del9y Publicado 9 Fevereiro 2016 agora a frio, mantenho a minha: o que se passa aqui é um problema de qualidade individual. Comparo a equipa em mãos do Jesus com a do Benfica e até mesmo a do FC Porto...é um milagre estarmos nesta posição à 21ª jornada. Simplesmente, o que temos não dá para mais. Resta ao Jesus eventualmente perceber que para maximizar as suas hipóteses de vencer, tem de jogar com os melhores nos sitios certos, e isto é puxar o Ruiz para o meio, Bruno Cesar/Matheus na esquerda, e Jefferson e Naldo a titulares. E depois, é esperar que nos jogos grandes (Porto e Benfica), a nossa qualidade colectiva se sobreponha à sua qualidade individual. Continuo sem qualquer confiança para o resto da temporada, e acho que vamos ficar em segundo atrás do Benfica. Mais um ano sem ganhar o campeonato, pqp. Isto. O Benfica tem uma equipa do crl do meio campo para a frente. E gastaram quase 20M em dois avançados, um deles que nós "não quisemos" porque o Teo é melhor :handclap Se o Benfica for Campeão, será apenas natural, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Fevereiro 2016 O JJ é tudo, o que ganhou e o que perdeu, mas quando foi contratado foi a pensar no que já ganhou não foi a pensar no que podia ter ganho mas perdeu. O discurso da raça e da humildade e do "deviam era saber o que é que custa fazer 600km e estar duas horas à chuva para os ver perder aquilo" é todo o mesmo. É de tudo de quem se acha superior a quem entra em campo e não falha com o clube, de quem acha que sempre que se os jogadores não ganham é por birra ou porque com vinte e tal anos e zero títulos de campeão na carreira estão felizes por terem dois pontos de vantagem, ao passo que os do Benfica comem a relva e marcam aos quatro e cinco golos de cada vez porque... Porque sim. O Sporting em Setembro já não tinha um plantel melhor do que Benfica e Porto, em Fevereiro já 'perdeu' dois dos melhores 15 jogadores da equipa, eu não sei onde é que isto é fácil, mas o tal Porto que nunca mais acontece está a acontecer pela segunda vez em três anos e o Sporting tem vindo sempre a melhorar. Não podes é esperar o Benfica miserável dos primeis três meses o resto da época, assim também eu dizia que era fácil. Mas vir falar de coitadinhos depois da vergonha que foi a época passada só pode ser mesmo para rir, toda a gente sabe a equipa que o Sporting tem e o JJ nunca disse que éramos menos candidatos por isso. Em relação ao trabalho e por saber que a equipa trabalha e que não joga mal é que acho absurdo essa conversa da humildade e do estar acomodado e do João Mário que mais dia menos dia vai começar a levar o tratamento do costume por não andar a lavrar a terreno e à cabeça aos postes. Aliás, eu até gostava de imaginar o Jesus aos berros com aquela gente toda e o William, o Ruiz e o JM a dizerem que não era preciso tanto barulho que o jogo já estava ganho. :lol: Toda a gente sabe que o Teo e o William têm sido jogadores a menos, incluindo o Jesus, agora por ser ele que trabalha com eles a semana inteira é que os mete a titulares, toda a gente sabe dos fetiches do Jesus, apesar disso não tenho dúvidas nenhumas que quem vai lá para dentro foi quem melhor trabalhou durante a semana, não foi quem no último jogo fez isto e aquilo. Como tu bem dizes é ele que os treina, não sou eu e tu. Eu acredito no trabalho dele quando ganha e quando perde e de qualquer forma já sei o que a casa gasta, tu achas que o treinador tanto é um génio como burro e que os jogadores tanto têm qualidades como são pouco humildes, eu acredito que eles estão a melhorar e que dão o que têm (menos o Teo :mrgreen:). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Fevereiro 2016 Também não percebi essa, então colocar o João Mário num mesmo patamar que o Slimani em termos de criatividade foi a cereja no topo do bolo :lol:/> Eu juro que por vezes me arrependo de postar no CMPT. Eu coloquei-os no mesmo patamar? Referi, em algum momento, que o João Mário é tão criativo como o Slimani? Se eu escrevesse que o Messi e o Robben são óptimos jogadores, estaria a dizer que estão no mesmo patamar? Espírito crítico, pah. Analisem o que é escrito, isso aprende-se no 5o ano em Língua Portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Fevereiro 2016 O comandante Vicente Moura já está recuperado. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Fevereiro 2016 Jogo da Madeira tem tudo para dar m*rda :lol: Lusa Soares Dias no 'Clássico', Bruno Paixão dirige Sporting quase quatro anos depois. + adrien, William e Slimani em risco para o próximo jogo. Ainda por cima é na Madeira.. Com o paixao :lol: OH mãe do céu.. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Fevereiro 2016 Vai ser um jogo bem divertido, já estou a ver :lol: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Fevereiro 2016 (editado) o último jogo foi um Setúbal vs Sporting em que perdemos 0-2. oh boy Editado 9 Fevereiro 2016 por depina Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Fevereiro 2016 Já estou a ver tudo. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 9 Fevereiro 2016 Estou para ver o dia em que alguém fica contente com a nomeação de um árbitro aqui no CMPT :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Fevereiro 2016 Já começa a enervar...qualquer nomeação é sempre um ai jesus. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Fevereiro 2016 Eu gosto de alguns arbitros. Só não suporto mesmo é o Paixão. Deve ser o gajo mais nojento que arbitra na 1ª divisão. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 9 Fevereiro 2016 também não gosto nada do Paixão, mas qualquer que seja o nomeado há sempre birra. e não é só aqui, acreditem. que semana de m*rda, já duvido de tudo e vou tar sem confiança nenhuma até sábado. e ler os vossos posts ainda me mete a duvidar mais das nossas capacidades para conseguir o título crl. cépticos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Fevereiro 2016 Jogo de m*rda ontem. Curti do Coates e do Semedo. Ao Teo ganhei um ódio de morte, que gajo mais fraco. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Fevereiro 2016 No tópico do Cosme tudo gozava com quem já estava a adivinhar o que ia acontecer e depois foi o que se viu. O Bruno Paixão é outro. Não tenho culpa se ainda não me esqueci deste jogo: http://www.zerozero.pt/match.php?id=581 Foi a primeira vez que vi um fora-de-jogo assinalado antes do meio-campo e foi alguém a quem um colega de profissão apelidou de anti-Collina. Mas sim, é tudo choro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Fevereiro 2016 (editado) Jogo de m*rda ontem. Curti do Coates e do Semedo. Ao Teo ganhei um ódio de morte, que gajo mais fraco. O Coates lá na primeira parte mandou uma rosca que caiu recto nos pés do avançado e eu só pensei: Lá melhorou, mas notou-se a falta de entrosamento. O Semedo é tipo como já disseram, é tudo muito bonito, mas está tudo a espera do falhanço que pode sair a qualquer momento. Mas pronto, isto passa com jogos nas pernas. Nacional será fácil se jogar o melhor 11, e para ir contra o @whatever, que n significa necessariamente quem "treinou" melhor durante a semana. :mrgreen: Rui JP POliveira Naldo/Ewerton Zeegelar Adrien Joao Mario Matheus Bruno Cesar Ruiz Slimani Oh Jorge, é çimples. Se quiseres mete o JM na direita e bota o William lá dentro. Editado 9 Fevereiro 2016 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Fevereiro 2016 (editado) O Jesus é melhor treinador que o Rui Vitória mas podia aprender uma coisa com ele: usar os melhores jogadores. É aí que reside o método do RV, não teve medo de apostar nos jogadores que mais merecem jogar e isso está a dar frutos. Editado 9 Fevereiro 2016 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Fevereiro 2016 O Coates lá na primeira parte mandou uma rosca que caiu recto nos pés do avançado e eu só pensei: Lá melhorou, mas notou-se a falta de entrosamento. O Semedo é tipo como já disseram, é tudo muito bonito, mas está tudo a espera do falhanço que pode sair a qualquer momento. Mas pronto, isto passa com jogos nas pernas. O Coates tirando essa rosca, esteve a um nível bastante aceitável e o jogo aéreo dele é muito bom. O Semedo cria sempre aquele receio, mas até agora tem-se portado bem e não lhe posso apontar nada. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Fevereiro 2016 O Jesus é melhor treinador que o Rui Vitória mas podia aprender uma coisa com ele: usar os melhores jogadores. É aí que reside o método do RV, não teve medo de apostar nos jogadores que mais merecem jogar e isso está a dar frutos. O Rui até ver é pior que o JJ, mas a diferença não é tao grande como se quer/quis fazer crer. O Rui n é burro, e o plantel do Benfica ajuda. Claro que ajuda rebentar 20M em avançados. (ainda me hão explicar para onde foi o tao falado desinvestimento, ou isto tudo foi para evitar que o JJ ganhe o campeonato?) :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Fevereiro 2016 O Rui até ver é pior que o JJ, mas a diferença não é tao grande como se quer/quis fazer crer. O Rui n é burro, e o plantel do Benfica ajuda. Claro que ajuda rebentar 20M em avançados. (ainda me hão explicar para onde foi o tao falado desinvestimento, ou isto tudo foi para evitar que o JJ ganhe o campeonato?) :confuso: A diferença de qualidade é abismal, na minha opinião. Mas algumas caraterísticas do Jorge Jesus atenuam essa diferença - teimosia e fanfarronice. De qualquer das formas, continuo a acreditar na equipa e tenho fé no JJ. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Fevereiro 2016 Os jogadores do Benfica estão bem potenciados, sim, mas nem há um mês havia quem defendesse que o plantel do Sporting era o melhor de entre os três. Contudo, e com o desenrolar do mês de Janeiro, essa ideia começou-se a esbater, culminando agora com a ideia de que os executantes do Sporting são fracos comparativamente aos do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 9 Fevereiro 2016 Eu continuo a achar os plantéis equilibrados. Na defesa, só o Nelsinho é que nos dava bastante jeito, centrais e lateral esquerdo são ela por ela. O nosso meio campo é o melhor da liga mas aceitava de bom grado o Sanches. No ataque, dava-nos jeito um Gaitán e um Jonas para dar apoio ao Super Slim. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 9 Fevereiro 2016 O Sporting deve ter jogado tanto ontem como com o Arouca na primeira volta. fiasco, poupa-nos. Guarda lá o discurso para a casinha, ou para as roulottes, ou lá onde bem longe da central é que essa conversa tem pés e cabeça. Humildade, raça, blá, blá, blá. Mas alguém acha que aquela gente não sabe que nunca ganhou nada de jeito a carreira inteira? O Sporting não ganha os jogos por três e por quatro como o Benfica porque o Benfica joga mais, simples, não é porque é mais humilde, ou seja lá o que isso for. Eu não acho que o Sporting jogue mal, os jogos maus que fizemos foram todos fora do campeonato e ontem não foi excepção. Só de me lembrar o que é que jogávamos o ano passado com o Nani e o Carrillo e o que jogamos hoje só dá mesmo para rir do que foi "um dos melhores treinadores da história do Sporting". O Sporting antes deste mercado de transferências tinha três jogadores, pelo menos de campo, que em certos momentos conseguiam ser foras-de-série, agora tem dois, depois tem outros dois na 'zona', ou se quiserem em modo Vardy. De resto é tudo banal para uma equipa que quer ser campeã. E o Jesus é tudo menos uma montanha russa, ele é exactamente o oposto disso. Com ele o Teo e o William são para ser titulares e é assim que a equipa vai jogar porque é assim que ele trabalha, isto é exactamente o oposto de ser uma montanha russa. O Jesus é muito bom e sabe que é muito bom, não é humilde nem nunca vai ser, humildes são os Peseiros e os Paulo Sérgios da vida. O Jesus sabe perfeitamente que tanto o William como o Teo não andam a jogar um bacalhau, mas se já ganhou o que ganhou foi por ter levado as ideias dele até ao fim. É assim que ele é, sempre foi e vai continuar a ser e toda a gente sabia disso menos os que acreditam que realmente o Sporting tem uma aura tal que até o Jesus chega cá e fica um homem diferente. Faz o seguinte exercício: vê quantas oportunidades de golo o Sporting criou na primeira parte de ontem e o Benfica na primeira parte em Belém ou até em Moreira de Cónegos. Acho que o problema aqui não é a produção ofensiva mas sim a capacidade brutal de eficácia que o Benfica está a ter nesta fase. Comparar o jogo de ontem com o de Arouca onde a única ocasião que criámos nesse jogo foi o golo... Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Fevereiro 2016 Record avança que o William vai renovar hoje. Recompensado pela miséria que tem jogado. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Fevereiro 2016 O que achaste do jogo Refutador? Não estava nada à espera deste resultado, sportinguista sofre :S Foi um jogo "à Marco Silva": algum volume ofensivo, algumas oportunidades atabalhoadas, um constante sobressalto lá atrás. Podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido...Assim não vamos lá. Não percebo a insistência numa dupla de avançados que claramente não funciona, não percebo porque é que o Ruiz não joga sempre onde deve jogar, não percebo a titularidade do William, não percebo o fetiche com o Gelson, não percebo a venda do Montero. Já para não falar do Carrillo, mas adiante. Sim, tem tudo a ver com as individualidades que o Jesus prefere e não com o modelo, mas já ando a dizer isto desde que o campeonato começou. Há uns tempos, achava que estávamos no bom caminho, mas agora, depois do que aconteceu neste mercado de Inverno, já não sei sinceramente o que é que o Jesus quer. E há gente que, por mais que tente, não consegue disfarçar a irritação que o Ruiz lhe causa :lol: Depois de insinuarem vezes sem conta que o Ruiz tinha vindo para cá passar férias, que estava acabado, etc, etc, lá tiveram que engolir o sapo, mas como evidentemente não gostam do jogador, vêm agora tentar convencer o pessoal que um jogador com aquela frieza e qualidade técnica é fraquíssimo a finalizar. Não é razoável, é fraquíssimo! É só mais um sapo que vão ter que engolir, mas sempre vai dando para rir um bocado. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 9 Fevereiro 2016 Eu juro que por vezes me arrependo de postar no CMPT. Eu coloquei-os no mesmo patamar? Referi, em algum momento, que o João Mário é tão criativo como o Slimani? Se eu escrevesse que o Messi e o Robben são óptimos jogadores, estaria a dizer que estão no mesmo patamar? Espírito crítico, pah. Analisem o que é escrito, isso aprende-se no 5o ano em Língua Portuguesa. Escreves que o João Mário, o Slimani e os outros jogadores todos demoram demasiado tempo a decidir o que fazer à bola e depois dizes que o Ruíz é o único criativo do plantel. Que raio de interpretação queres que retire dali? Acho que foi bastante óbvio que dividiste o plantel em 2 grupos na tua apreciação... Foi um jogo "à Marco Silva": algum volume ofensivo, algumas oportunidades atabalhoadas, um constante sobressalto lá atrás. Podíamos ter ganho, mas também podíamos ter perdido...Assim não vamos lá. Não percebo a insistência numa dupla de avançados que claramente não funciona, não percebo porque é que o Ruiz não joga sempre onde deve jogar, não percebo a titularidade do William, não percebo o fetiche com o Gelson, não percebo a venda do Montero. Já para não falar do Carrillo, mas adiante. Sim, tem tudo a ver com as individualidades que o Jesus prefere e não com o modelo, mas já ando a dizer isto desde que o campeonato começou. Há uns tempos, achava que estávamos no bom caminho, mas agora, depois do que aconteceu neste mercado de Inverno, já não sei sinceramente o que é que o Jesus quer. E há gente que, por mais que tente, não consegue disfarçar a irritação que o Ruiz lhe causa :lol: Depois de insinuarem vezes sem conta que o Ruiz tinha vindo para cá passar férias, que estava acabado, etc, etc, lá tiveram que engolir o sapo, mas como evidentemente não gostam do jogador, vêm agora tentar convencer o pessoal que um jogador com aquela frieza e qualidade técnica é fraquíssimo a finalizar. Não é razoável, é fraquíssimo! É só mais um sapo que vão ter que engolir, mas sempre vai dando para rir um bocado. Mas é um pouco verdade isso do Ruíz, ele próprio já admitiu que nesta época não tem marcado tantos golos como achava que deveria marcar. Contudo é de longe a melhor opção para segundo avançado. Compartilhar este post Link para o post