Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

RIP Wareztuga (2011-2015)

Publicações recomendadas

Existem alguma razão em especial para estas regras anti-pirataria no CMPT?

Excelente serviço que era o WT, btw. Excelente projecto, é uma pena que tenha acabado. O meu pai vai ficar triste :(

Sim existe, porque é ilegal!

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ao pplware e vejam a notícia de encerramento do wareztuga. O que lá não faltam são alternativas nos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem alguma razão em especial para estas regras anti-pirataria no CMPT?

Excelente serviço que era o WT, btw. Excelente projecto, é uma pena que tenha acabado. O meu pai vai ficar triste :(

Devia ser no CMPT e em qualquer lado, porque a pirataria é ilegal e punível com pena de prisão em alguns casos. Seria algo irresponsável da parte do Luís se nada fizesse.

O projeto e o serviço que oferecem só podem ser vistos como excelentes por causa das tais faltas de alternativas. Alguém andou imenso tempo a dormir e em vez de fazer algo, continuaram apenas a reprimir quem disponibilizou conteúdos destes online. Já há alguns serviços interessantes, mas há sempre alguma contrapartida, tipo o Meo Go. Na indústria da música já se falou sobre isso e é perfeitamente viável seguir uma via legal sem comprometer a variedade e comodidade, na indústria dos videojogos idem, com as super promoções do Steam e sites como o Instant Gaming, que retiram argumentos a quem ainda saca jogos, agora na indústria do cinema...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar com a ideia errada mas o pessoal aqui no fórum nunca falou no WarezTuga na boa?

Btw Mica, a indústria dos jogos ainda só oferece essas "alternativas" no caso dos jogadores de PC, os jogadores de consolas ficam a chuchar no dedo. E o futuro passará pelo streaming de jogos de qualquer das maneiras e até já existem serviços assim.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no caso das consolas ainda há muito a fazer, mas também acho que vai passar pelo streaming o futuro. E mesmo as consolas como as conhecemos também se deverão eclipsar...

Compartilhar este post

Link para o post

Com streaming nem faz sentido haver o conceito de consolas que há hoje, basta arranjar um aparelhozito (não sei o tipo nem em que condições o farão) e depois a qualidade da TV e Net é que ditarão a tua experiência, será o fim dos requisitos ou da consola X não ter hardware suficiente para o jogo Y.

E agora com o lançamento do Steam Link é que os jogadores de sala já não têm desculpas para não aderirem ao steam :p

Compartilhar este post

Link para o post

E prontos, já nasceu mais um site tuga semelhante ao que encerrou nos últimos dias.

Quem quiser o link que me mande MP.

PS: O site é recente, portanto, não estejam á espera de grande coisa.

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser no CMPT e em qualquer lado, porque a pirataria é ilegal e punível com pena de prisão em alguns casos. Seria algo irresponsável da parte do Luís se nada fizesse.

Vou-te denunciar quando partilhares uma stream :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te denunciar quando partilhares uma stream :)

Estás no teu direito porque é ilegal, mas boa sorte com isso, apanhar-me nesses tópicos já é f*da, quanto mais a partilhar streams...

De qualquer forma isso não retira um pingo de verdade ao que eu disse, não sei bem onde queres chegar.

Ou muito me engano ou muita coisa vai mudar no mundo da TV e em breve isso das streams já deixará de ser um problema do ponto de vista da legalidade, eu acho que com mais ou menos dificuldade passará a ser um serviço idêntico ao do streaming da música, e tal como nesse serviço tens acesso a tudo o que é música (ou quase tudo), no streaming de TV também é provável que tenhas acessos a imensos conteúdos. É uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás no teu direito porque é ilegal, mas boa sorte com isso, apanhar-me nesses tópicos já é f*da, quanto mais a partilhar streams...

De qualquer forma isso não retira um pingo de verdade ao que eu disse, não sei bem onde queres chegar.

Ou muito me engano ou muita coisa vai mudar no mundo da TV e em breve isso das streams já deixará de ser um problema do ponto de vista da legalidade, eu acho que com mais ou menos dificuldade passará a ser um serviço idêntico ao do streaming da música, e tal como nesse serviço tens acesso a tudo o que é música (ou quase tudo), no streaming de TV também é provável que tenhas acessos a imensos conteúdos. É uma questão de tempo.

É o que já disse lá em cima. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Se é ilegal então cumpra-se a lei em todos os seus pressupostos.

O último parágrafo serve também para o cinema (e TV (séries)). Aliás, na minha opinião já mudou e não há volta a dar. A diferença entre a Netfilix e o Popcorn ou o Wareztuga é mesmo a questão da legalidade (e da oferta de conteúdos e qualidade). E um é um serviço pago e o outro não.

O que temos que começar a fazer é não ver esta questão como pirataria e andar à caça dos piratas. Para bem das industrias o que temos a fazer é pensar como é que se pode jogar com isto tudo. Com a internet, com a partilha, com os direitos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que já disse lá em cima. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Se é ilegal então cumpra-se a lei em todos os seus pressupostos.

O último parágrafo serve também para o cinema (e TV (séries)). Aliás, na minha opinião já mudou e não há volta a dar. A diferença entre a Netfilix e o Popcorn ou o Wareztuga é mesmo a questão da legalidade (e da oferta de conteúdos e qualidade). E um é um serviço pago e o outro não.

O que temos que começar a fazer é não ver esta questão como pirataria e andar à caça dos piratas. Para bem das industrias o que temos a fazer é pensar como é que se pode jogar com isto tudo. Com a internet, com a partilha, com os direitos, etc...

Os serviços novos de streaming provam que já se procura isso mesmo.

Agora já entendi o comentário sobre as streams, com o qual concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faz falta aos preguiçosos. O que não falta são maneiras de ver filmes/séries com boa qualidade (coisa que não havia no warez) e grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar com a ideia errada mas o pessoal aqui no fórum nunca falou no WarezTuga na boa?

Btw Mica, a indústria dos jogos ainda só oferece essas "alternativas" no caso dos jogadores de PC, os jogadores de consolas ficam a chuchar no dedo. E o futuro passará pelo streaming de jogos de qualquer das maneiras e até já existem serviços assim.

Lá porque se falava na boa não significa que deixe de ser ilegal, de qualquer forma não estive a condenar nem a aplicar qualquer tipo de pena a quem falou em alternativas. O fiz foi para manter o forum limpo e livre de qualquer irregularidade que nos poderia trazer problemas no futuro, o que vocês fazem por PM, só voz diz respeito a vocês e não a forum, da mesma forma que o forum não pode ser responsabilizado por qualquer negocio que seja feito entre 2 utilizadores, o forum também não poderá ser implicado pela partilha de alternativas ao Wareztuga.

Foi unica e simplesmente por isso que o fiz.

É que um pedido de stream num topico de um jogo ainda passa sem que se dê por ele, mas aqui era um exagero, e alguem externo ao forum poderia tentar implicar alguma coisa, é que vocês têm 5 ou 6 paginas no topico e eu tenho 11 com contando as respostas ocultas, isto sem contar os posts que achei que devia editar em vez de ocultar.

Quanto a alternativas legais, elas chegam, mas como é normal chegam sempre primeiro à industria da musica, porque é a que mais facilmente é afetada, e é a pioneira, ainda me lembro do tempo do napester, sacava musicas só porque sim, porque a largura de banda era curta e uma musica demorava 10 min a sacar, porque tentar sacar um filme nessa altura era impossivel, demorava uma semana e teria uma qualidade da treta, os filmes só começaram a ser pirateados algum tempo depois, primeiro eram os envios de listas através do mirc em que faziamos a encomenda e recebiamos por correio, e depois com a abertura da largura de banda e o fim dos limites de trafego os downloads.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá porque se falava na boa não significa que deixe de ser ilegal, de qualquer forma não estive a condenar nem a aplicar qualquer tipo de pena a quem falou em alternativas. O fiz foi para manter o forum limpo e livre de qualquer irregularidade que nos poderia trazer problemas no futuro, o que vocês fazem por PM, só voz diz respeito a vocês e não a forum, da mesma forma que o forum não pode ser responsabilizado por qualquer negocio que seja feito entre 2 utilizadores, o forum também não poderá ser implicado pela partilha de alternativas ao Wareztuga.

Foi unica e simplesmente por isso que o fiz.

É que um pedido de stream num topico de um jogo ainda passa sem que se dê por ele, mas aqui era um exagero, e alguem externo ao forum poderia tentar implicar alguma coisa, é que vocês têm 5 ou 6 paginas no topico e eu tenho 11 com contando as respostas ocultas, isto sem contar os posts que achei que devia editar em vez de ocultar.

Quanto a alternativas legais, elas chegam, mas como é normal chegam sempre primeiro à industria da musica, porque é a que mais facilmente é afetada, e é a pioneira, ainda me lembro do tempo do napester, sacava musicas só porque sim, porque a largura de banda era curta e uma musica demorava 10 min a sacar, porque tentar sacar um filme nessa altura era impossivel, demorava uma semana e teria uma qualidade da treta, os filmes só começaram a ser pirateados algum tempo depois, primeiro eram os envios de listas através do mirc em que faziamos a encomenda e recebiamos por correio, e depois com a abertura da largura de banda e o fim dos limites de trafego os downloads.

Deixa-me rir :lol:

É uma acção continuada todas as semanas (!!) e em variadíssimos tópicos (!!). Não deve haver um tópico naquela secção em que isso não aconteça.

Esse das MP's também à boa. Agora não sei, mas por MP também há ou havia censura.

Mas já percebi que é um assunto que não vos interessa discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me rir :lol:

É uma acção continuada todas as semanas (!!) e em variadíssimos tópicos (!!). Não deve haver um tópico naquela secção em que isso não aconteça.

Esse das MP's também à boa. Agora não sei, mas por MP também há ou havia censura.

Mas já percebi que é um assunto que não vos interessa discutir.

Nas outras secções eu não mando nada, nesta, ainda vou mandando alguma coisa, como tal, fiz aquilo que entendi que deveria ser feito, mas se se por acaso entendes que isto não está correcto, podes abrir um topico na direção do clube de forma a discutirmos o assunto, não vai ser por causa disso que eu me vou chatear.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abri tópico mas já o fiz no tópico que achei mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abri tópico mas já o fiz no tópico que achei mais apropriado.

Concordo e compreendo perfeitamente o teu ponto de vista.

Apenas apliquei o que está escrito nas regras, entendi que não deveria ser casmurro ao ponto de ter fechado o topico, ou andar a reportar os "prevaricadores", se alguem entender por bem alterar as regras ou abrir uma excepção a elas, por mim não existe qualquer tipo de problemas.

Tal como digo logo no 1º post que faço, as alternativas serviram também para eu aprender alguma coisa, porque eu não sei tudo nem sou dono da verdade.

Por isso acho que sim que as regras devem ser uniformizadas, seja para o lado da abertura, seja para o lado da censura, por mim é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aparecer aqui alguém a partilhar alternativas em linguagem binária, é sancionado?

Compartilhar este post

Link para o post

01110011 01101001 01101101

01000010 01101111 01101100 01100001 01110011 00101100 00100000 01101110 11100011 01101111 00100000 01110000 01100001 01110011 01110011 01100001 00100000 01100100 01100101 00100000 01101110 11111010 01101101 01100101 01110010 01101111 01110011 00101110 00100000 01010000 01101111 01110010 01110001 01110101 11101010 00100000 01110011 01100001 01101110 01100011 01101001 01101111 01101110 01100001 01110010 00100000 01100001 01101100 01100111 01110101 11101001 01101101 00100000 01110000 01101111 01110010 00100000 01101110 11111010 01101101 01100101 01110010 01101111 01110011 00111111

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim ver séries que nem passam no meu país não é pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...