Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

5M ?

Tens de soltar 5M de prémio de assinatura mais 4M de salários. Estamos a falar de um investimento de 9M, o Sporting tem capacidade financeira para com o desvio da Champions segurar o Carrillo soltando 9M num ano por ele ? Não tem.

O Tio já fez a análise às contas dos resultados e o Sporting com a talhada que levou da LC vai ter de fazer 30M para atingir resultados operacionais positivos no próximo ano, e não é com os 9M no Carrillo que os vamos fazer.

E não acho de todo plausível dar ao Carrillo um ordenado de 4M, estamos a falar do dobro do Rui Patrício, que joga no clube desde os 13 anos (?), é um símbolo do clube e peça mais que importante do plantel.

É que a acrescentar a isto tudo, ainda tens a futura venda. Imagina que vendes o Carrillo por 30M no próximo mercado, o Sporting só recebe 15M e se descontares os 9M que foram gastos, ficas com 6M.

Aqueles valores são impossíveis de praticar na nossa realidade e não compensam, por mais que eu adore o Carrillo, não estou disposto a abdicar da clareza negocial que temos tido até agora para lhe entregar 9M num ano. Não está ao nosso alcance, simplesmente isso.

Atenção que não estou a dizer que o devemos fazer, apenas que de um ponto de vista teórico poderia ser um investimento com retorno. Na prática claro que não poderá ser feito, nem que seja pelo precedente que abriria em negociações futuras com outros jogadores .

Falando de outro assunto, estava a ver a entrada dos jogadores na Luz e dei por mim a imaginar uma entrada do género em Alvalade, tudo de cachecóis no ar a entoar "O Mundo Sabe Que" ao ritmo da "My Way" de Frank Sinatra. O refrão mais conhecido e aquele final com " Pelo meu Spoooooorting" gritado a plenos pulmões por 40 e tal mil pessoas. Fiquei com pele de galinha só de imaginar.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Futre, é fazer o teste da caneta. Por acaso gostei da crónica que ele escreveu.

fernandinho, és tu? :mrgreen:

Não acho que fiquemos assim tão mal com Mané e Gelson.

vai ser melhor que o figo ou o nani. podem citar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

A talhada não é assim tão grande. Neste momento já fizemos 5,5M com dinheiro da UEFA. O dinheiro gasto em ordendos baixou na época passada, e este ano apesar de JJ, Aquilani, Bryan Ruiz e Teo, tens baixas como Capel, Miguel Lopes, Rubio e vamos ainda a ver, Labyad, portanto não deve subir assim tanto... Além disso, se subir, está indexado ao sucesso desportivo (JJ por exemplo), e com o sucesso, vem o dinheiro... Quanto ao Carrillo, duvido muito desses valores. 5+4M? LOL tá bem... para isso tinhamos ido certamente ficado com o Nani. No máximo pagas 1-2M de assinatura, mais 2M de ordenados este ano com o compromisso de o venderes no Verão. É que neste momento é o unico objectivo da renovação do Carrillo. Impedir que ele vá a custo 0 lá para fora.

É grande na medida que as nossas receitas este ano vão ser afectadas.

Fizemos 5,5M ? São menos 6,5M que os que já podíamos ter garantido...

À data de hoje temos menos 30M que o ano passado, a talhada é significativa e vamos ter de vender para fazer frente à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes?

ele confirmou no facebook

Compartilhar este post

Link para o post

5M ?

Tens de soltar 5M de prémio de assinatura mais 4M de salários. Estamos a falar de um investimento de 9M, o Sporting tem capacidade financeira para com o desvio da Champions segurar o Carrillo soltando 9M num ano por ele ? Não tem.

O Tio já fez a análise às contas dos resultados e o Sporting com a talhada que levou da LC vai ter de fazer 30M para atingir resultados operacionais positivos no próximo ano, e não é com os 9M no Carrillo que os vamos fazer.

E não acho de todo plausível dar ao Carrillo um ordenado de 4M, estamos a falar do dobro do Rui Patrício, que joga no clube desde os 13 anos (?), é um símbolo do clube e peça mais que importante do plantel.

É que a acrescentar a isto tudo, ainda tens a futura venda. Imagina que vendes o Carrillo por 30M no próximo mercado, o Sporting só recebe 15M e se descontares os 9M que foram gastos, ficas com 6M.

Aqueles valores são impossíveis de praticar na nossa realidade e não compensam, por mais que eu adore o Carrillo, não estou disposto a abdicar da clareza negocial que temos tido até agora para lhe entregar 9M num ano. Não está ao nosso alcance, simplesmente isso.

faltam-te 2 pormenores, ou pormaiores,

1- a partir do momento da renovação os 50% deixam de existir, a partir deste verão só são permitidas participações em passes de jogadores por parte de clubes. esta é a causa raiz do braço de ferro, o pini ou ganha dinheiro agora ou ardeu, aposto que os 4M são para ele

2- os 30M não iam ser conseguidos na champions (maybe 20M), e na taça europa conseguimos na boa 8-10M. não me parece que o plano passe por aí, acho que 10M na europa + 5M de aumento de receitas pagam metade

além disso não percebo a origem da necessidade dos 30M, não questiono o raciocínio, mas penso que tenha sido basicamente somar 10M de aumento de despesa aos 20M de receitas de vendas da época passada. é preciso lembrar que não vendendo ninguém, este ano fazemos +- 5M em receitas de vendas, pagamentos a pronto é na praça :) e não me parece que as receitas se mantenham iguais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

faltam-te 2 pormenores, ou pormaiores,

1- a partir do momento da renovação os 50% deixam de existir, a partir deste verão só são permitidas participações em passes de jogadores por parte de clubes. esta é a causa raiz do braço de ferro, o pini ou ganha dinheiro agora ou ardeu, aposto que os 4M são para ele

2- os 30M não iam ser conseguidos na champions (maybe 20M), e na taça europa conseguimos na boa 8-10M. não me parece que o plano passe por aí, acho que 10M na europa + 5M de aumento de receitas pagam metade

além disso não percebo a origem da necessidade dos 30M, não questiono o raciocínio, mas penso que tenha sido basicamente somar 10M de aumento de despesa aos 20M de receitas de vendas da época passada. é preciso lembrar que não vendendo ninguém, este ano fazemos +- 5M em receitas de vendas, pagamentos a pronto é na praça :) e não me parece que as receitas se mantenham iguais ;)

Os 50% deixam de existir se nós os comprarmos porque se decidirmos rasgar o contrato unilateralmente, esse dá mesmo m*rda para nós porque não é uma situação comparável à Doyen. O Pini ou ganha dinheiro agora ou ganha quando o colocar noutro clube no Verão.

Na Champions sacávamos 12M garantidos, na LE sacamos 5,5M. Nós não podemos andar a trabalhar com valores variáveis, porque imaginando o azar de irmos com o crl nos 16 avos de final na LE e as variáveis dão o berro.

O Sporting precisa de vender, o Sporting vai precisar de vender. Atingimos os resultados que atingimos o ano passado porque vendemos, e no anterior só ficamos em terreno positivo também porque vendemos.

Nós não temos receitas fixas provenientes de bilheteira ou patrocínios para fazer frente aos nossos gastos fixos. O ano passado viramos as contas com a venda do Rojo e os 14M (?) da Champions, este ano vamos ter de as virar vendendo novamente.

As vendas e dispensas que fizemos no verão serviram para cobrir as entradas e investimentos feitos. Agora temos de fazer frente aos gastos fixos e vamos precisar de vender.

Por isso mesmo é que temos de pensar se a nossa situação permite dar o valor que o Carrillo pede.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Os 50% deixam de existir se nós os comprarmos porque se decidirmos rasgar o contrato unilateralmente, esse dá mesmo m*rda para nós porque não é uma situação comparável à Doyen. O Pini ou ganha dinheiro agora ou ganha quando o colocar noutro clube no Verão.

wrong.

basta o carrillo renovar e os 50% fazem puf. por isso mesmo é que nas contas a percentagem do passe aparece 50% a 100%. quando muito o pini pode vender a percentagem dele a um clube, mas para isso precisa que ele assine por esse clube, daí a história do fcp.

Nós não temos receitas fixas provenientes de bilheteira ou patrocínios para fazer frente aos nossos gastos fixos. O ano passado viramos as contas com a venda do Rojo e os 14M (?) da Champions, este ano vamos ter de as virar vendendo novamente.

com 30M de vendas entraram 17M numa época, o resto vem depois. ou seja, com uma venda de 3M a pronto tá feito, mesmo depois de impostos o lucro net foi 20M.

Esse discurso do temos que vender já estragou o que tinha que estragar. Temos uma estrutura leve e custos fixos baixos na comparação com outros. receitas mais baixas tb, mas um rácio melhor.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Inter atento à situação de Carrillo

O impasse na renovação de Andre Carrillo está a ‘atiçar’ o interesse do Inter de Milão no peruano que, recorde-se, tem contrato válido com o Sporting até junho de 2016.

O TuttomercatoWeb deu conta que a última ronda de negociações entre os leões e o jogador voltaram a não ter o desfecho desejado pelos responsáveis do clube de Alvalade.

Situação que faz de Carrillo um objetivo concreto dos nerazzurri, que querem fechar negociações com o extremo durante o mercado de transferências de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

wrong.

basta o carrillo renovar e os 50% fazem puf. por isso mesmo é que nas contas a percentagem do passe aparece 50% a 100%. quando muito o pini pode vender a percentagem dele a um clube, mas para isso precisa que ele assine por esse clube, daí a história do fcp.

Já no outro dia andei com essa conversa por cá. Não faz muito sentido que um clube tenha de adquirir percentagens de passe de jogadores que lhe pertençam de forma a totalizar os 100% dos mesmos, é que basta uma das partes não querer vender e o jogador ficaria impossibilitado de jogar com o clube com o qual até tem contrato. O caso do Carrillo até é diferente porque o vínculo termina em 2016, mas não tem grande lógica um jogador, cujo contrato vá além disso, não poder renovar livremente por o clube não deter a sua totalidade...

No caso de aquisições de jogadores até fará todo o sentido. Nas renovações nem por isso.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!

Por uma questão profissional necessitava de entrar em contacto com a estrutura e equipa que coordena o futebol do sporting. Posso adiantar que tem em vista um trabalho jornalístico ( quem me conhece sabe o que faço e no que trabalho ) e é imperativo que consiga propor algo que me foi lançado como desafio. Caso alguém me consiga ajudar....por favor MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhetes para Vila do Conde no núcleo de Braga esgotaram em poucos minutos :)

Acredito que vamos ter um grande apoio em Vila do Conde!

Compartilhar este post

Link para o post

Para pagar ao Carrillo ou pagar 5M por um gajo qualquer que não sabemos o que pode render.. mais vale pagar ao Carrillo

Se formos comparar sempre o prémio de assinatura numa renovação com o preço de contratar um jogador igual, claro que o prémio vai ser sempre muito menor.

Se for essa a regra vamos andar a dar prémios exorbitantes a torto e a direito. Estamos em contenção financeira, os prémios de assinatura numa renovação deviam ser mínimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Carrillo, quero muito que fique, mas sinceramente não vejo nenhum drama na saída dele, mesmo que vá para o Porto, para o Benfica ou para outro lado qualquer. Não me parece particularmente insubstituível.

Compartilhar este post

Link para o post

24uymms.jpg

Surpresa dos meus pais (prenda de anos antecipada). Já vai hoje a estrear a Vila do Conde, esperemos que com uma vitória :heart: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

24uymms.jpg

Surpresa dos meus pais (prenda de anos antecipada). Já vai hoje a estrear a Vila do Conde, esperemos que com uma vitória :heart: :carinhoso:

:heart:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não estejam a contar de ganhar mais jogos assim, porque borlas destas acontecem duas vezes por época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...