Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Jesus é melhor treinador que o Rui Vitória mas podia aprender uma coisa com ele: usar os melhores jogadores. É aí que reside o método do RV, não teve medo de apostar nos jogadores que mais merecem jogar e isso está a dar frutos.

Concordo contigo, mas os melhores jogadores nem sempre são aqueles que merecem jogar. O William é melhor jogador que a maioria do plantel do Sporting (ou pelo menos já demonstrou ser) e no entanto pelo que anda a fazer em campo não merece jogar.

A diferença de qualidade é abismal, na minha opinião. Mas algumas caraterísticas do Jorge Jesus atenuam essa diferença - teimosia e fanfarronice. De qualquer das formas, continuo a acreditar na equipa e tenho fé no JJ.

Eu continuo a achar os plantéis equilibrados. Na defesa, só o Nelsinho é que nos dava bastante jeito, centrais e lateral esquerdo são ela por ela. O nosso meio campo é o melhor da liga mas aceitava de bom grado o Sanches. No ataque, dava-nos jeito um Gaitán e um Jonas para dar apoio ao Super Slim.

Então lol?

Eu por acaso sou da opinião que o plantel do Benfica é consideravelmente superior ao do Sporting e que o Rui Vitória tem a tarefa muito mais facilitada. No entanto, apesar do JJ perceber muito mais da coisa, conseguiu perder uma vantagem de 7 pontos para o aguadeiro. Eu nunca estava à espera que o Sporting tivesse conseguido a vantagem que tinha depois do nosso empate na madeira. Aliás, no início da época achava que o Sporting estava destinado ao 3º.

No entanto depois da vantagem que tinham passaram a ser os favoritos. Acho que é mais ou menos consensual. Entre as teimosias do Jesus e o péssimo mercado de Inverno, conseguiram estragar um oportunidade de ouro. Mas claro que continuam a ter todas as condições de serem campeões. Ainda que pelo plantel que têm (banco principalmente), isso agora me pareça mais difícil.

Fazendo uma comparação como a tua:

Só entravam Adrian e JM lol. Isto parece um bocado extremista, mas se pensarem bem nem por isso lol.

O Rui até ver é pior que o JJ, mas a diferença não é tao grande como se quer/quis fazer crer.

O Rui n é burro, e o plantel do Benfica ajuda.

Claro que ajuda rebentar 20M em avançados. (ainda me hão explicar para onde foi o tao falado desinvestimento, ou isto tudo foi para evitar que o JJ ganhe o campeonato?) :confuso:

20M em avançados? Explica lá essas contas sff. Não sei quanto custou o Jovic, mas isso não me parece certo lol. Ainda por cima já li isso para estes lados algumas vezes, deve-me ter escapado alguma coisa....

Ainda que o Jimenez tenha sido caríssimo, e que no final o "desinvestimento" não foi bem verdadeiro, a realidade é que no 11 do Benfica, só uma posição é que passou a ser ocupada por um jogador novo, o resto já ca estava. E até foi para o lugar do Lima que foi vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, mas os melhores jogadores nem sempre são aqueles que merecem jogar. O William é melhor jogador que a maioria do plantel do Sporting (ou pelo menos já demonstrou ser) e no entanto pelo que anda a fazer em campo não merece jogar.

Então lol?

Eu por acaso sou da opinião que o plantel do Benfica é consideravelmente superior ao do Sporting e que o Rui Vitória tem a tarefa muito mais facilitada. No entanto, apesar do JJ perceber muito mais da coisa, conseguiu perder uma vantagem de 7 pontos para o aguadeiro. Eu nunca estava à espera que o Sporting tivesse conseguido a vantagem que tinha depois do nosso empate na madeira. Aliás, no início da época achava que o Sporting estava destinado ao 3º.

No entanto depois da vantagem que tinham passaram a ser os favoritos. Acho que é mais ou menos consensual. Entre as teimosias do Jesus e o péssimo mercado de Inverno, conseguiram estragar um oportunidade de ouro. Mas claro que continuam a ter todas as condições de serem campeões. Ainda que pelo plantel que têm (banco principalmente), isso agora me pareça mais difícil.

Fazendo uma comparação como a tua:

Só entravam Adrian e JM lol. Isto parece um bocado extremista, mas se pensarem bem nem por isso lol.

20M em avançados? Explica lá essas contas sff. Não sei quanto custou o Jovic, mas isso não me parece certo lol. Ainda por cima já li isso para estes lados algumas vezes, deve-me ter escapado alguma coisa....

Ainda que o Jimenez tenha sido caríssimo, e que no final o "desinvestimento" não foi bem verdadeiro, a realidade é que no 11 do Benfica, só uma posição é que passou a ser ocupada por um jogador novo, o resto já ca estava. E até foi para o lugar do Lima que foi vendido...

A diferença de qualidade entre o Jesus e o Rui Vitória...

E quando eu digo melhor jogador tem-se de ter em conta o rendimento atual e o momento de forma. O William, em condições normais, é o melhor trinco da liga mas neste momento de forma é capaz de ser o pior dos 3 grandes.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

9M para o Jimenez

7M para o Mitro

2.8 para o Vera

E pronto n incluo o Carcela em mais 2M.

Quase 19M.

E nem me meto em salários, que só o Jonas paga a frente de ataque do Sporting. (e que também já la estava claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois , para falar em avançados e incluir o Carcela também se podia ir buscar o Grimaldo e o Tabarato.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pois , para falar em avançados e incluir o Carcela também se podia ir buscar o Grimaldo e o Tabarato.

N inclui o Carcela. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Jesus pode bater com a porta antes do fim da época» - Diamantino

Diamantino Miranda considera que uma série de situações externas podem levar Jorge Jesus a abandonar o comando técnico do Sporting antes ainda do final da temporada.

«Caso perceba que a equipa vai ter dificuldades em discutir o título até final devido a situações externas ao balneário, (Jorge Jesus) pode bater com a porta ainda antes do fim da época», disse em declarações à Renascença.

Entre os fatores externos estão o ruído criado pelo presidente Bruno de Carvalho à volta da equipa e as contratações falhadas de alguns jogadores, como Marega, José Sá e Suk, todos reforços do FC Porto em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Jesus pode bater com a porta antes do fim da época» - Diamantino

Diamantino Miranda considera que uma série de situações externas podem levar Jorge Jesus a abandonar o comando técnico do Sporting antes ainda do final da temporada.

«Caso perceba que a equipa vai ter dificuldades em discutir o título até final devido a situações externas ao balneário, (Jorge Jesus) pode bater com a porta ainda antes do fim da época», disse em declarações à Renascença.

Entre os fatores externos estão o ruído criado pelo presidente Bruno de Carvalho à volta da equipa e as contratações falhadas de alguns jogadores, como Marega, José Sá e Suk, todos reforços do FC Porto em janeiro.

Vindo de onde vem de certeza que não é só para tentar destabilizar.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao conhecesse o Diamantino, diria que ele assaltou a adega da filha do Eusébio.... SQN

O JJ sabia melhor que ninguem que iria ter a vida dificultada se quisesse ser campeao em alvalade. E sim, claramente que seriamos campeões com jogadores como Marega e Suk. Claramente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de um gajo que desde o início da época que faz broches ao Rui Vitória, e que "bate" no Jesus semana sim, semana sim, tem muita credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão contente com o nosso plantel... não percebo mesmo a contestação. Temos alternativas de sobra para qq posição sem ser a de GR.

Temos tantos, mas TANTOS jovens de qualidade na equipa B(e não só), prontos a dar o salto.

Quase que dá vontade de fazer uma loucura à FM e usar só os jogadores da formação+equipa B.

E agora que lembram o Marega... até pode vir a ter sucesso, mas bolas, nem se atrevam a contratar extremos! Temos talento para dar, vender, usar e emprestar, crl.

Coates e Ruben Semedo estiveram muito bem, surpreendentemente. Se bem que é uma sensação estranha... f*da-se, ainda há uns meses se afirmou por aqui que finalmente tínhamos defesas centrais de qualidade. Quem diria que, em Fevereiro, estivéssemos Semedo e Coates a jogar para o campeonato!

Sublinho também uma enorme diferença na estatura da nossa equipa. É inaceitável que com estes jogadores, não se marquem muitos mais golos de bola parada:

Slimani, William, Bryan, Coates e Semedo. Em simultâneo. Tem de se melhorar esta vertente com urgência. São todos a roçar os 1.9m. E temos no Coates um monstro nas alturas que deverá limpar tudo pelo ar(esta minha conversa lembra-me o Naby Sarr, que nos 2 primeiros jogos limpou tudo pelo ar e mais tarde, mesmo sem contar com as trapalhices com os pés, sofremos golos com ele a ser batido pelo ar, sem sequer saltar :lol:).

Basta saber usá-lo!

Ele que experimente meter os altos todos na zona do 2º poste, como no FM. Nem que seja para 2ª bola. De certeza que estes 5 devem ser dos quintetos mais altos da liga. Nós temos de fazer valer isto.

Edit: E nem me lembrei do Hernan Barcos! Mais um pinheiro de 1.89m!

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é bom. Estou triste é que ele não esteja a ser devidamente aproveitado, e isso já nos custou pontos cruciais. Só mesmo o Jesus para tomar decisões aberrantes como as que tomou ontem (Teo titular, empatado mete o Barcos com o Slimani, não convoca o Matheus...).

Compartilhar este post

Link para o post

O diamantino ficou aziado desde que o JJ dispensou-o do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é bom. Estou triste é que ele não esteja a ser devidamente aproveitado, e isso já nos custou pontos cruciais. Só mesmo o Jesus para tomar decisões aberrantes como as que tomou ontem (Teo titular, empatado mete o Barcos com o Slimani, não convoca o Matheus...).

Qual foi o problema de meter o Barcos? Isso fez bem, só tinha de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é bom mas, na minha opinião, não chega para ser campeão.

Se formos campeões com isto, o Jesus não uma, mas duas estátuas à entrada de Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o problema de meter o Barcos? Isso fez bem, só tinha de arriscar.

Um gajo com zero ritmo de jogo, com meia dúzia de treinos, para mim é um bocado parvo. Não que ele tenha jogado mal, mas naquela altura o problema da equipa não era haver pouca gente na área: era haver pouca gente fora dela a trabalhar a bola e a criar jogo. Para mim, teria feito muito mais sentido meter o Bruno César, por exemplo, ou o Matheus (oh wait).

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso plantel não é dos melhores mas chega perfeitamente para o título. É só o Jesus não se lembrar de inventar como fez ontem com a m*rda da alteração do Teo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo com zero ritmo de jogo, com meia dúzia de treinos, para mim é um bocado parvo. Não que ele tenha jogado mal, mas naquela altura o problema da equipa não era haver pouca gente na área: era haver pouca gente fora dela a trabalhar a bola e a criar jogo. Para mim, teria feito muito mais sentido meter o Bruno César, por exemplo, ou o Matheus (oh wait).

Ou o Mané...

O nosso plantel não é dos melhores mas chega perfeitamente para o título. É só o Jesus não se lembrar de inventar como fez ontem com a m*rda da alteração do Teo.

Isto!

Compartilhar este post

Link para o post

não chega.

Basta uma ou duas lesões em certos jogadores e fim da linha.

A profundidade é péssima. E a qualidade individual é inferior. Resta que a qualidade colectiva se sobreponha frente a essas equipas, e até agora sempre foi assim, mas já desconfio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o treinador tomar as melhores opções, essas deficiências individuais deixam de se notar (ou pelo menos notam-se muito menos). Ontem tinha no banco Mané, Bruno César e Gelson (mais o Matheus na bancada)... e mete o Barcos. Epá, isto é demência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...