Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E aquele ambiente ontem... incrível. De doidos! No alto do meu pessimismo não acreditava mas tinha uma secreta esperança, e não me coibi de gritar "Nós acreditamos em vocês" quer à saída para o intervalo quer no regresso. Que ambiente, não me canso de repetir!!

doom, continuarei sempre a discordar de ti: Ruiz > Barbosa :fixe:

Que seja :tongue: Por acaso ontem um amigo meu antes do jogo também disse que discordava. Eu acho o Barbosa mais genial, mas ao mesmo tempo mais inconstante. O Ruiz está com uma consistência e forma física que eu nunca esperei.

Eu falo, mas muitas vezes acabo a falar sozinho :mrgreen: Precisamos de mais gente para dinamizar aquilo. Quem quiser entrar, que diga o Skype name por PM.

Só para dizer que desde que disse isto que se tem falado bastante por lá, quem quiser entrar que avise :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma :lol:

Acho que o facto de jogar pela seleção não contribui muito para a história. Os GRs que jogam nos 3 grandes e na seleção ficam facilmente "queimados" e acabam por ser subvalorizados pelos rivais - Vitor Baía, Quim, Ricardo e agora Patrício.

E devem haver outros fatores, claro. Os adeptos do Benfica e Porto não seguem os nossos jogos com tanta atenção. Lembram-se de todos frangos que ele deu, mas defesas como as que ele fez ontem ficam sobretudo na memória sportinguista.

Talvez o facto de até esta época, ele nunca ter mostrado ser tão bom?

Está melhor em tudo a léguas, mas continua a faltar algo: os cruzamentos, aí é que noto nenhuma melhoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. Apoio não faltou, mesmo nos momentos em que a coisa estava mais negra, a equipa foi sempre puxada para cima.

O único ponto negativo foi os assobios na substituição do Wilson Eduardo quando ainda estava 1-2, mas que felizmente foram corrigidos pela grande maioria que soube aplaudir um menino da casa. Este gajo contra nós é algo sério, fds. Já vai em quantos golos uns 5?

Os assobios eram para o Alan, pareceu-me.

Está melhor em tudo a léguas, mas continua a faltar algo: os cruzamentos, aí é que noto nenhuma melhoria.

Isso não é verdade.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

E nas hesitações nas saídas às bolas metidas nas costas da defesa. E ontem também hesitou naquela defesa que salvou o 2-2, se bem me lembro.

Os assobios eram para o Alan, pareceu-me.

Não achei. Eram para o Wilson, por marcar sempre contra nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa o gajo anda a melhorar mas dai a ser o melhor lateral direito Português...eu até tenho as minhas dúvidas se ele é o melhor lateral direito do Sporting.

Sobre a selecção a concorrência é tanta que um puto fez meia dúzia de jogos a titular no seu clube e foi logo convocado. Parece-me legítimo enquadrar o JP nesse lote, actualmente.

Sobre o resto, pá, são opiniões. Sinceramente não me apetece discutir muito isso de tão óbvia que me parece a superioridade do JP em relação aos outros dois. Diz-me só se também achas que o Montero é melhor ponta-de-lança que o Slimani, se o Martins devia ser o 2º avançado, se o Ewerthon é melhor que o Naldo ou se o Aquilani devia jogar no lugar do Adrien.

JP está a jogar a um bom nível há já algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor época do Patrício foi a do 7º lugar. Este ano é, provavelmente, a 2ª melhor época dele. Acima de tudo não tem grande trabalho mas quando é chamado a intervir fá-lo com grande qualidade. Também ajuda ter uma defesa de qualidade e um equipa que defende bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a selecção a concorrência é tanta que um puto fez meia dúzia de jogos a titular no seu clube e foi logo convocado. Parece-me legítimo enquadrar o JP nesse lote, actualmente.

Sobre o resto, pá, são opiniões. Sinceramente não me apetece discutir muito isso de tão óbvia que me parece a superioridade do JP em relação aos outros dois. Diz-me só se também achas que o Montero é melhor ponta-de-lança que o Slimani, se o Martins devia ser o 2º avançado, se o Ewerthon é melhor que o Naldo ou se o Aquilani devia jogar no lugar do Adrien.

Os restantes já concordo contigo, tirando o Ewerton. Ele nas melhores condições não há pai para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os assobios eram para o Wilson, pareceu-me. Eu aplaudi e à volta era tudo a mandar vir com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wilson foi aplaudido, pelo menos foi isso que mais se ouviu. O jornalista até lhe disse isso na flash interview e ele agradeceu o respeito e o apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com essa ideia, mas não vou entrar por aí. Seja como for mesmo esta época não vejo muitos benfiquistas/portistas a elogia-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

m*rda mais aos assobios aos Wilson o rapaz não tem culpa.

Quem tem é o Sporting. Ou ia para o estrangeiro ou em Portugal não joga. Ou fica no plantel só para não marcar golos a nós :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que ele foi assobiado por causa do anti-jogo e por estar a demorar muito tempo a sair, certo? Em Braga para a Taça, p. ex., foi aplaudido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente fiquei com a sensação que eram para o Alan, quando ele se coloca na linha para entrar começam os assobios, e quando o Wilson começa a caminhar para a saída foi quando começaram as palmas. Isto foi a percepção com que fiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos anos, falou-se muito em fé e em crença e repetiram-se muitas vezes frases vazias como "temos que acreditar", "temos que ter confiança", "não podemos ser profetas da desgraça", "esse pessimismo não ajuda o Sporting" e blá, blá, blá, mas isso, para mim, sempre foi barulho. A ligação entre os adeptos e os clubes de futebol é muitas vezes irracional e a minha com o Sporting, em certa medida, também é, mas ainda não consigo acreditar por inspiração divina ou por imposição. O "acreditar porque sim" típico dos optimistas. Para acreditar que algo é possível, para ter confiança que as coisas vão correr bem, preciso de ver qualidade e, infelizmente, no que toca ao futebol, tenho visto pouca no Sporting nos últimos anos, quer dentro, quer fora das quatro linhas. Serve isto para dizer que ontem fomos para o intervalo a levar dois de umas das equipas mais bem orientadas do campeonato e eu não estava sequer nervoso e disse ao meu irmão que, a jogar assim, íamos dar a volta. Tem havido trabalho bem feito esta época, neste jogo estávamos a ser superiores ao Braga e o resultado era claramente mentiroso, por isso naturalmente que a confiança assim aparece. Não é por artes mágicas. E a verdade é que demos mesmo a volta. Houve São Patrício em alguns momentos, mas foi uma vitória de grande categoria :)

Individualmente, vou voltar a falar do Slimani e tenho uma revelação a fazer e que pode chocar muita gente: o Slimani falha MUITOS golos. Demasiados. Se ele contribuísse com mais qualidade para o processo ofensivo, não precisava de falar nisto, mas como não contribui, tem que ser julgado pela falta de eficácia. Ontem, foi muito elogiado, por ser supostamente um grande matador e por ter voltado a resolver um jogo, mas podíamos e devíamos ter resolvido a questão mais cedo se ele não precisasse de quatro ou cinco oportunidades para marcar um golo. Isto só contribui para reforçar a tese de que ele deve ser utilizado exactamente como está a ser quando joga ao lado do Bryan, ou seja, quase exclusivamente focado no trabalho sem bola no último terço. Quanto mais vezes atacar zonas de finalização, quanto mais oportunidades de golo tiver, mais probabilidades tem de marcar. Porque no jogo em que tiver apenas uma ou duas oportunidades para a meter lá dentro, porque andou a vir buscar jogo atrás ou a ir aos corredores laterais, o mais provável é não marcar. E também é por tudo isto que, apesar da evolução e da muito boa época que está a fazer, não é o grande avançado que muitos dizem ser. De resto, belo golo do Montero, o Adrien está num grande momento (é mesmo um 8 "à Jesus") e não gostei do William, nem do Bruno César. Também achei o Paulo Oliveira muito nervoso.

MoM: Bryan. Agora, está em estado de graça, porque estamos a ganhar, mas palpita-me que aquele estilo molengão não vai deixar saudades quando ele, infelizmente, tiver de ir embora. Espero estar enganado, porque, como disse no dia em que foi apresentado, é dos melhores jogadores que por cá passaram nos últimos anos, e ontem voltou a dar um recital. A assistência para o terceiro golo é sublime. Btw, há gif da cueca logo ao princípio? Que coisa feia :lol:

Mas tu paras? Assim só gasto reputações contigo, não tarda começo a duvidar da minha orientação sexual :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu paras? Assim só gasto reputações contigo, não tarda começo a duvidar da minha orientação sexual :heart:

Os posts do Refutador são 10/10.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero é melhor avançado, o Martins devia ser 8, o Ewerton é melhor que o Naldo e o Aquilani não devia jogar no lugar do Adrien. Isto claro, tudo no topo das suas capacidades. Isso é suposto provar o quê ?

O JP está melho que no inicio de época e tem estado a exibir-se a um bom nível mas continua curto para uma equipa da nossa dimensão. Ainda assim, não é por aí que vamos perder o que quer seja.

Sabem que ele foi assobiado por causa do anti-jogo e por estar a demorar muito tempo a sair, certo? Em Braga para a Taça, p. ex., foi aplaudido.

Os assobios foram claramente para o Wilson e não percebo onde raio o rapaz fez anti-jogo. Atendendo às circunstâncias até achei a saída dele bem acelerada.

Compartilhar este post

Link para o post

E aquele ambiente ontem... incrível. De doidos! No alto do meu pessimismo não acreditava mas tinha uma secreta esperança, e não me coibi de gritar "Nós acreditamos em vocês" quer à saída para o intervalo quer no regresso. Que ambiente, não me canso de repetir!!

doom, continuarei sempre a discordar de ti: Ruiz > Barbosa :fixe:

Não sou o doom, mas isso não se diz :(

O Ruíz é um super craque e, discutivelmente, o melhor jogador do campeonato até agora. Mas o Barbosa terá sempre aquela aura especial à sua volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Os assobios foram claramente para o Wilson e não percebo onde raio o rapaz fez anti-jogo. Atendendo às circunstâncias até achei a saída dele bem acelerada.

Exacto.

Não sou o doom, mas isso não se diz :(

O Ruíz é um super craque e, discutivelmente, o melhor jogador do campeonato até agora. Mas o Barbosa terá sempre aquela aura especial à sua volta.

Obrigado :(

Mas olha, está aqui um bom "duelo" para os confrontos futebolísticos a solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade.

É porque agora tem aparecido o GR que eu pensava que ele se ia tornar quando começou a aparecer no Sporting, um GR grande demais para esta liga. Já vem tarde infelizmente...

E nas hesitações nas saídas às bolas metidas nas costas da defesa. E ontem também hesitou naquela defesa que salvou o 2-2, se bem me lembro.

Ao menos tenta, um pouco como o Fabiano o ano passado, só se melhora nesse aspecto se tentar no jogo, porque aí é que não pode falhar.

O que interessa é trabalhar as saídas porque aquilo, deus me livre, contra o Porto sem ninguém à beira, com a bola a vir redondinha para as mãos e larga-la? Não serve ainda...

Outra observação que posso fazer é que este ano faz intervenções que nem no ano passado fazia. Este jogo do Braga foi um bom exemplo disso ao manter a equipa no jogo. Faz parte da mudança de mentalidade que o JJ veio trazer.

A melhor época do Patrício foi a do 7º lugar. Este ano é, provavelmente, a 2ª melhor época dele. Acima de tudo não tem grande trabalho mas quando é chamado a intervir fá-lo com grande qualidade. Também ajuda ter uma defesa de qualidade e um equipa que defende bem.

Só podes estar a gozar, essa época foi horrível, lembro-me de um jogo em Vila do Conde onde o Sporting levou 3 secos e ele safou uns 3/4 golos certos onde o perigo começou nas reposições à Gr de 1989 da parte dele. Aliás nessa época, o único elogio que lhe posso fazer é que foi o menos mau da equipa. Mil vezes o Patrício desta época.

Mais uma vez repito que um GR fazer muitas defesas não é necessariamente sinónimo de qualidade, porque essa é a principal função dele.

Eu não concordo com essa ideia, mas não vou entrar por aí. Seja como for mesmo esta época não vejo muitos benfiquistas/portistas a elogia-lo.

O Sporting está em primeiro :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

E o Teo continua sem aparecer... Estou pra ver como é que isto vai acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Refutador por vezes é um chato (:mrgreen:) e, como qualquer um por cá, tem ideias muito próprias, mas faz e sempre fez posts de grande qualidade.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

E o Teo continua sem aparecer... Estou pra ver como é que isto vai acabar.

Não deixava de ser engraçado ter um novo Shikabala. Por ano compramos um gajo que desaparece a meio :lol:

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...