Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

pá acontece.

pior esteve o adrien e jp.

também não gostei do carrillo nem do ruiz.

a posição de defesa é muito ingrata, mas tenho confiança nesta dupla.

aprender com os erros

[/img]

O Naldo não é só deste jogo, mas ultimamente tem tido grandes dificuldades em cumprir a linha defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

foi ele q não subiu a tempo para deixar o musa em fdj no 2º golo deles.

O Jonathan também o estava a por em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Naldo não é só deste jogo, mas ultimamente tem tido grandes dificuldades em cumprir a linha defensiva.

Só neste jogo houve umas 3 ou 4 ocasiões que reparei nisso, o gajo tem um delay de 4 ou 5 segundos até se lembrar de alinhar/ajustar.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan também o estava a por em jogo.

O Jonathan está ajustado face ao colega que tem ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com isto tudo estou é curioso para saber quem é que vai ser o nosso patrocinador...

Por este andar será a Chicco. Temos imensa gente a precisar de uma chupeta.

Nem está em causa se o choro, ou as críticas constantes aos árbitros após cada jogo, são justificadas, mas ainda não houve um jogo em que no rescaldo a malta se tenha concentrado no futebol jogado; só no árbitro e nas arbitragens, nas teorias da conspiração e na premeditação dos erros. Até nos jogos europeus, como se a UEFA tivesse uma agenda própria cujo objetivo seja prejudicar propositadamente o Sporting. Temos sido nos últimos anos uma equipa de gama média europeia, nem sequer média-alta, eles devem ter coisas mais interessantes para fazer do que tentar afundar uma equipa que o fez sozinha nos últimos 30 anos. Como consequência, fala-se de tudo menos do futebol jogado.

Eu ainda gostava de tentar compreender o que raio anda o Jesus a pensar fazer desta equipa. É verdade que se torna difícil fazer uma equipa consistente quando temos João Pereira e Adrien no onze a minar toda e qualquer ideia de organização coletiva. Nem coloco em causa a entrega dos jogadores, essa é impecável, mas torna-se exasperante vê-los constantemente perdidos em campo. O Naldo tem revelado novas fragilidades a cada jogo, seja no posicionamento, seja na leitura do jogo, e não passou um em que não tenha cometido algum erro pouco aceitável a este nível. Mas também não é tanto por aí, acredito que a médio prazo o Jesus consiga construir um bloco coeso, afinal de contas ele consegui-o com o Eliseu e o Jardel.

O meu problema vem mais das suas ideias para o nosso futebol ofensivo. É interessante a sua ideia de ter os extremos a jogar mais por dentro, com o Carrillo a jogar solto e o Ruiz a deambular por toda a zona centro/esquerda do terreno, apoiando os médios, abrindo espaço às subidas do lateral, ou combinando próximo dos avançados, consoante as necessidades - ele até é inteligente e consegue ler aquilo que a equipa precisa a cada momento; mas não consigo compreender o nosso ataque. Jogando com dois avançados, seria de esperar que procurasse que pelo menos um deles funcione como um pivot ofensivo, capaz de recuar para oferecer linhas de passe aos colegas, jogando entre a defesa e o meio-campo dos adversários - um pouco como fazia o Saviola. Mas com a dupla Slimani/Teo isso não acontece, o argelino por não ser capaz de o fazer (embora até o tente), o Teo porque nem o consegue, nem o procura. E isso é grave porque, e a não ser que um dos médios surja naquela zona do meio-campo ofensivo, há sempre um buraco naquela região, o que foi particularmente evidente na segunda parte contra o Paços de Ferreira.

Acredito que eventualmente irá corrigir isto também, mas não percebo como é que ainda não tomou medidas para corrigir isto, até porque a nossa dupla de ataque tem sido quase inútil em todos os jogos oficiais realizados até ao momento. O Teo, em especial, faz-me lembrar aqueles ciclistas que sobem bem mas ficam para trás quando começam os ataques dos principais trepadores, é bom rolador mas não tem velocidade de ponta para discutir os sprints ou lançar os seus colegas mais rápidos, e até é bom contra-relogista mas fica sempre numa posição intermédia entre os contra-relogistas puros e os trepadores. É razoavelmente bom em todos os terrenos, mas não é realmente bom em nenhum para obter resultados de destaque.

O Jorge Jesus chegou com um capital de crédito enorme, e merecido, fruto dos bons trabalhos realizados em basicamente todas as equipas por onde passou, mas por esta altura ando a torcer o nariz mais vezes do que a salivar com o futebol praticado. Ainda assim é cedo, e vamos lá ver se corrige os defeitos a tempo de lutar por títulos. Numa competição como a Liga Europa não lhe exijo menos do que uns quartos-de-final, apesar de entender que esta equipa tem capacidade de lutar pela competição.

Domingo estarei no estádio e vou poder ver melhor este Sporting em ação, para tirar as teimas em relação ao nosso processo ofensivo. Talvez esteja enganado, espero estar, mas continuo com a clara ideia que a jogar desta forma não será com aquela dupla que vamos conseguir carburar.

PS: Sim, não jogámos esta noite com dois avançados. Isto acaba por ser uma opinião mais sobre a globalidade do que tem sido o Sporting do que ao jogo na Rússia propriamente dito.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há um lance com 1-1 em que o Sporting está a ser pressionado como tudo, contra-ataque nosso e a bola sai, que é que o JM faz? Um sprint e mete a bola em campo em menos de 5s, nunca vi uma equipa tão ingénua. Falta o clique da mentalidade. Cada vez que está 1-0 relaxamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho vontade de escrever nada. Não vi cá ontem, e hoje nem me apetecia vir.

Quanto ao Naldo... Volta Ewerthon e meu rico Tobias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de perceber este circo à volta da eliminação da Champions. Até parece que, sem os 14M€, o Sporting se vai desfazer todo e vai acabar.

É que os media andam todos malucos com isto, já fazem comparações dos prémios da Champions vs Liga Europa e tudo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

fds mas agora o naldo é o culpado de tudo?

tenho muita confiança na dupla.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ewerton, quando voltar, vai roubar o lugar o Naldo. Não tenho dúvida. Para mim, o nosso elo mais fraco é mesmo o JP. O Adrien nem conto, porque vai arrumar para o lado quando o William voltar.

Acredito que vamos atingir aquilo que o JJ quer, mas já sabíamos e muitos de nós admitiam que os primeiros tempos iam ser muito difíceis para a equipa se adaptar aos processos do Jesus, sobretudo defensivos, que são mais exigentes. E é aí que os nossos erros têm surgido.

Quanto ao processo ofensivo, apesar de só termos jogado com um PL ontem, gostei muito do que vi na primeira parte. Muito controladores, rápidos a recuperar a bola, a entrar bem dentro do bloco do CSKA, mas não procurávamos a baliza. Quando o fizemos... a bola entrou. O que aconteceu na 2ª parte foi o pior Sporting que vi esta época, quer no campo, quer na passividade do Jesus na leitura do jogo.

E gostava de ver o Teo e o Montero, juntos, no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do ewerton é que é meio lento.

o naldo ontem esteve impec, tirando esse golo.

fez um corte do krl ao musa(?) que valeu quase um golo.

e afinal ganhamos 5.4M.

3M play-off + 2.4M liga europa.

PRÉMIOS DA LIGA DOS CAMPEÕES:

- Bónus do play-off: 2 milhões para o vencedor e 3 milhões para o vencido.

- Bónus de participação: 12 milhões

- Bónus de vitória: 1,5 milhões

- Bónus de empate: 500 mil

- Presença nos oitavos de final: 5,5 milhões

- Presença nos quartos de final: 6 milhões

- Presença nas meias finais: 7 milhões

- Finalista vencido: 10,5 milhões

- Finalista vencedor: 15 milhões

PRÉMIOS DA LIGA EUROPA:

- Bónus de participação: 2,4 milhões

- Bónus por vitória: 360 mil

- Bónus por empate: 120 mil

- Bónus vencedor do grupo: 500 mil

- Bónus ao segundo classificado do grupo: 250 mil

- Presença nos 16-avos de final: 500 mil

- Presença nos oitavos de final: 750 mil

- Presença nos quartos de final: 1 milhão

- Presenças nas meias-finais: 1,5 milhões

- Finalista vencido: 3,5 milhões

- Finalista vencedor: 6,5 milhões

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de perceber este circo à volta da eliminação da Champions. Até parece que, sem os 14M€, o Sporting se vai desfazer todo e vai acabar.

É que os media andam todos malucos com isto, já fazem comparações dos prémios da Champions vs Liga Europa e tudo.

Mas isso já era o esperado. É da mesma saga do "ai eu quero ver é quando tiverem de pagar à doyen!!!" "eu quero ver é quando tiverem de pagar a indeminização choruda ao Marco Silva!!!" "eu quero ver é como vão pagar o salário ao Jesus sem o dinheiro da Champions!!!".

Anyway, estou confiante numa boa época, com Liga Europa e Campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não vou dizer nada que já não tenham dito. Muito triste. A segunda parte foi horrorosa, absolutamente nula. Continuamos a marcar poucos golos e a sofrer sempre.

Independentemente de ser necessário vender jogadores ou não, eu cá vendia o Adrien na hora. Não dá para mais. Transformou-se num jogador banal, indisciplinado taticamente, apostando na raça e na força para os duelos. Perdeu inteligência e ganhou desplicência. É incrível a quantidade de vezes que complica quando pode largar a bola simples, a quantidade de vezes que tenta adornar com mais um toquezinho na bola quando a pode largar para um companheiro em melhor posição.

Boa finalização do Teo. João Mário, mais uma vez, esteve bem. Gostei também da primeira parte do Aquilani.

Ah, e estou algo preocupado com o Ruiz. Parece que nunca aguenta um jogo inteiro e dá o berro por volta da hora de jogo. É algo passageiro ou vamos ter de levar esta situação sempre?

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero quando cá chegou também não teve e, curiosamente, foi o seu melhor período com a nossa camisola. Mas sim, eu sei que os jogadores não são todos iguais. Eu tenho adorado o Ruiz, mas custa-me ver que aos 60 minutos está todo roto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o montero tinha 20 e tal o ruiz já tem 30.

e acho que o montero ainda teve umas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruiz deve ser o melhor extremo esquerdo que passou pelo Sporting a jogar entre linhas e a entrar entre o lateral e o central. Só que noto a falta de velocidade, e depois quando vai a cruzar, se a bola tiver sido metido com mais força parece que se desmancha todo para cruzar.

É pena não estar a 100% e não ter mais velocidade.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Então que ele descanse agora frente à Académica. O Mané ou o Gelson dão perfeitamente conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho vontade de escrever nada. Não vi cá ontem, e hoje nem me apetecia vir.

Quanto ao Naldo... Volta Ewerthon e meu rico Tobias.

O PO ontem até esteve pior que ele. Mas o meu principal problema com a nossa dupla é mesmo a construção de jogo, aí nenhum dos dois é bom. Nesse capitulo (e não só), o Ewerthon dá uma abada a qualquer um...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruiz deve ser o melhor extremo esquerdo que passou pelo Sporting a jogar entre linhas e a entrar entre o lateral e o central. Só que noto a falta de velocidade, e depois quando vai a cruzar, se a bola tiver sido metido com mais força parece que se desmancha todo para cruzar.

É pena não estar a 100% e não ter mais velocidade.

Bem hoje só pego em posts teus :mrgreen:

Concordo, o Ruiz é um jogador de grande classe. Mas infelizmente os 30 anos pesam muito naquela posição, acho que só a jogar como segundo avançado é que irá ter sucesso neste sistema. Fisicamente está mesmo todo rebentado, é altura de ir entrando o Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo de ontem mais facilmente critico o Paulo Oliveira do que o Naldo.

Acho que o problema não esteve aí, está nos médios que a capacidade de desarme foi nula. Acho que o William fez muita falta nestes dois jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...