Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno de Carvalho pede prisão para quem prejudicou o Sporting

Publicações recomendadas

Engraçado é que ainda continuam a achar que a regra de bola na mão tem a ver com intencionalidade.

O Doumbia tem o braço junto ao corpo, como tal não aumenta a sua área de exposição corporal por isso é legal.

E o golo anulado, com as imagens que existem, não há como saber se foi uma decisão errada ou não. E vêm falar em dois erros gravíssimos??

Têm razões de queixa do jogo da primeira mão, neste não.

Isso é uma invenção:

Handling the ball

Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with

the ball with his hand or arm. The referee must take the following into

consideration:

• the movement of the hand towards the ball (not the ball towards the hand)

• the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)

• the position of the hand does not necessarily mean that there is an

infringement

• touching the ball with an object held in the hand (clothing, shinguard, etc.)

counts as an infringement

• hitting the ball with a thrown object (boot, shinguard, etc.) counts as an

infringement

http://www.fifa.com/mm/document/footballdevelopment/refereeing/81/42/36/log2013en_neutral.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

E o dinheiro que ele (Sporting) não quer dar à Doyen?! Também não é crime?!

É?

Quanto ao golo do Doumbia, é verdade que não aumenta o alcance corporal dele, mas o braço parece claramente fazer força no sentido de a meter lá dentro, e isso já faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with the ball with his hand or arm.

Isso não existiu. Ainda por cima vinda de uma carambola no Patrício

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

É neste tópico que se diz que o Sporting não se pode queixar das arbitragens porque, apesar de roubado, não jogou o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há um critério que diz que se a bola alterar a sua trajectória, mesmo o braço estando ao nível do corpo, que deve ser marcada falta.

Compartilhar este post

Link para o post

É neste tópico que se diz que o Sporting não se pode queixar das arbitragens porque, apesar de roubado, não jogou o suficiente?

não, esse é o do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas parte da tarefa defensiva de um defesa não é precisamente retirar os braços do caminho dos cruzamentos? Ver: Ricardo Rocha, por ex. Que era um jogador fraco, mas que abordava esses lances sempre da mesma forma. Mesmo o Luisão...

Os braços não desaparecem... Mesmo assim é possível acertar com a bola neles. E isso é justificação para conceder sempre falta?

Pega-se numa regra que já é má o suficiente e ainda se faz pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Os braços não desaparecem... Mesmo assim é possível acertar com a bola neles. E isso é justificação para conceder sempre falta?

Pega-se numa regra que já é má o suficiente e ainda se faz pior...

Então e como é que se torna essa regra melhor? É que, acho eu, o objectivo das regras é retirar o máximo de subjectividade possível, coisa que a regra actual não faz especialmente bem.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronin tinha razão.

Concordo com o Vaart e explico isso mesmo - "fujo com o rabo entre as pernas". É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e como é que se torna essa regra melhor? É que, acho eu, o objectivo das regras é retirar o máximo de subjectividade possível, coisa que a regra actual não faz especialmente bem.

Não sei mas não é marcar falta só porque toca na mão, isso não faz sentido nenhum e só ia causar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior do que a resistência à introdução da tecnologia ao serviço das equipas de arbitragem só mesmo a teimosia de quem afirma haver erros de arbitragem escandalosos em lances onde as imagens gravadas não os mostram ou até os desmentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em vez de comentar estes tópicos deviam ganhar alguma vida e ir lá fora apanhar ar. É só uma sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior do que a resistência à introdução da tecnologia ao serviço das equipas de arbitragem só mesmo a teimosia de quem afirma haver erros de arbitragem escandalosos em lances onde as imagens gravadas não os mostram ou até os desmentem.

Em caso de dúvida tentamos forçar para o nosso lado, já que se sabe para que lado é que se apita em caso de dúvida num jogo do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de dúvida tentamos forçar para o nosso lado, já que se sabe para que lado é que se apita em caso de dúvida num jogo do Sporting.

Deixa esses comentários para a Direção do Sporting e para o Jesus. São ótimos para pressionar e condicionar árbitros. Aqui não vale a pena. Até porque nesse registo não consegues competir com o Ghelthon ou o Lewa.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa esses comentários para a Direção do Sporting e para o Jesus. São ótimos para pressionar e condicionar árbitros. Aqui não vale a pena. Até porque nesse registo não consegues competir com o Ghelthon ou o Lewa.

Podes levar para o lado que quiseres mas eu estou a falar a sério, o que a maioria dos Sportinguistas sentem, ou melhor, o que os Sportinguistas dizem porque sentir acho que até a maior parte sente é que na maioria dos casos quando há duvidas as decisões não são em favor do Sporting, então é uma reacção perfeitamente normal em caso de dúvida tal como foi o golo anulado de ontem sentir que fomos lesados.

Compartilhar este post

Link para o post

O título não fez confusão a mais ninguém ? É que ele não pede prisão para quem prejudicou o Sporting, ele diz que quem intervém no jogo e rouba deve ser preso.

Não deixa de ser igualmente pateta, ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes levar para o lado que quiseres mas eu estou a falar a sério, o que a maioria dos Sportinguistas sentem, ou melhor, o que os Sportinguistas dizem porque sentir acho que até a maior parte sente é que na maioria dos casos quando há duvidas as decisões não são em favor do Sporting, então é uma reacção perfeitamente normal em caso de dúvida tal como foi o golo anulado de ontem sentir que fomos lesados.

Acho que estás a falar com um dos adeptos que mais sabe o que é "a maioria dos casos quando há duvidas as decisões não são em favor [do meu clube]"

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a falar com um dos adeptos que mais sabe o que é "a maioria dos casos quando há duvidas as decisões não são em favor [do meu clube]"

Em que é que o Belenenses é inferior ao Tondela ou ao Paços? Faço-me entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em vez de comentar estes tópicos deviam ganhar alguma vida e ir lá fora apanhar ar. É só uma sugestão.

Isto ainda se diz em 2015?

O título não fez confusão a mais ninguém ? É que ele não pede prisão para quem prejudicou o Sporting, ele diz que quem intervém no jogo e rouba deve ser preso.Não deixa de ser igualmente pateta, ainda assim.

Sai daí Ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que o Belenenses é inferior ao Tondela ou ao Paços? Faço-me entender?

É suposto ser uma analogia com o CSKA ou com Benfica e Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto ser uma analogia com o CSKA ou com Benfica e Porto?

A questão é que nos dois jogos que o Sporting teve este ano para a Liga contra equipas de menor dimensão a sensação que eu tive foi que a dualidade de critérios foi enorme e aqui sim entra o Porto e o Benfica, pois em cada jogo que jogar um dos 3 grandes os outros dois querem que ele perca porque na teoria é entre estes 3 a disputa do Campeão Nacional, e agora entra a dualidade de critérios de novo quando se compara os jogos dos "grandes" contra as equipas "pequenas" mas centrado nos 3 grandes obviamente.

Porque é que não houve a mesma coragem de apitar a falta do Luisão contra o Estoril quando o resultado estava 0-0 e o penalti do Eliseu contra o Arouca quando estava 1-0 como houve a coragem de marcar o pénalti do João Pereira?

Eu sei bem que na teoria um "pequeno" é sempre desfavorecido contra um "grande", mas na prática isso não tem funcionado assim e o ideal era isso deixar de acontecer, agora eu pelo menos queixo-me é que a diferença de arbitragem de uns jogos para os outros é abismal e aqui não está em questão se há um pénalti ou não, porque se o Sporting não faz em vinte remates um golo e se há um pénalti não marcado pelo meio, é óbvio que as razões de queixa devem-se dirigir para a equipa porque uma coisa é errar vinte vezes outra é uma vez, outra coisa é a dualidade de critérios que isso é uma coisa que passa despercebida para alguns (ou não) mas para quem está atento ao jogo é pior que um pénalti não marcado ou um fora-de-jogo mal tirado.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço essa ladaínha de trás para a frente. O problema aqui é a definição de "dúvidas". No caso em concreto dos sportinguistas parece-me que as "dúvidas" são apenas aqueles lances em que se sentem prejudicados. Daí dizerem que as decisões não lhes são geralmente favoráveis.

Um exemplo: Para mim o golo do Sporting ontem nasce de um lance duvidoso. A posição do Téo não é fácil de determinar. E em que sentido pendeu a decisão? A favor do Sporting. Outro exemplo? O lançamento de linha lateral do João Pereira de onde nasce o golo da vitória sobre o Tondela.

É claro que isto não interessa para nada aos sportinguistas hoje. A análise fria e imparcial não vos colhe qualquer simpatia. Mas são dois exemplos de lances determinantes com situações duvidosas que vos foram favoráveis. Um deles deu-vos 2 pontos para o campeonato e outro deu-vos uma vantagem confortável com vista ao apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço essa ladaínha de trás para a frente. O problema aqui é a definição de "dúvidas". No caso em concreto dos sportinguistas parece-me que as "dúvidas" são apenas aqueles lances em que se sentem prejudicados. Daí dizerem que as decisões não lhes são geralmente favoráveis.

Um exemplo: Para mim o golo do Sporting ontem nasce de um lance duvidoso. A posição do Téo não é fácil de determinar. E em que sentido pendeu a decisão? A favor do Sporting. Outro exemplo? O lançamento de linha lateral do João Pereira de onde nasce o golo da vitória sobre o Tondela.

É claro que isto não interessa para nada aos sportinguistas hoje. A análise fria e imparcial não vos colhe qualquer simpatia. Mas são dois exemplos de lances determinantes com situações duvidosas que vos foram favoráveis. Um deles deu-vos 2 pontos para o campeonato e outro deu-vos uma vantagem confortável com vista ao apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

És demasiado inteligente para resumires os jogos a esses tipos de lances, portanto a minha ideia do "ver, mas não querer admitir que se vê" está bem vincada aqui e em todo o lado, mas descansa não estás sozinho.

E o jogo de ontem do CSKA deve ter sido aquele onde na globalidade fomos menos prejudicados.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não houve a mesma coragem de apitar a falta do Luisão contra o Estoril quando o resultado estava 0-0 e o penalti do Eliseu contra o Arouca quando estava 1-0 como houve a coragem de marcar o pénalti do João Pereira?

Então o que querias é que os árbitros errassem mais em favor do Sporting e errassem mais contra os outros dois, é isso?

Isso faz-me lembrar uma célebre liga da verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que não teve coragem? O árbitro era o mesmo? Foi no mesmo jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...