Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Esta negatividade que tem estado a pairar em torno dos sportinguistas daqui não é nenhuma profecia da desgraça e falta de fé. Foi o aperceber-se de todas as coisas que estão e têm sido mal feitas desde o início da época. Não é uma simples depressão de gajo mole que já não sabe o que é ganhar, até porque a única coisa de irracional que aconteceu esta época foram as constantes vitórias à rasca ao cair do pano. Vistas bem as coisas, até temos sorte em ter chegado até aqui isolados no topo.

É que se ser campeão contra um Benfica com uma frente de ataque demolidora, com jogadores de topo como Gaitán, Jonas e Mitroglou, já era muito difícil, pior é quando o clube insiste dar tiros nos pés semana sim, semana não. Começando pela preferência do Teo sobre o Mitroglou (só isto foi anedótico), e passando por não reforçar devidamente as laterais, o afastamento do Carrillo, a insistência no Mané, trocar o Montero pelo Barcos, continuar a insistir no Teo e ter tirado o Ruiz, um dos nossos jogadores mais importantes, da posição onde rende e onde estava a render mais. Não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, só pude ver a 1ª parte e da 1ª parte até nao desgostei, tivemos algum azar, podiamos ter resolvido cedo, como foi a segunda?

Como teve o Barcos? E o Coates é seguro? Que aconteceu ao Paulo Oliveira, parece grave?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, enquanto se apostar em Gelson em vez de Matheus, bem podemos rezar ao Ruiz ou ao João Mário para irem tendo alguns rasgos criativos. E para mim hoje era jogo para ter o Matheus ter sido titular e tudo, assumindo que estava a 100% e o Bruno César não.

PS: Já nem falo no GAULD por motivos óbvios.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não copio o avatar ao Refutador porque então aí é que o pessoal ia confundir os posts :mrgreen:

De resto, o Puro continua a bater na tecla certa. O que falta a esta equipa é criatividade. E enquanto o Jesus não o perceber, estes jogos continuarão a ser mais complicados do que aquilo que deviam ser. É cada vez mais por isso que esta equipa não consegue entrar em "velocidade de cruzeiro". E convém acordar rapidamente, que estes jogos podem voltar a surgir (e sem essa criatividade, é muito provável que surjam) e não podemos perder mais pontos neles.

Não, não é isso que falta. Ou melhor, também falta mas isso nós não temos no banco, ainda o mais criativo parece-me o Matheus que tem vindo a perder espaço, isto dos que não costumam jogar.

Os jogadores mais criativos do Sporting são Ruiz e João Mário. Ambos tiveram bem abaixo do normal, um dou o desconto de ter jogado fora da sua posição ainda assim já deu para ver que o Ruiz não é propriamente o melhor finalizador do Mundo. Aliás, nem sequer é razoável nesse aspecto, é simplesmente fraco. Mais um golo cantado, daqueles que vocês, não me estou a referir particularmente a ti neste caso, gostam de dizer que o Jonas e o Mitro marcavam. O João Mário simplesmente jogou mal. Acontece.

Mais que criatividade parece-me que falta velocidade. O Gélson no seu estilo meio perdido ainda sacou lá um ou dois lances bons, depois falha é sempre qualquer coisa porque lá está, não há ninguém no Sporting que seja rápido, criativo, tenha bom passe, leia bem o jogo, etc etc.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

um gajo com 100 golos na carreira é fraco a finalizar lol ok

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário jogou mal? Achei-o o único que jogou de verde e branco na primeira parte. Mal a bola saía dos pés do Patrício era o João Mário que a ia buscar e tentava projetar a jogada toda.

Na segunda parte foi engolido pela monotonia que foi a construção ofensiva do Sporting, onde todos se confundiam com todos e por todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que criatividade parece-me que falta velocidade.

Falta de velocidade essa que advém directamente da incapacidade criativa dos jogadores do Sporting. Pega em qualquer lance do Sporting e vê o tempo que o João Mário, o Slimani, o Gelson, o Adrien, o Bruno Cesar, o Teo ou o Mané, demoram a decidir o que fazer com ela. A bola tem de circular rapidamente, mas isso não acontece. Porquê? Porque, tirando o Bryan, nenhum dos jogadores do Sporting tem a capacidade de saber o que fazer à bola antes de ela lhes chegar aos pés, que é a principal característica de um jogador criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

um gajo com 100 golos na carreira é fraco a finalizar lol ok

Uns gajo com 16 golos na liga é pior que o Mitroglou lol ok

Um gajo considerado o melhor jogador da América do Sul é mau lol ok

As frases "o Jonas e o Mitroglou marcavam" não servem só para desvalorizar os nossos avançados e para os meninos bonitos aqui do burgo deixam de se aplicar. Ruíz é fraquíssimo a finalizar, não acreditas vê os jogos que é o que eu faço.

O Ewerthon e o Aquilani também são craques

E nada contra o Ruiz atenção. Só dá é asco uns serem filhos e outros enteados, por estas bandas

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de velocidade essa que advém directamente da incapacidade criativa dos jogadores do Sporting. Pega em qualquer lance do Sporting e vê o tempo que o João Mário, o Slimani, o Gelson, o Adrien, o Bruno Cesar, o Teo ou o Mané, demoram a decidir o que fazer com ela. A bola tem de circular rapidamente, mas isso não acontece. Porquê? Porque, tirando o Bryan, nenhum dos jogadores do Sporting tem a capacidade de saber o que fazer à bola antes de ela lhes chegar aos pés, que é a principal característica de um jogador criativo.

Ai já estás a falar num sentido colectivo. Ao Bryan pouco lhe serve saber o que vai fazer com a bola quando o resto não acompanha ou pouco lhe serve saber o que vai fazer antes dos outros quando não tem uma linha de passe boa porque o jogo está todo afunilado. Eu por velocidade estava-me a referir a dribble, mexer com o jogo, ganhar a linha de fundo, entrar nas costas da defesa etc.

Ruiz, João Mário, Slimani e Teo é para jogar de cadeirão. Tiras um desses e metes o Bruno César e a equipa fica mais equilibrada porque perdes numas coisas mas ganhas capacidade de remate e de finalização. Em vez do Bruno César metes o Gelson e perdes numas coisas mas ganhas em velocidade. Metes o Matheus e ficas com alguém que não só é rápido mas também criativo qb e por ai fora. Outra coisa que acho que faz muita falta é o Jefferson que dá muita profundidade ao corredor. Hoje não tivemos ninguém para dar essa profundidade, nem extremos (porque não têm essas características) nem laterais.

Uma equipa é um misto de características e no Sporting, com o 11 apresentado hoje, os jogadores a meu ver são muito parecidos em bastantes coisas e todos eles têm o mesmo problema. Por isso que houve aquele drama todo com o Carrillo, porque é diferente dos outros e é também o mais completo.

E com isto não quero dizer que queria aqui o gajo nem que com ele teríamos ganho

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que exagero...

Concordaria contigo se não tivéssemos criado nenhumas oportunidades de golo, mas não foi isso que aconteceu. Tivemos três lances na cara do Cássio e foram 3 tiros no boneco, ok um teve origem numa aselhice da defesa do Rio Ave, mas foram 3 lances que tinham que ser golo e não foram aproveitados. Houve falta de criatividade foi a partir da entrada do Barcos onde já estava o Rio Ave de autocarro montado e se tentou abusar dos cruzamentos mas sem Jefferson e com o João Pereira essa estratégia foi um fracasso.

Não gostei foi de ver o Ruíz na ala para ter que levar com o Teo no meio, era uma dupla que estava a resultar e desfaz-se assim de repente... Pensei que o JJ já tinha percebido que o Ruíz na ala só circunstancialmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Porque, tirando o Bryan, nenhum dos jogadores do Sporting tem a capacidade de saber o que fazer à bola antes de ela lhes chegar aos pés, que é a principal característica de um jogador criativo.

Say whaaaaaaaaaaaaaaat?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebi essa, então colocar o João Mário num mesmo patamar que o Slimani em termos de criatividade foi a cereja no topo do bolo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje até dormi mal, estes gajos não sabem que mexem com os sentimentos das pessoas? Pqp já tenho a semana estragasa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O que falta á equipa é humildade.

A ver se não acordaram logo após aquele lance em que o Patricio salva na cara do avançado?

A ver se n acordam logo quando há expulsão, ou quando mamam o primeiro golo?

Dá para ir para o intervalo a ganhar por 2 ou 3? É pedir muito?

É pedir muito para n se abordar um lance de golo como se já estivéssemos a ganhar por 5? Que é o que o Ruiz tem vindo a fazer a uns bons jogos para cá.

Custa muito entrar sem WC e com Matheus e Bruno Cesar nas alas, e Ruiz no meio? Na nossa propria casa. A lutar para ser campeão?

O JJ é mm uma p*ta de uma montanha russa. Mistura momentos de genio com momentos de mais pura burrice, onde nem eu, que ja sou burro q.b., me via metido.

E é muito bem feita. Pensei que aquela epoca em que se f*deu ao comprido lhe tinha acalmado o pito e lhe dado um banho de humildade, mas parece que ter sido a gaja popular durante a pré-epoca lhe voltou a encher o peito.

O Teo ganha bem, demasiado bem para o que é. Mete-lo em campo é prejudicar o clube 2x.

Ha que assumir o buraco que foi/está a ser, e n prejudicar mais o clube.

Se falta criatividade no miolo, se o Ruiz n rende no meio, que raio anda a fazer o Gauld na B? Voltamos aos negros dias do Macaquito?

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é verdade. em janeiro fizemos as 3 melhores exibições da época (porto, braga e vitória fc) e uma grande joga contra o paços também. mas não percebo o porquê de se ter mexido no que estava a dar certo (ruiz+sli, bruno na esquerda).

O Sporting deve ter jogado tanto ontem como com o Arouca na primeira volta.

fiasco, poupa-nos. Guarda lá o discurso para a casinha, ou para as roulottes, ou lá onde bem longe da central é que essa conversa tem pés e cabeça. Humildade, raça, blá, blá, blá. Mas alguém acha que aquela gente não sabe que nunca ganhou nada de jeito a carreira inteira? O Sporting não ganha os jogos por três e por quatro como o Benfica porque o Benfica joga mais, simples, não é porque é mais humilde, ou seja lá o que isso for.

Eu não acho que o Sporting jogue mal, os jogos maus que fizemos foram todos fora do campeonato e ontem não foi excepção. Só de me lembrar o que é que jogávamos o ano passado com o Nani e o Carrillo e o que jogamos hoje só dá mesmo para rir do que foi "um dos melhores treinadores da história do Sporting". O Sporting antes deste mercado de transferências tinha três jogadores, pelo menos de campo, que em certos momentos conseguiam ser foras-de-série, agora tem dois, depois tem outros dois na 'zona', ou se quiserem em modo Vardy. De resto é tudo banal para uma equipa que quer ser campeã.

E o Jesus é tudo menos uma montanha russa, ele é exactamente o oposto disso. Com ele o Teo e o William são para ser titulares e é assim que a equipa vai jogar porque é assim que ele trabalha, isto é exactamente o oposto de ser uma montanha russa. O Jesus é muito bom e sabe que é muito bom, não é humilde nem nunca vai ser, humildes são os Peseiros e os Paulo Sérgios da vida. O Jesus sabe perfeitamente que tanto o William como o Teo não andam a jogar um bacalhau, mas se já ganhou o que ganhou foi por ter levado as ideias dele até ao fim. É assim que ele é, sempre foi e vai continuar a ser e toda a gente sabia disso menos os que acreditam que realmente o Sporting tem uma aura tal que até o Jesus chega cá e fica um homem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o William também é para titular. Mas não é sempre. Precisa de banco urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Sporting deve ter jogado tanto ontem como com o Arouca na primeira volta.

fiasco, poupa-nos. Guarda lá o discurso para a casinha, ou para as roulottes, ou lá onde bem longe da central é que essa conversa tem pés e cabeça. Humildade, raça, blá, blá, blá. Mas alguém acha que aquela gente não sabe que nunca ganhou nada de jeito a carreira inteira? O Sporting não ganha os jogos por três e por quatro como o Benfica porque o Benfica joga mais, simples, não é porque é mais humilde, ou seja lá o que isso for.

Eu não acho que o Sporting jogue mal, os jogos maus que fizemos foram todos fora do campeonato e ontem não foi excepção. Só de me lembrar o que é que jogávamos o ano passado com o Nani e o Carrillo e o que jogamos hoje só dá mesmo para rir do que foi "um dos melhores treinadores da história do Sporting". O Sporting antes deste mercado de transferências tinha três jogadores, pelo menos de campo, que em certos momentos conseguiam ser foras-de-série, agora tem dois, depois tem outros dois na 'zona', ou se quiserem em modo Vardy. De resto é tudo banal para uma equipa que quer ser campeã.

E o Jesus é tudo menos uma montanha russa, ele é exactamente o oposto disso. Com ele o Teo e o William são para ser titulares e é assim que a equipa vai jogar porque é assim que ele trabalha, isto é exactamente o oposto de ser uma montanha russa. O Jesus é muito bom e sabe que é muito bom, não é humilde nem nunca vai ser, humildes são os Peseiros e os Paulo Sérgios da vida. O Jesus sabe perfeitamente que tanto o William como o Teo não andam a jogar um bacalhau, mas se já ganhou o que ganhou foi por ter levado as ideias dele até ao fim. É assim que ele é, sempre foi e vai continuar a ser e toda a gente sabia disso menos os que acreditam que realmente o Sporting tem uma aura tal que até o Jesus chega cá e fica um homem diferente.

Isso é que simplicidade de pensamento. Mas hey, leva lá a bicicleta.

E a parte do oposto da montanha russa exemplifica bem que n percebeste um crl do que escrevi. ;-)

De qq maneira foi a insistir no erro que também perdeu o que perdeu. E porra, este será um dos campeonatos mais faceis de ganhar de que ha memoria, e ele vai conseguir (espero que nao) espalhar-se ao comprido se insistir no erro.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ele ganhou o que ganhou e que perdeu o que perdeu por ser como é, mas ele está no Sporting pelo que ganhou não é pelo que perdeu por isso pouco me interessa. E percebi muito bem o que escreveste, há anos que leio os mesmos discursos.

Essa dos campeonatos mais fáceis é muito giro, faz lembrar os anos do Vítor Pereira em que perdeu um jogo em duas épocas, também era tudo muito fácil. Aliás, eu quando penso em campeonatos fáceis lembro-me logo de campeonatos liderados por equipas que têm praticamente três golos marcados por jogo. Mas depois vem falar de humildade e simplicidade.

Os campeonatos são sempre muito fáceis de ganhar, curiosamente o Sporting continua há anos e anos de ganhar mesmo contra treinadores que são gozados por muito boa gente, deve ser da falta da humildade.

E antes que digas que estou a misturar alhos com bugalhos explica já, a falta de humildade é tua e de quem escreve o que escreve sobre campeonatos serem fáceis como se o RV fosse um incompetente e o Benfica tivesse um plantel medíocre, mas também não vou esperar que me digas que treinador é que fazia melhor com este Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ pode ser o melhor treinador do campeonato, que o é, mas não está a ser capaz de adaptar a equipa às circunstâncias e tirar o melhor dela. O RV está. E nesse aspeto, já nem sequer faz sentido andar a gozar com o segundo, uma vez que apresenta mais trabalho de relevância este ano que nós. Por muito fraco que seja, está a trabalhar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

agora a frio, mantenho a minha: o que se passa aqui é um problema de qualidade individual. Comparo a equipa em mãos do Jesus com a do Benfica e até mesmo a do FC Porto...é um milagre estarmos nesta posição à 21ª jornada. Simplesmente, o que temos não dá para mais. Resta ao Jesus eventualmente perceber que para maximizar as suas hipóteses de vencer, tem de jogar com os melhores nos sitios certos, e isto é puxar o Ruiz para o meio, Bruno Cesar/Matheus na esquerda, e Jefferson e Naldo a titulares. E depois, é esperar que nos jogos grandes (Porto e Benfica), a nossa qualidade colectiva se sobreponha à sua qualidade individual.

Continuo sem qualquer confiança para o resto da temporada, e acho que vamos ficar em segundo atrás do Benfica.

Mais um ano sem ganhar o campeonato, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É verdade que ele ganhou o que ganhou e que perdeu o que perdeu por ser como é, mas ele está no Sporting pelo que ganhou não é pelo que perdeu por isso pouco me interessa. E percebi muito bem o que escreveste, há anos que leio os mesmos discursos.

Essa dos campeonatos mais fáceis é muito giro, faz lembrar os anos do Vítor Pereira em que perdeu um jogo em duas épocas, também era tudo muito fácil. Aliás, eu quando penso em campeonatos fáceis lembro-me logo de campeonatos liderados por equipas que têm praticamente três golos marcados por jogo. Mas depois vem falar de humildade e simplicidade.

Os campeonatos são sempre muito fáceis de ganhar, curiosamente o Sporting continua há anos e anos de ganhar mesmo contra treinadores que são gozados por muito boa gente, deve ser da falta da humildade.

E antes que digas que estou a misturar alhos com bugalhos explica já, a falta de humildade é tua e de quem escreve o que escreve sobre campeonatos serem fáceis como se o RV fosse um incompetente e o Benfica tivesse um plantel medíocre, mas também não vou esperar que me digas que treinador é que fazia melhor com este Sporting.

Ele esta no Sporting pelo que ele é. E o que ele é, é o que ganhou e o que perdeu. Não adianta fechar os olhos a todos os defeitos que tem, só porque tem qualidades.

Estamos em primeiro lugar por culpa dele, mas também não estamos isolados por culpa dele. Ele é que os treina todos os dias. Não sou eu e tu.

Acho ridículo falar-se de qualidade, quando o que vemos em campo não é falta da mesma.

Acreditava nessa lenga-lenga toda que escreves se perdêssemos jogos em que somos manifestamente inferiores, e ganhássemos todos os outros.

Os nossos jogos contra os outros 2 grandes e Braga n foram vitórias cagadas que caíram do céu. Foram vitorias de qualidade e de categoria.

N fico f*dido se perco e bem contra Chelseas, fico f*dido quando o mesmo acontece com Maribors.

Quando durante a m*rda de um jogo, vemos o Sporting a imprimir velocidade (e por consequência) qualidade no seu jogo, é porque podem. É porque conseguem. N sao uns aleijadinhos.

O JM ontem n desaprendeu. O mesmo com o Ruiz. O mesmo com o William. Entraram em campo, como entraram outras vezes. A pensar na morte da bezerra e a julgar que o primeiro lugar lhes dá 2 golos de vantagem á partida.

Depois as outras equipas, que tendo menos qualidade que nós, vestem o fato de macaco, interiorizam as ideias para o jogo, estão concentrados, sabem o que tem de fazer e que a unica coisa que os separa do objectivo é de facto a menor qualidade tecnica. E só á uma maneira de dar a volta a isso, concentração e querer.

Há malta aqui que menospreza a m*rda do trabalho, vontade, concentração e querer. E vê-se logo nesse teu discursozinho da raça e o crl, quando ng falou de raça aqui.

Se for preciso o Rio Ave perde para a semana. Porque voltam ao seu nivel de exigência habitual. Relaxam.

E o Sporting nestes jogos relaxa também. E é isso que nos separa do Benfica neste momento. Entram fortes, rebentam com a táctica do adversário em pouco tempo. E depois é só ver por quantos vencem.

O Sporting entra a dormir, sempre. E repito, tem pouco ou nada a ver com qualidade.

Todos toparam como seria o jogo quando viram o 11, é quê? Sorte? Ou já todos perceberam, menos o Mister Jesus, que Teo n rende (e eu até lhe dei o beneficio da duvida, e nem é o maior culpado ontem, pq n foi ele que escolheu o 11), que o Ruiz na ala é menos um. E que o William em casa só estraga o plano de jogo e ajuda a lentidão de processos?

E quando falo em campeonatos fáceis, é porque tão cedo n apanhamos um Porto destes e um Benfica destes. O resto do campeonato, bem ou mal, deveria ser um passeio. E tem estado nivelado por baixo de ha muitos anos para cá. Num ano em que conseguimos encavar o Benfica 3x e o Porto 1x (ja nao acontecia prai ha 80 anos oh crl), vamos deitar tudo a perder nos jogos de m*rda?

Para finalizar, o nosso plantel tem qualidade, por muito que o JJ as vezes queira tapar o sol com a peneira, ou fazer-se de coitadinho, o Sporting tem qualidade. O nosso 11 mais forte tem (muita) qualidade. O nosso melhor 11 ontem, estava disponível, e nem entrou em campo.

Por isso é que digo, é uma montanha russa as suas decisões. Tanto acerta em cheio, como entra em campo com um Teo que n joga desde 13 de Dezembro (e enquanto andamos a suar para ganhar jogos em Janeiro, ele estava na praia), volta a puxar o Ruiz para a esquerda, e mete em campo Barcos/Coates com uma semana de treinos. (este ultimo ainda se safou +/-) e os Matheus/Manés/Aquilanis a ver passar navios (e Barcos). (Ou D Luiz a defesa esquerdo)

Sempre esperei ver o JJ a meter sempre os melhores em campo. E quem n dá ao pedal, salta. E depois vejo Teos a titular, e Matheus na bancada, depois de boas exibicoes.

Se critiquei isto no Leo e Marco, também critico no JJ.

Ps. Ainda acredito no titulo, se o JJ se deixar de m*rda. (e como ja disse antes, cometeu o erro de ridicularizar o RV, e com isso juntar o plantel em torno do seu treinador, agora volta para lhe dar um pontapé no rabo)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...