Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu disse que temos obrigação de vencer o campeonato, não que o vamos vencer. Como pode ser confiança cega?

Sim, até porque o SCP está com uma saude financeira invejável e até se pode dar ao luxo de não atingir a fase de grupos da UCL. Ainda para mais agora a pagar 5M por ano ao treinador, nem precisamos do dinheiro da champions nem nada. E se as exibições não forem constantemente boas rapidamente voltamos ao eterno 3º lugar.

E neste momento o que o SCP mais precisa é estar ano após ano na Champions, e a continuar assim podemos até nem atingir esse objectivo, mesmo se acabarmos em 3º.

O pior futebol que se jogou esta época no campeonato foi melhor do que o melhor do ano passado. :lol:

Se jogarmos durante o campeonato todo como jogamos neste 1/4 de campeonato, nunca ficamos abaixo do 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que os nossos avós diziam o mesmo do Bela Guttman quando ele lançou a maldição quando saiu do Benfica?

Ah, estamos a comparar 1 gabarolas que nunca ganhou a Champions com um gajo que as ganhou... se fosse o Mourinho a dizer que ia morrer sem ver outro clube de Portugal ser campeão Europeu... tudo bem, já lá esteve e já ganhou. Agora o Jesus? Que moral... parece que conquistou alguma coisa na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, estamos a comparar 1 gabarolas que nunca ganhou a Champions com um gajo que as ganhou... se fosse o Mourinho a dizer que ia morrer sem ver outro clube de Portugal ser campeão Europeu... tudo bem, já lá esteve e já ganhou. Agora o Jesus? Que moral... parece que conquistou alguma coisa na Europa.

O gajo que as ganhou não ganhou Champions nenhuma, ganhou a Taça dos Campeões Europeus, competições diferentes, formatos diferentes. Não estou com isto a desvalorizar as conquistas do Bela Guttman, mas já que estamos numa de ser picuinhas com coisas dessas ao menos que chamemos os bois pelos nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ter obrigação de vencer, outra é encarar a realidade e perceber que vamos perder pontos, especialmente contra as equipas ditas pequenas, quer queiramos quer não. Sobretudo se continuarmos a dar sistematicamente 45 minutos de avanço aos adversários como aconteceu no ultimo fim de semana, onde tivemos a sorte do arbitro não ver o fdj e lá conseguimos sair com os 3 pontos no saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ter obrigação de vencer, outra é encarar a realidade e perceber que vamos perder pontos, especialmente contra as equipas ditas pequenas, quer queiramos quer não. Sobretudo se continuarmos a dar sistematicamente 45 minutos de avanço aos adversários como aconteceu no ultimo fim de semana, onde tivemos a sorte do arbitro não ver o fdj e lá conseguimos sair com os 3 pontos no saco.

E os outros também não vão perder? Não sei porque é que encarar a realidade é achar que somos piores que Benfica ou que o Porto quando já mostramos que podemos vencer qualquer equipa do campeonato, em qualquer estádio.

E tivemos azar de não ver um penalty contra o Arouca e de tirar um fora de jogo ao Teo isolado que por acaso até parece que vai fintar o GR fácil. Não sei porque colocas as coisas como se o Sporting só tivesse vencido por causa do árbitro. Nem falo nos 2 golos que falhamos de baliza aberta, o do Bryan Ruiz então devia ir para o Watts.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que as ganhou não ganhou Champions nenhuma, ganhou a Taça dos Campeões Europeus, competições diferentes, formatos diferentes. Não estou com isto a desvalorizar as conquistas do Bela Guttman, mas já que estamos numa de ser picuinhas com coisas dessas ao menos que chamemos os bois pelos nomes.

Tu quando falas do Porto ter ganho 2 Champions, dizes que ganhou 1 taça dos Campeões Europeus e 1 liga dos campeões? Ou que ganhou 2 Champions simplesmente?... não sei que tem de picuínhas diferenciar o caso Jesus do Bella Guttman. O Bella Guttman venceu 2 Champions, o Jesus não ganhou nada na Europa. Não é ser picuinhas, é a diferença de 2 títulos Europeus para 0. Portanto ele, que tinha feito o inédito, estava no seu direito de rogar uma "praga". Já o Jesus armar-se em maior da aldeia, por ter 2 finais de Liga Europa, quando ainda há pouco tempo o Villas Boas foi campeão Europeu, o Braga foi a 1 final da Liga Europa (arrumando o grande JJ), onde o Mourinho vence uma Taça Uefa e 1 Champions no Porto... no meio disto tudo o Jesus foi apenas o 3º melhor treinador Europeu em Portugal nos últimos 12 anos. E da maneira que falou parecia que tinha sido único o feito dele, quando tem acontecido regularmente presença de equipas portuguesas em finais europeias.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse isso como podia dizer outra coisa qualquer. O ponto que ele queria demonstrar é que nem daqui a 20 anos as equipas portuguesas vão ter capacidade financeira para ombrear com os maiores clubes europeus e lutarem por ligas dos campeões. E que para ele vencer uma, tem de sair de Portugal.

Tudo o resto, essa comparação com o Bella Guttman como se achasses que o Jesus está a tentar lançar uma maldição é só baboseiras e vontade de embirrar.

Compartilhar este post

Link para o post

E os outros também não vão perder? Não sei porque é que encarar a realidade é achar que somos piores que Benfica ou que o Porto quando já mostramos que podemos vencer qualquer equipa do campeonato, em qualquer estádio.

E tivemos azar de não ver um penalty contra o Arouca e de tirar um fora de jogo ao Teo isolado que por acaso até parece que vai fintar o GR fácil. Não sei porque colocas as coisas como se o Sporting só tivesse vencido por causa do árbitro. Nem falo nos 2 golos que falhamos de baliza aberta, o do Bryan Ruiz então devia ir para o Watts.

O que eu quero dizer é que com empates e vitórias por 1-0 como fizemos neste 1/4 de campeonato, estamos a pôr-nos a jeito para perdemos pontos onde menos esperamos, seja por contra ataques das outras equipas ou por erros de arbitragem que depois vimos todos para aqui "chorar". Se quisermos ser campeoes temos de sufocar o boavista no bessa, o paços em casa, o arouca mesmo no batatal deles, and so on. Caso ainda nao se tenham apercebido, somos mais "prejudicados" pela arbitragem quando fazemos jogos medíocres. Solução? É o que está a bold para não termos dissabores.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer é que com empates e vitórias por 1-0 como fizemos neste 1/4 de campeonato, estamos a pôr-nos a jeito para perdemos pontos onde menos esperamos, seja por contra ataques das outras equipas ou por erros de arbitragem que depois vimos todos para aqui "chorar". Se quisermos ser campeoes temos de sufocar o boavista no bessa, o paços em casa, o arouca mesmo no batatal deles, and so on. Caso ainda nao se tenham apercebido, somos mais "prejudicados" pela arbitragem quando fazemos jogos medíocres. Solução? É o que está a bold para não termos dissabores.

Nisso concordo a 100% contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse isso como podia dizer outra coisa qualquer. O ponto que ele queria demonstrar é que nem daqui a 20 anos as equipas portuguesas vão ter capacidade financeira para ombrear com os maiores clubes europeus e lutarem por ligas dos campeões. E que para ele vencer uma, tem de sair de Portugal.

Tudo o resto, essa comparação com o Bella Guttman como se achasses que o Jesus está a tentar lançar uma maldição é só baboseiras e vontade de embirrar.

Pá o gajo disse que era praticamente impossível ver outra equipa portuguesa a chegar à final da Liga Europa! Da Liga Europa! Sejamos sérios...nos últimos 10 anos há 5 equipas portuguesas em finais de Liga Europa/Uefa, ele esteve em 2, Braga 1, Porto 1, Sporting 1... até parece improvável nos próximos nem digo 10 anos, mas 5, voltar lá outra...

Quanto ao Bella Guttman foste tu que falaste nele em 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois falei, e agora faz lá backreading para ver em que contexto é que o trouxe à conversa, não foi com certeza com o sentido que tu lhe deste.

Falei no Bela Guttman porque na altura com certeza os adeptos do Benfica também se riam e achavam que mais cedo ou mais tarde o Benfica limpava uma final europeia e a verdade é que nunca mais aconteceu. O nivel da Liga Europa subiu bastante se olharmos para as últimas edições, os clubes na Europa gastam cada vez mais dinheiro por ano e os clubes portugueses não conseguem acompanhar essa realidade e a verdade é que é normal que o fosso entre as nossas equipas e as outras aumente, não que diminua logo é totalmente legitimo imaginar esse cenário como o Jorge Jesus disse na entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não percebo o elogio ao Paulista feito pelo JJ mas pronto, já se sabe o que a casa gasta em termos de jogador fetiche. Aquele meio campo com o Bruno Paulista e com o Adrien só serviu mesmo para dar pau, de resto, a bola não fluía, só empacava.

Não gostei da postura do JJ, nem parecia ele no banco. Não consigo imaginar o JJ num jogo da liga a mamar 2-0 e impavido e sereno como se não fosse nada com ele. Para mim todos os detalhes interessam.

O árbitro também foi demasiado caseiro, juntando ao facto dos jogadores terem entrado mal em campo ainda ajudou mais à festa, o primeiro golo surgiu de um lance em que o Matheus finta dois gajos e é derrubado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois falei, e agora faz lá backreading para ver em que contexto é que o trouxe à conversa, não foi com certeza com o sentido que tu lhe deste.

Falei no Bela Guttman porque na altura com certeza os adeptos do Benfica também se riam e achavam que mais cedo ou mais tarde o Benfica limpava uma final europeia e a verdade é que nunca mais aconteceu. O nivel da Liga Europa subiu bastante se olharmos para as últimas edições, os clubes na Europa gastam cada vez mais dinheiro por ano e os clubes portugueses não conseguem acompanhar essa realidade e a verdade é que é normal que o fosso entre as nossas equipas e as outras aumente, não que diminua logo é totalmente legitimo imaginar esse cenário como o Jorge Jesus disse na entrevista.

Não sei em que te baseias para tirar essa conclusão, visto que o ritmo de finais europeias de equipas portuguesas nos últimos 6 anos é maior do que em qualquer outro período nas últimas décadas. Estar a tentar levar as palavras do Jesus para outro lado que não o da pura arrogância e egocentrismo, é estar a deturpar aquilo que ele disse. Ele é assim, arrogente e egocêntrico. E nem ele quer que tu o defendas, porque ele gosta de ser assim. E nem tenho nada contra, quando estava no Benfica gostava. Agora não gosto nem desgosto, acho piada na mesma. Mas não vamos andar a fazer de conta que a entrevista foi boa e vantajosa para ele. Aliás, eu no lugar dele em 1º ano num clube novo e a ganhar tanto dinheiro num clube que investiu bastante nele, mantinha era o low profile pelo menos em evitar dar entrevistas "para nada" a revistas como a GQ... ele agora está nas 7 quintas dele, é o nome mais falado por cá por causa da troca Benfica-Sporting, já venceu 2 vezes ao Benfica, peito super cheio mas está a dar entrevistas a mais já... entrevistas como as que sairam agora são para se dar no final da temporada, nas férias, quando já se é campeão. Pode ser que no final do ano estejamos cá para lembrar esta capa de "nobody fucks with jesus" e com grande pastilha na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem acredito no que vi há umas horas. Surreal, pensava que não voltava a passar por um filme destes.

Eu concordo com a rotação, sobretudo com um adversário de qualidade bastante inferior. Agora a questão é que os jogadores andaram praticamente a passear em campo, o JJ normal no banco como se nada estava a acontecer (quando ele é bem o contrário).Epa tenho receio, porque parece-me que os "suplentes" demonstraram do género os queridinhos jogam para o campeonato, nós "só" servimos para isto. É muito complicado se isto vem a acontecer, o plantel fica todo virado do avesso. Não percebi mesmo isto, mesmo com 10 tínhamos de dar a volta. O Besiktas tinha empatado com o Lokomotiv, basta ganharmos para ficar numa situação muito favorável.

Falhar a passagem é uma mancha muito negativa nesta época, não me lixem!

Compartilhar este post

Link para o post

É assim que pretendem arranjar sponsors?

É assim que o Jesus ganha moral para dizer que se for pro estrangeiro ganha a Champions, se nem ao Skanderbeu se esforça pra tentar ganhar?

Há que ter tino...

Muito desiludido com esta atitude, neste caso falta dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá o gajo disse que era praticamente impossível ver outra equipa portuguesa a chegar à final da Liga Europa! Da Liga Europa! Sejamos sérios...nos últimos 10 anos há 5 equipas portuguesas em finais de Liga Europa/Uefa, ele esteve em 2, Braga 1, Porto 1, Sporting 1... até parece improvável nos próximos nem digo 10 anos, mas 5, voltar lá outra...

Quanto ao Bella Guttman foste tu que falaste nele em 1º lugar.

Tu queres muito acreditar no que dizes ou foi genuinamente isso que interpretaste daquilo que (não) leste?

"Quero ver daqui a quantos anos é que uma equipa portuguesa vai a uma final da Liga Europa. E vou morrer e ninguém em Portugal vai chegar a uma final da Liga dos Campeões."

Tenho a revista à minha frente, não li o que quis no fb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu queres muito acreditar no que dizes ou foi genuinamente isso que interpretaste daquilo que (não) leste?

"Quero ver daqui a quantos anos é que uma equipa portuguesa vai a uma final da Liga Europa. E vou morrer e ninguém em Portugal vai chegar a uma final da Liga dos Campeões."

Tenho a revista à minha frente, não li o que quis no fb.

Not related mas vale a pena comprar a revista? Não só pela entrevista do Jesus, mas pelos outros conteúdos também. É que queria ler a entrevista mas 3.5€ ainda é um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje esteve quase ao nível dos 12-1 contra o Bayern, que humilhação.

Não que sirva para desculpar seja o que for, porque até a equipa B devia conseguir ganhar a estes coitados que não fazem três passes seguidos, mas ajudava bastante se o mestre da táctica não pegasse em onze jogadores ao calhas e os mandasse para dentro de campo. Não consigo perceber este desprezo por uma competição europeia, muito menos a rotação pateta com dois meses de competição, mas de certeza que algum dos iluminados que anda para aí a berrar "O QUE INTERESSA É O CAMPEONATO" me vai explicar.

E não é justo fazer grandes reparos individuais, mas aquele duplo pivot com Adrien e Paulista foi qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Julgo que o elogia o Paulista mais pela atitude do que pela qualidade.

Porque o que falhou ontem, foi atitude. Estava tudo em modo ferias.

I recon, que o Paulista era o unico que eu via a fazer sprints a todo o meio campo e a ir disputar todas as bolas, tipo bombeiro.

N ajuda saberes que a defesa esta a dormir e que cada bola que passa vai dar m*rda, e que a pressao atacante é anedotica.

Anyway, já nem me chateio. Já tirei a pinta a LE desta epoca. (e a muito arbitro tb)

Preparem-se que a Taça da Carica vai ser igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem acredito no que vi há umas horas. Surreal, pensava que não voltava a passar por um filme destes.

Eu concordo com a rotação, sobretudo com um adversário de qualidade bastante inferior. Agora a questão é que os jogadores andaram praticamente a passear em campo, o JJ normal no banco como se nada estava a acontecer (quando ele é bem o contrário).Epa tenho receio, porque parece-me que os "suplentes" demonstraram do género os queridinhos jogam para o campeonato, nós "só" servimos para isto. É muito complicado se isto vem a acontecer, o plantel fica todo virado do avesso. Não percebi mesmo isto, mesmo com 10 tínhamos de dar a volta. O Besiktas tinha empatado com o Lokomotiv, basta ganharmos para ficar numa situação muito favorável.

Falhar a passagem é uma mancha muito negativa nesta época, não me lixem!

Isto não é nada contra ti, mas essa m*rda não faz sentido nenhum se foi mesmo o que aconteceu ontem. Como é que um grupo de jogadores profissionais consegue ter esse mindset estando a disputar uma prova prestigiante como é a LE? E ainda para mais, um dos piores ontem nem sequer foi um suplente. Foi mesmo um habitual titular e capitão de equipa. Foi inadmissível o comportamento deles ontem e o JJ nem sequer parecia ele. Está a levar 3 e está ali relaxado? O q crl se passou? Fiquei super desiludido ontem com a falta de atitude de toda a gente. Espero bem que limpem esta imagem de m*rda nos dois jogos que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

Not related mas vale a pena comprar a revista? Não só pela entrevista do Jesus, mas pelos outros conteúdos também. É que queria ler a entrevista mas 3.5€ ainda é um bocado.

Eu nunca tinha visto a revista e gostei bastante do grafismo e organização, e até do range dos assuntos, que pensei que fossem mais banais. Mas confesso que para além da entrevista do JJ ainda não a li com muita atenção, portanto em relação à qualidade dos artigos não posso opinar grande coisa. A entrevista dele está normal, muito focada nele como individuo, mas sem nada que já não se soubesse. As fotos sim estão um mimo :lol:

Eu consegui quem me arranjasse a revista, acabei por não pagar, portanto diria que no geral tem qualidade que vale a pena mas também não sei se pagaria 3.5€ por ela :lol:

Arrisca nesta por ter este "artigo especial" com o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou estranhamente confiante na nossa qualificação. Acho que vamos conseguir, e não estou a ironizar. Vão dar o máximo na Rússia e contra os kebabs.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou ontem foi simplesmente inacreditável. No entanto, a verdade é que dependemos só de nós para seguir em frente, e eu gosto de acreditar que somos capazes de vencer o Lokomotiv (ainda que o jogo seja na Rússia) e o Besiktas. Agora, não podemos é jogar como jogámos ontem. Porque se nem ao Skenderbeu ganhámos, então não ganhamos a mais ninguém. O que aconteceu ontem não se pode voltar a repetir. Foi mau demais.

E por favor, o Mané que seja despachado. Emprestem-no, vendam-no, sei lá... Acho que dali já não sai mais nada.

MOM: João Mário. O mais esclarecido no meio daquela perdição.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...