdia imenso tempo.

Para o resto da temporada, o melhor para ele será mesmo fazer Canadá + Lombardia, a Vuelta vai estar cheia de pessoal que vai querer salvar a temporada depois do falhanço no Tour. Ainda por cima este ano os Mundiais têm um percurso em que muito dificilmente ele pode fazer a diferença.

Daniel Martin, tal como no Mur de Bretagne, voltou a sair tarde demais senão tinha limpo o Majka com uma pinta do crl.

etapa:

1 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 5:02:01

2 Daniel Martin (Irl) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 0:01:00

3 Emanuel Buchmann (Ger) Bora-Argon 18 0:01:23

4 Serge Pauwels (Bel) MTN - Qhubeka 0:02:08

5 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 0:03:34

6 Julien Simon (Fra) Cofidis, Solutions Credits

7 Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing 0:05:11

8 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:05:19

9 Christopher Froome (GBr) Team Sky 0:05:21

10 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo

51 Nelson Oliveira (Por) Lampre-Merida 0:15:54

67 Tiago Machado (Por) Team Katusha 0:21:44

122 José Mendes (Por) Bora-Argon 18 0:31:21

GC:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 41:03:31

2 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:02:52

3 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:03:09

4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:03:59

5 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:04:03

6 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:04:04

7 Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal 0:04:33

8 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 0:04:35

9 Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin 0:06:44

10 Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing 0:07:05

Camisola verde:

1 Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo 239 pts

2 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 232

3 John Degenkolb (Ger) Team Giant-Alpecin 184

4 Mark Cavendish (GBr) Etixx - Quick-Step 172

5 Bryan Coquard (Fra) Team Europcar 108

Camisola Montanha:

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 57 pts

2 Richie Porte (Aus) Team Sky 40

3 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 32

4 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 32

5 Robert Gesink (Ned) Team LottoNL-Jumbo 28

6 Daniel Martin (Irl) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team 27

7 Serge Pauwels (Bel) MTN - Qhubeka 26

8 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 24

9 Thomas Voeckler (Fra) Team Europcar 23

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Rui Costa ao Valverde, é ridículo.

Quem dera ao Rui terminar a carreira com metade do palmarés do Valverde.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Rui Costa ao Valverde, é ridículo.

Quem dera ao Rui terminar a carreira com metade do palmarés do Valverde.

Também há que ver que as características do Rui não o ajudam a tal. O Valverde é um tipo explosivo, o que lhe permite obter sucesso em corridas de um dia como as Clássicas das Ardenas, onde já leva cinco ou seis vitórias, coisa que o Rui Costa nunca conseguirá por não ter as características ideais. Comparar o palmarés dos dois neste estilo de corrida é injusto.

Já há muito defendo que o Rui tem é de se focar nas provas por etapas como o Paris-Nice, o Critérium du Dauphiné ou a Volta à Suíça, a Volta à Polónia, ou outras do género. Aí não lhe deve nada, aliás, já leva tantas vitórias World Tour como o Valverde, apesar de ser consideravelmente mais novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a resposta hoje do Froome em ralação aos 161 bpm na tal etapa de 2013:

“I’ve even put that part of the data out there in my book: my maximum heart rate is only around 170 so after two weeks of a grand tour, I’m quite surprised it went to 160 if that’s what they’re saying,” Froome said. “That’s normal, once I get two weeks into a Grand Tour: 10 beats off my maximum when I’m going as hard as I can. That’s pretty normal – for me, anyway.”

Os dados são verdadeiros, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém faz nada na corrida, é impressionante. :facepalm:

A Movistar bem que podia endurecer a corrida, mas não, preferem ir descansados no meio do pelotão. Depois queixam-se que a Sky domina a seu belo prazer.

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:

Depois no fim com a equipa toda para trás entravam os gajos da SKY e davam 5 minutos a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Epá com distâncias daquelas entre cada subida, a Movistar ia puxar para quê? Para deixar o Nairo com os bofos de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que o Porte sozinho chega para Nibali, Contador, e Valverde :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...