doom_master Publicado 25 Novembro 2015 As quotas de sócio subiram de preço? Que eu saiba não.. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Novembro 2015 Que eu saiba não.. É que eu antes pagava 12 euros de 2 em 2 meses, e agora apareceram-me 18. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 26 Novembro 2015 É que eu antes pagava 12 euros de 2 em 2 meses, e agora apareceram-me 18. Não há 13º mês das quotas no Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Novembro 2015 Não pode ser :mrgreen: Agora imagina eu que tenho acesso a todas as fotos sem marca de água e não as posso usar :mrgreen: Eish, que crime :mrgreen: É mesmo a única coisa que tenho a apontar. De resto, acho que a nível de imagem e comunicação, o Sporting tem melhorado a olhos vistos, apesar de ainda ter umas quantas falhas aqui e ali. Zachary Herivaux, Sean Okoli e Donnie Smith Estes 3 jogadores vão estar em estágio na academia do Sporting. Alguém conhece algum deles? Acho que há vídeo do primeiro pelo Youtube. Mas provavelmente nenhum deles fica, ou fica um por sorte. Este tipo de testes acontecem regularmente durante o ano, sobretudo com os juniores e com a B. Cá para mim sabes de alguma coisa Poeira. Epa sair o Montero era muito mau, ainda vai voltar à grande forma. Nalguns casos até vou sabendo umas coisas (Iuri e o "porquê" de não ter ficado, importância do Slimani na equipa, Teo, Carrillo, etc), mas neste é mesmo feeling. Acho que vou ter de dar o braço a torcer e admitir que estava enganado em relação à importância do Montero para este modelo de jogo. Não me parece que o beneficie assim tanto, sinceramente. É muita intensidade, muita velocidade, muita vertigem, e o Montero não encaixa assim tão bem na dinâmica da equipa. Aliás, como se tem visto, na maior parte dos jogos, ele até cumpre quando tem a bola, mas passa imenso tempo sem bola, sem aparecer no jogo. Parece um corpo estranho ali no meio. É claro que posso estar errado, e isto ser apenas reflexo do facto da equipa estar habituada a jogar com o Teo ali, que é um jogador pouco criativo e que normalmente recebe, solta e aparece depois apenas para finalizar. O Montero tem feito o mesmo quando joga, mas fá-lo com menos qualidade, porque simplesmente não é esse tipo de avançado, de ter a bola pouco tempo no pé e de atacar maioritariamente o espaço, em vez de receber no pé. Também pode ser que, como o Puro referiu, o Montero agora pegue de estaca no 11, crie rotinas com a equipa e comece a carburar a sério. Mas não sei se isso será assim tão certo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Novembro 2015 Poeira, desculpa mas tens sempre desculpa para o Montero. Simplesmente ele é aquilo e acabou, tem luas. Cada vez que é titular é -1 e já lá vão quase 2 anos desde o seu último grande pico de forma. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Novembro 2015 Podemos excluir então os pontos e vitórias que deu ao Sporting no período em que supostamente foi sempre -1, ou esses ficam? Já sei, foi nos dias em que acordou bem disposto. E nos outros? Encosta-se e pronto, está resolvido o problema? E já agora, se a malta estiver farta de discutir o Montero, pode-se mudar de assunto, que tenho todo o prazer em dissecar qualquer outra questão, seja individual ou colectiva. A questão aqui, desde que ele foi para o banco com o Jardim, tem sido sempre a de encontrar uma solução que faça o Montero render. Não me parece que se esteja a debater nada de absurdo aqui, visto que estamos a falar, indiscutivelmente, de um dos jogadores mais talentosos do plantel do Sporting. Já se debateu o mesmo para o Carrillo, por exemplo. E embora não andasse por aqui na altura, imagino que a questão também tenha surgido para o Matias, outro exemplo. Talvez até para o Izmailov, embora fosse uma situação ligeiramente diferente. São jogadores que não rendem sendo apenas atirados lá para dentro para jogar. Acho que todos concordamos nisso. Depois, é escolher entre tentar encontrar uma solução que beneficie todos, ou uma que, na maior parte dos casos, não beneficia ninguém. Ou alguém se sente contente, actualmente, por não poder contar com o Carrillo, ou por ver o Matias na Fiorentina e na selecção chilena a render, e nós com o Teo? Desportivamente falando, claro. De qualquer forma, o meu feeling para este caso baseia-se, em parte, no que aconteceu com o Iuri. Que não ficou no Sporting esta época porque o Jesus não gostou da atitude do jogador. Talvez atitude não seja a melhor palavra. O Iuri rendia nos treinos, mas chegava lá de forma diferente daquela que o treinador preconizava. Se para os outros a bola era metida para o espaço, o Iuri ficava à espera dela no pé, por exemplo. Acho que isto explica melhor a ideia. Pelo contrário, o Gelson encanta o Jesus, porque tem uma mentalidade completamente diferente. Melhor, dirão alguns. Eu prefiro dizer diferente, até porque acredito que não há nenhum jogador minimamente profissional, tenha ele a mentalidade que tiver, que não possa ser colocado a render a 100% por um treinador. O caso do Montero bebe um pouco do caso do Iuri também. Ele rende mais com liberdade de movimentos, com liberdade para criar a sua própria forma de fazer as coisas acontecer. Mas neste modelo dificilmente a terá, porque o jogador daquela posição tem funções específicas (a questão das diagonais do meio para as costas dos laterais, para responder às bolas colocadas no espaço, é uma de muitas delas, por exemplo) às quais não pode fugir, e porque o próprio modelo não o permite, devido à repetição exaustiva de algumas jogadas-padrão em termos ofensivos. Há situações de jogo em que eu já vejo a equipa completamente sintonizada para uma determinada jogada, e isso por um lado é bom, porque demonstra a qualidade da nossa organização ofensiva, mas por outro é mau, porque limita a criatividade. E o Montero é um jogador que vive muito da criatividade. Quando está toda lá, é fantástico de ver. Quando não está, limita-se a cumprir, e pouco aparece em jogo. Dar condições ao Montero para ter o máximo de dias bons possíveis deveria ser a intenção. Não me parece que o seja. Logo, faz mais sentido que ele saia. É possivelmente melhor para ele, e é melhor para o Sporting, que pode ir procurar um avançado que se enquadre melhor no modelo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 26 Novembro 2015 O caso do Montero bebe um pouco do caso do Iuri também. Ele rende mais com liberdade de movimentos, com liberdade para criar a sua própria forma de fazer as coisas acontecer. Mas neste modelo dificilmente a terá, porque o jogador daquela posição tem funções específicas (a questão das diagonais do meio para as costas dos laterais, para responder às bolas colocadas no espaço, é uma de muitas delas, por exemplo) às quais não pode fugir, e porque o próprio modelo não o permite, devido à repetição exaustiva de algumas jogadas-padrão em termos ofensivos. Há situações de jogo em que eu já vejo a equipa completamente sintonizada para uma determinada jogada, e isso por um lado é bom, porque demonstra a qualidade da nossa organização ofensiva, mas por outro é mau, porque limita a criatividade. E o Montero é um jogador que vive muito da criatividade. Quando está toda lá, é fantástico de ver. Quando não está, limita-se a cumprir, e pouco aparece em jogo. Isso não é verdade e basta olhar para o que Jonas, Lima e outros com perfil semelhante ao Montero faziam no Benfica. O modelo do Jesus limita a criatividade? Limita, a criatividade de quem não tem qualidade, quando os executantes são realmente bons as coisas fluem de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 26 Novembro 2015 Tenho de concordar com a malta. São desculpas a mais para o Montero. A culpa é de tudo, menos dele. Que é uma tabua rasa incapaz de aprender/evoluir/adaptar-se. Desculpa que te diga mas para mim seria o defeito principal de um jogador ao meu comando. E tinha logo ordem de marcha. Que raio me interessa que tenha talento em 1 momento do jogo, se esse momento raramente aparece? Se é um 0 em todos os outros, e não há capacidade de aprendizagem? E nem o comparo com o Iuri, porque até acho o Iuri mais talentoso (e mais novo). O Montero nunca passará disto, nem que vá para uma equipa em que supostamente faça proveito "desse momento do jogo." Ai provavelmente a desculpa sera que se abusa desse momento do jogo e ele "outra coisa qualquer". Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Novembro 2015 (editado) Não concordo que o modelo do Jesus não beneficie o Montero, o problema dele parece-me claramente psicológico e de confiança. Por exemplo, esta época ainda não teve oportunidade de fazer nem dois jogos seguidos como titular, mesmo quando o justificava...Acredito que vai aproveitar a lesão do Teo para ter uma sequência de jogos e mostrar a sua qualidade. Editado 26 Novembro 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 26 Novembro 2015 O psicologico e a confianca ja bazaram a uns 2 anos a quase então. Não é que ele não seja bom, já perdeu relevancia e sinceramente parece menos um tanto nos jogos como no plantel. Mais vale vender e apostar noutro, é a vida Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 26 Novembro 2015 O Montero é um jogador muito frágil em termos mentais, além desse aspeto do modelo de jogo, acho que é normal ele não render. Também não ajuda ser retirado logo aos 45 minutos, mesmo quando faz jogos horríveis (contra o Benfica, sem bola foi medonho). Contudo, acho que o Montero vai ser muito importante na 2ª parte da época, leram aqui primeiro. Isso não é verdade e basta olhar para o que Jonas, Lima e outros com perfil semelhante ao Montero faziam no Benfica. O modelo do Jesus limita a criatividade? Limita, a criatividade de quem não tem qualidade, quando os executantes são realmente bons as coisas fluem de outra maneira. O Lima por exemplo, sem bola, é um mouro de trabalho. E o Montero esquece... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 26 Novembro 2015 Taça de Portugal Braga - Sporting Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 26 Novembro 2015 Podia ter calhado alguem mais fraquinho fds, benfica e braga? pqp Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Novembro 2015 (editado) Isso é a próxima eliminatória? Não íamos jogar com o Portimonense? ou estou a imaginar cenas só? Tava mesmo a sonhar, esqueçam. Editado 26 Novembro 2015 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 26 Novembro 2015 É para vira los todos já e jogar com um mija na escada na final :) Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Novembro 2015 (editado) 15/16/17 Dezembro. Devemos jogar a 16 ou 17 porque temos Liga Europa na semana anterior e campeonato no fim de semana 12/13. h2h 2015-11-26 18:00 (F) Lokomotiv - Europa League Europa League 2015/16 h2h 2015-11-30 19:00 © Belenenses - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2015-12-05 20:45 (F) Marítimo - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2015-12-10 20:05 © Besiktas - Europa League Europa League 2015/16 h2h 2015-12-13 © Moreirense - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2015-12-16 (F) Braga - Portugal Taça Portugal 15/16 h2h 2015-12-20 (F) U. Madeira - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2015-12-30 © Paços Ferreira - Portugal Taça CTT 2015/16 h2h 2016-01-02 © FC Porto - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2016-01-06 (F) V. Setúbal - Portugal Liga NOS 15/16 h2h 2016-01-10 © Braga - Portugal Liga NOS 15/16 Editado 26 Novembro 2015 por Takahiro Morita Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Novembro 2015 Quanto mais cedo melhor, até é pena não ter sido logo o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 26 Novembro 2015 Nem fica mal o calendário. Temos dois jogos em casa, um dependendo de hoje pode ser de rotação total (espero que não) outro com o Moreirense que vem mostrando muitas fragilidades este ano. Depois de Braga temos uma deslocação à Madeira mas contra o união depois é taça da liga. Acho que dá para gerir e passar em todos Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 26 Novembro 2015 É para limpar o Braga. Sem medos. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 26 Novembro 2015 Por acaso desta vez acho mesmo que vamos de vela. :lol: Com o Benfica, o jogo foi encarado de outra forma por ser com o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 26 Novembro 2015 Por acaso desta vez acho mesmo que vamos de vela. Com o Benfica, o jogo foi encarado de outra forma por ser com o Benfica. O Jesus sabe perfeitamente que o Braga em casa é sempre fdd. Foram empatar ao Dragão e ganharam ao Marselha em casa. E ainda acho que vão ganhar ao Benfica. Por isso, é para encarar este jogo como qualquer outro. Se encararmos como contra o Benfica, melhor ainda. Compartilhar este post Link para o post