Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JohnyM

Discussão de Leis de Jogo e Lances diversos

Publicações recomendadas

Uma dúvida que me surgiu ao ver um lance deste tipo no outro dia. O GR segura a bola. Prepara-se para a pontapear, e no espaço de tempo entre o momento que a larga e que a pontapeia, sem que esta toque no chão, o jogador da equipa adversária toca-a, sem qualquer contacto sobre o GR. É considerado que o GR tem a bola em seu poder, mesmo que não esteja em contacto com ela, e, portanto, falta e cartão amarelo para o atacante?

é só falta. não é motivo para sanção disciplinar, a não ser que seja por infringir com persistência as leis de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que nem houvesse motivo para falta. Tipo aquela do meter-se à frente do GR quando ele vai bater, mas fora da área, para ver se a bola bate nele e entra (se isto for falta, corrige-me).

No caso em questão, foi assinalada falta e o jogador viu o cartão amarelo, sendo a sua primeira infracção no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que nem houvesse motivo para falta. Tipo aquela do meter-se à frente do GR quando ele vai bater, mas fora da área, para ver se a bola bate nele e entra (se isto for falta, corrige-me).

No caso em questão, foi assinalada falta e o jogador viu o cartão amarelo, sendo a sua primeira infracção no jogo.

Não percebi, desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que ele está a falar, por exemplo, de um jogador se meter à frente do Guarda-redes fora da área quando ele vai bater a bola tendo esta na mão...se eventualmente o guarda-redes ao chutá-la batesse no jogador era falta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tem que dar espaço como num lançamento lateral? por acaso tinha ideia que sim... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não tem que dar espaço como num lançamento lateral? por acaso tinha ideia que sim... :mrgreen:

Não. Só não pode perturbar os movimentos do GR

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era essa situação. Lembro-me de um golo do Vitória FC anulado no Bessa num jogo em que empataram, creio, em que o GR do Boavista pontapeia a bola, que bate no avançado do Vitória, que está fora da área, e entra. Na altura fiquei incrédulo ao ver que tinham anulado aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era essa situação. Lembro-me de um golo do Vitória FC anulado no Bessa num jogo em que empataram, creio, em que o GR do Boavista pontapeia a bola, que bate no avançado do Vitória, que está fora da área, e entra. Na altura fiquei incrédulo ao ver que tinham anulado aquilo.

Para a decisão ser acertada, a única hipótese é o avançado ter importunado os movimentos do GR

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse esse golo crl.. hugo henrique a marcar e anularam o crl do golo..

enfim.

ja agora, o video arbitro vai existir em todos os jogos da liga?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era só nos grandes, os outros não interessam para nada...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo que está agora no intervalo, o guarda-redes defendiu um penalty batido pelo Cavani. Isto é o instante antes do remate:

cgMPFbF.png

É bem feito para o PSG e os seus petro-dólares (:mrgreen:) mas... que c*ralho está aqui a fazer o fiscal? É assim tão cego?

(Este frame nem é escandaloso, no lance corrido vê-se suuuuuuper bem que o guarda-redes está suuuuuuper adiantado.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado neste post, já agora fica aqui em video. O mais engraçado é que o gajo nem parado em cima da linha esteve :lol:

O que é isto?? :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º golo do Manchester - CSKA foi interessante. O que dizem as regras sobre jogadores que estão fora das 4 linhas em relação aos foras-de-jogo? Suponho que o jogador conte na mesma (razão pela qual o golo foi validado), mas quero só ter a certeza que é mesmo isso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

"It's against the rules to intentionally leave the field of play without the referee's permission (according to Law 3). So if the referee spots you hanging around off the pitch in order to try to gain some advantage, you're committing a foul.

It's ok to accidentally be outside the edge of the pitch but this doesn't count as being 'off the field' so to speak."

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º golo do Manchester - CSKA foi interessante. O que dizem as regras sobre jogadores que estão fora das 4 linhas em relação aos foras-de-jogo? Suponho que o jogador conte na mesma (razão pela qual o golo foi validado), mas quero só ter a certeza que é mesmo isso.

já responderam por alto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Johny, na tua opinião, o que é achas que está a motivar o facto de os árbitros virem a mostrar tanta resistência a consultar o VAR com maior frequência? O facto de terem receio de passar por incompetentes, ou é mesmo falta de hábito/efeito novidade do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

A resistência é as pessoas não saberem o protocolo do VAR nem existir (pelo vistos) interesse em explicar isso mesmo. A visualização das imagens é somente o último recurso porque isso iria tirar ainda mais fluidez ao jogo

Compartilhar este post

Link para o post

SPORTING MULTADO POR USAR BOLA ERRADA

Como é que o Sporting é que é responsabilizado pela utilização de uma bola ilegal? Não é da responsabilidade do árbitro verificar isso? Digo isto porque nos meus jogos temos sempre que apresentar a bola de jogo ao árbitro na altura da entrega das fichas de jogo, sendo esta sujeita a verificação. E não foram poucas as vezes que vi árbitros mandar as bolas para trás.

Mas confesso que não sei como é feito este processo no futebol de 11, com várias bolas espalhadas pelo campo, sendo que qualquer uma pode entrar em jogo a qualquer momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Na mão do Podstawski o cartão amarelo é bem dado ou deveria ter sido vermelho?

Segundo a capa d'O Jogo é vermelho mas durante o jogo fiquei com a impressão que era amarelo porque eventualmente o Trigueira poderia tirar a bola.

O que dizem as regras?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente foi o delegado ao jogo a reportar isso

Certo. Mas a bola foi autorizada pelo árbitro em questão, ou no futebol de 7/11 não é assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Na mão do Podstawski o cartão amarelo é bem dado ou deveria ter sido vermelho?

Segundo a capa d'O Jogo é vermelho mas durante o jogo fiquei com a impressão que era amarelo porque eventualmente o Trigueira poderia tirar a bola.

O que dizem as regras?

Não é um lance claro. Posso dar-te um exemplo e dizer que num grupo de 6 árbitros, 4 acham que é vermelho e 2 acham que é amarelo. Na lei somente está explicito o que é clara oportunidade de golo e ataque prometedor

Certo. Mas a bola foi autorizada pelo árbitro em questão, ou no futebol de 7/11 não é assim?

não faço ideia. mas para o árbitro desde que exista bola e ela esteja em condições regulamentares (peso, tamanho, pressão, etc) tá tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...