Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nem por isso amigo. Sinceramente, ouço muito mais o "quem não salta".

Nos jogos fora esta época sempre que se começa para o "quem não salta" acaba-se sempre no "quero o SCP campeão", pelo menos. Em casa acho que nenhuma delas se canta muito.

Deve ser novidade este epoca então. :)

Tem uns dois aninhos :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa canta-se, o pessoal é que não acompanha porque pensa que é o "Quem não salta". Obviamente que, contra o Benfica, cantou-se o "Quem não salta".

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa canta-se, o pessoal é que não acompanha porque pensa que é o "Quem não salta". Obviamente que, contra o Benfica, cantou-se o "Quem não salta".

Olha, se calhar é esse o meu problema. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, ao início, também pensei que era esse, mas depois quando cantaram isso no Bessa percebi que era o "Eu quero o Sporting campeão".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é "por", mas existe o cântico com o mesmo ritmo: "eu quero o Sporting campeão". E canta-se mais vezes (ou pelo menos tantas) do que o "e quem não salta".

Nem por isso, e deve ser das coisas que mais me mete nojo. Todo o santo jogo se canta a "música do lampião".

Compartilhar este post

Link para o post

também reprovo por completo qualquer cântico desses.

Tanta coisa por cantar e acabam sempre a cantar isso só porque é giro e tem piada.

Muitas das vezes para ofender mesmo.

Tem mais piada cantar o bailando e dizer que levaste 3 na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, e deve ser das coisas que mais me mete nojo. Todo o santo jogo se canta a "música do lampião".

Eu em 15 jogos disputados em Portugal este ano apenas falhei um, em Coimbra, reconheço sempre os cânticos todos e lembro-me de ouvir mais a outra. Tondela, Bessa, Arouca... tudo jogos em que não me lembro de uma e me lembro da outra. Noutros jogos, uma vai quase sempre dar à outra.

Jone, não estamos propriamente a falar de um "slb, slb...". É um cântico normal, e então neste último jogo é algo que faz todo o sentido e que não tem mal nenhum, nem está ali a insultar ninguém sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas mesmo esse podia passar.

Tal como não gosto de ser lagarto, eles também não gostam de ser lampiões.

Mas são pequenas coisas, o pior é mesmo esse do SLB, SLB, que por acaso acho que não se ouviu neste jogo.

Mas no 3-0 ouviu-se, se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem-se para um resultado "daqueles" na Rússia :lol:

Adrien e Ruiz em principio não vão viajar com a equipa.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

A excursão a Moscovo também vai ter demonstração de colchões?

A excursão não sei, mas o voo da equipa deve ir regado a ouro, porque os preços para ir são absolutamente horripilantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no final do jogo anteontem pensei como era uma pena o próximo jogo ser o de quinta, porque vai correr mal com 80% de probabilidade e vai fazer com que se perca algum élan criado neste último jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já só mesmo a SIC é que pensa na Liga Europa, acho que já é certo e sabido que a competição não é para ser levada a sério pelo Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com praticamente tudo o que disse em relação ao jogo de sábado nas entradas duras dos jogadores do Benfica, porque para mim não existem penalty sobre o Slimani ou no lance do Gelson. O do JP só depois de ver uma segunda ou terceira repetição é que me apercebi da falta, em lance corrido nada.

Agora esse mito que estamos a ser levados ao colo pela arbitragem vai continuar, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

O cântico do "eu quero o Sporting campeão" começou-se a cantar no ano passado ou há dois anos quando andámos em primeiro, mas este ano é que pegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas mesmo esse podia passar.

Tal como não gosto de ser lagarto, eles também não gostam de ser lampiões.

Mas são pequenas coisas, o pior é mesmo esse do SLB, SLB, que por acaso acho que não se ouviu neste jogo.

Mas no 3-0 ouviu-se, se não estou em erro.

O Sporting e o Benfica são rivais, é normal haver cânticos a insultarem-se uns aos outros, e se concordo que é mais importante em algumas alturas os cânticos serem direcionados para o apoio à equipa (e é uma cena que é criticável), não sou de todo contra em momentos mais relaxados se usar esse tipo de cânticos, dependendo do contexto.

Agora esperar que os adeptos de ambas as equipas não se insultem uns aos outros não é só utópico como é contrassenso. E, como é lógico é assim cá, como é em todo o lado. Ainda me lembro quando o Sneijder foi para o meio do campo começar um conhecido cântico do Gala em que gozam com o Fenerbahçe, é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é burro e sofre o que poderia ser falta mas não satisfeito deixa-se cair feito parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje consigo vir aqui, estou afónico que p*ta de festival nas bancadas, não fizemos o melhor jogo do mundo mas tivemos uma enorme vontade de vencer.

Oh oh ohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ainda em relação ao Gelson, já que ontem o meu post foi um pouco rudimentar.

O Gelson, na minha opinião, não fez um jogo razoável, fez mesmo um bom jogo sendo que considero a sua entrada ao intervalo um dos aspectos fundamentais da nossa melhoria de jogo.

Além das coisas mais óbvias que o Gelson acrescenta como a velocidade, aceleração e facilidade de virar o Eliseu no 1vs1 e desequilibrar defensivamente o Benfica, a entrada do Gelson permitiria ao Sporting esticar um Benfica que estava demasiado compacto.

O Benfica veio jogar a Alvalade como um clube pequeno, a defender maioritariamente nos seus últimos 30 ou 40 metros e sem exercer altas linhas de pressão. Era uma equipa acima de tudo muito compacta que depois tentava disparar na velocidade do Guedes e na capacidade de transporte do Gaitan, que é capaz de queimar metros como nenhum outro em Portugal.

E o Jesus, parece-me que sentiu necessidade de esticar um pouco as zonas do Benfica. Sentiu necessidade de fazer a linha defensiva do Benfica recuar mais um bocado e abrir mais espaço na zona entre defesa e meio-campo.

E analisando bem, o Gelson era o jogador mais indicado no banco para o fazer isso. Por mais dificuldades na tomada de decisão que ele tenha, era o jogador no banco que mais profundidade e verticalidade era capaz de oferecer à equipa, fazendo com que a defesa do Benfica, especialmente o Eliseu, tivesse que começar a defender de forma diferente para contrariar a velocidade do Gelson.

A verdade é que além da verticalidade, o Gelson também tem uma qualidade muito boa no 1vs1 e não foram raras as vezes em que o Eliseu foi obrigado a jogar mais junto a linha balanceando a linha defensiva do Benfica para a esquerda de forma a tentar encurtar os espaços ao Gelson que lhe permitiam acelerar.

Esse ajuste defensivo, ia permitir que o Sporting pudesse explorar a entrada do Ruiz nas costas do Silvio, e a entrada de um dos médios (normalmente o Adrien) à entrada da área para poder finalizar sem pressão.

E isto acontecia porque além do Gelson arrastar a linha defensiva do Benfica, também batia o Eliseu muitas vezes, e o Jardel ou o Samaris tinham de vir dobrar criando um buraco na zona intermediária, tanto que as vezes em que criamos mais perigo na segunda parte foi derivado disto. Existe um lance em que o Gelson cruza e ninguém o acompanha, há o lance também da jogada de envolvência que o Adrien depois faz um passe picado para a direita onde o Gelson assiste o Slimani de cabeça, além da jogada do golo.

Portanto a entrada do Gelson foi fundamental para forçar o Eliseu, toda a linha defensiva e esticar o Benfica um pouco mais no terreno. E se o Eliseu já tem dificuldades em cumprir a linha defensiva porque é um cu pesado do crl, a preocupação de ter o Gelson sempre muito encostado as faixas laterais, a explorar a sua velocidade e costas ainda mais dificuldades lhe criou. Na jogada do golo além do Eliseu recuperar a passo, vinha de uma pressão feita ao Gelson junto a linha de fundo, na jogada da assistência de cabeça do Gelson também conseguem ver o movimento que o Eliseu faz comprometendo toda a linha defensiva quando vê o Gelson a arrancar-lhe nas costas.

O Benfica vinha preparado para lidar com dois alas que fazem do jogo interior a sua principal virtude (Ruiz e João Mário) e a entrada do Gelson comeu-lhes o juízo, principalmente porque o Rui Vitória não teve 1 ou 2 semanas para preparar o estanque ao tipo de verticalidade que o Gelson oferece, ao contrário do que tinha tido com o nosso 11 inicial.

E apesar das limitações que me irritam no Gelson, ele ontem fez aquilo que precisávamos. Claro que preferia ter feito isso com um gajo como o Carrillo em vez do Gelson, mas still, trabalhamos com o que temos e o que temos é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim também fo importante a passagem do João Mário para o meio. Até o Jesus se escondeu da pergunta na flash, porque sabe que além do Gelson ter entrado, o que foi realmente importante foi o João Mário a falso avançado, porque aquilo eram bem mais um 4-3-3 do que um 4-4-2. O Jesus percebeu que precisava de ter um jogador mais móvel e objectivo na zona, porque o Montero estava mediano e não estava a oferecer isso. Com o João Mário no meio também ganhámos mais pulmão e capacidade de choque.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante que a entrada do Gelson foi mesmo a passagem do João para o meio, passando o Sporting para um 4-3-3. Estávamos em desvantagem numérica no meio-campo, e o Benfica só não aproveitou porque claramente não sabe mais. Com esta alteração, aí sim engolimos completamente o meio-campo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi das melhores entradas em campo do Gelson nos últimos jogos. O puto vai lá, mas só jogando é que evolui.

Como está a situação do Carrilo, alguma novidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...