Ghelthon Publicado 20 Agosto 2015 Também julgo ser assim, embora por norma impere a lei do bom senso. Compartilhar este post Link para o post
saviola1 Publicado 20 Agosto 2015 1- Se já estiver nos balneários volta tudo ao campo, joga 30s e novo intervalo. Caso ainda esteja tudo dentro de campo, o jogo recomeça e menciona-se os factos no relatório. O recomeço depende de como estava o jogo. Se tivesse parado, recomeça em conformidade. Se tivesse a jogar, bola ao solo. Se fosse na 2ª parte aí já seria uma questão diferente. 2- O tempo de compensação é mínimo, portanto o árbitro se entender pode acrescentar o tempo que lhe apetecer. No primeiro caso procede bem na teoria porque só se deve prolongar o tempo para a execução de uma grande penalidade. Na prática, claro que isso não se verifica e por norma aplica-se o bom senso. No segundo caso, tem de esperar esse 2/3 segundos Tens a certeza disso? Eu nunca ouvi falar em tal coisa e sinceramente duvido que isso aconteça no futebol. No futsal sei que é de facto assim, no futebol duvido muito johny onde foste inventar essa dos balnearios e voltar fazer 30 segundos? o.O o arbitro deu a 1º parte por terminada acabou lol. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Agosto 2015 johny onde foste inventar essa dos balnearios e voltar fazer 30 segundos? o.O o arbitro deu a 1º parte por terminada acabou lol. Se der por terminada a 1ª parte antes do tempo, o tempo tem de ser reposto. Se fosse na 2ª parte aí já era mais complicado porque para recomeçar têm de estar todos os jogadores ainda no terreno de jogo Compartilhar este post Link para o post
saviola1 Publicado 20 Agosto 2015 Se der por terminada a 1ª parte antes do tempo, o tempo tem de ser reposto. Se fosse na 2ª parte aí já era mais complicado porque para recomeçar têm de estar todos os jogadores ainda no terreno de jogo estas completamente errado. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Agosto 2015 (editado) estas completamente errado. Vou procurar melhor porque o que encontrei não é esclarecedor. Entretanto - pergunta 18: http://www.afl.pt/_docs/arbitragem/testes/13%20A%20_PR%20F11_2012.11.01_C4%202.CH.pdf Edit: - página 35 (17.3): http://www.afporto.pt/AFPORTO3.0/documentos_pdf/regulamentos_arbitragem/Normas_e_Instrucoes_Arbitros_Futsal.pdf Editado 20 Agosto 2015 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
saviola1 Publicado 20 Agosto 2015 Vou procurar melhor porque o que encontrei não é esclarecedor. Entretanto - pergunta 18: http://www.afl.pt/_docs/arbitragem/testes/13%20A%20_PR%20F11_2012.11.01_C4%202.CH.pdf Edit: - página 35 (17.3): http://www.afporto.pt/AFPORTO3.0/documentos_pdf/regulamentos_arbitragem/Normas_e_Instrucoes_Arbitros_Futsal.pdf como referido ai , se o arbitro achar que se enganou, e aquele que se enganou diz? eu não. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Agosto 2015 como referido ai , se o arbitro achar que se enganou, e aquele que se enganou diz? eu não. http://www.afl.pt/_docs/arbitragem/testes/26%20C_PR%20F11_2013.02.23_%20C3+C4.pdf pergunta 6 Compartilhar este post Link para o post
saviola1 Publicado 20 Agosto 2015 http://www.afl.pt/_docs/arbitragem/testes/26%20C_PR%20F11_2013.02.23_%20C3+C4.pdf pergunta 6 por acaso foi uma das perguntaas que falhei pois o emsmo apenas me ocrreu 1 vez. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Agosto 2015 http://www.footazo.com/canto-ilegal-causa-polemica-nos-estados-unidos/ E esta? Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 28 Agosto 2015 Isso seria legal se o primeiro jogador não tivesse dado dois toques na bola. Acho que antigamente a bola tinha de sair do circulo, hoje basta que haja um toque. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Agosto 2015 Isso seria legar se o primeiro jogador não tivesse dado dois toques na bola. Acho que antigamente a bola tinha de sair do circulo, hoje basta que haja um toque. Pois, é isto. Também me parece ilegal. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Agosto 2015 Eu achei incrível é como esse lance aconteceu sequer :lol: estava a ver o jogo em directo, e fiquei sem reacção. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Setembro 2015 Uma dúvida, com o jogo a decorrer, com a bola a rolar, um jogador pode ser punido por perder tempo deliberadamente? Imagine-se um guarda-redes a fingir consecutivamente que vai agarrar a bola e vai simulando que o faz para enganar o avançado, ou um jogador que se põe a segurar a bola na bandeirola de canto, etc. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Setembro 2015 Uma dúvida, com o jogo a decorrer, com a bola a rolar, um jogador pode ser punido por perder tempo deliberadamente? Imagine-se um guarda-redes a fingir consecutivamente que vai agarrar a bola e vai simulando que o faz para enganar o avançado, ou um jogador que se põe a segurar a bola na bandeirola de canto, etc. O da bandeirola não sei se é permitido, mas o do GR é. Desde que ele não toque na bola com as mãos, pode ficar ali o resto do jogo a ludibriar o avançado. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Setembro 2015 Uma dúvida, com o jogo a decorrer, com a bola a rolar, um jogador pode ser punido por perder tempo deliberadamente? Imagine-se um guarda-redes a fingir consecutivamente que vai agarrar a bola e vai simulando que o faz para enganar o avançado, ou um jogador que se põe a segurar a bola na bandeirola de canto, etc. Se a bola está a rolar como se pode perder tempo? Com o jogo a decorrer pode acontecer tudo Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Setembro 2015 (editado) 1:40. Grande penalidade a favor da Inglaterra. Alguém encontra algo errado ali? Editado 26 Setembro 2015 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Setembro 2015 1:40. Grande penalidade a favor da Inglaterra. Alguém encontra algo errado ali? 8-[ alguém entrou na área? não me parece Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Setembro 2015 O marcador do penalty não pode dar dois toques consecutivos na bola. Como a bola foi ao poste, quando fez a recarga acabou por o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2015 Se a bola está a rolar como se pode perder tempo? Com o jogo a decorrer pode acontecer tudo Eu refaço, a prática de antijogo pode ser punida? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Setembro 2015 O marcador do penalty não pode dar dois toques consecutivos na bola. Como a bola foi ao poste, quando fez a recarga acabou por o fazer. Ya! Eu refaço, a prática de antijogo pode ser punida? O que é antijogo? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 1 Novembro 2015 Enfim...gostava de saber quem lhe disse que depois era livre. Foi o 4º árbitro? ... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Novembro 2015 Do ponto de vista legal fez tudo bem. Faz-me é confusão como é que ele tão bem posicionado segue outras indicações. Porque ali ninguém tá melhor posicionado do que ele Compartilhar este post Link para o post