Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JohnyM

Discussão de Leis de Jogo e Lances diversos

Publicações recomendadas

Expulsão do Idriss: o árbitro podia ter dado a lei da vantagem expulsando depois o jogador quando o jogo parou?

Compartilhar este post

Link para o post

Expulsão do Idriss: o árbitro podia ter dado a lei da vantagem expulsando depois o jogador quando o jogo parou?

Não. Tem de ser na altura. Mas só ele se lixa, não dá direito a protesto/repetição de jogo. Erro de facto e não de direito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia :) É curioso que penso que ninguém referiu esse facto em lado nenhum, mas foi a primeira coisa em que reparei ao ver o lance.

Já agora, por curiosidade: imaginando que o jogador na sequência da jogada faz um auto-golo. Continua a ser um erro de facto?

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o árbitro é um elemento neutro, mas eu nunca me lembro de ter visto um árbitro ali, não sei se era prática comum no Brasil dos anos 80 mas aquilo não lembra ao diabo.

Lembrei-me deste teu post ao ver o vídeo que ilustra esta notícia. Pelos vistos era mais comum do que julgamos, antes :)

http://www.ionline.pt/artigo/419824/14-novembro-1973-dois-mil-espectadores-so?seccao=Desporto_i

Compartilhar este post

Link para o post

O que marcou o golo não está fdj, os outros estão todos e pelo menos um deles mostrou intenções de disputar o lance mas desistiu imediatamente ao ver que o colega estava melhor posicionado. O golo é bem validado?

EDIT: Agora vendo melhor, pela inclinação do corpo se calhar esse também estava. :lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro deve sancionar de alguma forma um pateta que marque um golo destes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei e estou muito longe de saber, mas vou largar a minha posta de pescada:

Acho que depende do que o árbitro entender.

Se o árbitro entender que o atleta está a faltar ao respeito ao adversário pode sancioná-lo com cartão amarelo por conduta anti-desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei e estou muito longe de saber, mas vou largar a minha posta de pescada:

Acho que depende do que o árbitro entender.

Se o árbitro entender que o atleta está a faltar ao respeito ao adversário pode sancioná-lo com cartão amarelo por conduta anti-desportiva.

Comportamento antidesportivo. Mas sim, basicamente é isso. Mas o comportamento antidesportivo serve para basicamente quase tudo o que é advertências. Eu não vejo ali infração nenhuma a não ser a expulsão do GR

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, e comentar aqui o lance do Arouca - Boavista?

Parece-me que a bola não entra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, e comentar aqui o lance do Arouca - Boavista?

arranja video do lance sff

Compartilhar este post

Link para o post

Comportamento antidesportivo. Mas sim, basicamente é isso. Mas o comportamento antidesportivo serve para basicamente quase tudo o que é advertências. Eu não vejo ali infração nenhuma a não ser a expulsão do GR

Isto era referente ao lance do gajo que marca de cabeça quando vai isolado, certo?

Epá, se aquilo é comportamento anti desportivo... qualquer gajo que faça uma finta que humilhe um adversário está a ter comportamento anti desportivo, então. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Reparo que por vezes meia palavra não basta. Quando pedi para comentarem não era sobre a bola entrar ou não. Era para tentar perceber como é que 2 árbitros validam o golo e passado 2 ou 3 minutos, SUPOSTAMENTE, esses mesmos 2 árbitros mudam de ideias.

Foi uma espécie de figura divina que teve de intervir só pode. Mas quem? O árbitro assistente do outro lado do campo? O 4º árbitro? Deus? O gajo que estava a filmar puxou rápido atrás e viu e hackeou o sistema de comunicação dos árbitros e avisou-os que, do ângulo que estava a filmar, não parecia ter entrado?

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo na Choupana, nevoeiro, equipa com 3 substituições esgotadas, lesão que deixa a equipa a jogar com 10. O jogo é adiado e o jogador recupera para a nova data. Pode reentrar no novo jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo na Choupana, nevoeiro, equipa com 3 substituições esgotadas, lesão que deixa a equipa a jogar com 10. O jogo é adiado e o jogador recupera para a nova data. Pode reentrar no novo jogo?

Sim. Têm de jogar todos os que estavam nesse momento como jogadores efectivos

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sanção disciplinar mais adequada para o lance do Eliseu, aos 47 minutos, no CDN vs. Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Johny qual é a necessidade de se perder tempo nos dias de hoje com o árbitro a escrever as notinhas nos cartões? Ainda ontem no Sporting há um amarelo ao Pedro Santos, o Sporting tenta jogar rápido e o árbitro bem, porque são as regras, "corta" o ataque porque tem de escrever as anotações.

Havendo um quarto árbitro que está ligado aos outros com o auricular, porque é que não é este a anotar este tipo de coisas e depois se um jogador leva o segundo amarelo e o árbitro esquece de dar o vermelho, ele avisa pelo intercomunicador?

é mesmo um desporto atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Johny qual é a necessidade de se perder tempo nos dias de hoje com o árbitro a escrever as notinhas nos cartões? Ainda ontem no Sporting há um amarelo ao Pedro Santos, o Sporting tenta jogar rápido e o árbitro bem, porque são as regras, "corta" o ataque porque tem de escrever as anotações.

Havendo um quarto árbitro que está ligado aos outros com o auricular, porque é que não é este a anotar este tipo de coisas e depois se um jogador leva o segundo amarelo e o árbitro esquece de dar o vermelho, ele avisa pelo intercomunicador?

é mesmo um desporto atrasado.

Porque o 4º árbitro tá lá para outras coisas. Depois se há algum engano, sobra para o árbitro. Isso aí só concordo (como já acontece até no distrital, sem 4º árbitro) em amarelos por perdas de tempo com o jogo a terminar. Até chegarmos a esse ponto, as regras e o futebol têm de evoluir muito

a de expulsar antes já acontecia, não levava era cartão vermelho.

a de ser assistido em campo ainda vai levar a mais perdas de tempo

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas duas não aconteciam já? O verificar de chuteiras já vi várias vezes o auxiliar a fazer isso e a falta fora de campo ainda nos últimos dias vi uma assim ser marcada na linha. Uma que propunha era nos pontapés de baliza ser marcado livre indirecto contra a equipa quando tocam a bola dentro da área. Muitas vezes fazem isso quando são pressionados e repete-se, a meu ver, injustamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...