Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Movimento "Not Sporting Lisbon" ganha força nas redes sociais

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

axieLzo.png

Quem habitualmente consulta a imprensa internacional certamente já terá reparado que fora do nosso país o Sporting é tratado como Sporting Lisbon ou, em países latinos, como Sporting Lisboa. Ora, como no nome do clube de Alvalade não consta sequer a capital portuguesa, foi criado um grupo na rede social Twitter para apelar à mudança para o nome correto.

tKKzo6U.png

Intitulada "Not Sporting Lisbon", a conta tornou-se viral esta segunda-feira, chegando ao ponto de liderar os trend topics no nosso país. Aliás, diga-se que a página chegou ao conhecimento do próprio Sporting, que prontamente "retweetou" várias mensagens, dando ainda mais dimensão ao movimento que procura mudar a forma como os leões são tratados fora do nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

João Neves ocupador de grades é mais viral que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca percebi essa.

Sporting Lisbona é tão pior.

O clube chama-se Sporting Clube de Portugal, quem foi o génio que lhe adicionou o "Lisboa"?

Btw: #CiteCoisasQueOdeiaNoFacebook :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca pensei que ultrapassasse o #VocêsSabemLá e o #TuVaisVencer :o

Compartilhar este post

Link para o post

nunca pensei que ultrapassasse o #VocêsSabemLá e o #TuVaisVencer :o

Nada bate o #‎nuncavaisacabar

Compartilhar este post

Link para o post

Nada bate o #‎nuncavaisacabar

#UmaCamisolaVáriasEmoções

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegar a 1 milhão de likes talvez deixem mudar o nome do Gauld para Son Goku.

Compartilhar este post

Link para o post

João Neves ocupador de grades é mais viral que isso.

por acaso não sei qual dos dois é uma maior vergonha alheia LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quantos desses indignados não usam "Vitória de Guimarães" e "Vitória de Setúbal" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou União da Madeira, ou Atlético de Bilbau, ou Inter de Milão, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou União da Madeira, ou Atlético de Bilbau, ou Inter de Milão, etc.

Não é que esta tanga do Lisbon me faça diferença mas isso são tudo clubes que adoptaram o nome da região.

O União tem no domínio do site "Madeira", o Atlético tem Bilbao no símbolo e até o próprio Inter tem o M de Milão no símbolo.

Era mais acertado falar do Vitória Futebol Clube ou do Vitória Sport Clube do que esses exemplos.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que esta tanga do Lisbon me faça diferença mas isso são tudo clubes que adoptaram o nome da região.

O União tem no domínio do site "Madeira", o Atlético tem Bilbao no símbolo e até o próprio Inter tem o M de Milão no símbolo.

Era mais acertado falar do Vitória Futebol Clube ou do Vitória Sport Clube do que esses exemplos.

Em termos internacionais temos, por exemplo, a Juventus de Turim e a Lázio de Roma que os nossos jornalistas desportivos costumam assim designar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos internacionais temos, por exemplo, a Juventus de Turim e a Lázio de Roma que os nossos jornalistas desportivos costumam assim designar.

Por acaso não é algo que eu costume ouvir muito apesar de existir quem o faça, e na minha óptica sem sentido. Não estou a ver que outra Juventus ou Lazio existam para ser necessário os nossos jornalistas desportivos fazerem essa distinção.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me fazia mais confusão era ver em provas internacionais o "Sporting Lisbon". Felizmente têm vindo a corrigir o erro.

Falaram ai do Inter, mas tenho ideia que o nome deles é mesmo FC Internazionale Milano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensem, é natural. Se vos disserem que o Rapid ou o Dinamo ou o Racing vão jogar, vocês querem saber qual. Com o Sporting é o mesmo. Eu estava a jogar com amigos com a camisola do Benfica e perguntaram se era do Benfica Lissabon. Pensei logo em criar uma hashtag.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não é algo que eu costume ouvir muito apesar de existir quem o faça, e na minha óptica sem sentido. Não estou a ver que outra Juventus ou Lazio existam para ser necessário os nossos jornalistas desportivos fazerem essa distinção.

lazio nunca ouvi porque é uma região de italia, mas juventus há muitas. até cá em Portugal há uma se não estou em erro

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faz confusão nenhuma nem percebo porque haveria de fazer chamarem Sporting Lisbon ao Sporting

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...