Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JohnyM

Discussão de Leis de Jogo e Lances diversos

Publicações recomendadas

1- Se já estiver nos balneários volta tudo ao campo, joga 30s e novo intervalo. Caso ainda esteja tudo dentro de campo, o jogo recomeça e menciona-se os factos no relatório. O recomeço depende de como estava o jogo. Se tivesse parado, recomeça em conformidade. Se tivesse a jogar, bola ao solo.

Se fosse na 2ª parte aí já seria uma questão diferente.

2- O tempo de compensação é mínimo, portanto o árbitro se entender pode acrescentar o tempo que lhe apetecer.

No primeiro caso procede bem na teoria porque só se deve prolongar o tempo para a execução de uma grande penalidade. Na prática, claro que isso não se verifica e por norma aplica-se o bom senso.

No segundo caso, tem de esperar esse 2/3 segundos

Tens a certeza disso? Eu nunca ouvi falar em tal coisa e sinceramente duvido que isso aconteça no futebol. No futsal sei que é de facto assim, no futebol duvido muito

johny onde foste inventar essa dos balnearios e voltar fazer 30 segundos? o.O o arbitro deu a 1º parte por terminada acabou lol.

Compartilhar este post

Link para o post

johny onde foste inventar essa dos balnearios e voltar fazer 30 segundos? o.O o arbitro deu a 1º parte por terminada acabou lol.

Se der por terminada a 1ª parte antes do tempo, o tempo tem de ser reposto. Se fosse na 2ª parte aí já era mais complicado porque para recomeçar têm de estar todos os jogadores ainda no terreno de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Se der por terminada a 1ª parte antes do tempo, o tempo tem de ser reposto. Se fosse na 2ª parte aí já era mais complicado porque para recomeçar têm de estar todos os jogadores ainda no terreno de jogo

estas completamente errado.

Compartilhar este post

Link para o post

estas completamente errado.

Vou procurar melhor porque o que encontrei não é esclarecedor. Entretanto

- pergunta 18: http://www.afl.pt/_docs/arbitragem/testes/13%20A%20_PR%20F11_2012.11.01_C4%202.CH.pdf

Edit:

- página 35 (17.3): http://www.afporto.pt/AFPORTO3.0/documentos_pdf/regulamentos_arbitragem/Normas_e_Instrucoes_Arbitros_Futsal.pdf

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

como referido ai , se o arbitro achar que se enganou, e aquele que se enganou diz? eu não.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria legal se o primeiro jogador não tivesse dado dois toques na bola. Acho que antigamente a bola tinha de sair do circulo, hoje basta que haja um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria legar se o primeiro jogador não tivesse dado dois toques na bola. Acho que antigamente a bola tinha de sair do circulo, hoje basta que haja um toque.

Pois, é isto. Também me parece ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei incrível é como esse lance aconteceu sequer :lol: estava a ver o jogo em directo, e fiquei sem reacção.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, com o jogo a decorrer, com a bola a rolar, um jogador pode ser punido por perder tempo deliberadamente? Imagine-se um guarda-redes a fingir consecutivamente que vai agarrar a bola e vai simulando que o faz para enganar o avançado, ou um jogador que se põe a segurar a bola na bandeirola de canto, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, com o jogo a decorrer, com a bola a rolar, um jogador pode ser punido por perder tempo deliberadamente? Imagine-se um guarda-redes a fingir consecutivamente que vai agarrar a bola e vai simulando que o faz para enganar o avançado, ou um jogador que se põe a segurar a bola na bandeirola de canto, etc.

O da bandeirola não sei se é permitido, mas o do GR é. Desde que ele não toque na bola com as mãos, pode ficar ali o resto do jogo a ludibriar o avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bola está a rolar como se pode perder tempo? Com o jogo a decorrer pode acontecer tudo

Compartilhar este post

Link para o post

1:40.

Grande penalidade a favor da Inglaterra. Alguém encontra algo errado ali?

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

1:40.

Grande penalidade a favor da Inglaterra. Alguém encontra algo errado ali?

8-[

alguém entrou na área? não me parece

Compartilhar este post

Link para o post

O marcador do penalty não pode dar dois toques consecutivos na bola. Como a bola foi ao poste, quando fez a recarga acabou por o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bola está a rolar como se pode perder tempo? Com o jogo a decorrer pode acontecer tudo

Eu refaço, a prática de antijogo pode ser punida?

Compartilhar este post

Link para o post

O marcador do penalty não pode dar dois toques consecutivos na bola. Como a bola foi ao poste, quando fez a recarga acabou por o fazer.

Ya!

Eu refaço, a prática de antijogo pode ser punida?

O que é antijogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim...gostava de saber quem lhe disse que depois era livre. Foi o 4º árbitro? ...

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista legal fez tudo bem. Faz-me é confusão como é que ele tão bem posicionado segue outras indicações. Porque ali ninguém tá melhor posicionado do que ele

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...