Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Carro de Manuel Oliveira foi apedrejado

Publicações recomendadas

Eu percebo o que o Elliot quer dizer.

Infelizmente o senhor Bruno de Carvalho tem sido mais um dos elementos nocivos do nosso futebol. Não bastava o Vieira e o senhor do meu avatar e ainda veio este piorar tudo.

Actualmente, consegue mesmo ser o pior, não há um mês em que não se esforce demasiado para aparecer e acho que já passou a fase do "é só para desviar as atenções da equipa".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra, na Alemanha da década de 30 as autoridades incitavam explicitamente à descriminação, perseguição e violência sobre as minorias. Estas eram consideradas inferiores, encontravam-se abaixo da condição humana. Há um mundo de diferença entre esse exemplo e o que acontece no nosso futebolzinho. Não vi nenhum (ir)responsável incitar à violência, e se alguém lê um post onde um tipo chama outro Mr. Burns e daí entende que deve agredir outro ser humano, ou vê o presidente do seu clube bater palmas a um árbitro e encontra motivos para atirar pedras ao carro deste último, a culpa está com quem?

Se incitassem à violência directamente, estaríamos na presença de um crime. Mas quando vejo presidentes de clubes a proteger claques, a pedir infernos nos estádios, a não condenar actos de violência dos seus adeptos, a agredir verbalmente os rivais... idiotas agressivos não precisam de grandes desculpas para sair à rua e descarregar frustrações, aliás, até agradecem. ;)

E BlackHawk, eu não estou a dizer que isto tudo se deve ao BdC, apenas que este apareceu com boas intenções e até ao momento não mostrou ser diferente dos outros compinchas - e é isso que a mim, pessoalmente, me deixa triste, porque acompanhei todo o processo eleitoral da altura e fiquei mesmo contente com a sua eleição ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que o Elliot quer dizer.

Eu também, apesar de o exemplo apresentado não ser o melhor. E eu, em bom rigor, não quero ilibar o Bruno de Carvalho, o Vieira, o Pinto da Costa (o original, não a imitação :tongue: ) ou qualquer outro; estou é a focar-me nas pessoas, nas massas, que geralmente passam pelos pingos da chuva nestas situações como se fossem meros peões. Não o são.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, apesar de o exemplo apresentado não ser o melhor. E eu, em bom rigor, não quero ilibar o Bruno de Carvalho, o Vieira, o Pinto da Costa (o original, não a imitação :tongue: ) ou qualquer outro; estou é a focar-me nas pessoas, nas massas, que geralmente passam pelos pingos da chuva nestas situações como se fossem meros peões. Não o são.

Não são peões, porque se o fossem não tinham autodeterminação.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda alguém acredita nisso? Ninguém dúvida que ele é sportinguista e que vive intensamente o seu clube de forma muito mais apaixonada do que os anteriores presidentes, mas em termos de carácter não é melhor do que qualquer outra pessoa do futebol português. Quer ganhar seja a que custo for, disso não tenho dúvidas. Se o Sporting ontem tivesse ganho 1-0 com um golo de penalty igual ao que foi assinalado a favor do Paços, ele estava feliz e contente. Tem mais parecenças do que diferenças em relação aos presidentes do Benfica e Porto. Parece até que pegou em algumas das piores coisas de ambos e resolveu-as aglutinar numa só pessoa. Quando o Pinto da Costa começou o seu reinado, ia para o banco todos os jogos (igual), começou a haver uma pressão enorme nos árbitros que iam arbitrar ao Estádio das Antas (igual), o clima nesse estádio tornou-se de guerrilha e de vale tudo, não interessavam os meios para atingir os fins. Se fosse preciso entrar em cena o guarda Abel, ele entrava. Se fosse preciso ter a equipa toda a correr atrás do árbitro o campo todo, eles corriam. A intimidação era a palavra de ordem nos anos 90 e todo o futebol português sentiu isso na pele. Hoje em dia parece que o Bruno de Carvalho quer reproduzir um clima idêntico no Estádio de Alvalade. Já foi buscar o Octávio Machado, que todos sabemos não serve para nada, a não ser conhecer os meandros do futebol português e sub-capitanear o clima de intimidação, capitaneado precisamente pelo presidente. Quantas vezes já o vimos a insurgir-se contra os árbitros? Ontem foi a bater palmas e dar-lhe os parabéns, outras vezes foi até ao meio-campo levantar-lhes a voz e dedo esticado. Não chegamos ao ponto de ver os jogadores a correr atrás do árbitro o campo todo (ainda), nem de obrigar os adversários a equiparem-se no corredor (não acho que venha a acontecer), mas convenhamos que o Sporting ontem não foi roubado, e que empatou por culpa própria, mas como o árbitro teve a coragem de assinalar um penalty e expulsar um jogador do Sporting, então já teve de lidar com toda a ira dos sportinguistas, começando pelo presidente, passando pelo cão de guarda (Octávio) e culminado nos adeptos descerebrados que atiraram-lhe pedras ao carro. As parecenças com o Vieira também são por demais óbvias, durante anos a fio tivemos de o ouvir falar vezes demais, como o Bruno de Carvalho hoje em dia, mais de 2 anos depois da sua eleição ainda fala, e a ver inimigos em todos os lados, seja na Liga, na Federação ou na Arbitragem. Hoje em dia o Bruno de Carvalho vê exactamente os mesmo inimigos e segundo ele está tudo contra o Sporting, até os meios de comunicação social, porque não fizeram uma capa de antevisão ao Sporting - CSKA estão contra o Sporting.

Mais uma vez mostras que não consegues analisar futebol sem ser Benfica, só vês Benfica e o resto são os viscondes a dar uma de coitadinhos. Houve algum penalty por assinalar a favor do Sporting? Não e ninguém disse que houve, existiram sim um conjunto de situações bem mais escandalosas do que isso. Existiu uma dualidade de critérios gritantes, uma série de amarelos que ficam por mostrar, perdas de tempo que originaram tempos de compensação inexistentes na primeira parte e demasiado curtos na segunda parte para o jogo que foi.

Essa comparação do Bruno com Pinto da Costa e Vieira é de ressabiado. Agora imagino alguém com a responsabilidade do presidente do Sporting ser prejudicado em 4 jogos e ficar impávido e sereno como se nada fosse. Gostava imenso de ver o Benfica ontem na situação do Sporting e ler o que seria aqui dito por ti, alguma coerência. Gostava também de saber se viste o jogo ou se viste os highlights do jogo, é que pelo que escreveste diria que foi a segunda.

Ah, e tendo em conta o que aconteceu ontem acho que os jogadores tiveram uma postura exemplar, eu não conseguiria.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais uma vez mostras que não consegues analisar futebol sem ser Benfica, só vês Benfica e o resto são os viscondes a dar uma de coitadinhos. Houve algum penalty por assinalar a favor do Sporting? Não e ninguém disse que houve, existiram sim um conjunto de situações bem mais escandalosas do que isso. Existiu uma dualidade de critérios gritantes, uma série de amarelos que ficam por mostrar, perdas de tempo que originaram tempos de compensação inexistentes na primeira parte e demasiado curtos na segunda parte para o jogo que foi.

Essa comparação do Bruno com Pinto da Costa e Vieira é de ressabiado. Agora imagino alguém com a responsabilidade do presidente do Sporting ser prejudicado em 4 jogos e ficar impávido e sereno como se nada fosse. Gostava imenso de ver o Benfica ontem na situação do Sporting e ler o que seria aqui dito por ti, alguma coerência. Gostava também de saber se viste o jogo ou se viste os highlights do jogo, é que pelo que escreveste diria que foi a segunda.

Ah, e tendo em conta o que aconteceu ontem acho que os jogadores tiveram uma postura exemplar, eu não conseguiria.

Eu é que estou ressabiado? :lol: Importas-te de dizer com o que é que eu estou ressabiado? É que quem me parece ressabiado és tu, e alguns outros, que repetidamente relembram esse comentário que eu fiz quando houve a confirmação do Jesus no Sporting. Parece ter sido um post mesmo marcante, para toda a gente. Para os sportinguistas que sempre que eu estou numa discussão me atiram à cara o que eu escrevi, como se eu tivesse algum problema em assumir todas as minhas opiniões, e para os benfiquistas, que fizem uma chuva de reputações nesse mesmo post. Não querem pensar na sua nomeação para post do ano?

Por acaso vi o jogo todo, ontem tirei o dia para ver futebol, e vi o Sporting e o Porto de seguida, os jogos completos. Até fui comentando o jogo no seu tópico, pontalmente, algumas situações. O Sporting ontem não foi prejudicado, ou pelo menos, não como vocês querem que toda a gente acredite que foi. O árbitro não teve influência no resultado final da partida, agora se teve dualidade de critérios ou não, se deu ou não o desconto de tempo que devia, isso são coisas às quais uma equipa que é apontada como candidata ao título tem de conseguir se superiorizar. Ainda por cima, em casa, contra uma equipa do meio da tabela. Se não ganharam, não foi por causa do árbitro, que nos lances capitais do jogo não errou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que estou ressabiado? :lol: Importas-te de dizer com o que é que eu estou ressabiado? É que quem me parece ressabiado és tu, e alguns outros, que repetidamente relembram esse comentário que eu fiz quando houve a confirmação do Jesus no Sporting. Parece ter sido um post mesmo marcante, para toda a gente. Para os sportinguistas que sempre que eu estou numa discussão me atiram à cara o que eu escrevi, como se eu tivesse algum problema em assumir todas as minhas opiniões, e para os benfiquistas, que fizem uma chuva de reputações nesse mesmo post. Não querem pensar na sua nomeação para post do ano?

Por acaso vi o jogo todo, ontem tirei o dia para ver futebol, e vi o Sporting e o Porto de seguida, os jogos completos. Até fui comentando o jogo no seu tópico, pontalmente, algumas situações. O Sporting ontem não foi prejudicado, ou pelo menos, não como vocês querem que toda a gente acredite que foi. O árbitro não teve influência no resultado final da partida, agora se teve dualidade de critérios ou não, se deu ou não o desconto de tempo que devia, isso são coisas às quais uma equipa que é apontada como candidata ao título tem de conseguir se superiorizar. Ainda por cima, em casa, contra uma equipa do meio da tabela. Se não ganharam, não foi por causa do árbitro, que nos lances capitais do jogo não errou.

Não estás ressabiado? Sempre que falas do Bruno se nota isso, é igual ao Pinto da Costa porque vai para o banco? Pressão enorme nos árbitros? Por os aplaudir? Já falas em Guarda Abel, já comparas o clima em Alvalade com o que se fazia valer nas Antas. Esqueceste-te é que o Sporting esteve 20 anos afastado dos titulos, sendo que em parte foram questões de arbitragem(outra incompetência) que afastaram o Sporting do titulo. Mais do que normal a postura que tem mantido, mesmo assim apresentou propostas para melhorar a arbitragem que nem consideradas foram.

Viste o jogo todo? Não foi prejudicado quando o árbitro tem a coragem de não marcar falta sobre o Slimani num lance identico ao do penalty do Paços (dualidade de critérios)?! Não foi prejudicado quando um conjunto de amarelos ficam no bolso e sempre em prejuízo da mesma equipa? Não foi prejudicado quando o árbitro não dá os minutos de jogo que deve dar? F*da-se, é o que eu digo, eu por aqui ainda vou descobrir que o Sporting foi beneficiado. O Sporting tem que se superiorizar? O Sporting tem é que ter arbitragens isentas, coisa que até agora não tem acontecido. Infelizmente.

E sim, não jogámos metade do que temos jogado e mesmo assim era o suficiente para ganhar.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás ressabiado? Sempre que falas do Bruno se nota isso, é igual ao Pinto da Costa porque vai para o banco? Pressão enorme nos árbitros? Por os aplaudir? Já falas em Guarda Abel, já comparas o clima em Alvalade com o que se fazia valer nas Antas. Esqueceste-te é que o Sporting esteve 20 anos afastado dos titulos, sendo que em parteforam questões de arbitragem(outra incompetência) que afastaram o Sporting do titulo. Mais do que normal a postura que tem mantido, mesmo assim apresentou propostas para melhorar a arbitragem que nem consideradas foram.

Viste o jogo todo? Não foi prejudicado quando o árbitro tem a coragem de não marcar falta num lance identico ao do penalty que assinalou sobre o Slimani(dualidade de critérios)?! Não foi prejudicado quando um conjunto de amarelos ficam no bolso e sempre em prejuízo da mesma equipa? Não foi prejudicado quando o árbitro não dá os minutos de jogo que deve dar? F*da-se, é o que eu digo, eu por aqui ainda vou descobrir que o Sporting foi beneficiado. O Sporting tem que se superiorizar? O Sporting tem é que ter arbitragens isentas, coisa que até agora não tem acontecido. Infelizmente.

E sim, não jogámos metade do que temos jogado e mesmo assim era o suficiente para ganhar.

Esse lance não foi o que estava em fora de jogo e tal não foi assinalado?

Isso serve para as duas equipas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance não foi o que estava em fora de jogo e tal não foi assinalado?

Isso serve para as duas equipas

Não, era falta do Fábio Cardoso à entrada da área segundo o critério que posteriormente foi adoptado pelo árbitro. E tinha-me enganado a escrever, já corrigi.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás ressabiado? Sempre que falas do Bruno se nota isso, é igual ao Pinto da Costa porque vai para o banco? Pressão enorme nos árbitros? Por os aplaudir? Já falas em Guarda Abel, já comparas o clima em Alvalade com o que se fazia valer nas Antas. Esqueceste-te é que o Sporting esteve 20 anos afastado dos titulos, sendo que em parte foram questões de arbitragem(outra incompetência) que afastaram o Sporting do titulo. Mais do que normal a postura que tem mantido, mesmo assim apresentou propostas para melhorar a arbitragem que nem consideradas foram.

Viste o jogo todo? Não foi prejudicado quando o árbitro tem a coragem de não marcar falta sobre o Slimani num lance identico ao do penalty do Paços (dualidade de critérios)?! Não foi prejudicado quando um conjunto de amarelos ficam no bolso e sempre em prejuízo da mesma equipa? Não foi prejudicado quando o árbitro não dá os minutos de jogo que deve dar? F*da-se, é o que eu digo, eu por aqui ainda vou descobrir que o Sporting foi beneficiado. O Sporting tem que se superiorizar? O Sporting tem é que ter arbitragens isentas, coisa que até agora não tem acontecido. Infelizmente.

Curiosamente quando outro clube qualquer é prejudicado, essa conversa vem ao de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá caguem para as arbitragens. Vai ser sempre assim e em todo lado.

O Sporting não venceu porque os jogadores não estavam em dia sim, principalmente, não concretizaram as oportunidades que tiverem. As ideias do jogo estavam lá.

Relaxem

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, isso de manipulações e contextos são coisas da cabeça de algumas pessoas. De certeza que na Alemanha Nazi, casos de violência de cidadãos comuns para com judeus e ciganos não tiveram nada a ver com propaganda e hostilidade por parte dos políticos da altura, eram apenas criminosos e delinquentes :lol:

Que estupidez de post.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, isso de manipulações e contextos são coisas da cabeça de algumas pessoas. De certeza que na Alemanha Nazi, casos de violência de cidadãos comuns para com judeus e ciganos não tiveram nada a ver com propaganda e hostilidade por parte dos políticos da altura, eram apenas criminosos e delinquentes :lol:

Elliot, concordo com algumas coisas que tens dito excepto este post. Acho que é demasiado mirabolante e fora de contexto, e se estudaste bem tudo o que envolveu a Alemanha Nazi, irás perceber o porquê. :compinchas:

Quanto ao BdC, é só mais um igual aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que estupidez de post.

Típico :lol: Mandas a laracha e depois foges com o posterior à seringa

Elliot, concordo com algumas coisas que tens dito excepto este post. Acho que é demasiado mirabolante e fora de contexto, e se estudaste bem tudo o que envolveu a Alemanha Nazi, irás perceber o porquê. :compinchas:

Quanto ao BdC, é só mais um igual aos outros.

Hugo, respeito-te muito e como tal não quero que vejas o meu post como agressivo, ou algo do género. É apenas um exemplo de como todo um contexto pode influenciar acções do individuais. Sim, o exemplo escolhido foi de um contexto muito específico, mas não faz com que tenha menos razão no essencial - um clima de guerra no futebol é o suficiente para incendiar os ânimos de alguns adeptos e daí para a violência nos estádios e fora deles é um passo muito pequeno. Não acho que se deva desvalorizar a importância que têm as palavras dos líderes clubísticos (e não só) e empurrar toda a culpa para os agressores. Infelizmente temos muitos casos tristes nos últimos anos de violência relacionada com o futebol, e isso não tem nada a ver com a bola ou resultados ou golos invalidados de vez em quando ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me recordava, obrigado.

Mas, porque é que tu achas que isto vai chegar ao patamar da "morte"?

Porque isto tá cada vez mais extremo e a ultima etapa vai ser essa. E como não há vergonha nenhuma e no futebol vale tudo porque é o calor do jogo. é uma questão de tempo. já há individuos a ameaçar crianças. repito, crianças. que a unica coisa que fizeram foi ser filhas de árbitros. e ninguém mete mão nisto. ainda incentivam. e como tal os vândalos vão continuar a vandalizar. e tudo com o conhecimento e incentivo dos clubes (e aqui sei do que falo e garanto-vos que o apedrejamento e ameaças e etc é tudo com o consentimento dos clubes

Eu nao percebo o porque de o terem apedrejado , sou arbitro e é grande penalidade pois impede o cicero de fazer ao lance e é bem expulso pois e uma clara ocasiao de golo para alem de o joao pereira ser o ultimo jogador

E eu sou árbitro e digo que não é bem expulso. E agora? Ser árbitro não é porra nenhuma em qualquer discussão. Não é estatuto de m*rda nenhuma. É a nossa função, nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal foi mentira o apedrejamento? Deu na RTP que o árbitro negou

Compartilhar este post

Link para o post

Tá forte o granizo em agosto

Isto devia era haver Ligas da Verdade mas era com jornais

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmando-se que a notícia é falsa, isto é demasiado grave para se deixar passar em branco. É que inventarem-se notícias sobre contratações, embora reprovável do ponto de vista jornalístico, ainda passa meio ao lado; inventar-se um caso de violência de adeptos sobre um árbitro já não é algo tão inocente quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim...

É isto ser mentira e as, supostas, declarações do Bruno de Carvalho também o serem :mrgreen:

Editado por Liedson

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Confirmando-se que a notícia é falsa, isto é demasiado grave para se deixar passar em branco. É que inventarem-se notícias sobre contratações, embora reprovável do ponto de vista jornalístico, ainda passa meio ao lado; inventar-se um caso de violência de adeptos sobre um árbitro já não é algo tão inocente quanto isso.

é muito grave mesmo... que nojo o jornalismo de hoje em dia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...