Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[LE] Discussão Geral UEFA Europa League 15/16

Publicações recomendadas

E falta referir que o Rooney celebra 31 anos ainda este ano. Já não tem a frescura de outros tempos nem a pujança necessária para resolver alguns jogos individualmente como o vimos fazer há uns anos atrás.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com o Rooney é que mesmo quando ele joga a 9, recua muito e faz muito defensivamente, quando a equipa precisa dele lá a frente já está todo rebentado. Se jogar apoiado e não precisar de recuar tanto vai voltar a marcar muitos golos, quanto ao fisico, ainda pode jogar uns bons anitos ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Milito é um ponta puro, com a idade há coisas que tendem a melhorar. Já o Rooney é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Milito no Inter não tem nada a ver com o Rooney no United. São contextos completamente diferentes e é descabido compará-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começarmos com os melhores jogadores nas suas respectivas posições, vamos começar a jogar bom futebol. Mata a 10 e Rooney a 9, já era um começo. Depay na esquerda e se calhar o Martial na direita (para mim, o francês ficaria suplente do Rooney).

Compartilhar este post

Link para o post

Enganem-se à vontade mas o liverpool continua horrível. A bem da verdade não sou grande apreciador do plantel deles, vamos ver o que o klopp faz para o ano.

O Liverpool precisa de uma defesa nova. Literalmente. E de um extremo de grande qualidade. Isto já partindo do princípio de que o Sturridge volta a conseguir fazer 10 jogos seguidos.

Quanto ao Mata, se for para vender, mandem-no aí para o outro Manchester, que o Pep não deve dizer que não. Incrível o péssimo aproveitamento que tem sido feito de um jogador com aquelas características nas últimas épocas. O Mourinho actual é o que é, e o Van Gaal só dá mesmo para rir. Coitado do rapaz.

Quanto ao United, o mais importante é o treinador. Mas sim, há muita coisa para mudar naquele plantel. Desde logo, correr com a colecção de cepos. Como é óbvio, isto não inclui o Rooney. Gajos como o Rojo, o Valencia, o Carrick (a idade não perdoa), o Fellaini ou o Young. Esses podem ir para quem der mais. Depois, dos miúdos todos, a maior parte não tem grande valor. Ficava com o Rashford, com o Andreas Pereira e com o Varela. E vá, com o McNair, para fazer número. O resto ia tudo emprestado/dispensado/vendido/dado.

Um lateral direito, um central, um grande avançado e um extremo. O resto compunha-se.

Compartilhar este post

Link para o post

pobre carrick, está acabado. sempre foi super subvalorizado, gostava muito dele

edit: em número de jogos com a camisola do united, dos que vimos jogar, só giggs, scholes, gary neville, denis irwin, rooney, roy keane e o ferdinand estão à frente dele. alguns ainda podem ter apanhado o pallister, o mark hughes o steve bruce :mrgreen:

Editado por P. Chagas Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool precisa de uma defesa nova. Literalmente.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

pobre carrick, está acabado. sempre foi super subvalorizado, gostava muito dele

edit: em número de jogos com a camisola do united, dos que vimos jogar, só giggs, scholes, gary neville, denis irwin, rooney, roy keane e o ferdinand estão à frente dele. alguns ainda podem ter apanhado o pallister, o mark hughes o steve bruce :mrgreen:

O Carrick houve ali uns anos em que era o patrão do meio campo. O Carrick + Fletcher naquele United com o Ronaldo enchiam o meio campo de uma maneira brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liverpool precisa de uma defesa nova. Literalmente. E de um extremo de grande qualidade. Isto já partindo do princípio de que o Sturridge volta a conseguir fazer 10 jogos seguidos.

Quanto ao Mata, se for para vender, mandem-no aí para o outro Manchester, que o Pep não deve dizer que não. Incrível o péssimo aproveitamento que tem sido feito de um jogador com aquelas características nas últimas épocas. O Mourinho actual é o que é, e o Van Gaal só dá mesmo para rir. Coitado do rapaz.Quanto ao United, o mais importante é o treinador. Mas sim, há muita coisa para mudar naquele plantel. Desde logo, correr com a colecção de cepos. Como é óbvio, isto não inclui o Rooney. Gajos como o Rojo, o Valencia, o Carrick (a idade não perdoa), o Fellaini ou o Young. Esses podem ir para quem der mais. Depois, dos miúdos todos, a maior parte não tem grande valor. Ficava com o Rashford, com o Andreas Pereira e com o Varela. E vá, com o McNair, para fazer número. O resto ia tudo emprestado/dispensado/vendido/dado.Um lateral direito, um central, um grande avançado e um extremo. O resto compunha-se.

Os miúdos, principalmente o Andreas e o Lingard, que são a quem vejo mais futuro, têm que sair para ser apostas num clube a sério, e depois então voltar, visto que aqui estão estagnados. E mesmo o Varela, não me parece que dê muito mais que isto.

De Gea; Darmian, Smalling, Contratação, Shaw; Blind/Schneiderlin, Herrera; Contratação, Mata, Memphis; Rooney/Martial. É uma base brutal, pena que esteja tudo em sub-rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E falta referir que o Rooney celebra 31 anos ainda este ano. Já não tem a frescura de outros tempos nem a pujança necessária para resolver alguns jogos individualmente como o vimos fazer há uns anos atrás.

O Milito no Inter não tem nada a ver com o Rooney no United. São contextos completamente diferentes e é descabido compará-los.

É descabido compará-los porquê? lol, que eu saiba estavas a argumentar que o Rooney, por ir fazer 31 anos, já não tem a capacidade física para resolver jogos. Estás simplesmente a falar no aspecto físico, logo a comparação de descabido não tem nada.

O Milito é um ponta puro, com a idade há coisas que tendem a melhorar. Já o Rooney é diferente.

O Rooney é dos avançados mais inteligentes do mundo. Mesmo que perca velocidade e o wtv, o entendimento do jogo ninguém lho tira.

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos, principalmente o Andreas e o Lingard, que são a quem vejo mais futuro, têm que sair para ser apostas num clube a sério, e depois então voltar, visto que aqui estão estagnados. E mesmo o Varela, não me parece que dê muito mais que isto.

De Gea; Darmian, Smalling, Contratação, Shaw; Blind/Schneiderlin, Herrera; Contratação, Mata, Memphis; Rooney/Martial. É uma base brutal, pena que esteja tudo em sub-rendimento.

O United, para mim, precisa, pelo menos, de umas 3 contratações para entrar no onze assim de caras. 4 seria o ideal. Lateral-direito, central/centrais, médio-criativo e ala-direito.

A nível de nomes, assim de cabeça, talvez diria: Aurier ou Cancelo, Koulibaly e/ou Stones, Pjanic, Mahrez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rooney é dos avançados mais inteligentes do mundo. Mesmo que perca velocidade e o wtv, o entendimento do jogo ninguém lho tira.

Concordo com tudo, só que ao contrário do Milito, não acho que seja um matador. No entanto, só o tempo o dirá, e quando começar a perder a pujança física, a única opção para ele se estabelecer é mesmo a 9.

O United, para mim, precisa, pelo menos, de umas 3 contratações para entrar no onze assim de caras. 4 seria o ideal. Lateral-direito, central/centrais, médio-criativo e ala-direito.A nível de nomes, assim de cabeça, talvez diria: Aurier ou Cancelo, Koulibaly e/ou Stones, Pjanic, Mahrez.

O Darmian é bonzito, não é por aí. Agora o resto, faz muita falta, a par do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que conseguíamos arranjar melhor, é óbvio que preferia um Aurier ou algo do género, mas não é/não deve ser uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

É descabido compará-los porquê? lol, que eu saiba estavas a argumentar que o Rooney, por ir fazer 31 anos, já não tem a capacidade física para resolver jogos. Estás simplesmente a falar no aspecto físico, logo a comparação de descabido não tem nada.

Descabido o contexto em que ambos estão inseridos e o nível de motivação. O Rooney está bastante acomodado no Manchester e já ganhou tudo que tinha para ganhar. Ao contrário do Milito, que seria a primeira experiência num grande clube. Aliado ao facto de não haver, na altura, pai para o Inter na Serie A. Isto é, a probabilidade de render numa equipa minimamente bem trabalhada e que estava habituada a ganhar e candidata a vencer tudo a nível interno seria grande.

Sobre a capacidade física, não é pelo Rooney ter 30 anos e o Milito, que na altura que assinou pelo Inter, também ter 30 anos que seja sinónimo de ambos terem a mesma frescura. Há jogadores com 34 que se calhar estão melhores preparados que jogadores de 31 e por ai fora...

Do que vejo do inglês, não o vejo com a predisposição física necessária, que na EPL conta imenso devido à intensidade, para render o que conseguiu no passado. Caso o United estiver ao nível das últimas duas/três épocas do Mourinho, precisarão de jogadores com capacidade individual para resolver um número considerável de jogos porque as exibições serão mais cinzentas do que aquelas que seria o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

De valor era o Marotta pegar no valor que o United deu pelo Darmian (ou mais um bocadinho, não seja por aí) e fazer a proposta ao United. Se não convenceu, cortam já as perdas e partem para outra. Tipo Di Maria. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estão estagnados porque o treinador é uma bosta.

De Gea; Contratação, Smalling, Contratação e Shaw; Blind e Schneiderlin; Mata, Rooney e Depay; Contratação.

Ia mais por aqui. Com Romero, Darmian, Jones, Schweinsteiger, Herrera, Martial e um extremo/10 jovem (porque não ir ao Gastón Pereiro, antes dele valorizar mais?) como principais alternativas. Mas isto é só um exemplo, que teriam aqui qualidade para ir rodando o 11.

Ah, e em vez do McNair, ficava antes com o Blackett no centro da defesa. Bem melhor.

De valor era o Marotta pegar no valor que o United deu pelo Darmian (ou mais um bocadinho, não seja por aí) e fazer a proposta ao United. Se não convenceu, cortam já as perdas e partem para outra. Tipo Di Maria. :biggrin:

Não é uma questão de qualidade. É uma questão de profundidade de plantel. Eu ficaria com o Darmian como 3º lateral, e certamente que ele jogaria muito durante a época. Agora, contratava um lateral direito superior, com outra qualidade, que se aproxime mais dos melhores na sua posição. Estou a pensar no Coleman aqui. Mas se o PSG sempre quiser vender o Aurier, também pode ser ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O United, para mim, precisa, pelo menos, de umas 3 contratações para entrar no onze assim de caras. 4 seria o ideal. Lateral-direito, central/centrais, médio-criativo e ala-direito.

A nível de nomes, assim de cabeça, talvez diria: Aurier ou Cancelo, Koulibaly e/ou Stones, Pjanic, Mahrez.

Arde no inferno seu estupor! :mrgreen:

Não sou grande fã, sinceramente.

What? O gajo deve ser dos três melhores laterais que há na BPL. Bellerín e Azpiliculeta para mim fazem os outros dois.

Também acho que conseguíamos arranjar melhor, é óbvio que preferia um Aurier ou algo do género, mas não é/não deve ser uma prioridade.

Mas se o PSG sempre quiser vender o Aurier, também pode ser ele.

Eu bem me parecia que se iam converter 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa do Liverpool não é horrível apesar de faltar alguém com qualidade indiscutível e que se imponha como o líder do eixo defensivo. O Sakho tem estado bem, o Skrtel não é nada mau e até o Kolo Touré já fez bons jogos desde que o Klopp chegou. O Lovren não me convence nada, que flop. Nas alas, o Flanagan pode ser uma alternativa interessante caso recupere bem e o Clyne é um grande lateral, bastante fiável. O Moreno é um jogador interessante mas tem oferecido pouco à equipa. Um guarda-redes que relegasse o Mignolet para o banco e o Bogdan de volta para a Hungria também dava muito jeito.

Do meio-campo para a frente, há diversas soluções, algumas delas bem interessantes. O Milner é extremamente polivalente e dá sempre tudo, cumpre bem. O Henderson é dos melhores jogadores do plantel quando está inspirado e o Allen tem sido o joker. O Can, na posição 6, pode ser muito útil (a central não me agrada minimamente). O Lucas Leiva pode ir embora, não faz muita falta. Opções para o meio-campo ofensivo não faltam: Coutinho (aka Deus), Roberto Firmino (acho que pode resultar muitíssimo bem atrás do avançado), Lallana (meh) e Ibe (vejo-lhe algum potencial, no entanto, não é nenhum Sterling).

No ataque é que reside o problema, o Benteke falha mais golos que o Ruiz e o Aboubakar juntos e o Sturridge e o Ings passaram muito tempo no estaleiro. Adorava ver no LFC um avançado com créditos (Icardi era fantástico).

Compartilhar este post

Link para o post

O Lovren até tem sido dos melhores, senão o melhor, desde que o Klopp chegou lá.

Bartolo, o Darmian cumpre defensivamente mas a nível atacante não é por aí além...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Sakho tem sido o melhor, quando joga. Não consigo gostar do Lovren, parece que a qualquer momento vai fazer mrd. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...