Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno de Carvalho pede prisão para quem prejudicou o Sporting

Publicações recomendadas

Bruno de Carvalho pede prisão para quem prejudicou o Sporting

Ontem a noite na Rússia o Sporting era eliminado da liga dos campeões pelo CSKA e os dirigentes Sporting apresentaram algumas críticas a arbitragem.

O seu presidente, Bruno de Carvalho utilizou o facebook para criticar a arbitragem e propor a eventual punição aos árbitros da partida.

Eis o que referia o Post do presidente leonino:

“Existem centenas de milhares de pessoas que vivem à custa do futebol. Eles são parte integrante de estruturas, organismos, entidades, associações, empresas, agências, enfim, um sem fim de “profissionais”.

Depois existem milhões de pessoas que, nada percebendo sobre os verdadeiros meandros do futebol, teorizam, diariamente, por vários meios e locais, criando explicações elaboradas daquilo que chamam o “fenômeno” desportivo. Eles vão tecendo um conjunto de considerandos complexos onde o sistema, o modelo, as noções ofensivas e defensivas, as condutas, tudo serve para criar fórmulas de explicação para que o comum dos mortais perceba este evento mundial que carinhosamente apelidamos de “fenômeno”.

Eu continuo a acreditar que na simplicidade está o segredo. As coisas são o que são e ponto final. O futebol não foge à regra. O “fenômeno” desportivo resume-se a uma tentativa frenética de tentar controlar um desporto que conseguiu envolver a paixão de biliões de pessoas. E se existe paixão e quase todo o mundo vibra com ele, então envolve dinheiro e mesmo muito dinheiro. Com o dinheiro vem a ânsia do poder, pois quem controla o poder controla o dinheiro. Mas o poder não pode ser filosófico, tem de ser real, tem de advir de controlo efectivo. Mas com o controlo real vem a noção, do povo comum, de “injustiça”, “corrupção” e “falsidade desportiva”. Então foi criada a teoria do erro. O erro, essa “besta” que assombra o dia a dia do comum dos mortais podendo levar a despedimentos, mortes, acidentes, entre tantas outras maleitas, mas que no futebol e saudável e natural! Errar é humano, dizem. Quem nunca errou que atire a primeira pedra, dizem. O erro faz parte do jogo (leia-se controlo), dizem. Sem o erro o futebol perde a graça e naturalidade (leia-se controlo), dizem. A teoria do erro como “amigo do futebol” vai vingando pois mesmo quem não acredita esconde-se atrás de “eu até não concordo com nada disto mas são as directivas da UEFA e da FIFA”.

Identificada a “coisa” ou melhor o “fenômeno” desportivo, resta pensar na consequência. Afinal como devemos lidar e reagir perante a “coisa”? Neste caso a simplicidade também é a chave do sucesso. A roda está inventada. O que a sociedade comum criou para lidar com os poderes ilegais criados dentro do poder legal? Prisões! Quem “opera” fora da lei e preso! Quem rouba e preso! Quem age pelo interesse próprio e não pelo comum e condenado! O futebol não se pode num paraíso do delito. Não pode vir a ser um subsistema de ilegalidade. Não pode ser uma coisa “amoral”. O futebol tem de se sujeitar as leis, regras e condutas que a sociedade comum se vê obrigada a cumprir. Quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso, não existe outra solução sem criar uma sociedade paralela que ameace tudo o que aprendemos a respeitar.”

Sem começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, sem começar a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade, sem acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus “mecanismos de controlo”, por exemplo com a introdução imediata do video-arbitro, que reduziria logo 90% desse “controlo” efectivo, o futebol arrisca-se a poder ter uma definição simples trazida da sempre brilhante sabedoria popular: “o que parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa, e trampa de certeza”!

http://futebolportugal.clix.pt/bruno-de-carvalho-pede-prisao-para-quem-prejudicou-o-sporting/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+futebolportugal+%28Futebol+Portugal%29

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era pena de morte, mas fazer sofrer antes. Regar com gasolina, atear o fogo, cortá-los às fatias ainda vivos e dar de comer aos leões.

Também serve para incendiários e assassinos do Cecil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Salazar e a PIDE fazem falta a este pais! neste momento este homem ja tava PRESO á muito tempo. Infelizmente ja ca nao estao.

Editado por saviola1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

:lol: incrível ao ponto que isto chegou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se a noção ou o senso comum ficaram de férias ou noutro lado qualquer, mas este tipo de tópicos, tendo em conta o momento deste fórum, não fazem algum sentido em serem abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

A postura do BdC perante estas situações começa a roçar bastante o ridículo. Não sei o que pretende com isto, mas acho que está a sair tudo ao contrário. Não é agora com vidozecos (mal editados, diga-se) e queixas à UEFA ou FIFA que as coisas irão melhorar. Ou com ataques a clubes rivais, e agora com este pedido.

Aliás, começo a achar que com estas atitudes o BdC só está a denegrir a imagem do Sporting, a torná-la ridícula ao queixar-se de tudo e todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se a noção ou o senso comum ficaram de férias ou noutro lado qualquer, mas este tipo de tópicos, tendo em conta o momento deste fórum, não fazem algum sentido em serem abertos.

Mais vale não abrir tópicos de clássicos ou derbys. Ou de touradas.

Ou do que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos então deduzir que para BdC a teoria do erro é um mão cheia de nada, que não existe, é uma falácia e onde existe o erro, na prática existe má fé, corrupção, dolo, controlo do poder. Por uma questão de coerência, o mesmo conceito que BdC procura transmitir poderia ser aplicado a jogadores, a treinadores, até mesmo aos próprios dirigentes, um jogador falha escandalosamente uma oportunidade flagrante de golo não é um erro, é sim um jogador corrompido, comprado por esse monstro do poder; um treinador faz uma leitura errada do jogo, faz uma substituição que se revela um fracasso, ou aborda estrategicamente mal o jogo não é um erro, é um sim um treinador refém activa ou passivamente do poder, está corrompido. Um presidente afirma ou escreve um chorrilho de bestialidades não é um erro, é um tentáculo do polvo. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso podia começar-se a meter isto tudo no mesmo tópico, a conversa é sempre a mesma de todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

se é assim quero que os meus ex-professores que me deram negativas na escola sejam presos, os filhos da mãe prejudicaram-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

grande bruno, já os apanhou!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o mesmo corrector ortográfico que o Barroso.

Por acaso podia começar-se a meter isto tudo no mesmo tópico, a conversa é sempre a mesma de todos os lados.

O tópico do Bruno e as suas patadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o mesmo corrector ortográfico que o Barroso.

O tópico do Bruno e as suas patadas.

Ou então #BrunoComedy

Compartilhar este post

Link para o post

João Delgado

Ele é que tem de ser preço pq já faliu 7 empresas e meteu centenas de pessoas no desemprego

Facebook :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Salazar e a PIDE fazem falta a este pais! neste momento este homem ja tava PRESO á muito tempo. Infelizmente ja ca nao estao.

.....

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais algum presidente no mundo que faça coisas destas no Facebook?

O presidente do clube aqui da terra de vez em quando diz cada m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:

já não há pachorra. tanto para um lado como para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...